terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Calmaria na Caravela... infelizmente!

Olá amigos, tudo certo?

Em primeiro lugar peço desculpa pela ausência nesse início de ano. Como todos sabem 2008 será um ano atípico com esse carnaval precoce. Por isso, ando bastante ocupado finalizando trabalhos que precisam ser entregues antes da folia!

Por isso, vou fazer um resumão do que tem acontecido nos últimos dias.


**********************************


Primeiramente a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Vasco estreou com vitória, mas foi longe de ser uma grande exibição. O adversário, Paysandu, não mostrou muito, deixando com que o Vasco tivesse as melhores situações de gol durante toda a partida. Mesmo assim, nossos garotos ficaram devendo bastante em termos de eficiência. Rondavam a área, mas não tinha um matador na frente pra empurrar a bola pra dentro. Isso porque esse time se acostumou aos gols de Alan Kardec e Alex Teixeira, ambos fora da Copinha por terem sido promovidos ao time de cima.

O destaque principal da equipe fica por conta do meia Souza. Apesar de ser um pouco lento, o garoto tem boa estatura, indiscutível capacidade técnica e visão de jogo. Certamente será um nome conhecido num futuro próximo.

Além dele, o meio-campo Miguel, o meia-atacante William e o lateral esquerdo Edu também merecem atenção. O último então chegou a ser especulado como solução pra carência que temos nessa posição no time de cima. A verdade é que na estréia Edu não foi tão bem, errando muito nas tentativas de apoio ao ataque. Mesmo assim, acabou fazendo o gol da vitória, mostrando que além de prestígio no grupo, tem estrela.

Amanhã, o Vasco pega o Vila Aurora-MT às 20:30 hs.

Vale a pena conferir.


************************************


Hoje o Vasco perdeu mais um jogador do elenco. O meia Perdigão assinou com o Corínthians e vai jogar a Série B pelo time paulista.

É mais um bom atleta de elenco que o Vasco perde pra próxima temporada, deixando claro o enfraquecimento de um grupo que já não era bom.

Em contrapartida, o Vasco trouxe o meia Bruno Reis, que já atuou no Flunimed e foi campeão Brasileiro pelo Atlético-PR. Como não lembrava muito do futebol do elemento, recorri a um amigo tricolor pra refrescar minha memória. Sua resposta foi enfática e desanimadora: "Vocês estão ferrados..."


************************************


Outra notícia desagradável é a especulação que anda rolando dizendo que o meia Morais está insatisfeito e desejando deixar o Vasco. Apesar da notícia ter sido desmentida pela diretoria, fica sempre aquele ditado que diz que "onde há fumaça, há fogo", perturbando nossa cabeça.

Se o nosso setor de meio-campo perder também o Morais, eu desisto de ter alguma esperança! Vou me dedicar apenas a rezar por um milagre...


**********************************


A questão "Edmundo" parece que vai ganhando força a cada dia. Agora, o advogado do jogador já diz que basta o Vasco voltar de Dubai para que o Animal seja apresentado (de novo) à torcida.

Eu fico aqui pensando: Será que a diretoria acha que o Edmundo em fim de carreira é suficiente pra conquistarmos algum título?

Basta ver a quantidade de partidas em que ele atuou pelo Palmeiras em 2007 pra perceber que Edmundo em campo vai ser um evento esporádico. Espero estar muito errado...


************************************


É isso, amigos. Enquanto nossos adversários vêm se reforçando bem pra próxima temporada, o Vasco continua sentado no marasmo da diretoria. Nenhuma contratação de peso, nenhum craque capaz de decidir partidas, nenhuma jovem jogador promissor contratado além das revelações das nossas categorias de base.

Espero de coração que esse time que está sendo montado não seja o que vai disputar o Brasileiro, pois senão o rebaixamento é quase certo!

Pro Estadual, pode até ser que funcione (difícil, mas pode), mas depois dele é imperativo o Vasco se reforçar de verdade !!!

Caso contrário, temo que as previsões da nossa enquete venham a se confirmar da maneira mais dolorosa...


*******************************


Quinta-feira o Vasco estréia no torneio de Dubai, contra o Hamburgo da Alemanha, às 11 da manhã, com transmissão ao vivo do Sportv.

O time titular acaba de ser anunciado pelo "técnico" Romário, que já tratou de se escalar, assim como seu amigo Beto "Cachaça". Seguem os titulares da estréia:

Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Thiaguinho, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Romário.

Eu não perco esse jogo por nada. Vai ser uma grande oportunidade de ter uma prévia do que nos aguarda mais na frente...


Assim que o jogo terminar eu venho aqui postar minhas impressões!



Forte abraço à todos e saudações ..../+/....



P.S.: Essas e outras notícias você pode conferir na íntegra no site
Netvasco

13 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Almirante.
Quer dizer que se o Morais for negociado você vira monge?
Precisamos de um milagre.

Quanto ao Edmundo, ele quer que o Vasco faça um contrato de 2 anos e pague 50% dos 14 milhões em 5 ou 6 anos.
Tem tudo para não dar certo.

Quem mandou eu não acreditar em cartas de tarô, búzios, bola de cristal, mapa astral e outras maluquices?
Os videntes falam até em título.

Anônimo disse...

Pô amigos, como sou morador da Ilha, vou passar o ano cantando aquele samba - O amanhã - rsrsrsr. É aquele que fala das ciganas, vamos precisar mesmo....

Abraços

Anônimo disse...

Alguém aqui acredita que o Edmundo vai abrir mão de quase 9 milhões? Se for verdade ele realmente é um ANIMAL. Aí tem fumaça amigo Vinicius.

Bruno Reis é mais um amigo do Romário no Vasco. Acho que temporariamente o nosso tão adorado Vasco, deveria trocar de nome e se chamar logo .... Amigos do Romário ...

Acho que o Edu será a nossa revelação na copinha.

Abraços

Anônimo disse...

Lamentavelmente a instituição centenária Vasco da Gama, virou um laboratório de brinquedos para o baixinho e seu titio Eurico. O pior é que todos nós iremos pagar por isso.

Seria muito bom um belo desempenho nosso na copa São Paulo. Pois, só nos resta o futuro, porque esse presente ta negro!

Saudações

Anônimo disse...

O pior amigo Almirante, é que mesmo com a calmaria nossa caravela pode ir a pique!

Vamos ver como estaremos em Dubai e no carioca. Pois para o brasileirão esse elenco não dá nem para a saída!

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Juro que não imaginava tantas besteiras da administração nesse início de temporada. Sabia sim que as coisas não seriam nenhum mar de rosa, mas destruir o que já não era tão bom para acolher um grupo de amigos do peixe, é brincadeira muito séria com um time de tamanha tradição.

Eu estou muito preocupada. Já não faço planos com as conquistas.

Boa noite amigos

Anônimo disse...

Alfredo Sampaio, Romário técnico, Calisto, Bruno Reis, Irmão da Xuxa, Beto cachaça e e e e e e por aí vai a nossa futura ‘ VIA CRUCIS’ para 2008.

Sofreremos muito amigos!

Abraços

Ps. Almirante – ficarei aguardando o seu comentário sobre a nossa estréia em Dubai, não terei chances de assistir ao jogo.

Anônimo disse...

Copa São Paulo de Juniores
Vasco x Vila Aurora-MT, nesta 4ª, às 20h30, pela 2ª rodada do Grupo S.

No 1º jogo, domingo passado, o Vasco derrotou o Paysandu-PA por 1 a 0. O gol foi assinalado pelo lateral-esquerdo Edu.

Vasco: Anderson, Renato, Marcelo, João Paulo e Edu; Byro, Muniz, Souza e Vítor; Miguel e William.

Transmissão: Rede Vida (No Rio de Janeiro, canais 14, 22 ou 36 UHF ou canal 26 da NET).

Anônimo disse...

Estamos na torcida pelo Vascão, quer na Copa São Paulo (se ganharmos hoje, estaremos classificados à próxima fase), ou no torneio de Dubai. Estou com saudades de ver o time atuando, se é que podemos chamar de time este com Romário e cia.

Anônimo disse...

Vinicius:

Tudo bem?

Ser Vascaíno ultimamente não está nada fácil. É triste ver todos os times se reforçando, e nós, cada dia, se apequenando. Chegou a nossa hora? Vamos nos tornar um América da vida? (com todo respeito aos americanos).

Caso Edmundo: Fico a me perguntar toda hora: Se não tínhamos dinheiro para segurar o Conca (craque de apenas 24 anos), como teremos para manter Edmundo e sua enorme dívida? (ainda que esta caia em 50%). Não me interessa de onde virão os recursos, verdade é que o dinheiro é o mesmo. Ou será que o Vasco não se cansa de dar calote em Edmundo, e este, por sinal, não se cansa de ser enganado pelo Vasco?

Antes que alguém venha me dizer que é para justificar a saída do nosso quarteto mágico/talento/alento, ou sei lá mais o quê, L.Amaral/Conca/Perdigão/Moraes, vou logo questionando: Não seria melhor trazer um outro ídolo mais novo e que pode ainda render alguma coisa?. Falo de Felipe, Pedrinho ou nosso maior xodó Juninho Pernambucano? Sim, pois, do que sobrou de 2007, apenas o Morais (que deve sair também) restou de bom, ou seja, um terço do que tínhamos, foi para o ralo.

Se em 2000 a dupla Romário/Edmundo foi um fiasco, imaginem oito anos depois? Jogamos 2007 com um a menos. Se fecharem mesmo com Edmundo, 2008 jogaremos com dois a menos. Sim amigos, Edmundo vai ter um brilho aqui, outro ali, e só.

Copa São Paulo Jr. – Vinicius, o Souza é candidato a craque, não tenho dúvidas, a rigor, o Miller (comentarista do SporTV) não cansou de elogiá-lo na estréia do Vasco. Ficou difícil para ele, pois no todo, o Vasco não jogou nada.

Torneio de Dubai – Que escalação é esta? Lá vem sofrimento logo no décimo dia do ano. Não vou perder por nada. Só para lembrar, o Hamburgo é o terceiro colocado no campeonato alemão. Sei não gente. Abraços...

Anônimo disse...

É isso aí Leo... a coisa tá feia pro nosso lado.

Além de ser o terceiro colocado, o Hamburgo vai jogar desfalcado.

Eu também não concordo muito com esse papo de Edmundo....

Abraços

Anônimo disse...

É meus amigos, começamos muito mal 2008.....

VASCO 1 X 2 HAMBURGO-ALE

Tudo bem, é apenas o começo.... assim espero!

Saudações

Anônimo disse...

Nas mudanças que o Vasco fez em seu elenco, podemos perceber, claramente, o prejuízo que ele teve em relação ao ano passado.

Perdemos Guilherme, Conca, Marcelinho e Leandro Amaral.
Ganhamos para suas posições Calisto, Beto, Marquinho e Villanueva.
Isto corresponde a uma derrota por 4x0.

Conclui-se que o Vasco não se preparou suficientemente para o Carioca.
E vem a Copa do Brasil, que, para mim, é o torneio mais importante para obter a classificação à Libertadores.
Com um planejamento correto, deveria representar a meta nº 1.
Pelo jeito...