quinta-feira, 10 de abril de 2008

Manual do torcedor - Taça Rio - semi-finais - por Jared Calheiros



Amigos!

Pra trazer boas energias pra esse confronto de Sábado, resolvi colocar esse vídeo junto do Manual do Jared.

É o Globo Esporte do dia seguinte da conquista do Carioca de 2003, nosso último título, contra o próprio Fluminense, nosso adversário na semi-final.

As similaridades não param por aí:

Naquela partida, o Vasco possuía um time composto por vários jogadores promissores recém promovidos da base, assim como o atual.

Se em 2003 tínhamos Léo Lima, Souza, e Cadu, hoje temos Alex Teixeira, Alan Kardec, e Souza. Sem falar no garoto Pablo, lateral-esquerdo, que ao que tudo indica vai ser mais um nessa "fogueira".


Os 3 garotos de 2003, por acaso (ou não) acabaram participando do lance mais fantástico do jogo, que culminou no gol do título: Cruzamento de letra de Léo Lima, escorada no alto de Cadu, e gol de Souza...

Quem sabe o roteiro não se repete?

Além disso, aquele time tinha como medalhão um jogador veterano, Marcelinho Carioca, assim como Edmundo é (ou deveria ser...) para o time atual. O fato é que naquele ano o Marcelinho tava "comendo" a bola.

Pra terminar as semelhanças, adivinha que era o técnico em 2003? O próprio! Mister "Sheriff" Antônio Lopes do Santos.

E o técnico deles? O mesmíssimo Renato "Ingrato" Gaúcho...

É isso, galera! A matéria é do repórter Régis Rösing, aquele engraçadinho que faz várias piadinhas (umas boas... outras nem tanto...) enquanto conta a história da partida.

Teve confusão (o tapa que o Lopes dá na cabeça do preparador do Flu é o melhor momento!), erro de arbitragem pros dois lados, mas no final o que ficou foi o lance mágico do Léo "Letra" e o título do Vasco. O último, diga-se mais uma vez... :(


Aqui a ficha técnica da partida:


VASCO 2 x 1 FLUMINENSE

Vasco
Fábio, Russo, Wellington Paulo, Alex e Edinho; Henrique (Rogério Corrêa), Bruno Lazaroni, Léo Lima (Rodrigo Souto) e Marcelinho; Marques (Cadu) e Souza
Técnico: Antônio Lopes

Fluminense
Kléber, Jancarlos (Zada), César, Zé Carlos e Jadílson; Marcão, Djair (Fernando Diniz), Alex Oliveira (Marcelo) e Carlos Alberto; Ademílson e Fábio Bala
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 23/3/2003 (domingo)
Local: estádio Maracanã
Público: 77.590 presentes
Renda: R$ 691.808,00
Juiz: Samir Yarak
Cartões amarelos: Henrique, Léo Lima, Marcelinho, Souza, Alex (Vasco); Marcão, Carlos Alberto, Alex Oliveira, Zé Carlos, Djair e Jadílson (Fluminense)
Cartões vermelhos: Marcão (Fluminense) e Marcelinho (Vasco)
Gols: Léo Lima, a 1 min, Ademílson, aos 21 min do primeiro tempo; Souza, aos 15 min, do segundo tempo


Me diverti demais relembrando... recomendo que todos façam o mesmo!

Agora, fiquem com o Manual do Torcedor! E bom jogo no Sábado amigos!

Valeu Jared!

Saudações..../+/....





Manual do Torcedor

Campeonato Estadual de 2008

Semifinais



VASCO x Fluminense – Clássico dos Gigantes

Números a partir de 1991 (fonte: geocities.com).



Campeonato Estadual


40 jogos, 20 vitórias do Vasco, 14 empates e 6 derrotas.


Copa do Brasil:


4 jogos, 1 vitória do Vasco, 3 empates e zero derrota.


Campeonato Brasileiro:


21 jogos, 6 vitórias do Vasco, 11 empates e 4 derrotas.



TOTAL GERAL
:

JOGOS: 65

VITÓRIAS DO VASCO: 27

EMPATES: 28

DERROTAS: 10


Goleadas pró-Vasco:


4x0 01/Dez/91

4x1 03/Abr/94

5x3 14/Abr/96

3x0 21/Mar/99

4x0 07/Mar/04

Goleadas contra: nenhuma.


Números do jogo (fonte: chancedegol, do matemático Marcelo Leme de Arruda - mlarruda@terra.com.br)



Chances de cada time


Time / Chegar à Final / Conquistar o Título


Fluminense 53.9 % ...... 28.6 %

Botafogo .... 50.3 % ...... 24.9 %

Flamengo .. 49.7 % ...... 23.8 %

Vasco ......... 46.1 % ...... 22.7 %



Próximos jogos - semifinais


12/04, sábado, 18h30 - Fluminense (42.8 %) x Vasco (34.1 %) - empate: 23.0 %.

13/04, domingo, 16h00 - Botafogo (39.6 %) x Flamengo (37.6 %) – empate: 22.8 %.





P.S.: Recomendo à todos a leitura do último post do Blog do Gago! Emocionante!
Parabéns Gabriel!

+ Saudações ..../+/....





38 comentários:

Anônimo disse...

Como vocês viram pelos números da década de 90 até os nossos dias, o rival é freguês.
Só precisamos tratá-lo bem porque freguês tem sempre razão.

O Vasco pode e deve aproveitar o momento em que o adversário está sentindo uma certa queda de rendimento. Está nervoso.

A derrota no meio de semana pela Libertadores deve ter feito mal ao inimigo.
Outra derrota foi, sem dúvida, a do Leandro Amaral, contrariando o vidente e candidato a Pai de Santo Renato Gaúcho que, através de sua Bola de Cristal cor-de-rosa, não conseguiu detectar a volta do jogador para o seu lugar de origem.

O técnico Antonio Lopes, por sua vez, está confiante. Seus treinamentos nos passam mais segurança e chegou a hora de recuperarmos o tempo perdido até aqui.
O Vasco está mais motivado, precisa ganhar um clássico, e o momento é este.

Não falo nem pela Taça Rio ou Campeonato Carioca, pois, para mim, o objetivo maior é a Copa do Brasil. Mas o grupo precisa ganhar confiança.
É bem possível que o ano do Vasco esteja começando agora.
É a hora de o Delegado mostrar serviço. Vascão 2 a 1

Anônimo disse...

Belo resgate Almirante, irá trazer bons fluidos! Que jogo, me amarrei naquele lance do delegado, maior cara-de-pau! Como sempre, belo post.

Que esse manual com suas estatísticas acrescente mais uma vitória em cima do pó-de-arroz. Jared gostei da confiança, é isso mesmo somos VASCAÍNOS.

Vamos VASCÂO!

saudações

Anônimo disse...

Mandou bem Vinicius. Esse vídeo deveria ser reproduzido lá na concentração. Eu estou colocando a maior fé no Lopes, o velhinho sabe das coisas e acho que a motivação está no ar! Veremos novamente o grande duelo entre o delegado X filho ingrato, esse está merecendo uma bela lição.

Será uma ótima oportunidade do Edmundo se redimir das últimas apresentações. Vamos lá Animal!

Jared, mais um manual pra nossa coleção e tô contigo nas palavras da sua mensagem.

Sábado será nosso!

Vaassccoooooooo!!!


Saudações cruzmaltinas e esperançosas.

Anônimo disse...

Beleza de vídeo enquanto esperamos pelo sábado.... Marcelinho, tempo bom. Mala era o Lazaroni, que coisa!

Boa Jared o manual prova quem é freguês realmente!

É isso Kiko o sábado será nosso....

Vasco 2 X 0

Abraços

Ps Por falar em mala... que coisa chata esse tal de Régis Rösing, putz!

Gabriel Gago disse...

O que mais me marcou nesse título foi que eu não vi!

Sério, minha irmã veio de Portugal, chegou no dia do Clássico, e eu doido pra ir no Maracanã, mas não podia deixar ela lá. Resultado: Peguei no braço dela e da minha irmã do meio e fomos pro Maraca !

Claro, que, a essa hora não tinha ingressos! Nem cambista tinha mais!

Ficamos rodeando o Maracanã procurando cambista com ingresso, e nada. Ela usando a camisa da Kappa Coca Cola e eu a do centenário ( que foi perdida anos depois) passando pela torcida tricolete e o caramba.
Quando a gente resolveu desistir e ir embora, só cheguei a tempo de passar na frente do boteco e ver o gol do Souza. A comemoração foi ali, na rua mesmo, em meio a carros, flamenguistas, pedestres...três "portugueses" com camisa do Vasco gritando que nem malucos na rua por um gol que viram numa tv 14 poelgadas num boteco pé sujo de esquina.

Mas foi mágico...

Anônimo disse...

Como é bom relembrar coisas boas......Valeu !

Gabriel o Calisto, Calixto, Calipson, KY está p%#@&* da vida !!


Jared tomara que a sua frase “ É bem possível que o ano do Vasco esteja começando agora”, se realize.....

saudações

Anônimo disse...

Vinícius:

Que saudade. Lá se vão cinco longos anos sem poder cantar; "Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o meu Pendão..."

Vamos lá, temos a esperança (apesar de), de passar pelo Unimed e chegar à final contra o Fogão. Bola prá frente.

Gabriel Gago disse...

Vocês viram que o Wescley está no Criciúma?

Era uma boa eim! Não que ele seja o zagueiro dos meu sonhos, mas...

Gabriel Gago disse...

IH CARAMBA,só agora eu vi a citação do meu blog no tópico! ^^

Valeu Vinícius, você é 10 fera!

Aproveitando, têm atualização lá!
http://gabrielgago.blogspot.com/

Quero agradecer à todos os que me dão a graça da visita no meu blog, notadamente 80% provenientes daqui, meus amigos de todos os dias, valeu gente!

Anônimo disse...

ô Gabriel vá preparando o Geroge Harrison ..... Pilha nova etc e tal.

Kiko --- O Sábado é nosso!!

abraços

Anônimo disse...

Que maravilha foi rever o cruzamento de letra do Léo Lima. Foi o jogo das confusões ! Se prepare Gayucho ... estamos com gás ! Vejam e acompanhem. Vale a pena!

Pablo: 'Onde tiver vaga, vou tentar me encaixar'
O lateral-esquerdo/zagueiro Pablo, de 19 anos, agradece ao técnico Antônio Lopes a oportunidade de estrear no clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (12/04), às 18h30min, no Maracanã, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

"Quando ele chegou, as minhas esperanças se renovaram porque eu já sabia o jeito que ele trabalha. Graças a Deus, ele me deu essa oportunidade e vou tentar agarrá-la com unhas e dentes", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

"Fico muito feliz, porque esse sempre foi o meu sonho e da minha família. Hoje, graças a Deus, esse sonho está se realizando. Estou feliz, mas tranqüilo, ciente das minhas obrigações e sabendo o que tenho que fazer. Tranqüilidade é o que o meu grupo está tentando passar para mim e estou conseguindo ter".

O jogador, que é o cobrador oficial de pênaltis nos juniores, se diz preparado caso a partida termine empatada.

"Vou bater. Vou com tranqüilidade, igual sempre bati. Já teve decisões dos juniores em que já bati também. Vou tranqüilo porque a gente vem treinando e já sei fazer. É só ter tranqüilidade naquele momento para não ficar nervoso".

O atleta não teme, por ser um novato, se tornar o jogador mais visado pelo adversário.

"Não, porque como sou o mais inexperiente do meu time, tenho jogadores muito experientes que vão poder me ajudar a suprir essa falta de experiência".

O mesmo se aplica a uma possível catimba.

"Não, porque nos juniores é assim também. A gente vai se acostumando, aprendendo".

Pablo comenta a emoção em disputar o seu primeiro clássico pelos profissionais e cita a semifinal da Taça Guanabara de juniores, perdida para o Fluminense nos pênaltis. Na ocasião, o jogador cobrou um pênalti na trave, desperdiçando a oportunidade de virar o jogo para o Vasco nos últimos minutos.

"Joguei a semifinal pelos juniores contra o próprio Fluminense, mas no profissional vai ser uma emoção maior, enorme, responsabilidade maior, mas estou tranqüilo".

O atleta destaca a sua polivalência. No Olaria, que detém os seus direitos, atuava no meio-de-campo. Nos juniores do Gigante da Colina, é um líbero, e nos profissionais será aproveitado na ala esquerda.

"Tenho facilidade para atuar em várias posições. Essa é a minha maior característica dentro do futebol. Sou versátil e consigo jogar tanto do meio para a frente quanto do meio para trás. Ele [Lopes] me perguntou se eu poderia ajudá-lo e eu disse que estava disposto a ajudar em qualquer posição que ele me colocasse. Eu queria jogar".

Pablo tem o passe como uma de suas maiores qualidades.

"Após muito tempo jogando no meio-campo, a gente aprende algumas coisas que pode carregar para outras posições".

O jogador espera se firmar entre os titulares.

"Vou buscar o meu espaço, trabalhar. Onde tiver vaga, vou tentar me encaixar".

O atleta não encontra dificuldades pelo lado esquerdo, mesmo sendo destro.

"Não, porque sempre joguei assim. Gosto de jogar mais pelo lado contrário, porque a minha perna boa fica mais para dentro e a possibilidade de chutar, tabelar e lançar é em função de você jogar no teu canto".

Mineiro de São João Nepomuceno, Pablo de Barros Paulino, que completará 20 anos no dia 3 de agosto, tem contrato com o Olaria de 03/07/2006 a 03/07/2009. O seu primeiro empréstimo para o Vasco ia de 02/01/2007 a 02/01/2008 e foi renovado com duração de 15/01/2008 a 14/01/2009.
Fonte: Vasco Expresso/Supervasco
Sábado será nosso!

Vaassccoooooooo!!!


Saudações cruzmaltinas e esperançosas.

Anônimo disse...

Já estou com as velas novinhas ...novinhas. Só que agora comprei em outra birosca. Xô azar!

Vascão 3X1

Axé

Gabriel Gago disse...

Pode deixar Lenon, agora eu aprendi a mexer no celular e descobri que incrivelmente ele tem um mp3 player embutido! QUE CHIQUE BEM, to a 3 meses com esse negócio e só agora eu fiz algo mais do que atender e fazer ligações.

Adeus meu Gogear, fiel de tantas batalhas, será aposentado para abrir espaço para novas gerações...

Anônimo disse...

Põe semelhança nisso Vinicius. Vamos torcer muito para que a história se repita inclusive com confusões ser for o caso. O nosso Vasco tá com fome de clássico e não vamos levar desaforos de bambi nenhum!!!


Sinto que será um belo jogo e é isso mesmo Jared : É bem possível que o ano do Vasco esteja começando agora. Eu estou com fé!


Arrebenta Pablo.....Vou torcer por você.

Saudações

PS Ta muito bom o post para uma véspera de clássico decisivo! A Caixa Alta será nossa!

Anônimo disse...

Ta chegando galera!!!! Camisa nova, vida nova!!!! Vamos lá heheheh


Vascão 2X0

Abraços

Anônimo disse...

Vocês viram essa?

Goleiro revelado pelo Vasco é vendido por 5 milhões de euros
A Fiorentina pagou 5 milhões de euros (cerca de R$13 milhões) pelos direitos do goleiro Fábio, do Cruzeiro, que chegará ao clube italiano em junho para a temporada 2008/2009. A informação foi divulgada pela Agência italiana Ansa. Fábio irá substituir Sebastian Frey, que deixará o clube italiano.
Fonte: Extra
**

Novo duelo amanhã e sinto que temos chances. O tal Gaúcho é um pintinho em relação ao nosso Antonio Lopes.
O vídeo é inspirador.... e essa hora que não chega!!!!!...

Vascooooooooo!!

Abraços

Anônimo disse...

Vamos acompanhando... estamos na contagem regressiva:

Antônio Lopes explica opção por Pablo
O técnico Antônio Lopes explicou nesta sexta-feira a opção de escalar o jovem Pablo, de 19 anos, que vai estrear nos profissionais no clássico contra o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O treinador ficou bastante impressionado com a vontade o jogador, que começou a trabalhar com o time principal na semana passada. Por isso, resolveu barrar o então titular Calisto para o jogo decisivo.

- O Pablo foi um garoto que começou a treinar conosco na semana passada. Gostei da movimentação dele. Vi a preliminar dele contra o Flamengo e gostei. Conversei com o Toninho Barroso, que é o treinador de juniores, que me deu boas informações. Ele é segundo volante e meia, mas é polivalente e se adapta com facilidade em várias funções. Ele jogou de ala e de líbero também nos juniores. É o jogador que todo treinador quer já que sabe exercer várias funções em campo - disse Lopes.

O comandante vascaíno espera que a aposta dê certo para o clássico. Antônio Lopes elogiou as características de Pablo, que ainda mora na concentração de São Januário.

- Testei e ele se comportou bem. Ele tem bastante velocidade, tem uma técnica boa. Ele faz a equipe jogar porque tem uma grande dinâmica de jogo. Está bem fisicamente e pode fazer bem a função. É um jogador interessante. Vamos ver. É garoto, mas tem uma personalidade muito boa.
Fonte: GloboEsporte.com/SuperVasco


==

Eu não quero nem pensar em pênalti!

Anônimo disse...

É hoje amigos. Como sempre já estou acabando com as minhas unhas!
Espero voltar aqui para o nosso blog alegre para dividir com todos a emoção de um novo início de vitórias.

Vinicius eu já vi esse vídeo umas 10 vezes, boa idéia a sua!
Iremos adicionar mais uma vitória no manual do Jared!


Bom jogo pessoal.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Que ansiedade !!!!!

Gabriel Capricha no George Harrison

abraços

Anônimo disse...

Olha aí Gabriel o Lopes também tem o Geroge Harrison dele, vocês lembram?
==
A superstição voltou ao Vasco, ainda mais numa decisão de semifinal da Taça Rio, contra o Fluminense, teoricamente favorito no papel. Ontem, além dos inseparáveis cordões, com medalhinhas de santos devotos, Lopes carregava num cabide um outro talismã: a camisa bege de linho, bordada, que vem usando com uma calça marron nos dias de jogos.

“É decisão e chegou o momento de vencer um clássico. Ela já deu sorte nos dois primeiros jogos. Tomara que continue assim”, torceu ele, levando cuidadosamente a camisa pé-quente em direção à concentração.

“O Vasco está pronto para enfrentar o Fluminense com ou sem Washington. Estamos preparados para tudo”, garantiu ele, que promoverá a estréia do jovem Pablo, de 19 anos, como ala esquerda.
==

Estamos lá galera!!!!

Calma Carla... se é posssível!

Vitória Vascooooooooo

Gabriel Gago disse...

Hoje eu vou apelar, coloquei "while my guitar gently weeps" como as 10 primeiras faixas! pra garantir, não dar sopa pro azar. Se o Vasco perde hoje, acabou, "C'est Fini" ou "Zéfini!", Game Over, Fim da linha, ponto final, hora do lobo...

Qualidade a gente sabe que não temos, mas pelo menos cara, aquela vontade, aquela entrega, ver os caras saindo com o uniforme preto de terra do gramado, suando... é isso que eu peço, não quero mágica, pedir pra meu time que é bem pior ganhar, mas eu peço dignidade, entrega, vontade... dar trabalho pro adversário, vender a derrota caro! Lutar lutar e lutar, até o último segundo, até o último suspiro. Não tô esperando que o Edmundo acabe com o jogo, que o Morais enfie um petardo de fora da área, que o Diniz cave um penalti ou que o Tiago defenda um... essas coisas são expontâneas, mas a vontade de vencer não, essa está bem ali naquele embrulho no estômago que o jogador sente no túnel do vestiário, é essa que eu peço para ver. vencer é o resultado de uma equação complexa que envolve garra, determinação, competência, e... sorte.

Anônimo disse...

Boa Gabriel é o que esperamos!

vasco 2X0

boa sorte e bom jogo!

Anônimo disse...

Eu falei, não sei quantos comentários atrás e volto a afirmar:

É bem possível que o ano do Vasco esteja começando agora.
É a hora de o Delegado mostrar serviço. Vascão 2 a 1

Anônimo disse...

Nobre Jared, sua frase teve eco! Que bom, eu também acredito!

Vascooooooooo

Gabriel Gago disse...

Enquanto "entendedor" de futebol, eu coloco fluminense 2x1 pela qualidade do elenco, e por ter menos problemas para resolver enquanto time.

Agora, como torcedor, eu espero ver meu time brigar quem sabe un 1x0, ou um 2x1 com um gol "cagado" que for, ou atén uma vitoria nos penaltis?

Nessas horas é dificil separar a razão da emoção.


Seja como for, ganhando ou não, eu confi no que o Jared meu camarada disse: O ano do Vasco vai começar agora, com o delegado.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Que ódio do Morais galera... como pode errar tanto e permanecer em campo?

Pô delega... vacilou...

A partida tá indo pros pênaltis...

Tive que vir aqui desabafar...

E o Edmundo hein?

Afff...


..../+/....

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pô...

Sacanagem...

É muito sofrimento...

E o Lopes botar o mulek estreando pra bater o último? Não entendi nada!!!

Mas enfim...

Fazer o que?

O Vasco jogou fora a chance mais fácil de ganhar alguma coisa esse ano...

Agora só resta a Copa do Brasil e a Sulamenricana... pq o Brasileiro eu nem sonho.

Que fase!!!

..../+/....

Anônimo disse...

Pois é Vinícius. Lá se vai mais um campeonato, jogado pelo ralo. Estou começando a achar que, mesmo que o Eu-mico vá até o final do mandato, não ganharemos absolutamente nada. Como você disse, resta-nos somente a C.Brasil e Sul Americana. Mas aí vem um outro questionamento. Se perdemos para o unimed, que jogou no meio de semana, imagine pegarmos um embalado Palmeiras no Palestra, ou um Inter no Beira-Rio? Isso, se passarmos por Crisciúma, o que já nos deixa em sérias dúvidas. Abraços.

Anônimo disse...

Essa é a frase - Jogamos pelo ralo!

Tô mal!

abraços

Anônimo disse...

Pênalti a nossa sina!

abraços e secar o urubu

Anônimo disse...

Essa loteria chamada decisão por pênaltis ainda vai me matar!

O Lopes deveria ter assumido o Vasco mais cedo!

saudaões

Anônimo disse...

Carla:

Fiquei tão arrasado que dorimi apenas 01 hora esta noite.

Fabinho: Qulaquer um pode ser campeão, menos o urubú.

Bom almoço e bom domingo para todos.

Anônimo disse...

Como dormir meu caro Leo.....

Veja isso da Netvasco:


Por ironia do destino, Pablo já havia perdido um pênalti decisivo contra o Fluminense este ano no Maracanã, que também causou a eliminação da equipe. Foi na Taça Guanabara de Juniores, na preliminar da semifinal entre Vasco e Flamengo. A partida estava empatada por 1 a 1 quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Vasco aos 44 minutos do segundo tempo. Pablo, que era o cobrador oficial da equipe, bateu, e a bola explodiu na trave direita do goleiro tricolor. Na disputa de pênaltis, o Vasco também foi eliminado pelo Flu. Curiosamente, a cena, que aconteceu há menos de dois meses, foi no mesmo lado que fica com a torcida cruzmaltina. Como neste sábado.

Bom domingo amigos

Gabriel Gago disse...

Pênalti não é loteria.
Se fosse você jogava três e ganhava uma, e o Vasco não ganha nenhuma. É pura falta de competência.

Anônimo disse...

Para mim, Antonio Lopes foi 10 até a substituição de Edmundo, pois o tirou da disputa dos pênaltis.
Sua atuação no 2º tempo foi perfeita. Seu único erro foi escalar o estreante para decidir os pênaltis.

Quanto ao aspecto tético, Antonio Lopes mostrou que é experiente.
Segurou o time no 1º tempo e foi pra cima no 2º, aproveitando o desgaste do adversário. Só que ele não contava com mais uma falha da defesa do Vasco.

Edmundo e Alan Kardec, dá um tempo pra eles. Ou monta um esquema para os dois ou eles não podem nem devem ser escalados.

Um lembrete: se o Botafogo perder mais uma para o urubu, seja na Taça Rio ou na decisão do campeonato, vai entrar em crise, vocês não tenham dúvida.

Qualquer bobagem que eu tenha escrito, vocês me perdoem.
É que estou voltando da uma festa e a cerveja ainda está na cabeça.

Anônimo disse...

É, meu amigo Gabriel, a previsão não aconteceu exatamente como estávamos esperando.
Mas deu para perceber que só um grande dia poderia fazer o Vasco ganhar de Fluminense, Botafogo e urubu. Este dia acontece, é lógico.

O duro é ele acontecer seguidamente, isto é a gente ganha na semifinal, ganha na final da Taça Rio e ganha de novo, mais duas vezes, na disputa do título.

Para mim, só interessa o título. Vice, passo longe. Perder mais uma decisão para a urubuzada, nem pensar.

Então, o que precisamos é formar time, é contratar reforços, porque com o material que nós temos, vamos perder a Copa do Brasil, a Sul-Americana e lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.

Nem o delegado vai dar jeito. Existem erros no Vasco que são visíveis, que não deixam dúvidas. Nós não temos reservas. Temos quase 40 jogadores no elenco, mas, saindo dos 11 que entram em campo, o técnico prefere improvisar do que escalar determinados jogadores. Então, para que mantê-los no elenco?
Manda este pessoal embora. Manda 10 e contrata 5.
Aliás, se mandar 10 e contratar 1, é lucro.

Anônimo disse...

Jared eu já estou em crise. Pelo fanatismo até vi o vasco melhor que os bambis, mas a nossa zaga não pedoa ela falha!
Concordo com o Gabriel, não é loteria não é qualidade!

Obrigado ao Botafogo, me deu uma alegria hoje!

abraços

Gabriel Gago disse...

Eu não discordei do Lopes não, tirou o Edmundo que todo mundo queria que parasse de bater penalti e colocou o moleke que comeu a bola o jogo todo. Infelizmente a bola parou na trave, mas podia ter entrado.
Como não entrou, o negócio agora é aproveitar o tempo livre e ver o que se precisa no time e o que se dispensa.
Como o Jared disse, 40 jogadores, mas fora alguns poucos como Tiago, Diniz, Jorge Luiz, Morais, e em menor escala Alex teixeira e Kardec, o resto é dispensável. Então, se a gente chega a improvisar um cabeça de área destro na lateral é porque tem algo MUITO errado!
E o Diego? ta la fazendo o que? come dorme treina e ganha 10 mil.

Eu faço a seguinte proposta, manda todos os reservas embora e deixa os juniores no lugar, que dá no mesmo e auinda são mais baratos. O Vasco até que está mostrando uns jovens boms, Pablo, Carlinhso, Edu, Alex,Kardec, Souza.. a safra é boa tem que se aproveitar estes pratas porque reserva ruim que ganha muito,... [e foda né....
se contratar então contrata pra time titular, contrata pra resolver, contrata craque, contratar ums bossais é melhor deixar os juniores mesmo.

Outra coisa: Edmundo até os 40 do segundo tempo é foda!
um tempo e olhe lá....