quarta-feira, 16 de abril de 2008

Vasco 1 x 0 Criciúma - Copa do Brasil - oitavas-de-final

foto: VipComm



E aí, galera?

Beleza?

Queria muito ter ido ao jogo hoje, mas como estou vitimado por uma virose mais forte que o gogó do nosso Delegado Lopes, isso não foi possível.

Até tentei forçar uma barra, porque o jogo era muito importante, mas a chuva fina que caiu nessa noite de quarta seria fatal para o meu estado de saúde.

Acabou que foi melhor assim, pois acho que ver ao vivo o Vasco desperdiçar a chance de praticamente definir o confronto teria me matado do coração, e não de gripe!

É notório que nosso time está mais arrumado em campo, e isso é mérito absoluto do Lopes. Mas manter a equipe com 3 zagueiros, em casa, precisando construir um resultado, quando um jogador adversário é expulso no primeiro minuto do segundo tempo... é dose !!!

Pra piorar a situação, antes do chorado gol sair, o Vasco ainda teve a petulância de tomar uns 3 ou 4 contra-ataques com um jogador a mais em campo, quase botando tudo a perder...

A derrota hoje, ou até mesmo um empate, teria sido um desastre completo...

Se o Vasco pensa em ser campeão da Copa do Brasil, precisa saber usar melhor o mando de campo a seu favor, como sempre foi a tradição do nosso caldeirão!

Repito: O Vasco perdeu uma ótima oportunidade de praticamente matar o duelo hoje! A quantidade de gols desperdiçados nos dois tempos foi algo inadmissível pra um time que tenha qualquer pretensão de título numa competição mata-mata.

Agora lá em Criciúma o jogo vai ser dramático, quando poderia ser apenas uma formalidade.

Vamos torcer...


MELHORES MOMENTOS







Titulares:


Tiago: Foi pouco exigido, mas na bola mais perigosa que o Criciúma chutou no gol, deu mais uma demostração de como NÃO se deve espalmar uma bola: pra dentro da área! Tenho medo que esse tipo de falha corriqueira do nosso arqueiro venha a nos prejudicar mais na frente! Alguém precisa falar com ele: "Ô Tiago! Espalma pra escanteio que é melhor, rapaz!"

Eduardo Luiz: Foi bem na marcação e no combate direto, mas deixa a desejar quando sai com a bola dominada. Geralmente erra o passe ou dá chutão! Mas vem evoluindo...

Jorge Luiz: Repito o que eu já disse aqui em outra oportunidade: parece que o Jorge é o jogador de todo o time que mais sentiu a mudança do esquema para 3 zagueiros. Fica querendo subir pro ataque toda hora, sem critério, e sem qualidade. Como o Criciúma pouco atacou, teve pouco trabalho no mano-a-mano.

Vílson: Vinha sem comprometer, mostrando a força física de sempre, mas se machucou e teve que sair no intervalo.

Wagner Diniz: Em São Januário, é sempre a nossa maior esperança. Bem marcado, não conseguiu tantas jogadas de linha de fundo, mas não decepcionou na hora de fazer o que mais sabe na vida: sofrer pênalti! Na minha opinião, salvou o Vasco de um vexame, mas perdeu um gol feito, no último minuto de jogo, que fez minha febre ir em 40 graus e voltar...

Jonílson: Achei ele mais enrolado do que de costume com a bola nos pés. Mas naquilo que ele é pago pra fazer, que é dar combate no meio-campo, foi relativamente bem. Mas a verdade é que o Criciúma pouco incomodou na maior parte do jogo.

Souza: Começou como titular cheio de confiança pelos elogios recentes do Lopes, mas não foi tão bem. O time sentiu muita falta do toque de qualidade do Bomfim no meio-campo, e o Morais acabou ficando meio isolado, porque o Souza não teve personalidade pra encostar um pouco mais nele. Foi substituído num misto de vaias e incentivos da galera...

Morais: Tá devendo! Depois da pífia atuação contra o Fluminense, eu esperava que hoje, em casa, ele fosse querer mostrar mais serviço. E querer ele até quis, mas toda vez que pegava na bola queria fazer algo mais espetacular do que o lance pedia. Precisa jogar mais simples e assistir menos vídeos do "Canal 100", e da Copa de 70, porque o futebol de hoje em dia é outro: mais objetivo e mais "pegado". Morais é bom jogador, não discuto isso... Mas precisa de orientação nesse sentido. E olha que ele já não é mais aquele garotinho, aquela "promessa", que precise ficar ouvindo conselhos pra encontrar seu melhor futebol. Já tem rodagem suficiente pra saber o que funciona e o que não funciona em campo...

Pablo: Mais uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo. Na segunda etapa, inventou um pouco além da conta, e por vezes irritou a torcida. Mas de maneira geral, a galera parece estar satisfeita com ele. Eu estou, mas ainda não sei se a lateral-esquerda é a melhor opção pra ele. Talvez se ele tivesse jogado onde o Souza jogou hoje, seu rendimento seria até maior! Mas como NÃO temos NENHUM lateral de origem em condições no elenco, entendo a escolha do Lopes em colocá-lo lá.

Alan Kardec: Hoje foi mal demais! Até eu que sou fã dele fiquei revoltado com aquele gol que ele perdeu no final do primeiro tempo. Atacante de área não pode deixar passar chances como essa. Já toca pouco na bola justamente por essa característica, e sendo assim, quando ela chega, TEM QUE aproveitar! Foi substituído com justiça..

Jean: O melhor atacante em campo hoje! Se movimentou demais, abriu espaços, finalizou, sofreu faltas (inclusive cavou a expulsão do jogador do Criciúma), serviu os companheiros, enfim... foi o Jean que a gente conhece. Mostrou que, diferente do que muitos pensam, não é exclusivamente um jogador de segundo tempo, atuando no mesmo nível por quase toda a partida. Jean titular JÁ!!!



Reservas:


Edmundo: Entrou no lugar do Alan no intervalo. Logo nos seus primeiros lances em campo, teve duas chances de ouro e desperdiçou. Uma chutando de maneira ridícula um lance que ele mesmo limpou, e outra dando uma cabeçada (???) das mais estranhas que eu já vi na vida! Depois continuou participando bem do jogo e concluindo os lances muito mal. Na hora do pênalti, quando ele pegou a bola, eu não me controlei e gritei: "Que isso, Edmundo! Larga a bola, seu maluco!". Mas justiça seja feita, acho que ele fez a melhor cobrança de toda sua carreira. Graças a Deus! Apesar das péssimas conclusões, sua atuação acabou ajudando o Vasco a vencer, pois participou mais do jogo que o Alan.

Rodrigo Antônio: Entrou no lugar do Vílson no intervalo e teve pouco trabalho com o ataque adversário. Mas na hora que o Criciúma começou a ameaçar nos contra-ataques, confesso que temi pelo pior, pois achei que ele corria meio perdido, sem saber pra onde ir...

Alex Teixeira: O Lopes demorou uma eternidade pra colocá-lo em campo, visto que o Vasco jogou TODO o segundo tempo com um homem a mais. O jogo estava perfeito pra um jogador de velocidade como ele. Nos poucos 20 minutos que atuou, foi bem, conseguindo uma finalização perigosa e se movimentando bastante... Poderia ter sido melhor aproveitado hoje!


Técnico:

Antônio Lopes: Foi bem na armação do time que entrou em campo, e nas substituições. Mas foi muito mal no TEMPO em que resolveu fazer as mexidas, sendo cauteloso ao extremo num jogo em que era pro Vasco ter goleado. Mas tá bom, Delegado! Ainda confio no seu trabalho!


É isso, amigos cruzmaltinos!

Agora é esperar o jogo de volta, quarta-feira que vem (23/4), às 21:50h, em Santa Catarina.

Fortes emoções à vista...

Saudações..../+/....



P.S.: Galera, estou fazendo algumas experiências aqui no blog, colocando alguns vídeos ali na barra lateral, e alguns anúncios. Peço a compreensão de vocês enquanto eu não chego num modelo definitivo! E claro, aceito sugestões! Afinal, o blog é NOSSO!

..../+/....


58 comentários:

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Copa do Brasil de 2008
Oitavas de final – Jogos de ida

PRESTAÇÃO DE CONTAS

16/04 (quarta)
VASCO 1 x 0 Criciúma – São Januário
PARANÁ CLUBE 2 x 0 Internacional – Curitiba
GOIÁS 3 x 1 Corinthians – Goiânia
São Caetano 2 x 1 Atlético-GO – Ribeirão Preto
PORTUGUESA 1 x 1 Botafogo – São Paulo

Um resultado preocupante, este do Vasco.
Na verdade, no 1º tempo nosso time foi muito bem marcado e não soube sair da pressão.
No 2º tempo, beneficiado por estar com um a mais, não soube tirar proveito da situação.
Aí, Antonio Lopes não fez o óbvio, aquilo que ele aprendeu nas primeiras lições de treinador: tirar um de marcação e colocar mais um na frente.
O que concluo é que o técnico não confia nem um pouco na nossa defesa. E o pior é que ele tem razão.
Allan Kardec é brincadeira. Se sua escalação está sendo imposta pelo Presidente, está queimando o jogador.

Outro resultado surpreendente foi a derrota do Internacional contra o Paraná.
O Goiás venceu bem em casa, mas o Corinthians ainda pode tirar proveito de seu gol na casa do adversário.
E o empate do Botafogo contra a Portuguesa não deixa de ser um bom resultado para os alvi-negros.

Estas oitavas de final da Copa do Brasil podem apresentar algumas surpresas após os jogos de volta.
Equipes grandes estão doidas para se juntar aos precocemente eliminados. Veja os que já saíram:
Atlético-PR (1ª fase, para o Corinthians-AL)
Coritiba (2ª – São Caetano)
Grêmio (2ª - Atlético Goianiense)
Vitória (2ª - Paraná).

Agora correm riscos Internacional e Corinthians. E o Vasco, de certa forma, também.
O time do Criciúma é enjoado. Jogando em casa, não vai ser nada fácil.
De repente, o jogo se tornou um verdadeiro clássico.
Ontem, foi uma verdadeira água fria no caldeirão.

Anônimo disse...

Vinicius e Jared pura verdade, deixamos escapar uma grande chance. A Chance da tranqüilidade. Estávamos afoitos, sei lá? A armação do time eu repito, está evoluindo muito bem!

Lá vai ser parada dura!

abraços

Anônimo disse...

Ah Vinicius, o blog tá maneiro, só não abriu direto no post atual, precisei clicar na lista.
abraços

Anônimo disse...

Beleza o namual Jared.

Não soubemos aproveitar o desfalque do Criciúma depois da expulsão, uma pena!

Como sempre o Jean se destacando e eu cada vez mais nervoso com o Jorge Luiz quando ele fica perdido querendo subir ao ataque sem destino nenhum.
Acho que o Pablo ainda vai nos dar alegrias!

Olha Vinicius e amigos, vai ser um sofrimento o próximo jogo.

saudações

Gabriel Gago disse...

Não sei se sou só eu, mas eu estou com a impressão de que hoje falta ao Vasco, além do óbvio, Zagueiro e Volante, um Meia CANHOTO.

É incrível a dificuldade do Vasco de atacar pelo lado esquerdo! E também, vejam só, quantos canhotos têm no time? NENHUM. O lateral Pablo, que devia ser canhoto, mas é destro, não cruza, embora eu pelo menos, esteja satisfeito com suas atuações até aqui. Ontem ele só fez UMA cagada, quando recebeu uma bola no segundo empo sozinho na lateral e deu um drible em si mesmo em torno de seu eixo... o Jean com o Lopes, cai o tempo todo pela esquerda, e também não cruza com a direita, quem dirá com a esquerda!
Podem reparar que ontem só saiu UM cruzamento pelo lado esquerdo, e foi do Jean(!) puxando a bola pra dentro primeiro, claro.

Isso faz com que todo jogador adversário saiba que o vascaíno vai puxar a bola pra dentro antes de fazer qualquer coisa, e além do mais, quem jopga bola sabe, cair pela esquerda dominando a bola com a destra é mais difícil, além de ser mais fácil pro adversário desarmar, pois a bola está mais perto dele, e não tem nada na frente pra impedir o "tackle" do advserário.
O Morais praticamente não cai pela esquerda, pra fazer duplinha com o Diniz, e quando faz, parece que a esquerda só serve pra bater pênalti e chutar de fora.

Assim fica difícil cara, todo mundo sabe que pela esquerda o Vasco não oferece perigo, e além do mais o Lopes tá colocando o Jean na esquerda pra não tomar o espaço que o Morais e o Diniz jogam juntos, mas ele na esquerda não ajuda muito, ou seja, o Pablo melhorou a lateral, mas nem tanto.

Kardec foi o que mais sofreu, a gente tá careca de saber que o negócio dele é bola alta, e como de costume, ontem não recebeu nenhuma! Para piorar, parece que estava na sua pior noite de sempre. Sua saída para a entrada do meu ídolo melhorou bastante o time, Edmundo ficou como referência e criou muito mais perigo ao "CriciWOMAN, WALKING DOWM THE STREET" do que qualquer outro jogador. Lhe faltou pontaria, o momento técnico do Ed tá russo mesmo!

Além do mais,o Vasco dominou, deve ter tido 90% de posse de bola ( desculpe o exagero) mas quando chegava na área, não sabia o que fazer, não se acertava UM passe pra deixar um jogador na cara, e mesmo assim NÃO SE CRUZAVA bola!!


CAZZO! é muito difícil? sempre pelo meio cara, quando não dá pelo meio, se cruza pombas!

Olha sinceramente, eu me satisfaço com o Pablo e até com o SOuza, que apesar de ter dado ums passes a lá NASA e umas matadas de bola no Esôfago, no suvaco, na jugular, é até bom volante. Infinitamente melhor que AMARAL. Até de Xavier...

Sorte nossa, achamos a solução em casa! Não são os jogadores que EU queria, mas vão dar pro gasto. Defensivamente falando nem se precisa ter jogadores fortes de verdade, um Cannavaro, um Maldini, um Gattuso, um Ricardo Carvalho, porque um time BEM postado defensivamente com jogadores ruims, é mehor que um mal postado com jogadores boms ( que eu já vi vários!) mas na frente meu amigo, no ataque e no meio, têm que ter craque, gênio, futebol é gol!

Que nome te vem à cabeça agora?
FELIPE? é eu também!

Gabriel Gago disse...

Só uma coisinha:

Nesse estadual, o Diniz CAVOU ums três penaltis, assim, na cara dura, enganando o juiz mesmo, mas o de ontem FOI CLARÍSSIMO!

Juro pra vocês...

Gabriel Gago disse...

Quando tudo parecia correr para uma resolução, o Horcades inventa de falar besteira, comnparando o caso Pinóqui Amaral com Escravidão...

resultado: Eurico descarta qualquer negociação dele com o Flu.


Sinceramente eu gostaria muito que ele voltasse à jogar pelo Vasco. Cria se clima, os jogadores estão lá e são os mesmos do ano passado, receberiam ele numa boa. Que ele não goste do eurico e o eurico dele, pombas, dane-se, ninguém precisa ser amigo de uma pessoa pra trabalhar com ela. Isso inclusive, iria resolver o problema do próprio pinóquio Amaral ja que ele quer tanto jogar, receber o salário... 100 mil por mês é dinheiro pra caramba, e aqui ele podia voltar a jogar bem, mesmo com esse problema.


Jogador Mal-caráter a gente já teve vários, não vai ser ele que vai estragar tudo.

Anônimo disse...

É isso aí, Gabriel.
O Vasco tem um destro pela lateral esquerda que não cruza por razões óbvias: falta-lhe o chute canhoto.
Tem outro destro na direita que não cruza porque não sabe: Wagner Diniz. Seu estilo é carregar a bola e partir pra cima.

Resultado: o Vasco não tem a opção de levantar a bola na área.
Com isso, quem perde é o Allan Kardec porque não pode usar o seu melhor fundamento, que é cabecear.
Mas quem perde mesmo é o Vasco, porque o ataque não funciona.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE GABRIEL.

ONTEM JARED EU COMENTEI EXATAMENTE ISSO; QUEM VAI LEVANTAR A BOLA PRO ALLAN? FICA DIFÍCIL JOGAR ASSIM!

ABRAÇOS

Gabriel Gago disse...

NÉ?

E nós, e quando nós, sou eu e Vinicius, defensores do Alan, as vezes temos que concordar com tirar ele, como ontem, mas uma coisa é quando cara não certa nada porque tá jogando mal, e outra é quando não dão jogo para ele.

O Vasco tem um grandalhão que não cruzam pra ele. ( Klinsmann, van Basten, Bierhoff, Jan Koller, Ruud Gullit, Jardel, todos esses caras eram e o Koller é, artilheiros por onde passam e todos com excessão talvez do van Basten eram muito fracos com o pé) E um jogador que pode decidir numa jogada como o Edmundo, que não recebe uma bola de frente pro gol em condições de chute.

Aí fica difícil! O allan por baixo só vai atrapalhar mesmo, tem que ter um cara pra correr por ele, é melhor que ele nem participe das jogadas pra não fazer cagada, desse jeito aí o garoto vai ser queimado rapido. A gente sabe que pra crucificar um jogador é mole, basta lembrar do caso mais recente do Dudar, do Diego...

E o Vilson eim? ano passado ele até descia pela direita, tocava direitino, hoje tá um Odvan do caramba, dando chutão, pixote, cacetada.

Anônimo disse...

Ontem quando o Animal correu pra bola eu juro que tremi! Que situação, qua falta de confiança. Quanto sofrimento!

abraços

Gabriel Gago disse...

Nada sobre futebol:

Vinicius o blog ta bonito, a ideia dos videos e legal e tudo, mas ele ta ficando cada vez mais pesado abrindo esses htmls aí.
Eu pelo menos nem esquento porque eu venho aqui fazendo um trilhao de coisas ao mesmo tempo, entao... tanto faz.

Alguem sabe de um programa tipo o Outlook express? Não vale o Mozilla Thunderbird, eu to usando e não to gostando... muito pesado.

A minha picape ta morrendo em ponto morto, e a bateria e nova, alguem me ajuda?

Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Três zagueiros quando os caras estavam com 10,eu não entendi nadinha! Isso é coisa de time pequeno e sei que o Lopes não pensa assim!
Que chuva de gols perdidos, aja coração!

Saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Amigo Manfredi...

Meu pai reportou o mesmo problema que você...

Mas isso não acontece aqui no meu computador...

Estou tentando descobrir o que é...

Qual navegador de internet que você usa?

Abraço e

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Olá Vinicius eu uso o explorer 7 e parecer que em outros posts mais antigos também acontecia isso e parou. O gozado que ele carrega o post dá um tempo e some, ficando apenas a bela faixa com a nossa cruz. Acabei de entrar no firefox e funcionou perfeitamente. Já no explorer se eu clicar no link capa do blog, só pinte a faixa.
De qualquer forma valeu pelo seu alô. Minha preocupação era de que outros amigos pudessem estar com o mesmo problema e até pensarem que não haveria nenhum post, foi o meu caso.

Vou tentar descobrir com algum amigo, quem sabe o Lenon e depois te falo.

Valeu mesmo!
saudações

Anônimo disse...

Gabriel falou: E o Vilson eim? ano passado ele até descia pela direita, tocava direitino, hoje tá um Odvan do caramba, dando chutão, pixote, cacetada.

Eu concordo!!!!!!!!!

abraços

Gabriel Gago disse...

Acho que foi a convivencia com o Luizão e com o Amaral.
HAUAUAUAHAAHHAHU

Anônimo disse...

Olha esses gols perdidos vão fazer uma falta. Semana que vem teremos fortes emoções.
O Wagner Diniz ontem deu mais uma das suas cavadinhas(foi pênalti sim) e garantiu a vitória, porém perder aquele gol e a da trave, nossa mãe! É pra estourar termômetro Vinicius.

Manfredi – Olha meu amigo esse explorer7 é cheio de bugs, vou pesquisar para você, pois já ouvi esse tipo de queixa algumas vezes. Tente logo de cara fazer um update (clique na caixa ferramentas). Sei que a causa é a maneira com que ele carrega o site, que é totalmente diferente do Mozilla Firefox. Não entendo muito de blog não, não sei a diferença de capa do blog para a lista de posts anteriores. Na verdade, eu acho que o post atual não deveria aparecer na tal lista (apareceria só após nova postagem), daí essas diferenças no carregamento. Como eu sou mais do hardware vou pesquisar pra você aqui no trabalho com a galera de soft. Uma coisa eu te digo, a galera aqui fica doidinha pra configurar os programas para rodarem,da mesma forma, nos dois navegadores.

abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pois é Lenon...

Toda vez que eu faço alguma mudaça aqui no blog, tenho que virar noites tentando fazer funcionar em todos os navegadores da mesma forma...

Quando eu mudei a imagem de fundo foi uma loucura pra resolver...

Tanto que no Firefox, aquela barra da direita aparece com uma transparência que deixa ver o fundo, enquanto no explorer fica chapado, sem transparência...

Estou estudando o que fazer aqui... mas agradeço demais qualquer ajuda que vocês puderem me dar...

É isso amigos...

Um abraço!

E saudações..../+/....

Anônimo disse...

Vinicius tem um maluco aqui que é fera nessa parada, ele está ocupado hoje. Vou passar esse problema para ele e pegar algumas dicas para suas futuras atualizações. No seu explorer está acontecendo o mesmo, ou é só no Manfredi? Toda dica é importante.

VAscooooooo

abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Lenon...

Eu acho que esse problema de as vezes aparecer a postagem enquanto o site carrega... e depois ela sumir... acontece somente no explorer... mas não é sempre! É de Lua... Vai entender esses computadores que parecem que têm vida própria...

Em relação ao firefox... nunca recebi ou vi nenhum problema...

Mas nesse momento em que falo com você... estou com o site aberto em 3 navegadores: Firefox, Explorer e Safari... e nesse momento os três estão perfeitos...

Vai entender...

Outra coisa que estou tentando entender é o tal do google Ad Sense... que são esses anúncios aí que me pagam cerca de 0,03 centavos de dolar toda vez que alguém clica...

Segundo eles (google)o programa só mostra anúncios relevantes de acordo com o conteúdo do site...

Mas tô ficando revoltado que volta e meia aparece ali um anúncio de camisa do flamengo ou do fluminense...

Lá no Painel do programa tem como colocar uns "filtros", mas não tô me dando bem ao tentar evitar essas "aparições malígnas".

Se você souber de alguém que domine isso tb: HELP !!!!

É isso meu amigo!

Obrigado pela boa vontade aí...

Qualquer coisa é só dizer...

Abraço e saudações..../+/....

Anônimo disse...

Vinicius

Lá no Painel do programa tem como colocar uns "filtros", mas não tô me dando bem ao tentar evitar essas "aparições malígnas".

Esse painel é o do seu blog,quando você entra com seu login?

Vou correr atrás pra você.

abraços

ps o seu explorer também e´o 7?

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Então cara...

O painel a que me referi é o do própri Google AdSense... onde eu gerencio os anúncios.... e os míseros faturamentos de centavos...


E sobre o Explorer... o meu aqui é o 6 ainda... pq eu só uso firefox.

Tenho explorer aqui somente pra conferir essas coisas...


Obrigado de novo pela ajuda amigo!

Abraço ..../+/....

Anônimo disse...

Vinicius já é uma dica .. você usa o 6, o 7 é cheio de bugs. Sobre o AdSense vou correr atrás com a tal galera....

vascoooooooooo

abraços

Gabriel Gago disse...

Odeio internet explorer

Só uso aqui por trabalho, ja que alguns sites do governo so funcionam nele, assim como o banco do brasil, o bradesco, e o licitações-e só funcionam com o I.E...

é uma pena porque o fire fox é mais rápido, ocupa menos memoria, abre mais rapido... po e mil vezes melhor, alem dos plugins...

por mim vinicius vc deixa isso pro firefox e quem tem internet explorer que se lenhe pra aprender a usar navegador bom hahahahauaua

Anônimo disse...

Meu cardiologista (tricolor) me disse hoje: Você está muito bem, nem precisa de exames, basta acompanhar esse seu time e suportar tantas besteiras que será o melhor teste de esforço.

Mandei ele a M@#$%da e mandei de volta.... domingo vou torcer pelo Cuca!

Amigos,ontem foi demais.

Abraços

Ps Jared, eu perguntei para ele se eles inham ummanual do torcedor? Ele ficou sem entender nadinha. Dei boas risadas.

Anônimo disse...

Murilo,
O Fluminense fez a jogada esperta, malandra, pra se dar bem.
Veio no Vasco e tirou Conca e Leandro Amaral. Foi no Botafogo e pegou o Dodô.
Então, eles imaginaram que com esta atitude haviam desmontado dois times concorrentes.

Além de se reforçarem, ainda desfalcavam os adversários.
Deixaram a ética do lado, ignoraram o fairplay e partiram pra desmontar os adversários.
Mas eu juro que no final eles vão perder o Estadual e a Libertadores. Pode apostar.

Na questão do Vasco, vai uma dica:
o nosso time ganhou de 1 gol apenas e o placar é considerado magrinho.
Mas veja o seguinte:
lá, em Criciúma, o Vasco tem que jogar no ataque no início do jogo, fazendo a maior pressão e aproveitando que o Criciúma vai sair pro jogo.

Se o Vasco fizer um gol, pode escrever em caixa alta: ESTARÁ CLASSIFICADO, nem que faltem 80 minutos para acabar o jogo.

Se o Vasco começar ganhando de 1 a 0, o Criciúma tem que fazer 3 (1, 2, 3) para se classificar e não tem essa de cobrança de pênaltis não.
Basta fazer unzinho só.
Não pode é entrar com medo. Não pode é deixar eles marcarem primeiro.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Concordo plenamente meu amigo Jared sobre a postura do Vasco no próximo jogo. Ontem fiquei muito preocupada com o magro placar. Espero que o Lopes possa mostrar toda a sua sabedoria de estratégias na próxima semana.

Nem quero pensar que a nossa temporada de 2008 acabe no Criciúma.

Uma boa noite meus amigos.

Ps Vinicius eu uso o IE 6 e aqui está tudo ok! Estou adorando os vídeos meu filho está batendo a audiência....muito bom!

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Valeu Carla...

No Meu IE6 aqui tb ta tudo certo...

Acho que o problema é no 7 mesmo...

: )

saudações..../+/....

Anônimo disse...

Vejam isso meus caros vascaínos!!!!

Justiça Federal pode mandar Eurico Miranda para o manicômio
Presidente do Vasco pode trabalhar com deficientes físicos para cumprir pena por delito de resistência

RIO - A Justiça Federal pode mandar o presidente do Vasco, Eurico Miranda, para o manicômio, a fim de que preste serviços comunitários por um ano e seis meses como pena para sua condenação por delito de resistência - o dirigente ameaçou, em 2001, um oficial de Justiça e ordenou que as luzes de São Januário fossem apagadas com o intuito de impedir a busca e apreensão de documentos durante a CPI do Futebol.

Essa é uma das alternativas determinadas pela juíza titular da 8.ª Vara Federal Criminal, Valéria Caldi Magalhães, para punir o polêmico dirigente.



Em sua sentença, Valéria relata que Eurico Miranda pode trabalhar com deficientes físicos na ABBR, clínica localizada no Jardim Botânico, na zona sul do Rio, ou com doentes mentais na APAE, no Hospital Phillp Pinel ou na Colônia Juliano Moreira.



Segunda a juíza, o presidente do Vasco terá de pagar 360 salários mínimos, que serão divididos, em partes iguais, entre dez entidades públicas ou privadas com "destinação social que vierem a ser indicadas pelo Juízo da Execução, preferencialmente entre aquelas destinadas aos cuidados de doentes mentais, deficientes físicos, aidéticos ou portadores de câncer".



Na quarta-feira, o Tribunal Regional Federal negou habeas-corpus pedido pelo dirigente para suspender os efeitos da sua condenação por delito de resistência.


Fonte: Estadão-supervasco

==

Vascooooo

Vinicius acho que é sim um problema do iE7. Se for , vou ficar no 6.

abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Valeu Kiko...

Mas se você aceita uma sugestão de amigo...

Muda pro Firefox cara...

É muuuuito melhor...

:D

Né não, Gabriel?

Abraços amigos!

E saudações..../+/....

Anônimo disse...

Nada menos do que seis jogadores da base atuaram no jogo de ontem contra o Criciúma.

O melhor deles, disparado, foi o Pablo, que fez um jogo no mesmo nível de Morais, Wagner Diniz e Jean. É só não deixar a bola subir pra cabeça.

Além do Pablo, outros ex-juniores que atuaram: Vilson, Rodrigo Antônio, Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec.

Estes cinco já tiveram dias melhores, mas ontem estiveram de médio para baixo e o Allan Kardec superou em ruindade.
Eu continuo dizendo: estamos queimando um jogador que poderia ser útil ao Vasco.

CABE AO TÉCNICO TRABALHAR AS JOGADAS EXPLORANDO O POTENCIAL DE SEUS ATACANTES.
Na bola aérea Allan Kardec é 10 e difícil de ser marcado.

Tem que treinar o time voltado para os seus atacantes porque o futebol ainda traz uma verdade muito antiga, mas muito antiga mesmo: O GOL. É isso mesmo: a coisa mais importante no futebol é o gol. Ouviu, Antonio Lopes?

Anônimo disse...

Além de tudo aqui já dito, o manual, Gabriel, Vinicius e todos os amigos, eu quero ressaltar a importância de mantermos jogadas ensaiadas e alternadas com o Alan, não é possível continuarmos sem essa alternativa. O Lopes tinha que olhar com mais carinho para esse fato.

O festival de gols perdidos ontem foi desesperador. Agora, é como já disseram, ralar e ralar semana que vem.

Abraços cruzmaltino

ps Zagueiro Já

Anônimo disse...

Coincidência e realidade Jared, estavamos com o pensamento voltado para o mesmo assunto no mesmo instante.
Então??????????

abraços

Gabriel Gago disse...

"É muuuuito melhor...

:D

Né não, Gabriel?"

COM CERTEZA ! =]


Jogada ensaida, com ceretza. Botafogo tem umas 10 aí...

Anônimo disse...

Reforços especulados para o Brasileirão

O goleiro Thiago Schmit e o zagueiro Gavião, que se destacaram pelo Duque de Caxias no Campeonato Estadual.
O meia Carlos Alberto, dispensado pelo São Paulo.
A volta do atacante Leandro Amaral, após toda a confusão.

Anônimo disse...

Agora parece que defimiram....

Goleiro Tiago é segundo cobrador de pênaltis

- O professor (técnico Antõnio Lopes) já tinha determinado que eu seria o primeiro batedor, só quando o Edmundo não estiver em campo. Quando o Edmundo está em campo, ele é o primeiro e eu sou o segundo. Como ele estava em campo ontem (quarta-feira), não bati. Se ele não estivesse em campo, eu ia bater - comentou o jogador, em entrevista à Rádio Manchete.

Fonte Supervasco
+++++

Vascooooooooo!!!

abraços

Anônimo disse...

VEJAM ESTA:
Do Blog Futebol, Coisa & Tal, publicado no NetVasco:

“Vasco estaria demonstrando interesse em vender Alan Kardec”

”O centroavante Alan Kardec não deverá emplacar o Campeonato Brasileiro pelo Vasco.
Os dirigentes interinos do clube tentam de todas as formas empurrá-lo para o futebol europeu.
O garoto pode até não ser um primor de centroavante _ ainda!!!
Alan é jovem, ótimo cabeceador e tem a seu favor um bom retrospecto de gols nas divisões de base.
Ou seja: É um goleador, desde que haja um técnico que saiba fazer o time explorar seu talento.
Felipão fez isso com a dupla de renegados _ Jardel e Paulo Nunes.
Não entendo a pressa dos vascaínos em queimá-lo.
Por isso, acho um absurdo tanto mantê-lo entre os titulares, como negociá-lo antes de vê-lo explodir.”

Comento:
todos nós, aqui, neste espaço, entendemos que Alan Kardec está exposto a um esquema que não o favorece.
Se o técnico ainda não tem como aproveitar as habilidades do jogador, que o preserve.
Alan Kardec é patrimônio do clube e não pode ser negociado de forma precipitada.
Lembro, mais uma vez, à comissão técnica que a coisa mais importante no futebol é o gol.
Isto é muito antigo, desde que o futebol foi inventado.

Já houve técnico que disse que o gol era apenas um detalhe: Parreira.
Mas dele espera-se tudo, até uma bobagem como esta.
Na última copa, a Seleção Brasileira, sob seu comando, ficou carente de detalhes.

Não é à toa que Parreira está se desligando da Seleção da África do Sul.
Sua participação na Copa Africana de Nações foi um fracasso.
Nos amistosos que fez, também.

Gabriel Gago disse...

Jared meu amigo, bom dia:

O passe do Thiago Schmidt pertence a quem? quem? AO MEU AMADO BELENENSES !!!! ele está l´por empréstimo, já que com a chegada do Julio Cesar ( ex-botafogo) ficamos com além dele, Costinha e Marco.

-Gavião pode chegar meu filho, traz sua chuteira e veste a 4 anda.....

Carlos Alberto: joga muita bola, tem uma cabecinha dificil, mas traz ele devolta pro rio das praias e das mulatas pra ver se ele nao da um tempo?
Só quero saber uma coisa: o Werder Bremen emprestou ele ao Sao Paulo que o dispensou, o certo era ele voltar ao Werder né? a menos que esse não se oponha à empresta-lo, mas ai que etá: ele ia ficar emprestado ate junho, quando reabre o mercado europeu.

VENDER ALAN KARDEC NÃO!
O garoto é goleador, todo mundo vê isso, é o artilheiro do Vasco no ano, pelo amor de Deus, só precisa de bola alta gente, se o Vasco nao tem jogador pra cruzar e NÃO vai aproveitar ele, então empresta pra um time europeu valoriza e ai sim vende por milhões e milhões.
Vai ser igualzinho o Jardel ja to vendo....

Se ele jogasse num time alemão já seria titular da seleção lá...

Gabriel Gago disse...

Leandro Amaral estaria disposto a voltar a jogar pelo Vasco

A paciência de Leandro Amaral está se esgotando. Sentindo-se o mais prejudicado nessa interminável novela, o atacante já admite até jogar novamente pelo Vasco. Se dependesse única e exclusivamente de sua vontade, o jogador gostaria de continuar no Fluminense, trabalhando com o técnico Renato Gaúcho, por quem tem profunda admiração. Mas, com o Tricolor, o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, já avisou: não tem negócio.

Eurico vai além: quer Leandro jogando pelo Vasco. A cúpula de futebol do clube também é simpática à idéia. Eles já concluíram que Alan Kardec, embora tenha potencial, ainda não está preparado para ser o homem-gol que o time precisa nesse momento. Também já perceberam que Edmundo, aos 37 anos, não será mais o jogador decisivo de outrora.

Nos últimos dias, o atacante vem sendo aconselhado a se reapresentar ao clube. Só não o fez ainda por temer uma forte reação dos torcedores. Contra isso, a diretoria cruzmaltina já vem costurando um acordo com representantes de torcida organizada para que Leandro Amaral não seja hostilizado quando voltar.

Fonte: Extra Online


COmento:
Eu sou simpático à idéia. Leandro apesar de mal carater mentiroso safado canalha, é bom jogador, e é o que precisamos.Aqui ele viveu o melhor de sua carreira, e talvez ainda esteja nessa tocada, então que volte. Não serei eu que vou hostiliza-lo, e acho que com o momento que vivemnos, ninguem vai.
Além de que colocando o Kardec na reserva, dá tempo e condições dele se adaptar ao futebol profissional com mais calma, que talvez seja o que ele precisa, ja que ele acabou de sair dos juniores e é o titular e esperança de gols de um Vasco da Gama, não deve ser facil...

Anônimo disse...

vender o Alan? NÃO NÃO E NÃO.....

brincadeira.......

abraços

Anônimo disse...

Vinicius, já passei o problema pra galera que entende dessa confusão! Eles vão dar uma olhada. O problema é que hoje é sexta-feira e vai rolar o grande feriadão... já viu né?

Abraços

Anônimo disse...

Meu prezado amigo Gabriel,
só cabe um bode na sala e já temos um.
Deixa o Carlos Alberto lá. Joga bola, sim, mas é mala pacaramba.

Sobre Leandro Amaral, digo-lhe uma coisa: este amor acabou e dificilmente dá pra juntar os cacos.
A saída dele foi muito tumultuada, chegando à exaustão.

Espero que o Vasco tenha definido prioridades sobre reforços e não aquele que sobra no mercado e vem catar emprego.
Esta diretoria não tem mais desculpas: tem dinheiro na mão - de patrocínio e de cotas de TV - e não pode ficar com comportamento de time pequeno.

Eu, se fosse o patrocinador, teria colocado isso como cláusula contratual.
Caso contrário, corre o risco de o a grana ser desviada para outras rubricas que não a do investimento na contratação de atletas.

Anônimo disse...

Imaginem Carlos Alberto fazendo dupla com o Beto Cachaça(ou aquele apelido que o Gabriel colocou.. esqueci..)!!! Deixa ele lá!

Leandro Amaral .. sei não, vai ser loteria!

abraços

Gabriel Gago disse...

O ÚLTIMO REI DO SCOTCH!!!


AAAUUAAAHHHHAHAU

Podem anotar: Beto sai do Vasco em algums=as semanas.

Gabriel Gago disse...

Ah gente fala sério, ele pode ser o que for, mas quantos mascarados , salafrarios e etc ja tivemos aqui?
eu prefiro um cara que faz a diferença e sai no tapa que um songomongo que é bonzinho e não faz nada...

Anônimo disse...

Era isso Gabriel....


O ÚLTIMO REI DO SCOTCH!!!rsrs

Registrado...

abraços

Anônimo disse...

Olá galera,
E o tal de Josimar ?
Parece que no jogo treino ontem contra o Duque de Caxias ele se destacou.
Ele e o Abubakar foram bem no amistoso, já que traz bota pra jogar neh ?!

Abraços e teremos uma semana só de treinos, jogo mesmo só na 4ª!

Unknown disse...

Notícias d'além mar:

No meu amado Belenenses, nosso novo presidente Fernando Sequeira, confirmou nesta quarta a transferência do central ( zagueiro) Rolando para o Futebol Clube do Porto numa negociação de R$ 700 mil Euros.
Rolando é negociado visto que seu contrato terimava nesta época, e a dois anos os Dragões tentavam sua contratação sem sucesso. Para evitar que este assinasse com o clube portista de graça, Sequeira declarou que : " Rolando é um atleta jovem, que com certeza chegará muito longe no desporto português,e nós não poderíamos cortar-lhe as pernas."
Ademais, Sequeira confirmou que manteve contactos com Luis FIlipe Vieira, presidente do Benfica para acertar a venda de Rubén Amorin, e que o assunto está bastante adiantado, devendo se confirmar na semana que entra.
No âmbito admnistrativo, Sequeira anunciou a renovação de contrato com a Victoria Seguros, patrocinadora do clube por mais um ano com vencimentos de 300 mil euros mensais, e a troca de fornecedor de material esportivo, visto o fracasso em conseguir um vencimento maior junto à Patrick, confirmando que a Lacatoni será a nova camisola a ser usada.

--

COmento: Meu time perdeu seus dois principais atletas jovens, revelações do clyube para os dois grandes de Portugal, por uma falta de atenção em renovar o contrato destes dois que vem sendo apontados como futuros jogadores da seleção, que vence esta época. para não deixar que saiam de graça, o presidente vendeu eles por "qualquer preço" já que em 2006 me lembro bem, o ex presidente recusou uma oferta de 4 milhoes de euros por ele.
É duro isso eu tÇo cansado de ver meu time perder seus melhores atletas, tanto o Vasco quanto o Belenenses... ô vida de sofredor...

Anônimo disse...

Eta ..... fim de semana sem Vasco, ainda bem que rola um feriadão....


Vascoooooooo

abraços

Anônimo disse...

É Leleco o negócio é torcer pro Cuca que é um bom técnico. Também, é o que restou!

Bom feriado amigos.....

Anônimo disse...

EURICO DEFENDE A BASE COMO SOLUÇÃO PARA O VASCO.

Dentre tantas coisas faladas ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo, destacamos este trecho:

“É você, com os cuidados que tem que tomar, investir nas divisões de base e formar o teu time com a maioria absoluta de jogadores oriundos das divisões de base. Isso é um trabalho que vem sendo desenvolvido e que, no meu entender, estamos colhendo frutos agora”.

Repito o que diz Eurico: “... FORMAR O TEU TIME COM A MAIORIA ABSOLUTA DE JOGADORES ORIUNDOS DAS DIVISÕES DE BASE”.

Nós sabemos que um ou outro jogador da base se destaca, mas encher um time com jogadores inexperientes, embora alguns sejam habilidosos, é anunciar, antecipadamente, que O VASCO, POR MAIS UM ANO, NÃO VAI DISPUTAR COISA ALGUMA.

Não podemos esquecer que esta base que está aí não ganhou nada. O último título foi o Estadual de 2001. Não ganhou Estadual nem a Copa São Paulo de Juniores durante todos os últimos anos. Como é que, de repente, esta garotada vai ser a base do time principal?

O Vasco teve uma safra promissora, conhecida como “safra 84” (juniores nascidos em 1984). Destacavam-se daquela geração o lateral direito Claudemir, o zagueiro Wescley, os volantes Ygor e Alberoni e o apoiador Morais.
Eles sozinhos não poderiam nunca resolver os problemas do Vasco, como não resolveram.

Mais ou menos uns cinco, seis anos atrás, contávamos com uma penca de novatos. Vejam se vocês estão lembrados: Thiago Jota, zagueiro, Marcelo Cordeiro, lateral-esquerdo, Ricardo Bóvio, volante, Alexandre, Willian e Siston, meias. Cadu, Ely Thadeu, Léo Macaé e Anderson, atacantes.

Foram apostas que o Vasco fez e de poucos resultados práticos. Mas não defendo deixar de investir na garotada. Não é nada disso.
O que eu não concordo é esperar o milagre, como se encher o time titular de juniores fosse resolver o problema. Não vai.

Anônimo disse...

Deu nas manchetes:

"Amaral lamenta poucas oportunidades nesta temporada"
- E nós lamentamos as muitas oportunidades nas temporadas anteriores.

"Jardel estaria fazendo lobby para retornar ao Vasco"
- Com todo o respeito, Jardel, com 34 anos, para ser o novo Alan Kardec?

"Flu teria oferecido R$ 800 mil mais David e Maurício por Leandro Amaral"
- O quêêêê???? Fala sério...

"Vasco tem bom histórico na revelação de jogadores"
- Barbosa, Mazzaropi, Roberto Dinamite, Romário, Leandro Ávila, Carlos Germano, Jardel, Valdir Bigode, Edmundo, Felipe, Pedrinho e Morais.
Não vejo nada de excepcional nesta relação do Lancenet. Afinal, Barbosa foi campeão carioca pela primeira vez há mais de 60 anos atrás (1945).
Uma lista de 12 jogadores num período tão longo é não ter noção da dimensão e da importância do nosso Vasco da Gama.

Anônimo disse...

O que aconteceu com o Criciúma, adversário do Vasco na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

CAMPEONATO CATARINENSE, DOMINGO, 20/04:

Criciúma empata com Avaí e decide título com Figueirense

O Criciúma empatou por 1 a 1 com o Avaí, neste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e garantiu uma vaga na decisão do Campeonato Catarinense, que será disputada com o Figueirense, campeão do primeiro turno.

Fonte: UOL

Anônimo disse...

Um detalhe da notícia anterior: o Criciúma atuou fora de casa e com 10 jogadores durante todo o 2º tempo porque o Jean Coral foi expulso ainda no 1º tempo.

Mas conseguiu segurar o empate, que lhe deu a classificação para a final do campeonato que será contra o Figueirense.

Anônimo disse...

Caro amigo Vinicius, senti sua falta no nosso setor privilegiado de são januário nesse jogo, gostaria que vc estivesse visto com seus próprios olhos como o garoto Alan Kardec é um terrivel BONDE. O que esse garoto perde de gol é incrível, acho que o vasco passa para a proxima fase mas o nosso ataque é muito fraco perto dos prováveis finalistas da copa do Brasil....Força Vascão vamos contratar URGENTE!!! mas tenho fé que vamos em busca desse caneco tão sonhado.

Anônimo disse...

Caro amigo Vinicius, senti sua falta no nosso setor privilegiado de são januário nesse jogo, gostaria que vc estivesse visto com seus próprios olhos como o garoto Alan Kardec é um terrivel BONDE. O que esse garoto perde de gol é incrível, acho que o vasco passa para a proxima fase mas o nosso ataque é muito fraco perto dos prováveis finalistas da copa do Brasil....Força Vascão vamos contratar URGENTE!!! mas tenho fé que vamos em busca desse caneco tão sonhado.