sábado, 12 de janeiro de 2008

Vasco 1 x 0 Seleção dos Emirados Árabes - Torneio de Dubai

Galera, pela primeira vez desde que criei o blog, não consegui assistir ao jogo.

Sei apenas que o Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Alan Kardec. Com esse resultado, nosso amado clube conquistou mais um vice-capeonato pra galeria de São Januário.

Sendo assim, conto com a ajuda de vocês, que viram o jogo, pra deixarem nos comentários suas impressões.

Um forte abraço à todos e saudações ..../+/....






23 comentários:

Anônimo disse...

Vi um pedaço do jogo e tive que sair.
O que eu vi foi uma tristeza de futebol.
A defesa dava chutão, o meio-de-campo trocava passes para os lados, sem nenhuma objetividade e o ataque, totalmente inoperante.

Este torneio mostrou um planejamento equivocado do Vasco.
Se vamos disputar um torneio onde cada gol marcado vale 1 ponto por que armamos um esquema na estréia de um só atacante?
Aí, perdemos o jogo.

Se não sabemos planejar uma partida, imagine planejar uma temporada.
Ganhar hoje dos árabes só por 1x0 – eles com 10 em campo – é um mau sinal.
Será que vamos emplacar mais um ano de vexames? Tudo indica.

E por falar em planejamento:
para o Vasco planejar-se corretamente, deveria fazê-lo com a visão de médio e longo prazos e teria que começar com a contratação de um técnico experiente.
A partir daí viria a composição do elenco. O que estamos assistindo no Vasco é mais um ano de improvisações.

Já que não temos condições de disputar título, que se priorize a Copa do Brasil, a forma mais fácil de conquistar uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
Em seguida, outro alvo poderia ser a Sul-Americana, por se tratar de um título internacional.
Ambos os torneios são de tiro curto e mais adequados a um elenco limitado como o do Vasco.
No Campeonato Brasileiro a luta passaria a ser a de conseguir a melhor colocação possível.

Só espero que o Vasco possa trazer um patrocínio de lá porque sem ele a situação pode se complicar.

Anônimo disse...

Vinicius e Jared:

Tive o prazer(?) de ver o jogo em sua íntegra. Foi triste viu. Os erros do primeiro jogo se repetiram e o Vasco só não perdeu porque a seleção dos Emirados Árabes é bem ruinzinha, para não dizer outra coisa.

É óbvio que o Vasco já entrou em campo sabendo que teria que golear e tudo indicava que levaríamos mais um vice. Acreditem, tudo caminhava para um empate sem gols até que, faltando uns cinco minutinhos o Allan Kardec só empurrou para as redes um cruzamento que veio limpinho.

Para resumir, a defesa continua horrível, o Calisto errou tudo que podia, o meio de campo não se encontrou. As exceções, mais uma vez, foram o bom Morais (em quase todas as bolas sofria faltas) e o Wagner Diniz.

Queria muito, após o jogo, encontrar os defensores do Eurico, para que, ao encontrarem com ele, agradece-lo por mais um vice(o primeiro do ano). A rigor, pesquisei no dicionário e realmente comprovei. A palavra Eurico vem do grego EU-MICO e significa: VICE. Abraços a vocês e bom domingo...

Anônimo disse...

É amigos, vida que segue... vice de novo. Foi um peladão... que defesa é essa?

Sobrou apenas a bela jogada do Alex Teixeira.

Concordo plenamente com o Jared e com o Leo.

abraços

Anônimo disse...

Não deu também para eu assistir ao jogo, na verdade não fiz muito esforço. Amigos meus disseram que foi mais um fiasco. Valeu pela estréia do Tiago, a jogada do Alex e só e mais nada.

O Jared está certo, nada se planeja no Vasco.

Um bom domingo

Anônimo disse...

Nossa atuação ontem foi mais uma vez abaixo das críticas. Alguns lances isolados e mais nada. Destaco também a bela jogada do Alex dentre poucas. Daqui a uma semana estaremos mostrando nossas ambições no carioca e, aí sim saberemos bem como será esse incógnito 2008. Se bem que tudo, inclusive a enquete, nos mostra que não será nada saudável.
Como minha maior preocupação, eu fico com a nossa defesa. A situação ali é séria. Como um alento para 2008 eu fico com o Tiago e Alex Teixeira, esses sim nos darão alegrias.

Abraços

Anônimo disse...

É amigo Leo, sendo assim estamos mesmo fadados a eternos vices..

Fiquei decepcionado com o tal Calisto.

Abraços.

PS Jared, prepare seu manual, poi iremos precisar e muito.

Anônimo disse...

Vejam amigos a nossa realidade....

Romário admite: Vasco é o mais fraco entre os grandes do Rio
Uol Esportes/SuperVasco

Os principais times do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) se reforçaram para o início da temporada. Mas, segundo Romário, a equipe cruzmaltina está atrás dos demais concorrentes na luta pelo título do Campeonato Estadual.

"A situação financeira do Vasco é complicada. Reforço que possa chegar e causar impacto não vai acontecer nos próximos dias. Dos quatro, o Vasco é o mais fraco. Porém, futebol é dentro de campo", admitiu, em entrevista reproduzida pela Rádio CBN.

Após esta declaração, Romário deixou no ar algumas dúvidas. Entre elas, o possível não acerto do Vasco com Edmundo. Mas tanto o clube, quanto os representantes do jogador dão como certa a negociação.

Enquanto Edmundo não volta, Romário continua sendo o centro das atenções em São Januário. No desembarque da delegação cruzmaltina de Dubai, nos Emirados Árabes, o técnico-jogador, suspenso 120 dias por doping, prometeu adotar linha dura com os seus comandados.

"Os jogadores precisam sentir no bolso qualquer tipo de indisciplina. Não quero vê-los simulando uma lesão para não jogar uma determinada partida e voltar na outra, mais importante", avisou.

Por fim, Romário explicou o motivo de não ter participado do Torneio de Dubai. Nos dois jogos do time, derrota para o Hamburgo-ALE (2 a 1) e vitória sobre a seleção dos Emirados Árabes (1 a 0), o Baixinho ficou no banco de reservas.

"Eu já estaria de fora do primeiro mesmo. Mas, para o segundo compromisso, a organização do Torneio de Dubai me pediu uma documentação da Fifa me liberando, em função do doping. Como eu não tinha, achei melhor ficar de fora", encerrou.

O Vasco estréia no Campeonato Estadual no próximo domingo, dia 20, contra o Madureira, em São Januário, às 18h10 (horário de Brasília). O time está no Grupo B, que ainda conta com o Botafogo, Resende, Cabofriense, Mesquita, Friburguense e Americano.

*****

Será que ele anda lendo a enquete do blog!?

Será um longo 2008

Abraços

Anônimo disse...

Pô essa enquete tá de assustar!!!!! No fundo no fundo ela tá mais que certa! Uma pena amigos....

abraços

Anônimo disse...

Amigos – transcrevo aqui um sugestão do amigo vascaíno Orlando Adão (Rio de Janeiro/RJ), publicada na SuperVasco, onde ele sugere uma escalação para o nosso Vasco, baseado na garotada, vejam:

Tiago,
W.Diniz
Vilson
Rodrigo
Edú
Mateus
Souza
Phillipe Coutinho
Moraes
Alex Teixeira
Allan Kardec
É melhor sofrermos com nossa garotada do que com velhos baladeiros e boêmios, frisa o amigo.

##

Eu gostei e aprovo.

Boa noite amigos.

PS.Quem sabe Leleco a enquete teria uma melhor conjuntura otimista se essa fosse a base do nosso time?

Anônimo disse...

Aê Lair, acho que com esse time eu teria mais vontade de torcer. Tb gostei pacas...

abraços

Anônimo disse...

Em tempo.....corrigindo

Na minha mensagem anterior cito o amigo Orlando Adão (Rio de Janeiro/RJ), que na verdade faz referencia em sua mensagem ao vascaíno Jorge Cavalléro, que sugere a escalação. Desculpas pela falha.

Anônimo disse...

Taí, gostei do time e não deixa de ser uma opção a ser testada no campeonato carioca.

Amigo Leleco, a enquete é de tirar o nosso sono!

Abraços

Anônimo disse...

Para Lair, Leleco, Carla.
Sobre o assunto, postei um comentário no mural do Supervasco para Olando Adão e aproveito a oportunidade para transcrevê-lo:

Interessante a escalação. Só que eu tiraria o Phillippe Coutinho e colocaria o Bruno Gallo, que também é apoiador.
Enquanto o primeiro tem 15 anos (completa 16 em junho), o segundo já tem 19 (completa 20 em maio).

Observo que este time só tem um cabeça-de-área, o Matheus.
Então, está fora das cogitações de qualquer treinador.
É muita responsabilidade em cima de um jovem de 20 anos (21 em maio).

Outra coisa: se por um lado esta escalação tem seu toque romântico – time praticamente montado em casa –, por outro lado é de um grande risco jogar toda uma garotada na “fogueira”.
Pra lhe dizer uma verdade: IMPRATICÁVEL.

Você falou: “eles são Vascaínos, formados dentro do clube, sem vicios e com uma puta vontade de crescerem profissionalmente, então esta é a grande oportunidade...”

Não esqueça que recentemente o nosso lateral-esquerdo Guilherme, também vindo das divisões de base, foi negociado a preço de banana e nós perdemos um jogador de apenas 19 anos (completa 20 no próximo dia 5), ainda em formação, e que atua numa posição onde somos carentes há bastante tempo.
Coisas do Vasco atual.

Anônimo disse...

Com o elenco que o Vasco montou para esta temporada, creio, com todo o respeito, que nós estamos à beira de um ataque de nervos, próximos de uma síndrome do pânico.

Anônimo disse...

Concordo com as ponderações do Jared. Quem sabe talvez, uma pequena mesclagem em jogos mais fáceis!? Se bem, que jogo fácil para o nosso time hoje em dia, está se tornando coisa rara.

Abraços

Anônimo disse...

Jared, Fabinho, Lair, outros.

É sempre bom mesclar jogadores das divisões de base com outros experientes. Creio eu, que para o campeonato carioca (já que os jogos serão em S.J. e no maracanã) daria para jogar apenas com estes citados pelo Lair.

Mas vejam, precisamos de pelo menos uns 03 jogadores experientes (de preferência craques); no mínimo: um zagueiro, meia e um atacante. Nosso goleiro já é atração (pelo menos o foi na Portuguesa). Digo isso, porque é o experiente/craque quem nos traz esperança. É ele quem chama a responsabilidade para si. Por exemplo, com Mauro Galvão, até o Odvan jogou muito.

Torço desesperadamente para o Vasco fechar com o Edmundo, ou um craque à altura (que se identifique com o clube), tais como: Felipe, Pedrinho, J.Pernambucano. Este jogador leva torcida aos estádios, prende-nos à tela da televisão.

Finalisando: cá prá nós, estamos muito carentes de um ídolo. Sinceramente, ainda não entendi o porque do Vasco não ter segurado o jovem Dario Conca. Por cinco milhões de reais. É muito para o atual Vasco? Sim. Mas quem duvida da grandeza desta nação aclamada no mundo inteiro? Abraços.

Anônimo disse...

Horários dos 16 jogos da 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

HOJE:
14h - Santos x América-MG
14h - Internacional x Juventude
16h - Fortaleza x Coritiba
16h - Taboão-SP x Marília-MA
16h - Ferroviária-SP x Rio Branco-SP
16h - Pão de Açúcar-SP x Portuguesa
19h - Flamengo x Goiás
21h - Corinthians x Santo André

AMANHÃ:
14h - Fluminense x Nacional-AM
14h - Grêmio x Atlético-PR
16h - São Paulo x São Bernardo-SP
16h - Ponte Preta x Bahia
16h - Palmeiras x Figueirense
16h - Vitória x São Carlos-SP
19h - VASCO DA GAMA x União São João-SP
20h30m - Cruzeiro x Guarani

Anônimo disse...

Também teria mais esperanças com esse time de garotos, menos o Felipe Coutinho muito garoto ainda....Mas Edu,Souza,Alex,Mateus daria mais gosto de ver !

Será que o Souza sobe para o profissional depois da Copinha ?

E a Fly Emirates ?
Não querem pagar o que vale a marca Vasco, de novo essa desculpa ?


Esse Eurico....

Anônimo disse...

Copa São Paulo de Futebol Junior

Hoje, às 19h, em Taubaté: Vasco x União São João.
Transmissão: SporTV.

O Vasco está invicto e com 100% de aproveitamento.
Se vencer hoje, jogará contra o Figueirense, que derrotou o Palmeiras por 1 a 0, ontem, na cidade de Rio Claro.

Campanha do Vasco:
Vasco 1x0 Paysandu-PA;
Vasco 4x1 Vila Aurora-MT;
Vasco 1x0 Taubaté.

Possível escalação para hoje:
Anderson, Renato, Marcelo, João Paulo e Carlinhos; Byro, Muniz, Edu e Souza; Miguel e William.

Campanha do União São João (foi classificado por índice técnico):
União 3x0 Piauí-PI;
União 2x0 CSA-AL;
União 2x3 São Paulo.

Anônimo disse...

É Jared, nossas esperanças estãonessa galera para um bom início de temporada!

E essa enquete gente? Assustadora!!!!!!

abraços

Anônimo disse...

Fabinho,
Essa enquete é assustadora e realista.
Não acreditamos, até o momento, nem um pouco nos reforços que o Vasco contratou, exceto o goleiro Tiago.

Quanto às esperanças na garotada prata-da-casa, ficamos entre o sonho e o desespero.
Pelo que vimos em Dubai, é pra não dormir (não dormindo, evita-se o pesadelo).

Anônimo disse...

É uma perturbadora realidade amigo Jared!

O Tiago terá de fazer milagres!

Anônimo disse...

É amigos acabamos de dar Adeus à copinha. Perdemos de 3X2 apesar de termos jogado bem. Não fizemos e levamos.... Eis a MÁXIMA do futebol... Quem não faz leva.....
Também achei que fomos garfados....
Abraços