sábado, 5 de janeiro de 2008

Inaugurando 2008...

Ah, meu amigos!

Aqui estamos nós de novo. Depois de uns merecidos dias na Região dos Lagos, dei uma passada aqui pra inaugurarmos o blog nesse ano.

Os principais assuntos em pauta no momento são a ida da delegação vascaína para Dubai amanhã, e a oficialização da proposta pelo Edmundo.

Sobre esse último, não tenho muito pra falar. Apenas que com o elenco fraco que o Vasco está montando, cheio de desconhecidos e reservas de clubes que disputaram a série C do Brasileiro, Edmundo passa a ser o "craque" do time. Mesmo não estando mais na sua forma ideal, acredito que o "Animal" ganha importância imediata ao se juntar a um grupo tão limitado.

Ainda sobre esse assunto, notícias dão conta de que caso Vasco e Edmundo não entrem em acordo, o Botafogo também estaria interessado em contar com o futebol do jogador.

À respeito do torneio de Dubai, no qual o Vasco estréia no próximo dia 10 contra o Hamburgo da Alemanha, publico aqui uma lista não-oficial dos prováveis atletas a embarcar amanhã.

São eles:

- Tiago
- Ricardo
- Wágner Diniz
- Marcus Vinícius
- Calisto
- Jorge Luiz
- Luisão
- Thiaguinho
- Jonílson
- Beto
- Leandro Bonfim
- Morais
- Amaral
- Perdigão
- Alan Kardec
- Bruno Meneghel
- Villanueva
- Romário


Essas e outras notícias podem ser conferidas com mais detalhes no site Netvasco.

Feliz ano novo amigos! Que 2008 seja o ano da redenção vascaína!


Saudações ..../+/....



30 comentários:

Anônimo disse...

Paralelamente a este torneio internacional, um outro também pode despertar nosso interesse.
Trata-se da Copa São Paulo de Juniores, cuja participação do Vasco começa amanhã, no jogo de estréia contra o Paysandu-PA, às 18:10 (o SporTV transmite), na cidade de Taubaté, onde serão realizadas as partidas da primeira fase do grupo S.

Jogos do Vasco:

06/01 às 18h10 - Vasco x Paysandu-PA
09/01 às 20h30 - Vila Aurora-MT x Vasco
12/01 às 18h10 - Taubaté-SP x Vasco

Atletas do Vasco na Copa São Paulo de Juniores 2008:

Goleiros:
Anderson e Zezinho

Laterais:
Renato, Edu e Carlos Alberto

Zagueiros:
Byro, João, Marcelo e Jefferson

Meio-campistas:
Souza, Muniz, Tiago Souza, Érick, Miguel e Vitinho

Atacantes:
Carlos Antônio, William e Flávio.

Destaques para o lateral-esquerdo Edu e o volante Souza, nomes que já foram lembrados para o time profissional do Vasco.

Anônimo disse...

Dubai poderá ser uma amostra do que será nosso 2008. Esse papo do Edmundo para mim é mais uma lavagem de dinheiro do EuRico.
To ansioso é por ver o futebol do Villanueva.
Amigo Vinicius torço muito pele nossa redenção!
É isso Jared atenção na copa São Paulo. O futuro vem de lá.

Saudações

Anônimo disse...

Ae galera, hoje o baixinho disse que Dubai vai atrapalhar os planos dele. Hehehehehe! Só se for de uma bela praina! Acho que o baixinho começou o ano piadista.
Pô Vinicius Cabo Frio tava bombando, vc tava lá?

Esse nosso time até parece remédio contra a gripe.. Vasco com reservas da C só que não é efervescente!!! rsrsrsr
Abraços

Anônimo disse...

Saiu a delegação oficial:

Goleiros - Roberto e Tiago
Laterais - Wagner Diniz, Marcus Vinicius e Calisto
Zagueiros - Luizão, Jorge Luiz e Vílson
Volantes - Amaral, Xavier, Thiaguinho, Rafael e Jonílson
Meias - Leandro Bomfim, Morais, Beto e Alex Teixeira
Atacantes - Alan Kardec, Bruno Meneghel, Villanueva e Romário

Anônimo disse...

Grande Leleco - verdade nossos contratados nada parecem com uma boa e eficaz vitamina “C”.

Na copa São Paulo, quero observar bem o meio-campista Tiago.

Saudações

Anônimo disse...

Essa defesa muito me assusta prezado Jared. A esperança ficará com o novo goleiro Tiago.

Vamos aguardar com paciência!

Abraços

Anônimo disse...

Amigos vascaínos, me parece que o nosso Morais já esta vendido para o Dínamo de Zagreb, da Croácia. Alguém sabe me dizer se isso é verdade?

Abraços

Anônimo disse...

Longe de ser um profeta... eu cantei a bola faz umas 3 ou 4 semanas a respeito do Edmundo!
Não creio que ele venha a jogar pelo nosso clube em 2008, o que seria uma pena tendo em vista a qualidade do atual elenco, mas como disse anteriormente é mais um MARKETING PULITICO do nosso presidente que pretende "calar a boca" da torcida em relação a L. Amaral e aproveitar para fazer lobby na eleição para presidente que havera neste ano de 2008(Deus queira).

Quanto ao atual elenco, repito Jonilson é titular absoluto nesse time, mas guardo minhas esperanças não no Villanueva nem no Tiago mais sim em Alex Teixeira. Posso estar sendo precipitado, mas esse garoto arrebentou em TODAS divisões de base da seleção, chegando a levar o Brasil nas costas em algumas conquistas, meio campista abilidoso, artilheiro em várias competições inclusive da seleção... Se trata de um garoto, uma jóia da casa com futuro pomissor, tanto que Romário não perdeu tempo em antecipar seu lançamento no profissional. Acho que o motivo que levou o "tecnico" a fazer a promoção foi dele ficar marcado como o treinador que revelou Alex Teixeira ao mundo...

Gostaria de estar falando sobre nosso time, discutindo sobre quem deveria ser titular ou qual esquema tático seria o melhor a ser usado, porem o elenco do Vasco é FRACO. Sejamos realistas, vamos sucumbir este anos, depender de Morais vagalume( ascende e apaga durante o jogo), ou Romário sem cabelos( 42 anos é vovô no futebol), ou defesa fraquísima, etc.

O que nos resta para 2008 será torcer e muito!!!
Torcer para o Vasco na Copa São Paulo de futebol Jr., Torcer para surgir um novo nome para presidente do Vasco porque Eurico ou Roberto Dinamite é trocar seis por meia duzia, torcer para não fazermos compania ao CUrinthians na segundona( é o que tudo indica com esse elenco atual).

Uma Abraço a Todos
Um 2008 cheio de saúde porquê vamos precisar!!!

Anônimo disse...

Perfeito amigo Adaghalberto. Sobre o Edmundo acrescento que na minha opinião deve estar rolando algum JABA. Sou torcedor pelo sucesso do Alex Teixeira, seria muito bom para o nosso Vasco uma revelação de peso e principalmente cria da casa. Vamos torcer muito sim, porque time ainda não temos!Nossa defesa nos dará muito susto!

Veremos no próximo dia 20, como será esse incógnito 2008.

Abraços

Anônimo disse...

Liso - Achei essa informação na SuperVasco...

Moreira: 'Desconheço qualquer negociação envolvendo Morais'
Uol Esportes

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, disse não saber nada sobre um possível interesse do Dínamo de Zagreb, da Croácia, pelo meia Morais. O dirigente, porém, deixou no ar a possibilidade de a transação estar sido conduzida por um outro profissional da diretoria cruzmaltina.

"Desconheço essa negociação. Se tivesse conhecimento, falaria. Se isso realmente existe, não partiu de mim, isso posso garantir", explicou José Luiz, em entrevista à Rádio Brasil.

De acordo com as informações que surgiram em São Januário, representantes do clube croata teriam oferecido R$ 5 milhões para adquirir os direitos federativos de Morais, que tem em seu contrato com o Vasco uma multa rescisória muito superior a este valor, de R$ 9 milhões.

Um fator que age na contra-mão desta possível negociação é que o presidente do clube carioca, Eurico Miranda, sempre frisou que não aceitaria negociar o jogador por uma valor inferior ao previsto.
##

Será verdade, podemos acreditar!?

Abraços

Anônimo disse...

Hoje é o aniversário do jovem promissor ALEX TEIXEIRA.
Na esperança de que ele não seja negociado prematuramente e possa, num futuro bem próximo, dar-nos muitas alegrias, desejamos ao jovem atleta um montão de felicidades, sucesso e muitas vitórias vestindo com orgulho a camisa gloriosa do CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.

Aniversariantes do mês de janeiro

Data / idade / nome / posição

02/01/85 - 23 - Léo Borges, atacante
03/01/87 - 21 - Luizão, zagueiro
6/1/1990 - 18 - Alex Teixeira, apoiador
07/01/75 - 33 - Beto, volante
08/01/84 - 24 - Leandro Bonfim, meia-atacante
12/01/89 - 18 - Allan Kardec, atacante
22/01/80 - 27 - Xavier, volante
22/01/84 - 23 - Renan, goleiro
29/01/66 - 41 - Romário, atacante
31/01/83 - 24 - Eduardo Luiz, zagueiro

Anônimo disse...

Boa vitória do Vasco na Copa São Paulo de Juniores.
O placar de 1x0 foi justo, num jogo difícil para o Vasco.
O Paysandu marca bem, chega junto.

Dois jogadores se revelaram. Exatamente os que subiram para o time principal: Souza e Edu.
Vamos lá, Vascão. Vamos ganhar esta Copa.
Precisamos de título.

Próximo jogo:
09/01 (quarta-feira), às 20h30 - Vila Aurora-MT x Vasco

Anônimo disse...

Valeu Caio se é verdade é outro problema....!

Jared, hoje a cachaça vai rolar é o aniversário do Beto... rsrsrsrsr

Para estréia o jogo de ontem até que foi bom com aquele gol no finalzinho.

Hoje deu mais um pouco de raiva... Conca, L.Amaral e Ygor com a camisa dos bambis...

Abraços e uma boa semana.

Anônimo disse...

Vinicius, Jared e demais amigos.

Que bom tê-los de volta no "nosso" blog. Que bom também ver o Vasco voltando a atuar, ainda que com o time junior. Esse Souza joga muito. Tomara que ele estoure ao passar à equipe principal, precisamos de craques.

Do elenco que viajou para os Emirados Árabes, sinceramente, tirando o Tiago e o Morais, o resto, é uma incógnita. Tomara eu esteja enganado e outros jogadores também se destaquem.

Quanto ao Edmundo, já teci meu comentário anteriormente. É óbvio que eu o quero de volta ao Vasco. Não temos sequer um jogador que chame a responsabilidade para si. Aquele que atrai o torcedor, aquele, que num lance, somente um, dá a vitória ao time.

Por outro lado, não entendo mais nada. Ontem mesmo, não tínhamos dinheiro para manter ou comprar o Conca (quanto ao Leandro, nem comento). Como vamos investir tão alto num jogador com seus 36 anos de idade? Vale a pena? Ele sozinho resolverá alguma coisa?

É meu ídolo, assim como o Romário, o Roberto, o mauricinho, Pedrinho, etc. Mas gente, se não serviu para o Palmeiras, vai servir para o Vasco? Se for jogada de marketing, tudo bem. Se o presidente está querendo justificar as perdas dos nossos melhores jogadores, até vou entender. Caso contrário, está aberta a discussão.

Jared, não vou perder um jogo do Vasco na Copa São Paulo (se o Sport TV mostrar todos). Ainda não deu para analisar legal, uma coisa porém, me chamou a atenção: os times grandes venceram com certa facilidade. Aguardemos...

Anônimo disse...

Vascão no BBB8- Ex-musa do Vasco participará do BBB 8

GLOBOESPORTE.COM

A Rede Globo divulgou o nome dos participantes da oitava edição do Big Brother Brasil e entre os candidatos ao prêmio de R$ 1 milhão está uma velha conhecida dos leitores do GLOBOESPORTE.COM, principalmente dos vascaínos: a jornalista Juliana Góes, de 22 anos. Nascida em Santos, ela foi musa do clube de São Januário no Brasileirão de 2006, mas não levou a melhor na disputa, vencida pela Musa do Flamengo, Roberta Portella. Será que ela terá melhor sorte na casa mais famosa do Brasil?
##

Espero não sermos vice novamente?

Saudações

Anônimo disse...

Avante, SporTV e ESPN estão transmitindo tudo.
Está uma beleza. O time do Vasco, achei um pouco nervoso.
A garotada parece que sentiu a responsabilidade.

Mas ganhar esta Copa não é nada fácil.
Tem time bombando, goleando, com pinta de chegar na final.

Nas arquibancadas, de cada mil pessoas, uns cem são empresários.
Tá todo mundo de olho pra faturar algum.
E vi jogador bom em time pequeno.
Tem empresário que vai se dar bem.

Vamos torcer para que os meninos vascaínos sejam melhores do que o que vimos no 1º jogo.

Quarta-feira, dia 09/01, às 20h30: Vasco x Vila Aurora-MT.

Anônimo disse...

O Vasco faz mais uma contratação - é a 11ª - para a temporada de 2008.
Trata-se do apoiador Bruno Reis, que foi revelado pelo Fluminense em 1997 (categorias de base), jogou no tricolor até 2000 e recentemente estava no Alania Vladikavkaz-RUS.

Tem 29 anos. Espero que venha para somar.

Anônimo disse...

É Jared, espero que esse Bruno some mesmo, não me lembro dele!

Voce disse tudo, parece um torneio de pesca. Os empresários ficam doidinhos.

abraços

Anônimo disse...

Tô boladão com a enquete!!! Nossa rapaziada vai arrebentar na copa São Paulo.....

abraços

Anônimo disse...

Até o momento, 11 contratações, ou seja vale por um time inteiro.

Goleiros Tiago e Ricardo;
lateral-direito Marcos Vinicius;
zagueiro Eduardo Luiz;
lateral-esquerdo Calisto;
volantes Jonilson e Beto;
armadores Bruno Reis e Marquinho;
atacantes Villanueva e Abubakar.

Anônimo disse...

É amigos o Internacional (nossa adversário de estréia no brasileirão) faturou 1 milhão de dólares lá no torneio nos Emirados Árabes..... Nossa responsabilidade em Dubai, agora aumentou muito. Não podemos sair inferiorizados.... E a nossa grana, qual será?

Abraços

Anônimo disse...

Está no NETVASCO: "Morais estaria insatisfeito e querendo deixar o Vasco"

Confira a chamada para a edição de terça-feira (08/01) do Jornal Extra, exibida na noite desta segunda-feira (07/01), na TV Globo, num dos intervalos do "Jornal Nacional":

"Morais desabafa e diz que quer deixar o Vasco"

Anônimo disse...

http://bloglog.globo.com/blog/post.do?act=loadSite&id=3992&permalink=true

Este é o blog de Bruno Mazzeo, vascaíno, filho de Chico Anísio.
Leia um excelente texto sobre a saída de Leandro Amaral do Vasco. Vale a pena,

Anônimo disse...

Jared será mais uma cortina de fumaça tão habitual na colina? O Liso já havia levantado essa questão. Penso que o Morais esteja sendo orientado a criar uma situação, estando ele já praticamente negociado. A administração desmente os fatos e blá-bla-bla. Pronto o ambiente está formado. Ele é vendido e a torcida não culpa o Chavez e seus asseclas.
Já vi esse filme em São Januário!

Abraços

Anônimo disse...

Sylvan, permita-me que eu mostre seus argumentos - com o devido crédito - no mural do Supervasco.
Esta é a síntese da desconfiança que habita os corações dos vascaínos por este Brasil afora.

Anônimo disse...

Caramba !!! BRUNO REIS !!!!!!. Acho que desse jeito eu até tenho vaga nesse time.......

2008 promete!

abraços

Anônimo disse...

Ok amigo Jared

Anônimo disse...

Sylvan e Jared:

A história se repete. Conversa daqui, dali, disse-me-disse e no final, perderemos mais um craque (aliás, o único que restou). O dinheiro? (caso venha), ninguém vê, ninguém sabe para onde vai (ou sabem?). Resumindo: Este é nosso Vasco: Romário como técnico, jogadores desconhecidos e ou velhos/ruíns. Uma pena viu...

Anônimo disse...

Já era de se esperar..... mais um que se manda...

Agora é oficial: Perdigão não é mais jogador do Vasco
Gazeta Press / Placar/SuperVasco

Fora dos planos do técnico-jogador Romário para esta temporada, o meia Perdigão não é mais atleta do Vasco. Nesta terça-feira, o jogador teria sido liberado para tentar acertar a sua transferência para o Corinthians.

Perdigão já fora descartado do grupo cruzmaltino que embarcou para a disputa de um torneio em Dubai, nos Emirados Árabes. A informação foi confimada pelo empresário do jogador, Ricardo Ruschinsky.

“O Vasco sempre tratou muito bem o Perdigão e, como o atleta não estava sendo aproveitado, chegamos a um acordo para que ele fosse liberado e foi uma coisa boa para todas partes. Ele só tem a agradecer ao Vasco”, afirmou Ricardo, em entrevista à Rádio Brasil.

Perdigão estava no Vasco desde o primeiro semestre de 2007, quando foi contratado a pedido do então treinador Celso Roth. Após um bom início, quando chegou a liderar a equipe em uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, ele caiu de rendimento e perdeu a posição logo após a saída do técnico.
##

Estou cada vez mais preocupado.....

saudações

Müller.adv disse...

Ae Galera, parece que vai ser um ano extremamente difícil pro Vascão, as contratações não passam de medianas e a desconfiança tomou conta dos torcedores vascaínos!!! Mas ao que parece tem uma luz no fim do túnel, para quem acredita em previsões místicas, o que não é meu caso, dá uma lida na reportagem do globoesporte.com, não vou mentir que bateu um pingo de esperança, pois parece que os astros estão do lado do time da colina esse ano... Abraço para todos


As previsões do Vasco são as mais emocionantes entre os times cariocas. Se depender do tarô, 2008 será um ano cruzmaltino, em que o Gigante da Colina terá grande chance de conquistar três dos quatro campeonatos que vai disputar. Segundo a taróloga Adriana Kastrup, o Vasco voltará a enfrentar o Flamengo na final do Carioca, mas desta vez levará a melhor.

- O Vasco vai ter um bom ano. O jogo (de tarô) está maravilhoso para o Campeonato Estadual. Na Sul-Americana, o time está com estrela e não vai precisar fazer muita força, pois a coisa conspira. No Brasileiro, o Vasco ficará entre os quatro primeiros. Porém, a equipe não levará o título da Copa do Brasil e sairá logo da competição. Pode ter expulsão, juiz favorecendo outro time ou um desentrosamento para atrapalhar – afirma Adriana.

A cigana Cinara Mattos é ainda mais radical e indica trocas no comando do clube.

- Haverá aborrecimentos, interferências, mas vejo mudanças através de pessoas que tenham o coração ligado ao clube e que vão levantar de novo o Vasco. Alguém de fora vai entrar, tirar o tal aborrecimento e se mostrar amigo da torcida. Vejo a força de Roberto Dinamite no Vasco, pois Eurico Miranda (presidente do clube) vai acabar abrindo mão. Ele não é um mau presidente, mas não está conseguindo controlar a situação – declara Cinara.



Para a cigana, o técnico e atacante Romário ajudará o Vasco a dar fim ao jejum de quase cinco anos de títulos (assista, no vídeo ao lado, às previsões para o Vasco).

- O time passará por dificuldades no começo do ano, mas se levantará e será vitorioso caso haja com o coração. O Carioca está garantido através da força de Romário e do novo presidente que está surgindo. Romário vai alcançar vários objetivos neste ano e não vai deixar a aliança que tem com o Vasco. Porém, o clube não levará os outros títulos – garante a cigana, que aposta na aposentadoria do Baixinho como jogador a partir de agosto.

Para o numerólogo Bosco Viegas, a novidade de 2008 será a volta de Edmundo.

- Vejo Edmundo no Vasco, pois ele tem um carma ligado ao clube. Edmundo voltará numa boa, refazendo antigas amizades. Assim como Romário, ele não pode largar o futebol – conta Viegas.

Além disso, o místico aposta em um ano de renascimento e aumento de popularidade em São Januário.

- O Vasco conquistará um bom título, que chamará a atenção do povo de novo. Sinto uma grande mudança no decorrer do ano. Pode ser até na diretoria, pois o clube vai se reestruturar. Eurico Miranda carrega sua cruz e a de várias pessoas. Acho que ele vai tentar se redimir neste ano. Mas terá que cuidar da saúde, pois terá um estresse grande. Nada que seja perigoso