segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Novidade(s) na Colina !!!


Foto: VipComm




Enfim, o que vinha se desenhando desde o fim de 2007, finalmente saiu do papel! Edmundo está de volta ao Vasco...


Pra falar a verdade, confesso que já não lembro quantas vezes eu li essa notícia na minha vida... Acho que foram 3, ? Ou foram 4? Acho que foram 4... Juro que não lembro...

E pra continuar na linha da sinceridade, também não sei como estou lidando com isso dessa vez.

Um lado meu, lembra do Edmundo de 97, fazendo gols de todo canto que chutava, partindo pra cima e levando a melhor em 90% dos lances que tentava, deixando zagueiros sem dormir em véspera de jogo (lembram do Gonçalves, da reboladinha?).

Já um outro lado do meu cérebro, lembra do Edmundo 2002-03, que só reclamava dos passes que não recebia, não comemorava gol dos companheiros, brigava com a imprensa, e jogava muito pouco.

Por uma questão cronológica, minha racionalidade tende a achar que esse Edmundo que vem agora, é mais parecido com esse último, "animal" no pior sentido.

No entanto, sobra um canto onde eu penso: "Puxa vida, o cara tá pra encerrar a carreira, é dono de um talento indiscutível, tem uma relação belíssima com o Vasco... pode dar certo!"

O fato é que pra isso ele tem que querer, e muito, ajudar o Vasco! E não ajudar e promover a si próprio, como tantas vezes optou por fazer, nos diversos clubes onde atuou.

Sinceramente espero que ele venha brigar pra jogar no meio, ao lado do Morais. Acho que Alan e Alex precisam jogar juntos, pois podem dar muitos frutos ao Vasco. Seus estilos de jogo se completam... pelo menos na minha cabeça.

Mas agora já está feito. Não adianta especular sobre o que vai acontecer... só vendo mesmo.

Pra encerrar, deixo aqui um depoimento do meu amigo Dennis, que às vezes comenta aqui no blog, quando conversamos brevemente sobre o assunto. Sem querer, ele resumiu com sabedoria chinesa um pouco do que eu penso, quase metaforicamente.

" cara, pelo menos Edmundo é mais legal de gritar no estádio. Alex Teixeira é um nome muito comprido..."

: )



************************************


E agora sim... uma "novidade nova"!!! E ótima!!!

O Vasco fechou hoje um patrocínio com a empresa MRV Engenharia!

Como sempre acontece, detalhes não foram o ponto forte do anúncio.

No entanto, as conversas de bastidores insinuam que seja algo em torno de 12 milhões de Reais por ano!!!

Tudo bem que pra quem estava esperando a Emirates (companhia área dos Emirados Árabes), não foi o ideal. Mas pra quem até outro dia amargava 7 anos sem um nome na camisa, isso é mais do que um sonho...

Parece que a camisa com a marca do novo patrocinador será apresentada oficialmente no dia 28!

Assim que tiver mais detalhes eu posto aqui.


Finalmente, um dia movimentado na Colina.


Saudações ..../+/....



P.S.: Essas e outras notícias podem ser conferidas em detalhes no site Netvasco.

13 comentários:

Unknown disse...

O que representa Edmundo:

ele foi o último ídolo da torcida vascaína. O último mesmo! Ou alguém aqui vai gritar o nome de Leandro Amaral num jogo contra o Fluminense? Com o Edmundo, a torcida gritou mesmo ele jogando pelo Figueirense.

Vou mais além: Edmundo foi o último ídolo de qualquer torcida carioca. Só não digo em dimensão nacional porque acho que ele fica ao lado de Rogério Ceni, pelo São Paulo.

Não serei tão frio como o Vinícius de analisar friamente onde Edmundo vai jogar, se ele está em forma, etc. De verdade, qualquer vascaíno que é vascaíno mesmo pouco está se importando com isso. Ele é o Edmundo. O jogador por qual metade de um estádio saiu rouca de tanto gritar seu nome nas arquibancadas.

Eu admito que queria ver o gol 1.000 do Romário não por ele, mas pelo feito histórico e pelo que ele representa ao futebol brasileiro. Tive o privilégio de ver isso (curiosamente ao lado de meu amigo Vinícius).

Agora, eu, como vascaíno, não vou para o estádio ver um feito, mas para ver um jogador. Vou para ver Edmundo, pela história que ele deixou no clube e pelo que ele representa aos torcedores e história vascaína.

Não quero desdenhar do jovem Alex Teixeira (maior promessa da divisão de base dos últimos 10 anos do clube). Mas é o Edmundo.

Anônimo disse...

Penso com o meu lado otimista pelo Vascão. Se ele quiser, ele arrebenta.

Parece que estamos tentando voltar ao normal: patrocínio, volta de um ídolo com um grande percentual de torcedores felizes. Inclusive já esquecidos do vexame da estréia.

Gostei da comparação do grito entre Edmundo e Alex Teixeira, pura verdade AH É EDMUNDO!!!!!!!

Agora amigos, muita paciência para vermos como ele irá se comportar. Concordo com o Vinicius, quando diz que se ele pensar no Vasco, as chances aumentam muito.

Abraços

Anônimo disse...

É isto aí, Vinicius.
chega o "animal" - espero que seja o do lado bom - para nos dar muitas alegrias.
É possível que ele venha preencher uma lacuna: jogar ao lado de Morais.
Com isto, outro problema se resolve: Leandro Bonfim é sacado do time.

Edmundo como garçom pode ser uma coisa boa, pela qualidade do passe, assim como o Morais.

Aproveitando o momento, que tal relembrarmos a boa época do Vascão?
Não faz muito tempo. Vejam só este período:

TÍTULOS - de 1997 a 2000:

1997 - Campeonato Brasileiro;
1998 - Taça Libertadores;
1998 - Campeonato Estadual;
1999 - Rio-São Paulo;
2000 - Campeonato Brasileiro;
2000 - Copa Mercosul.

Para recordar:
21 de dezembro de 1997
Vasco 0x0 Palmeiras (Vasco Campeão Brasileiro)
Carlos Germano, Válber, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Luisinho, Nasa, Juninho (Pedrinho) e Ramon; EDMUNDO e Evair (Nélson). Técnico: Antonio Lopes.

Anônimo disse...

Belo resgate Jared....valeu!

Vamos torcer para que tudo dê certo! Se faltava um ídolo, pronto ele chegou!
abraços

Gabriel Gago disse...

Eu partilho da visão de que Edmundo entra na vaga de Bonfim, só isso já é ganhar MUITO. Mas minha opinião? vão sacar o Kardec, injustamente diga-se de passagem.

E o aptrocínio: Que coisa boa!
Agora sim, uma esperança válida de melhores dias que estão por vir.

Quanta coisa mudou do ano passado pra cá!
A esta altura do campeonato, o Vasco não tinha nada, hoje, são 1,3 milhões a mais por mês só em patrocínio!
Isto, não é um absurdo, um rio de dinheiro, mas para um time que montou um elenco razoável sem injeção de dinheiro de lado algum, com essa quantia a esperança é que realmente se monte uma equipe FORTE.
Eu acredito!

Duca Mendes disse...

Pela expressão do Eurico, não somos levados a esperar muito... mas eu, 1/3 vascaíno, acredito no Animal. Disposição ele tem!

Anônimo disse...

Sobre patrocínio:
O Vasco estava sem um grande patrocínio desde o dia 15/01/2001.
Pela minha tabela hoje atingimos um total de 2563 dias ou um pouco mais de 84 meses.

Então o Vasco deixou de faturar um total de R$ 84 milhões (R$ 1 milhão por mês) ou R$ 109 milhões (1,3 milhões por mês).
É muita grana.
Ainda bem que a minha profecia vai ser cumprida, mas só a parte boa (se o Vasco não tiver patrocínio, vai cair). Como agora o tem, não cai e ainda vai é pras cabeças.

A urubuzada que se cuide.

Anônimo disse...

1,3 milhões é muito dinheiro saraiva!

dá pra pagar uns 4 ou 5 felipes =P

Anônimo disse...

Fonte: GloboEsporte.com
Palavras do interino Eurico Miranda:

- A volta dele (Edmundo) não aconteceu porque a torcida pediu. No meu entender, o retorno do Edmundo é importante para o Vasco. Ele não volta por pressão de A, B ou C. A torcida não paga as contas do clube - diz Eurico Miranda.

É muita arrogância.
A torcida paga, sim. A torcida paga com o ingresso, paga na compra dos produtos, paga no patrocínio, pois ninguém patrocina clube sem torcida, paga no prestígio, na importância da marca e, finalmente, paga nas cotas de TV, pois o valor é proporcioal ao número de torcedores.

Anônimo disse...

Quanta grana perdida amigo Jared. É Gabriel, quantos Felipes perdidos...!!

Estamos cheios de novidades... vejam o que achei no ODiaOnline:
Treino no horário do jogo: 21h45

Após frustrar a sua torcida com a inesperada derrota de 2 a 1 para o Madureira, em São Januário, o Vasco volta a surpreender, inclusive, seus próprios jogadores, promovendo um treino ‘morcego’, às 21h45, de hoje.

A decisão inusitada dos técnicos Romário e Alfredo Sampaio é para fazer o time se adaptar ao horário do jogo de amanhã, contra o Americano, em São Januário.

O irreverente Jonílson chegou a levar um susto ao saber do horário do treino, achando que se tratava de brincadeira dos jornalistas.

“É mesmo?!”, indagou o incrédulo volante, conformando-se em seguida. “Jogador está sujeito a tudo. Mas eu nunca treinei nesse horário. Vai ser uma novidade”, brincou o ex-jogador do Vegalta Sendai, do Japão.

“Nem no Japão tem isso. Lá, os treinos são à tarde porque, com o frio, às 16h já está escuro. Mas é válido. Vamos treinar no horário do jogo”, contentou-se ele.
##

Se é para melhorar, bem-vinda mudanças.

abraços

Anônimo disse...

Já que desabafei aqui no blog, me sinto na obrigação de contar-lhes que a notícia do Edmundo deixou meu filhinho super animado. Ele telefonou correndo para os primos e amigos, a criança era uma só alegria. O que faz um ídolo nessa meninada, na mesma hora ele vestiu a nossa camisa!

Eu continuarei na espera para ver no que vai dar essa união Edmundo X Romário treinador!

Abraços vascaínos

Unknown disse...

vivaaaaaaaa edmundoooo a força jovem eh a maior do mundo!!!!!!!!!!

Unknown disse...

é meu caro amigo vinícius.. ele está de volta!!! e como será sua última participação pelo vasco?.. numa boa.. todos sabemos que não vai ser o de 97 é claro! porém é melhor que qualquer um que joga no vasco sem o menor exagero.. e digo mais.. sua importância é mais do que um jogador dentro de campo.. ele é um líder, o famoso camisa 10 ( que é brincadeira ser do Morais a não sei qto tempo!!!!)o cara que vai levar a torcida para o estádio.. e no auge da minha loucura.. rsrssrsr.. acho que no atual momento é o único capaz de colocar um fim no jejum de finais contra o rival!!!!!!!