quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Novidades? Só as de sempre...

Meus amigos!

Já está virando rotina me desculpar com vocês pelas minhas ausências no blog. Acho que até o Carnaval não vai ter jeito, pois a quantidade de trabalho está infernal!

Mas saibam que nunca deixo de ler os comentários de vocês pois recebo cada um deles no meu email assim que são postados.

Então, aproveitando esse momento de folga aqui (30 minutos no máximo...rsrsrs), vamos a mais um panorama geral sobre o que anda acontecendo com nosso clube. Pra não ficarmos desatualizados.


******************************

No momento em que escrevo aqui, o Vasco acaba de ser eliminado da Copa São Paulo de juniores, pelo "poderoso" União São João de Araras.

Pude ver só o fim do jogo, quando o Vasco perdia por 2 a 1. Depois disso o Vasco empatou mas acabou sofrendo o terceiro nos últimos minutos.

A parte que eu pude ver não me agradou muito. Achei tudo muito comum, sem criatividade, e sem nada que despertasse uma grande esperança no "amanhã".

Quem viu o jogo diz que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem, mas como esse não é o meu caso, vou esperar um VT pra dar minha opinião.


*********************************


A novela Leandro Amaral ganhou um capítulo tragicômico nesses dias também.

Ao chegar para a audiência da batalha trabalhista que trava com o Vasco, Leandro foi recebido por uma chuva de moedas e gritos de "mercenário" pelos vascaínos que esperavam na porta.

Depois, foi avisado de que a sessão na aconteceria pois o Juiz designado para presidir o caso, pediu afastamento alegando que as "fortes relações" de sua família com o Fluminense, colocariam em dúvida as suas possíveis decisões.

Muitos elogiaram a sua decisão. Eu acho ridículo.

Se for assim, todo juiz agora vai ter que declarar pra que time torce no momento de sua designação. Se o nome da função é JUIZ, um cargo pro qual se estuda tanto, pra exercer a JUSTIÇA, como pode uma coisa tão banal impedir que esse cidadão toma suas decisões com lisura e ética. Achei que essa atitude mostrou a fraqueza do sistema judiciário brasileiro. Se fosse na Inglaterra, ou na França, isso viraria piada de bar! Mas no Brasil, as pessoas dizem: "Nossa! Quanta ética!"

Ética, pra mim, seria ele presidir o caso de forma neutra, independente de qualquer opção pessoal sua. Pra mim, esse "juiz" só tirou o corpo fora pra não se queimar. E a tão exaltada ética, passou longe da sua decisão.


**********************************


Mais uma vez, a diretoria se manifestou dizendo que Edmundo e Vasco já estão 90% acertados entre si.

E falam isso enchendo a boca, como se o Vasco estivesse contratando o Alexandre Pato, que vai nos redimir de todo o sofrimento.

Pra mim, o Vasco só está fazendo esse negócio pra poder renegociar a dívida com o Animal, empurrar um pouco mais com a barriga, não pagá-lo mais uma vez, e jogar o problema nos ombros da próxima diretoria que assumir. E nesse meio tempo, calar um pouco as reclamações dos torcedores, esperando que a imagem de ídolo do Edmundo, amenize um pouco a pressão por grandes jogadores.


*********************************


E pra encerrar, hoje li no Netvasco que o Chelsea estaria interessado em pagar 11 milhões de Reais por 50% dos direitos do Alex Teixeira.

Já começo a me perguntar: Será que vai dar tempo de ver o garoto jogar um Brasileiro inteiro com a nossa camisa? Ou teremos que viver como os torcedores do Internacional-RS, tendo que assistir um campeonato de outro país pra ver nossa "prata da casa" brilhar?

Só de pensar nisso, o peito já aperta.

Espero que a ganância desenfreada não bata mais uma vez na porta do nosso clube. Por mim, Alex só sai depois de virar ídolo aqui, nos dando títulos e alegrias.


*********************************


É isso amigos, próximo dia 20 o Vasco estréia no Carioca, diante do Madureira em São Januário, às 18:10 h.

Eu estarei lá com certeza, pois por mais que esse time não nos dê alegria faz tempo, o amor e a saudade são maiores que tudo isso.

É meio como aquela história da "mulher de malandro", que gosta de apanhar...

Fazer o quê?

Saudações ..../+/....




12 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, concordo sobre Edmundo. É isto mesmo.
De acordo com o noticiário, a dupla Alan Kardec e Alex Teixeira arrebentou no treino (titulares 3x0).

NETVASCO: "Titulares vencem coletivo por 3 a 0 e dupla Alan-Alex brilha"

"... O destaque do coletivo foi o bom entrosamento mostrado por Leandro Bomfim, Morais e a dupla de ataque, que deve atuar desde o início contra o Madureira, domingo, na estréia vascaína no Campeonato Carioca".

Meu comentário: a chegada de Edmundo é a certeza de que um dos dois (Alan ou Alex) vai pro banco.
Isto me preocupa.

Anônimo disse...

Esse Juiz é um verdadeiro “Zé Mané”, se absteve alegando abobrinhas.... ridículo, péssimo para a já tão arrasada imagem da nossa justiça.

Quanto as moedinhas atiradas eu simplesmente adorei.

Sobre o Edmundo animal, concordo em tudo e, é isso que vai acontecer.

Sobre o Alex, acho que não resistiremos as verdinhas ou aos Euros e iremos ter mesmo que curtir nosso certo futuro ídolo pela telinha e aí sim seremos mais uma vez ”PATOS” dessa diretoria Chavista. Acho que o Alex estoura no estadual e bye-bye Brazil.

Que chegue logo esse dia 20,por favor vascão nos de um início alegre e esperançoso. Também teremos o grande retorno do Manual do Amigo Jared.....

Abraços

Anônimo disse...

Alex Teixeira e Alan Kardec formarão uma grande dupla no nosso Vasco. Por favor diretoria, não acabe com esse futuro certo!!! Precisamos muito revelar talentos, isso garante o futuro de uma torcida em formação, falo aqui pela torcida mirim vascaína que anda tão carente.



Gostei pacas do lance das moednhas.......

Pé direito e principalmente certeiro no dia 20.

Saudações

Anônimo disse...

O próximo dia 20 será o cartão de visita do amado vasco para 2008. Ainda, mesmo daqui distante, tenho esperanças.. sei que é difícil!

Abraços a todos os amigos

Anônimo disse...

Bom dia amigos vascaínos, belo blog!

Gostaria muito de conhecer os cinco vascaínos que votaram, até o momento, na opção "melhor que 2007". Já até desconfio se não foi algum torcedor do urubu que passou por aqui e fez a opção mais viável para eles(de gozação)!?

A idéia da moedinha foi o máximo,boa lição.

abraços vascaínos

Anônimo disse...

Vinicius:

Na realidade o lance polêmico foi o gol de penalty em que a bola bateu no zagueiro da Vasco dentro da área. É aquela velha história: fica sempre pela interpretação do árbitro. Houve intenção do zagueiro? não? No restante, creio eu que a arbitragem mandou bem.

Após tomar o primeiro gol, o Vasco dominou o jogo no primeiro tempo. Perdeu tanto gol, que não teve jeito. A máxima do futebol veio à tona: "Quem não faz, leva". E assim, estamos eliminados mais uma vez (a segunda do ano, apesar de ainda estarmos na metade de janeiro e não valorizarmos muito o futebol júnior.

No caso do L.Amaral o juiz agiu certo em aplicar a Lei (artigo 802 CLT), mas que ficou estranho, isso ficou. Agora, o processo deverá ir ao Tribunal Regional do Trabalho,para que julgue a suspeição e só depois é que designarão um outro julgador. Até lá, amigo, muita água vai rolar. Sei não viu, mas até nos Tribunais aquele que se diz "todo poderoso" já perdeu seu "suposto poder" há muito tempo.

Vinicius, tenho defendido neste espaço, a volta do Edmundo, muito mais pela carência de um ídolo, do que pelo seu futebol. Disse outro dia que, se no auge, a dupla Romário/Edmundo não deu certo, imagine agora. Muito esquisito o Vasco dar cano novamente e o Edmundo aceitar. Parece aquele casal que "se didia briga, a noite se ama". Lembra do Vampeta? "eles fingem que paga, nóis finge que joga".

No Vasco muita coisa fica por debaixo dos panos. Transações, dinheiro de TV, produtos, etc.Vide o caso do garoto Alex Teixeira. Anunciaram o valor de cem milhões pela multa rescisória do contrato do garoto. Exageros à parte, não duvide nunca, se pintar 10% deste valor, qualquer um pode levar o promissor craque.

O Romário já profetizou: somos o mais fraco dos quatro grandes do Rio. Seria um prenúncio de mais um fracasso? A julgar pela frase, precisaríamos ainda de mãe Diná?

Abraços.

Diego Louzada disse...

Nilson, um dos que votou na opção "melhor que 2007" fui eu porque realmente acho esse time melhor que o do ano passado. Se os resultados virão ou não, só o tempo poderá dizer, mas acho o time melhor. Pare e analise jogador por jogador do onze titular e tire suas conclusões. O goleiro piorou? A lateral esquerda piorou? A dupla de volantes piorou? Alex é pior que Leandro? Não que eu ache o time atual uma maravilha, longe disso, mas em comparação com o do ano passado é melhor.
Sds vascaínas a todos!

Anônimo disse...

Manchete do GloboEsporte

Alex Teixeira e Alan Kardec vão comandar o ataque do Vasco

Essa dupla vai arrebentar! Gostei!!!

Abraços

Anônimo disse...

Alô, povão, agora é sério...
Está no NetVasco:
"Pres. da Unidos da Tijuca não descarta concorrer à presidência do Vasco".

Fernando Horta é um vascaíno roxo.
Faz um trabalho muito bonito na Escola de Samba Unidos da Tijuca.

É um nome novo de quem está acostumado a trabalhar para o público.
Embora as atividades sejam diferentes, mas a administração de ambas tem muita coisa em comum.
Lida com o sucesso, com disputa, com vaidades e, principalmente, com a mídia.
Vamos ver como este papo vai evoluir.

Anônimo disse...

E a época Jared é bem propicia para ele lançar uma candidatura. Se é para mudar eu topo!

Abraços

Anônimo disse...

Será que "vai dar samba" amigo Jared???? Não me assustaria se o nosso Chavez viesse de Mangueira.... rsrsrsr

Vamos torcer muito dia 20 na nossa estréia.

abraços

Anônimo disse...

Já não agüento mais esse papo da imprensa sobre o Edmundo: “Edmundo deve assinar ainda hoje.... procurador afirma Edmundo já é do Vasco..... Animal com um pé na colina” e por aí vai.... Já encheu.... o que eles querem fazer com os torcedores? Acho que só pode ser falta de matéria. Enquanto os rivais apresentam novidades, nós ficamos na mesmice e, com isso essa imprensa anti-vasco fica bombardeando a todos nós com boatos e perspectivas furadas. Pô, deixem o Vasco em PAZ, já temos problemas suficientes.

VASSSSSSSCOOOOOOOOO!
Abraços