quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vão pastar!

Uma das coisas que sempre me fizeram ser apaixonado por São Januário (embora hoje freqüente menos do que gostaria) é o seu gramado.

Diferente dos outros campos do Rio, “São Janú” sempre teve um gramado verde bandeira, bem aparado, sem buracos ou desníveis, verdadeiro motivo de inveja para os outros.

Vez ou outra, talvez por causa de parasitas, época do ano, ou mesmo por alguns jogadores que tivemos o desprazer  de conhecer, ele caia de qualidade no quesito grama, mas nunca ficou assim por muito tempo.

Com a obtenção do antigo Vasco-Barra, a coisa ainda melhorou, já que o time principal, e até outras categorias, deixaram de utilizar o seu gramado para treinar, deslocando tais atividades para o Recreio dos bandeirantes.

Pois bem, isso acabou.

Quando perdemos o Vasco-Barra, a principal preocupação do Vasco era mais com o gramado do que com a logística da coisa. Durante certo período o time principal treinava e jogava no Estádio Vasco da Gama, coisa que é hoje, um absurdo, mas que já foi normalíssima.

Com isso, a qualidade do gramado visivelmente deu uma caída. Nada de preocupante, mas notável.

Então, houveram parcerias com órgãos da Defesa para utilização de suas instalações para treino, o que devolveu o “tom”de verde característico de nosso campo.

É a situação ideal? Não. Mas num clube que não consegue pagar seus salários em dia, como vai se pensar em construir um CT? A menos que apareça uma jogada com os poderes públicos, a situação vai continuar assim.

Mas, diferente de nossos rivais do Estado, e também de outros, NÓS TEMOS ESTÁDIO, TEMOS CASA, TEMOS CAMPO. O freqüentamos e cuidamos como se fosse uma segunda casa, e nos orgulhamos de chama-lo de “Nosso”.

Desde a escolha do Brasil para a copa de 2014, eu sabia que uma hora iria sobrar para o Vasco a incopetência dos outros.

Com exceção de Botafogo, que cuida daquela aberração no Engenho Novo, todos os outros times do Rio já andaram dando uma de “João sem braço” ( Essa é antiga!) para mandar seus jogos em terras Vascaínas.

Não sei como funciona essa estória da FERJ mandar os jogos de outros clubes em estádios de terceiros, como já aconteceu com o Vasco, sem o consentimento destes, mas isso acontece.

Num passado não muito distante, aquele ridículo clube das laranjeiras ( com letra minúscula) que está na série A até hoje graças ao tapetão de Euvírus, mandava quase,senão todos seus jogos aqui, e houve alguma gratidão?

Alguma vez, algum clube do Rio já estendeu a mão para o Vasco para qualquer coisa????????????????????????????????????????????????????????????????

Pelo contrário, destes vagabundos só podemos esperar traições e punhaladas pelas costas, em 2009, nenhum deles foi a favor do Vasco receber a cota integral da TV. O time tricolor foi o primeiro a procurar irregularidade na escalação de Jéferson (que na altura jogava bem!) e agora eles querem que o VASCO forneça o Estádio que nossos Pais, Avós ou demais parentes ou conhecidos (ou não) ajudaram a construir? Estádio este que foi exigência desta mesma patota de maltrapilhos e usurpadores para que o VASCO pudesse participar de competições oficiais contra eles em 1924? ( Sem contar o fato do clube possuir atletas de “profissão duvidosa”)

O Vasco não possuía um estádio , e foi impedido de participar do campeonato organizado pela AMEA (Fundada por estes mesmos canalhas).Venceu de forma invicta o campeonato organizado pela LMDT então.

“No ano seguinte, o clube venceu as resistências da AMEA, conseguiu reintegrar-se à entidade e voltou a disputar o campeonato contra os grandes times sob a condição de disputar seus jogos no campo do Andarahy. Apesar disso, o Vasco decidiu construir o seu próprio estádio, para acabar com qualquer exigência. O local escolhido para a construção foi a chácara de São Januário, que fora um presente de Dom Pedro I à Marquesa de Santos”

A resposta Vascaína, foi construir o então maior estádio do Brasil.

E hoje, esta mesma corja quer usufruir dele? Até o Duque de Caxias?!

Eu sou um sujeito super da Paz, mas certas coisas não podem, pelo menos não DEVEM ser esquecidas.

Então, se coubesse à mim dar resposta para os outros clubes do Rio, seria esta:

 

VÃO PASTAR!!!

 

( Para não dizer coisa pior)

 

Que mandem seus jogos no Raulino de oliveira, no Engenhão, no estádio do Tigres, na Rua Bariri ou na casa da mãe Joana, mas no Estádio Vasco da Gama não.

Saudações…/+/…

10 comentários:

Manfredi disse...

Perfeito Gabriel, que joguem em Volta Redonda, lá no Caxias, em Friburgo, Cabo Frio ou na PQP deles. LÁ EM CASA NÃO!!!!!!!

VASCOOOOOOOOOOO

Fabinho disse...

Xo Unimed e urubuzada.....

Zé Julio disse...

Já estou vendo- Dinamite amigo do Zico, vai arregar para a urubuzada e como está precisando de grana vai se abaixar para os trairas da Unimed.


Vascooooooooooo

abs

Digo disse...

Segura Léo: PC vai escalar Jumar......

O Caldeirão é nosso, depois ainda vão reclamar do vestiário. Joguem no aterro!

Abraços

Lenon disse...

Esse Flunimed vive traindo o nosso Vasco, ele que procura uma várzea e jogue feliz! São Janú nunca! Também acho que o Bob vai acabar cedendo pro galinho.

Amanhã Fortaleza será nossa.

abs

Ruy disse...

Se for para ganhar muita grana e acertar essa crueldade de salários atrasados, vamos esfolar esses rivais e cobrarmos por qualquer prejuízo causado pelos vândalos. Se não for por esse motivo justo, fechem os portões.

Saudações

Liso disse...

Que procurem outro estádio!

Bom feriadão galera!

Vascoooooooooooooo!

kiko disse...

Olha o Vasco aí gente....

Fernando Prass
Fagner
Dedé
Titi
Jumar
Rafael Carioca
Rômulo
Carlos Alberto
Zé Roberto
Éder Luís
Jonathan
--

São Janú é nosso nada e bambis e urubus.


Saravasco

Carla Lia disse...

Bom jogo a todos e que a diretoria não permita esses rivais na nossa Colina1

Um abraço aqui de São Lourenço e um bom feriado.

Zé Julio disse...

Caracas, a zaga não estava dando certo!????? Pq sai Fernando e entra Titi? Será que o PC quer que baixemos o cacete nos cearenses?

Hoje gatinho tradicional no Manél e TV ligada!

vascoooooooooo