sábado, 25 de setembro de 2010

Vasco x Guaraní pré-jogo

Após a “derrota”por 2x2 contra o Botafogo, entramos em campo hoje as 18h30 contra o Guaraní em Campinas.

O Vasco seria dado facilmente como favorito, mas tamanha é a desconfiança sobre o time com maior número de empates do Brasileirão, que não há nenhuma previsão.

O Guaraní ocupa a 13ª posição com os mesmos 30 pontos do Vasco, mas ganha no critério de desempate: Gols marcados.

Isso mesmo, o ataque composto pelos “incríveis”Ricardo Xavier e Geovane marcou mais que o nosso.

Não dá para creditar o insucesso desse ataque exclusivamente a Coelho e Nunes, que de LONGE são os piores atacantes do elenco, mas ao time todo. O problema maior não é a criação, estamos fartos de saber disso, o Vasco cria cria e cria, mas não marca. Para piorar, a defesa não ajuda, e teima a entregar jogos ganhos.O problema dela é composto: Primeiro não há uma consistência de escalação na lateral esquerda, e segundo: No miolo, Dedé ( a grande surpresa ) não têm um companheiro a altura. Titi, que é misteriosamente preferido a Fernando,escolhe os piores momentos para fazer lambança.Basta dizer que na última partida, cometeu pênalti aos 45 do segundo tempo, num jogo ganho, achando que jogava vôlei. O agravante é que na final do turno do carioca, contra o mesmo Botafogo, o próprio Titi fez a mesma coisa.

Poderia acrescentar um terceiro motivo: Nílton (Shrek) tal como Titi, escolhe a dedo os momentos de defecação mental.Mais uma vez a partida contra o Botafogo serve como exemplo: No lance do primeiro gol, marcado pelo descontrolado Herrera, ele e Titi poderiam facilmente ter parado a bola cabeceando-a antes que cruzasse a linha.Mas como diria meu pai, quando dois idiotas se encontram, a merda está feita, e o resto vocês sabem.

Mas o passado é passado, e hoje,contra um adversário teoricamente mais fraco, o Vasco de PC tem a chance de chutar a zica para lá e mostrar que aprendeu.

E eu vou dizer logo em: Vamos dar uma bica e atropelar o Guaraní!

6 comentários:

Léo disse...

Gabriel:

Na verdade, este elenco, está devendo (e como), uma apresentação de PRIMEIRA, daquelas que convencem a qualquer comentarista, torcedor, presidente, etc.

Será que ela vem hoje???

Está quase na hora.

Abraços e bom jogo para nós.

Lenon disse...

Tô legal com o PC! Qual a jogada e esquema do Vasco?

Digo disse...

Time sem raça... fora PC!!!!!!!!!!!!

Telmo disse...

Alguém sabe onde se vende raça e disposição? E vamos caindo.....

abraços

Léo disse...

Amigos:

Estou com vocês. Que time mais sem graça, aliás, que time mais sem tudo.

O juiz deixou de dar um penalti claro para o Guarany no primeiro tempo, e compensou quando não foi no segundo tempo.

Porém, não temos o que reclamar da arbitragem. Já o time...

Apenas 05 pontos nos afastam do primeiro rebaixado. E olha que o Avaí nem jogou ainda.

Abraços e "mal" domingo para nós.

Léo disse...

Amigos:

Estou com muita raiva, nem tanto quanto no jogo anterior, apesar, de nem termos perdido para o Botafogo.

Sei lá Amigos. O Gabriel frisou bem que o nosso elenco não é lá tão ruim, o que é uma verdade, mas, confesso, algumas contratações, não tem mesmo funcionado. Senão, vejamos:

Zé Roberto - Jogou bem contra o Flamengo, mas não foi o suficiente para nos dar a vitória. Depois, fez um golaço contra o Cruzeiro, e, e, mais NADA;

C.Alberto - Gosto do seu futebol. Vestiu, como ninguém, nossa camisa no ano passado, chamou a responsabilidade. O Vasco deu o devido retorno, fez de TUDO para mantê-lo. Porém, além das contusões, está devendo pelo menos UMA apresentação que preste. Já ia me esquecendo. Jogou muito bem contra o Unimed, e só;

Ramon - Foi repatriado, após estar como terceira opção (isso mesmo) da lateral-esquerda do Inter. Tem futebol, mas, jogou pouquíssimo. Aqui, até dou um pequeno desconto, pois nos últimos jogos marcou 02 gols (mais do que quase todos nossos atacantes). Prá variar, deve ficar mais uns 200 dias no D.Médico;

Eder Luiz - O único que se salva. É esforçado, dribla bem, e, apesar da péssima pontaria, dos atacantes, é o único que ainda tem feito alguns gols. Só para lembrar, no jogo de hoje, não entrou em campo.

Como se vê, o Vasco deu "azar" até nas contratações tidas como "estrelas". De repente, serão elas que nos farão livrar da segunda divisão em 2010. Mas, lógico, é muito pouco a oferecer ao Gigante da Colina e a todos nós.

É isso aí Amigos. Não quero aproveitar o momento, mas, mantenho minha palavra. São 25 rodadas. Campeão? Impossível... Libertadores? Quase impossível, somente um milagre (e ele existe)...Sul Americana? Com esse futebol, acho difícil, teríamos que mudar de postura, e rápido... Rebaixamento? Quem duvida? Ele está batendo à porta...

Sorte nossa, o Urubú levou um sacode do Palmeiras(olha o milagre aí gente) e ninguém vai querer tirar sarro da nossa cara. Aqui, abro um parenteses: 17 minutos do segundo tempo, viro o canal para ver como estava o jogo do Urubú, o comentarista (Paulo Cesar Vasconcelos) me sai com esta pérola: "O jogo não está definido, o Palmeiras domina, vence por 2 a zero, mas o Urubú ainda pode virar". Final de jogo 3 a 1 para o Verdão, e o pobre comentarista deve estar se lamentando até agora.

Ps: Um excelente domingo para todos nós. Amanhã é o aniversário da minha esposa. Queria uma Vitória, mas já que ela não veio...