segunda-feira, 21 de abril de 2008

Dia de festa!



Hoje, dia 21 de abril de 2008, é uma data duplamente festiva para o nosso blog!

Primeiramente porque há exatos 81 anos, o Club de Regatas Vasco da Gama apresentava ao Brasil e ao mundo, o Estádio de São Januário, até aquele momento o maior da América do Sul.



Os jornais da época, celebravam o acontecimento: (fonte: Netvasco)

O Globo (edição vespertina de 20/04/1927)

"INAUGURA-SE AMANHÃ O MAGESTOSO 'STADIUM' DO VASCO DA GAMA"


Correio da Manhã


"UMA DATA GRANDIOSA PARA O SPORT NACIONAL"
"O Club de Regatas Vasco da Gama inaugura hoje o seu magestoso stadium de São Januário"


Gazeta de Notícias


"O GRANDIOSO ACONTECIMENTO SPORTIVO DE HOJE"
"A inauguração do magestoso stadium do C. R. Vasco da Gama"

Jornal do Brasil

"UM GRANDE DIA PARA O SPORT CARIOCA"
"Inaugura-se, hoje, o magestoso stadium do Vasco da Gama - O Vasco enfrentará o Santos"


O Imparcial


"INAUGURA-SE HOJE O IMPONENTE ESTÁDIO DO VASCO DA GAMA"


O Jornal


"O MAIS BRILHANTE ACONTECIMENTO SPORTIVO DO ANO"
"O Vasco da Gama e o Santos em sensacional prova interestadual inaugurarão o stadium de S. Januário"


O Paiz


"VASCO DA GAMA INAUGURA HOJE O SEU STADIUM, QUE É O MAIOR DA AMÉRICA DO SUL"





De lá pra cá, muita coisa aconteceu dentro desse verdadeiro santuário do esporte.


Alegrias e conquistas memoráveis, mas também derrotas e tristezas que ensinaram.

Eu sou suspeito pra falar. São Januário é a minha maior área de lazer há muitos anos. Fica a 10 minutos da minha casa. Ali dentro vivi algumas das maiores alegrias da minha vida, como a vitória contra o Barcelona de Guayaquil na Libertadores de 98, os jogos dos Brasileiros de 97 e 2000, o milésimo gol do Romário e tantas outras vezes em que tive o privilégio de ver a história ser escrita diante dos meus olhos... Dentro desse templo...

Por isso, sei que no dia de hoje existe uma alegria muito especial dentro do coração de cada vascaíno.

Uma sensação que nossos adversários do Rio não compartilham. Um sentimento de se ter uma casa, um patrimônio, um pavilhão. Uma arena para receber nossas batalhas e escrever a nossa história centenária!

Parabéns São Januário! Parabéns Club de Regatas Vasco da Gama!

O outro motivo festivo da data de hoje, é que nosso blog chegou à marca de 10.000 visitas!

Queria compartilhar com cada um de vocês essa alegria, e agradecer imensamente a participação intensa, e pra mim supreendente, que esse espaço alcançou em tão pouco tempo.

À principio tive a idéia de colocar aqui o nome de cada um que já comentou nesse blog, mas quando fui começar a ver os nomes lá atrás, percebi que seria o trabalho de um dia inteiro!!!

Que continuemos assim, discutindo e argumentando com respeito às opiniões alheias, já que aqui estamos todos do mesmo lado, brigando pelo mesmo interesse, que é ver o nosso Vasco vencedor...

Mais uma vez, agradeço a participação de todos vocês, os que comentam e os que apenas passam aqui pra visitar e dar uma olhada.

Um forte abraço à todos!

E saudações ..../+/....



P.S.: Pra quem deseja saber mais sobre a história do Estádio de São Januário, recomendo essa matéria que o Netvasco fez ano passado, na ocasião da celebração dos seus 80 anos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius, que bela homenagem para a nossa Colina. Muito bom mesmo. Palco da nossa história.
Sobre o blog, esses 10.000 acessos, significam o amor e a força da nação VASCAÍNA!

Parabéns!


Grande abraço a todos......

Gabriel Gago disse...

Lembro da primeira vez que eu pisei em São Januário, foi em um treino em 97, e estavam todos lá, Edmundo, e todos os titulares e reservas. A felicidade era enorme, apesar de ser aoenas um treino, era a primeira vez que eu pisava em solo sagrado. Muitas lembranças boas desse dia, mas a melhor foi o Juninho autografando a minha camisa da Coca-Cola Finta.

De lá para cá, estive em todos os acontecimentos importantes (dentro de campo) e devo dizer que torcer para o Vasco é uma coisa especial, diferente.
Como eu disse no meu blog, obrigado ao Vasco por todas as alegrias que me deu, e as tristezas a gente esquece.
--

Vinícius, parabéns pela marca, é fruto de um trabalho cansativo e de horas intermináveis de dedicação, e merecer reconhecimento.

Anônimo disse...

Bela homenagem, Vinicius. É um orgulho para qualquer vascaíno.
Observa-se nos textos dos jornais a reverência e o respeito pelo templo do Vasco. A suntuosidade, a grandeza, a imponência e por isto tudo ele era tratado pelos mais diversos órgãos da imprensa de majestoso.

Muito diferente dos nossos dias.
Por exemplo: o NetVasco fez uma pesquisa assim: "Você aceitaria Leandro Amaral de volta no Vasco?"

Resultado: 61% aceitariam Leandro Amaral de volta.

Não esqueçamos que este jogador, depois de tudo o que fez, falou claramente que não queria jogar no Vasco.
Acho que sou de uma época em que nem sempre os fins justificam os meios.

Anônimo disse...

Parece que o Grêmio vai levar o Leandro Amaral. Já levou o Amaral.
Mas ainda temos mais que também pode levar: Marcus Vinicius, Luizão, Calisto, Beto, Xavier, Thiaguinho, Abuda, etc., etc.
Dá pra formar um time.

Anônimo disse...

Que beleza Vinicius, já disse aqui que São Januário foi durante um bom período da minha infância o quintal lá de casa. Sempre que ali coloco os meus pés boas lembranças invadem meu coração, principalmente a do meu pai, um fanático vascaíno que me passou todo esse imenso amor pelo VASCO e, tento fazer o mesmo pelo meu filho!.

Ah! Essa marca dos 10.000 cliques eu endosso as palavras do meu amigo Gabriel.
Parabéns a todos nós – a você Vinicius, Jared, Gabriel, Paulo, Manfredi , leleco e ......
............... aos anônimos.

VASSSSCOOOOOOOOOOOO


Saudações

Anônimo disse...

São Januário começou grande e tem que permanecer grande. Gostei da homenagem Vinicius. Como frisou o Jared é um orgulho para qualquer Vascaíno!

A expressiva marca do blog é o resultado de uma união de torcedores que se respeitam e como você bem disse “estamos todos do mesmo lado”

Queria aqui pedir licença para parabenizar o Cuca, que deu uma aula de como se monta um time.

Abraços

Anônimo disse...

Até cinco anos atrás, passei minha vida bem ali ao lado desse nosso Santuário. Parte da minha vida está em São Januário, minha mãe era freqüentadora assídua da Capela que lá existe. Belo destaque Vinicius, me trouxe boas lembranças.

Parabéns e obrigado pelo blog, com belos posts, bons comentários, o valioso manual do Jared e o humor do Gabriel!


Só falta o nosso time fazer a parte que lhe cabe, vencer e vencer!!!
Vassscooooooo

Saudações

Anônimo disse...

Por mim, Leandro Amaral jamais vestiria novamente a nossa camisa.

abraços

Gabriel Gago disse...

Vamos aos pitacos?

1 - Esse respeito que os jornais da época mostraram pelo "stadium" do Vasco da Gama, não existe hoje, em parte por culpa do histórico recente do clube e sua administração, e em parte pela falta de parcialidade, profissionalismo, e porque não? Educação dos jornalistas de hoje. E quando toco no assunto falta de educação, não se restringe aos jornalistas ou a qualquer outra profissão, mas à sociedade brasileira em geral, que acha bonito colocar o "batidão" no som do carro às alturas meia noite, ou emtupir as calçadas com mesas do bar cheias de garrafas de skol vazias, ou até mesmo mostrar uma penca de cenas de sexo na novela das 8.

2- Pesquisa da Netvasco: Fica claro a carência de ídolos do Vasco, que tem no Edmundo hoje o ídolo frustrado, e quer se submeter à volta de um cara que pisou e cuspiu no time. Eu não sou contra a volta dele, acho que ele é um mal carater mas bom atacante, e precisamos disso, mas se for negociado também, pra mim está bom, tanto faz, esse negócio de "ídolo" já acabou, quero saber vdo cara em campo fazer o dele e que se dane o resto.

3- Lateral Hidalgo pode chegar ao Vasco:
Pessoalmente eu não gosto de jogador peruano, acho eles muito "trambolhentos" jogam muito no corpo e não sabem nada de jogar bola. Para piorar o cara tá emprestado no grêmio e o passe pertence ao Libertad, CHEGA de jogador emprestado pra depois correr pra renovar o empréstimo e o dono do passe não querer.

4- Ainda sobre Leandro Amaral: Para onde ele vai, eu não tô nem aí, mas quero que se pague um preço justo por ele, não adianta querer me mandar ele pro grêmio por uma merreca, mais fácil negociar com o time de burgueses malditos das laranjeiras e conseguir o preço justo, já que lá eles fazem questão dele. Eu pedia o junior cesar e o cicero em troca, e tá tudo certo.
Tá parecendo a figurinha do ROmário da copa de 94, só eu tinha no meu bairro, todo mundo queria trocar ela, mas eu não aceitava.

5- Eu vi uma matéria nop Pelé.Net criticando os "contratos de gaveta" e acusando o Eurico e o Vasco de usar esta "malicia" no caso Leandro Amaral, e o presidente do sindicato de jogadores de São Paulo comparando isso à escravidão, e etc
POMBAS já é a 2ª vez! ESCRAVIDÃO? cara eu nem vou me alongar nessa discussão, acho uma palhaçada isso, assinou não leu o pau comeu! E os clubes estão é certos mesmo jogador assina se quiser, ninguém põe uma arma na cabeça deles e diz; ASSINA DISGRAÇADO!
Ainda mais com essa Lei Pelé aí que foi um tiro de bazuca no coração dos clubes, na principal fonte de receitas deles, que é o passe do atleta, então os clubes tem que usar suas armas mesmo, porque jogador de futebol é safado, malandro, usa de tudo pra conseguir o que quer, é luvas, direito de imagem que nem se usa, aumento de salário pra renovar, adiantamento, permissão pra se transfeir pra time japonês, Árabe, Catariano e o escambau... e se o clube não fizer o que ele quer, o que ele faz? Chama a Gislaine Nunes e arruma um artifício pra tirar ele de lá, e se mesmo assim não der certo.... ELE PARA DE JOGAR!

Tudo é culpa do clube meu? ah pelo amor de Deus até parece que jogador de futebol é pobre coitado , Ó CÉUS!

Gabriel Gago disse...

6- Mais uma vez Wescley diz que gostaria de voltar ao Vasco.
Pra quem tem Luizão Vilson e Eduardo Luiz, Wescley é bom zagueiro. E tá doido pra voltar ao Vasco, era hora de conversar com o " CrisciWOMAN, WALKING DOWN THE STREETS..." para adquirir os " direitos federativos" ou em português: PASSE do atleta.

Anônimo disse...

Perfeito em todos os pontos Gabriel. O Leandro pode ir para qualquer lugar, menos ficar na colina.

abraços

Anônimo disse...

Vejam amigos:
São Januário lidera eleição para as "7 Maravilhas da Zona Norte do Rio"

Aproveitando o dia de aniversário do nosso querido estádio, é sempre bom lembrar que São Januário está concorrendo em uma eleição organizada por um grupo de moradores da Vila da Penha que visa escolher as "7 Maravilhas da Zona Norte do Rio". Confira em reportagem do jornal EXTRA:

Em três meses, foram registrados mais de 50 mil votos. O estádio de São Januário lidera a preferência do público, com mais de 30 mil votos. Em segundo, vem o Maracanã, com 24 mil votos. Seguem entre as primeiras colocações a Igreja da Penha, e, empatados, o Mercadão de Madureira e a Mangueira.

A votação vai até 28 de Abril, e você pode votar no seguinte link:

http://www.maravilhaszonanorte.com.br/

Fonte: Extra / SUPERVASCO.COM

==

Saudações

Gabriel Gago disse...

Bacana

SJ podia estar na votação de maravilhas do mundo

HEhe^^

Anônimo disse...

Boa Vinicius !!!!

Saudações da fuzarca