quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Vasco 5 x 2 Resende - 4a Rodada - Taça Guanabara


Foto: VipComm




Goleada na Colina!


Aproveitando que o Carioca 2008 é a maior "baba" dos últimos anos, onde os grandes têm sapecado chuvas de gols nos seus primos pobres, o Vasco ontem resolveu entrar na festa.

Sem muito brilho, o time passou com facilidade pelo simpático adversário do interior do Estado, mas ainda ficou longe de parecer uma equipe competitiva de verdade.

Sábado, contra o Botafogo, teremos a real medida do quanto esse time pode fazer em um jogo de "gente grande". O time do Cuca vem impressionando à todos até aqui, com goleada atrás de goleada, e na minha modesta opinião, mostrando um futebol mais competitivo do que no ano passado. Todo mundo corre nesse time do Botafogo, e o Vasco vai ter que se superar pra conseguir um bom resultado.

Antes de falar individualmente sobre cada jogador, uma nota sobre a torcida ontem. Acho que foi a oportunidade em que mais ouvi a torcida (Força Jovem) protestar contra o Eurico nos últimos 10 anos! Infelizmente, em função do horário, não pude ir a São Januário, mas pela transmissão da Rede Globo era possível ouvir a cada dez minutos o coro de: "Ô ôô Ôôôôô... FORA EURICO!!!"

Até depois que o Vasco atacava bem os caras voltavam com o coro. É uma pena que eles tenham precisado perder suas regalias pra se "politizarem", mas enfim, acaba que o protesto é válido.

Além disso, a partida de ontem marcou a estréia da camisa com o patrocínio da MRV. Já discutimos isso aqui no blog, e a maioria não gostou (estéticamente falando...) do novo manto. Mas mesmo assim, foi ótimo ver a televisão dando destaque nas mangas, no peito e nas costas dos nosso jogadores, procurando sempre mostrar que agora temos quem nos dê uma "mesadinha".

Mas vamos falar sobre os "artistas" do espetáculo:



Titulares:


Tiago: Mais uma vez teve seu nome na boca do povo. Toda falta, todo pênalti (afff... ontem foram dois e ele não bateu nenhum), e até mesmo quando o jogo dava uma esfriada, a torcida não poupava os gritos de "Tiago! Tiago!", ou "Vai Tiago! Vai Tiago!". E ele foi, pelo menos uma vez. Nessa oportunidade cobrou a melhor falta até aqui com a nossa camisa (também, só foram três que eu me lembre). Passou muito perto!!! Já debaixo das traves, atuação mediana. Foi muito bem numa cobrança de falta no segundo tempo (dessa vez agarrando), e falhou no segundo gol do Resende, onde a bola foi chutada em cima dele, e ele saiu da frente, pra deixar ela passar...

Wagner Diniz: Até que enfim!!! Parece que ontem o Wagner chegou à conclusão de que já que ele não cruza mesmo, e sempre chega na linha de fundo com muita facilidade, era preciso fazer alguma coisa. Ontem ele descobriu que pode chutar! E assim, acabou sendo fundamental pro resultado marcando dois gols (jura??? rsrs..) e sofrendo um dos seus célebres pênaltis. Além disso, mostrou o velho entrosamento com o Morais, fazendo varias tabelas em profundidade. Acho que ele foi o melhor em campo ontem! A torcida chegou a gritar: "É Seleção (tum-tum-tum), É Seleção (tum-tum-tum)!!!"

Jorge Luiz: Mais uma boa atuação. Impressiona muito pelo fôlego que tem. Além de "xerifar" na zaga, e comandar o posicionamento dos volantes, Jorge ainda é capaz de mostrar alguma técnica nas subidas ao ataque. Titular absoluto desse elenco!

Luizão: Está longe de ser um zagueiro técnico. É pesado, tem pouca mobilidade, e pode se dizer que não é um mestre no combate. Mesmo assim, acho que foi quem melhor fez dupla com o Jorge esse ano, e vem merecendo a vaga. Ontem, foi premiado com um gol importante um pouco antes do intervalo, logo depois que o Resende havia diminuído o placar pra 2 a 1.

Carlinhos: Bem, os caras da Globo não cansaram de elogiá-lo durante a partida: "Tem personalidade...", "Pode ser a solução pra lateral-esquerda", "Está muito bem na partida"! Confesso pra vocês que não vi tudo isso. Vi sim, um jogador com algum talento, mas errando muito, cruzando mal (acertou só um!), e meio "seboso" demais com a bola no pé. Tipo o Felipe quando era lateral, mas sem um décimo da sua qualidade. Ainda estou esperando um jogador mais pronto pra essa posição.

Jonílson: A cada partida eu gosto mais dele. Ontem perdi a conta de quantas vezes assistindo o jogo eu falei: "Booooa Jonílson". É o tipo do jogador que qualquer time quer ter no elenco. Marcador e combativo, porém leve, ágil e responsável. Joga pro time e faz isso muito bem. Titular absoluto!

Beto: Mais uma boa atuação! Correu, iniciou as jogadas, orientou os companheiros, conversou com o juiz, enfim, usou todos os artifícios que sua "experiência" lhe confere, e jogando bem. Continuo de olho nele, e continuarei até o dia que o contrato dele com o Vasco terminar. Mas tenho que admitir: O "Cachaça" tá queimando minha língua. Que continue assim...

Leandro Bomfim: Não foi tão bem como no jogo passado. Senti que ele se escondeu um pouco da partida ontem. O que me deixava com raiva, é que em 90% das vezes que ele procurou a jogada, acabava participando bem dela. Se não tivesse se omitido tanto, poderia ter tido mais uma atuação de destaque. Mesmo assim, ainda deixou seu golzinho de pênalti. E pasmem: é o artilheiro do Vasco no Estadual, com 3 gols marcados até aqui.

Morais: Jogou só o primeiro tempo, pois já tinha dois cartões amarelos, e o nosso ilustre Coordenador Técnico achou por bem poupá-lo para a partida contra o Botafogo. No período que esteve em campo, foi mais uma vez o cérebro do time, armando 99% dos ataques cruzmaltinos. Ontem seu entrosamento com o Wagner esteve calibradíssimo, fazendo parecer que o lado esquerdo da defesa do Resende não existia (mas existia? rsrsr...). Pra completar, bateu mais um pênalti no meio do gol, abrindo o caminho pra goleada! Agora eu quero ver no Sábado, contra um time de verdade, se Morais continua sendo aquele jogador que desaparece no Maracanã...

Alex Teixeira: Manteve a média de atuações. E decepcionou mais uma vez! Com o agravante de que ontem ele ainda perdeu um gol incrível, isolando por cima da trave com o goleiro adversário completamente batido no lance. Fora isso, uma pedalada aqui e outra acolá, tudo sem muito efeito prático. Minha esperança é que no Sábado ele tenha sua melhor atuação! O gramado do Maracanã é maior e por isso favorece jogadores com as suas características. A tendência é de que ele tenha mais espaço pra jogar... vamos torcer.

Alan Kardec: Fez ontem sua pior partida no ano. A gente já sabe que ele é desengonçado, e meio enrolado com a bola no pé. Mas ontem foi demais! Mesmo se colocando bem na área na maioria dos lances, foi mais uma vez prejudicado pela ausência de bolas alçadas. Na única que foi pelo alto no primeiro tempo, ele ganhou dos zagueiros e cabeceou rente ao travessão. O jogo dele é esse, mas parece que o Baixinho Romário pensa que ainda está no comando do ataque, e pede pra galera só cruzar rasteiro... E assim, nossos atacantes seguem sem balançar a rede, exceção feita ao reserva Abuda.


Reservas:


Calisto: Entrou no lugar do Carlinhos. E começou até bem! Nos primeiros 15 minutos em campo, conseguiu boas jogadas e cruzamentos, e mostrou até alguma intimidade com a bola. Mas depois parece ter sentido a idade, e foi se acanhando, se enrolando, e irritando um pouco a torcida. Ainda não foi dessa vez que vimos um bom lateral-esquerdo em campo esse ano.

Marquinhos, o meia: Entrou no intervalo no lugar do Morais e me deixou a mesma impressão do jogo passado. Parece um ótimo jogador, só que de "peladas"!!! Por vezes faz arrancadas muito interessantes, sempre puxadas na perna canhota, mas que raramente surtem algum efeito. Quando recebe a bola perto da área, invariavelmente procura a perna boa pra finalizar e o faz muito mal. Aí, quando perde a bola, e toma vaia, sai naquele pique alucinado pra recuperá-la, mas sem medir nenhuma conseqüência. Por isso, tomou um cartão amarelo com 50 segundos em campo, e por pouco não foi expulso em jogadas parecidas depois. No lance em que se machucou foi assim. Perdeu a bola no ataque, foi vaiado, voltou correndo igual um louco e eu falei com meu irmão: "Ih, é agora que ele toma o vermelho". Mas o jogador do Resende foi mais esperto, se livrou da bola, e nosso ilustre Marquinho acabou com o tornozelo dobrado. Suspeita-se de fratura...

Bruno Meneghel: Entrou no lugar do Jonílson no segundo tempo. Acompanho ele no Vasco deve ter já uns 4 ou 5 anos. Sempre artilheiro nas categorias de base, e sempre uma porcaria nas oportunidades que teve no time de cima (e foram muitas já!). Que ele corre demais ninguém contesta. Ontem foram 2 ou 3 piques de deixar o Robson Caetano com vergonha! O problema é que ele não consegue conjugar esse movimento de correr com outro, que é levantar a cabeça. Tem que botar alguém no time com um apito na boca pra avisar pro garoto que o campo tá acabando, senão é capaz dele ir com bola e tudo pro túnel que leva aos vestiários. Acho que o Bruno tem aquele perfil de jogador do Vasco que vive emprestado pra amadurecer em outros clubes, mas infelizmente, com ele isso não acontece. Isso me leva à duas conclusões possíveis: ou o Vasco aposta realmente que ele é bom, ou por trás desse Meneghel existe uma "Marlene Matos" muito poderosa...


Técnico(s):


Romário/Sampaio: Nada de muito especial pra falar desses dois "estagiários". Talvez apenas o mérito de ter posto o time com três atacantes no segundo tempo para melhorar o saldo de gols, que é sempre importante na curta Taça Guanabara. No mais, só um desfile de caras e bocas entre o banco de reservas e a sala da presidência.


É isso, meu amigos!

Peço desculpa pela demora do post. É que o jogo foi tarde, e hoje pela amanhã precisei resolver algumas coisas de trabalho. Agradeço a compreensão!

Agora, que venha o Botafogo!


Saudações ..../+/.....



20 comentários:

Anônimo disse...

Vinícius caro amigo, mais uma vez uma avaliação do jogo e do elenco perfeita! Meus parabéns, sua percepção do jogo é sensacional.

Devo dizer que concordo em g~enero numero e grau em suas alaviações, principalmente com a do Marquinhos.

Marquinhos, o meia, na pelada do society do aterro do flamengo deve ser o BICHO. Corre um bocado, é agil, rápido nesse sentido ele parece o Messi com sua canhota.
PORÉM assim que se aproxima da área procura o pé bom e se enrola com a redonda. Nesse sentido ele parece com ELE, "Aquele-que-não-devemos-citar-o-nome" onde seu problema é que a bola é REDONDA, e GIRA ainda por cima.

Xuxa Meneghel se tivesse sido emprestado ao madureira, duque de caxias ou outro time q o vasco tem conchavo a já pelo menos dois anos, seria fera hoje, mas ao invéis disso se perdeu no ostracismo do expressinho, e hoje, é aquele garoto que parece saber do riscado, mas no fundo no fundo, não sabe nem aonde acaba o campo.
Justiça seja feita, ele arrancou um pênalti ontem na malandragem, deixando goleiro "banda-lo" quando ele ja nao podia fazer CATZO com a bola.
Morais, é aquilo. ele SABE jogar, toca a bola com a maior "CATIGURIA"do mundo, porém, ainda não foi o maestro que eu quero. Demora muito a passar a gorducha, e as vezes tenta um toque de Gerson que acaba nos pés do adversário. Porém, se há alguem que devemos ter esperança no Vasco 2008 por enquanto, é ELE.
Alex Teixeira ainda não mostrou porque o chelsea queria pagar 100 milhoes nele. Quando ele pega na bola demosntra uma grande intimidade com ela, mas produtivamente falando, não fez coisa alguma ainda, e ontem ainda me perde uma daquelas bolas de pelada do fim de semana final de tarde onde os caras já tão de sacanagem mesmo.

Kardec ontem foi um exercício de paciência, valha-me Deus!

É isso, aos poucos o vasco vai parecendo com algo que se possa chamar de TIME, o problema é que o tempo acabou né, domingo é botaovo, time mais arrumado do campeonato, e não sei não....

mas como essa taça guanabara é laboratório mesmo, que se dane!
Dessa vez nem vou ao maracanã porque TODA VEZ que fui lá o vasco perdeu, então eu já sei o problema, EU.

Agora fica aqui meu protesto com o ALdredinho que não deicou o Tiago bater o segundo pênalti, e ainda quis que o KARDEC ( PASMEN!) o fizesse. Sorte que o GoodEnd ( Bonfim) falou: "Xá comigo".

Vinicius, colegas deste glorioso blog, meu cordial boa tarde!

BUONA SERA CIAO CIAO !

Anônimo disse...

Ah sim, o Diniz jogou ontem tudo que sabe, finalmente descobriu que é permitido aos laterais chutar em gol.

Já que cruzar não sabe né...

Anônimo disse...

Caro Amigo Vinicius.
Como sua excelente postagem sobre o jogo de ontem foi ao ar hoje, após eu ter postado um comentário intitulado "Prestação de Contas". e por ser este um assunto pertinente aos resultados da rodada, gostaria que você, smj, puxasse a matéria para a capa atual.

Por oportuno, agradeço os comentários simpáticos de Gabriel e Fabinho.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Vinicius, não sei se fui claro.
O que sugiro é puxar o comentário vinculado à capa anterior para ser comentário vinculado à capa atual, por ser pertinente.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Jared, acho que não entendi mesmo não... hehehe

É isso que você quer que eu faça?

Saudações ..../+/...




jared disse...

Manual do Torcedor – 4ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS

GRUPO A:

Os favoritos Fla-Flu vencem e se distanciam cada vez mais dos demais clubes.
Neste grupo, o América está sem nenhum ponto, acumulando quatro derrotas em quatro jogos. É um sério candidato ao descenso do Carioca.
Com exceção da vitória do Boa Vista, a combinação de resultados neste grupo não foi nada favorável aos pequenos.

Resultados:
BOA VISTA 2 x 0 América = OK
Fluminense 5 x 1 VOLTA REDONDA = nada bom
DUQUE DE CAXIAS 1 x 2 Cardoso Moreira = nada bom
Flamengo 1 x 0 MACAÉ = nada bom

Classificação:
1. Flamengo, 12 p.g. .. permanece em 1º
2. Fluminense, 10 ...... mantém-se em 2º
3. Boa Vista, 6 .......... subiu 3 posições
4. Cardoso Moreira, 6 . subiu 3
5. Macaé, 5 ............. caiu 2 posições
6. Volta Redonda, 4 ... caiu 2
7. Duque de Caxias, 3 . caiu 2
8. América, 0 ........... permanece em último lugar 8

GRUPO B:

Foi uma rodada interessante para o Vasco, que mostrou amplas possibilidades de recuperação, uma vez que os concorrentes menores andaram se complicando.
Em resumo, três resultados favoráveis ao Vasco.

Resultados:
VASCO 5 x 2 Resende = OK
MADUREIRA 1 x 0 Friburguense = OK
AMERICANO 2 x 0 Cabofriense = OK
Botafogo 6 x 2 MESQUITA = nada bom

Classificação:
1. Botafogo, 12 p.g. permanece em 1º
2. VASCO, 9 ......... mantém-se em 2º
3. Cabofriense, 6 ... idem em 3º
4. Madureira, 6 ..... subiu 1 posição
5. Friburguense, 6 .. caiu 1 posição
6. Americano, 3 ..... subiu 2
7. Resende, 3 ....... caiu 1
8. Mesquita, 3 ....... caiu 1

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Ok, Vinicius.
É porque imaginei que por ser um jogo de menos importância não haveria sua postagem. Então, joguei este comentário na capa anterior.
Tão logo postei, você criou uma nova capa que está mais ligada ao assunto do comentário.
Agradeço a compreensão.
E vamos partir pra cima do Botafogo.

Anônimo disse...

Estamos melhorando... Gostei de ver o Marquinhos, só precisa melhorar nas finalizações, estava muito afobado! Tipo peladeiro mesmo! Alex e Alan é bom começarem a jogar, senão o baixinho degola. Acho que queimei minha língua com o cachaça mas, que ele ainda vai aprontar isso vai!
Todo cuidado da zaga será pouco diante do foguinho! Será um jogo duro.

Abraços e bom carnaval.

PS Gostei da prestação de contas do Jared , sensacional e, da sua análise amigo Vinicius. Como diz o Leleco isso aqui tá bombando

Anônimo disse...

Acho quer o Carlinhos vai longe! O time já está um pouco mais entrosado e sinto que o Alex ainda vai nos dar muitas alegrias, no momento acho que falta um parceiro mais próximo dele. Concordo com a opinião sobre o Jonilson, foi muito bem no jogo.

O Tiago está lavando a alma da nossa torcida tão carente.

Bom carnaval e muita, mais muita fé no sábado.

Anônimo disse...

Vamos entrar com moral contra o Botafogo, realmente esse torneio ta mole Almirante. Também observei a mudança no comportamento do Wagner Diniz.
Pena que esse 1º clássico caia no Carnaval, pois precisaríamos de uma boa torcida para empurrar o time. Como muitos deixam o Rio, meu caso, temo pela pouca torcida vascaína.

Estamos sim acertando e concordo com a Carla, sobre o Carlinhos.

Temos que colocar pressão logo de início em cima do botafogo.

Bom carnaval e atenção nas estradas.

Anônimo disse...

Aê galera rival.... Nós também sabemos dar goleada..... Valeu VASCÃO!!!!!

Abraços e um excelente carnaval e se possível papando o foguinho, que ta arrebentando.

PS hahahah Prestação de contas é de matar. Agora sim nós bombamos e vai ter urubu que não vai entender nadinha. mandou bem Jared!

Anônimo disse...

É impressionante nossa carência por ídolos. Acho que o Tiago nunca teve seu nome tão aclamado por uma torcida. Não fomos brilhantes, mas estamos progredindo. Observei um pouco melhor o entrosamento e também gostei da postura do Wagner Diniz.
É Kiko da Penha, uma torcida em peso seria ótimo. O que fazer é carnaval e muitos pulam pra fora do Rio, também serei um deles.

Um abraço e muita PAZ e que O Rei MOMO torça por nós vascaínos.

Anônimo disse...

Bem sacado Jared essa prestação de contas. Coisa não muito comum lá pelos lados da COLINA, que o diga o nosso Chavez.

Acho que agora entramos numa fase de evolução apesar de todas as nossas deficiências aqui no blog já enumeradas.

Gabriel – eu tenho a mesma opinião a respeito do “Xuxa Meneghel”. Parou no tempo, está enferrujado.

Jared e Vinicius , sem querer abusar muito, pensem na possibilidade de a cada comentário (post) de um determinado jogo, vocês publicarem a Prestação de Contas, sei que vai dar trabalho do tipo sincronismo etc. A idéia de hoje foi boa, a de inclui-la nas mensagens do comentário. Assim já fica ótimo.

Aproveitem o Carnaval e foguinho que se cuide! Na verdade acho esse jogo muito difícil!

Abraços

Anônimo disse...

Ilustres colegas deste glorioso blog...

a tempos eu tenho uma teoria sobre a categoria de base do vasco, e a partilharei aqui convosco;

Para mim, todo jogador do Vasco que completasse 18 anos, já que vai escapar do serviço militar porque é jogador, devia ganhar uma passagem só de ida pra estagiar durante UM ANO na RÚSSIA! Ou finlânida, ou qualquer lugar BEEEEEEEEEEEEM frio e completamente diferente do Brasil, pra completar, só tem direito de levar daqui um cd com o hino do vasco.
Dessa forma, jogando um ano lá na puta que pariu com o perdão da expressão, passando frio, fome, e numa M de dar gosto ele ia ficar doidinho pra voltar, e ver que ele era felix e não sabia!
Dessa forma, garanto que esses garotos iam produzir muito mais.

Xuxa meneghel tá em tempo ainda né Manfredi?



E vamo que vamo!
SENTA A PUA!

Anônimo disse...

Jovens amigos do blog.
Eu tenho uma opinião sobre este assunto de jogadores da base.
Todo o trabalho feito na formação de atletas visa ao aproveitamento no time principal. Esta é a idéia central, motivadora do investimento.

Ora, sendo assim, teria que ser dada uma idade limite.
Por exemplo (só como exemplo):
o atleta completa 21 anos. Está numa idade em que ele ainda pode aprimorar a técnica, ganhar experiência. Aprender a jogar, jamais.

Então, se ele tem qualidades, fica. Se sua técnica aliada à posição em que joga forem incompatíveis com os planos do clube, que libere o jogador.
Negocie para outro clube.
O que geralmente acontece em muitos clubes e inclusive no Vasco é prender o atleta que jamais será utilizado.

O volante Junior é um bom exemplo. Não sei o que fizeram dele. Mas já completou 24 anos em novembro do ano passado e nunca se firmou no time principal. Emprestaram ao Brescia, voltou, mas não tem chances.

Thiaguinho é outro. Na escala de importância, hoje é o sexto volante no Vasco.
Para mim, não tem técnica compatível com as necessidades do Vasco.

O atacante Léo Borges, já foi promessa, mas hoje tem 23 anos.
Outros: os goleiros Anysio e Jayme, zagueiro Daniel, apoiadores Giovanni, Thiago Dias e Miranda, todos jogadores que já ultrapassaram o limite de idade dos juniores mas provavelmente ainda permanecem vinculados ao Vasco.

Talvez algum ou alguns tenha(m) se desvinculado recentemente.
Eu tinha esperanças no Renan, Geovanni e Léo Borges, mas não sei o que aconteceu que eles não tiveram chances.

O que não pode nem deve é deixar o jogador que um dia foi promessa, envelhecer no clube.

Anônimo disse...

Concordo Jared. Essa situação só onera o nosso clube, como também limita o atleta a um único ambiente. Às vezes, mudar de “ares” dá uma energia em determinadas pessoas, trazendo inclusive confiança. Ficar no come-e-dorme, é que não é nada produtivo.

Bom jogo amigos. Muita atenção contra o Botafogo, principalmente nos primeiros 15 minutos. Eles estão naquela fase de empolgação, como sempre acontece, e ainda não estão perto da praia para começarem a trágica sina.

Abraços e bom carnaval a todos

Anônimo disse...

Será que já começou?
Fonte Netvasco

Romário e preparador físico esquenta clima em São Januário

Gramado de São Januário, ontem à tarde. Romário reclama com o preparador físico Luiz Flávio na frente dos jogadores e ele sai do clube ameaçando não voltar. Levado por Romário para o Vasco, o preparador teria caído em desgraça por causa de um treinamento envolvendo titulares, reservas e... Edmundo. A versão é de que Romário teria ficado insatisfeito porque Edmundo começara os treinos com bola sem sua ordem.

— A informação que me chegou é que o Luiz Flávio ficou magoado pela forma como a reclamação foi feita, em público por causa de horário de treinamento dos reservas hoje (ontem). Mas foi um impulso, acho que o problema já está superado. Quanto à outra versão, não posso falar nada porque a desconheço — disse o supervisor Paulo Angioni.

Há tempos vem correndo por São Januário a informação de que Romário não queria Edmundo treinando com bola agora. Ele também teria reclamado dizendo que o preparador não dava atenção aos jogadores que não vêm atilando para dar preferência a Edmundo, insinuando que Luiz Flávio estaria mais interessado em ganhar exposição na mídia com o Animal. Luiz Flávio, à noite, negou o incidente, que seria a segunda bronca que levava de Romário:

— Não tem nada disso. Não levei bronca. A gente estava apenas conversando...
++ O Globo


Saudações

Anônimo disse...

Kiko,
Misturar Romário e Edmundo, onde o primeiro está acima na escala de poder legítimado, provoca uma reação química que dá combustão.

É algo que eu diria que pode ser representado com a seguinte fórmula:
CxHy + (x+y/4)O2 → xCO2 + (y/2)H2O

Afastem as crianças. Pode explodir a qualquer momento.
Se Bin Laden descobre... tenho pena dos EEUU.

Gabriel Gago disse...

"CxHy + (x+y/4)O2 → xCO2 + (y/2)H2O"

POR ISSO que eu faço admnistração!

Ô louco meu


Eu acho que o Vaco devia ter um time B pra jogar a segunda divisão do brasileiro, onde os atletas do naipe dos saudosos Léo gustavo Borges e Anysio podessem jogar, seria uma maneira de manter esses em atividade para QUEM SABE aprimorarem-se e não ocupar espaço no glorioso magnânimo, magnífico, colosso e ímpar estádio de São Januário.

Anônimo disse...

Gabriel, Gabriel...
Existia, mais ou menos até o final da década de 60, um campeonato que se chamava de aspirantes.

O Vasco foi campeão Estadual de Aspirantes (vide site oficial) em 1942/43, 1946/49, 60/61, 64 e 66/67.
Se voltasse, quem sabe, seria uma boa. Mas como a situação financeira dos clubes não é nada boa, as chances se aproximam de zero.
Mas continuo dizendo: deu 22 anos, as chances de ser aproveitado no time de cima são raras, negocia.
Com 23, aí tem que estar treinando no time profissional ou vende, troca.
Menos emprestar (veja o Diego, lateral. Foi emprestado e está de volta).

Gabriel Gago disse...

" ... essa pica não é mais minha, essa pica agora é do aspira!"

é... rapaz. o palmeiras tinha um time B né?
o que aconteceu? ainda existe? 0o