sábado, 9 de julho de 2011

Vasco 2 x 0 Inter-RS, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Ok, esse Inter do Falcão não assusta nem o meu Pug, o madruguinha…

… mas quando o Vasco resolver ser Vasco, é difícil perder.

Desta vez, mesmo sem um futebol brilhante, fomos melhores,fomos superiores e totalmente merecedores da vitória, a qual se o futebol fosse um esporte justo, seria de um placar ainda mais folgado.

Mas essa justiça que a gente fala, anda de mão dada com a competência. É por isso que o Vasco perdeu seus últimos jogos, e é por isso que sus dois gols foram em lances de bola parada; Falta de competência do ataque.

Alecsandro e Diego Souza são meras sombras dos jogadores que ergueram o caneco da CB, e a paciência do treinador parece já ter estourado com o segundo, que foi preterido por Bernardo.

E mesmo jogando apenas parte de um tempo, foi o pior em campo. Alecsandro não foi melhor, estragando todas as jogadas em que participava, mas MEU DEUS, o que é o Diego Rosa??????

Uma piada de muito mal gosto! Será que esqueceram do Jéferson, ou nós podemos ir nos despedindo dele?

O jogo em si só começou aos vinte minutos, até então era morno, cozinhado em fogo baixo, mas claramente favorável a equipe da casa, que devido as suas atuações ridículas e um frio do caralho no Rio de Janeiro, só levou 8 mil cabeças ao estádio.

Rômulo mandou um petardo de cabeça que Muriel ( isso é nome?!) espalmou e Chico bento tocou sabe-lá-Deus-por-onde no gol. Uma recompensa merecida ao único jogador do setor ofensivo que voltou da conquista da Copa do Brasil. ( Minutos depois chutou uma bomba na trave)

E o que dizer de Juninho? pouco se nota que a poucos meses estava disputando o CLÁSSICO Al-Gharaffa x Al-Ahly, pois a bola parece apaixonada por ele. Faltas venenosas, posicionamento, aplicação, visão de jogo. 36 Anos, 36…

Na volta do intervalo, o esperado e temido recuo. O Vasco deu o jogo para o Inter jogar na esperança de que em um contra-ataque marcasse o segundo e fechasse a conta. Funcionou? Sim e não. O Inter realmente nada criou, e nem podia errando tantos passes, mas tampouco o Vasco. Eventualmente o segundo gol veio, aos 37 minutos em falta batida por Juninho que Muriel outra vez rebateu, mas agora foi parar na cabeça do MITO que botou a pelota no contra pé do goleiro colorado.

Para não dizer que tudo foram flores, Márcio Careca lesionou o joelho e é de se esperar que desfalque o time por pelo menos um mês. Sem nenhum lateral esquerdo sobrando no elenco, quem será que vai ocupar a lateral esquerda? Jumar, Max?

E como merda pouca é bobagem, Fágner recebeu o terceiro amarelo e também não encara o Patético-PR.

2-0, próximo!

Vasco 2 x 0 Inter-RS

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 INTERNACIONAL

Local: São Januário

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Cartões Amarelos: Fágner e Diego Souza (Vasco) e Alex e Zé Roberto (Internacional)

Gols: Éder Luís aos 25 minutos do primeiro tempo e Dedé aos 38 minutos do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Jumar); Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe (Diego Rosa) e Bernardo; Éder Luís (Diego Souza) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Glaydson, Fabrício (Gilberto) e D'Alessandro (Alex); Zé Roberto e Leandro Damião. Técnico: Falcão.

image

A Palavra do convidado: Léo

Vasco 2 x 1 Internacional – Reestreia de Juninho Pernambucano - o Reizinho de São Januário.

Antes de a bola rolar, Juninho foi recebido com entusiasmo pela torcida do Vasco, que não via o Reizinho jogar em São Januário há dez anos.

Poderia haver uma reestreia melhor diante de sua torcida?

Primeiramente vale destacar. Quando o Vasco atua como Vasco, fica difícil alguém ganhar do Club de Regatas Vascão da Gama, principalmente atuando em São Januário.

At até aos 20 minutos iniciais, não aconteceu absolutamente nada de atraente no jogo. Os times estavam mornos, jogadores sem vontade, até que o Leandro Damiao quase marca, numa bola rasteira em que Fernando Prass defendeu sem muitas dificuldades. A Partir daí, o Vasco acordou. Brincadeira como o Juninho Pernambucano esta correndo. Parece um menino. O Vasco começou a atacar, embora sem muita objetividade, e dominou o jogo, até que, aos 24 do primeiro tempo, após uma boa defesa do goleiro adversário, finalmente, Eder Luís teve a tranquilidade de empurrar para as redes, acendendo o jogo. 05 minutos depois, numa bola perfeita do Felipe, numa bolada na na trave, quase que o mesmo Eder fez um outro golaço o.

O segundo tempo, foi um retrato do primeiro, ou seja, os 20 primeiros minutos sem muita graça, até que o D Alessandro, após driblar Fernando Prass, saiu com a bola e tudo.

O Vasco acordou novamente Amigos e chegou por 02 vezes seguidas com perigo. O segundo gol era questão de tempo. E, já que o ataque não marca, quem surge, Dedé , após uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano (que mal começou e já é destaque) numa cabeçada certeira.

A partir daí Amigos, a vitória estava garantida, era só administrar e esperar o apito final para comemorar. Ainda tivemos 02 oportunidades incríveis nos pés de Alecsandro e numa falta de Juninho Pernambucano, que o goleiro jogou para escanteio.

Nossa esperança esta de volta. Ainda da Meus Prezados. Na próxima rodada, enfrentaremos o time de Renato Gaúcho, fanfarrão, que já rodou pelos lados de São Januário. Receita? Claro, Jogar como Vasco. Não tem pra ninguém, em São Januário, no nosso Caldeirão, quem manda somos nos.

Um ótimo domingo para todos vocês. Vascão sempre.

9 comentários:

Ruy disse...

Foi bom, vencemos! Só que começamos o 2o tempo novamente com a tática recua e espera o contra-ataque. Isso sempre é perigoso.

E as nossas laterais, e agora?

abs

Liso disse...

É amigos, não da mais pro ALECSANDRO, o banco irá lhe fazer bem!

abs

Lenon disse...

Que craque é o Juninho! Merece e muito ser o nosso reizinho! Que o resto do nosso time se inspire nele, estão precisando!

3 pontos na hora certa!

sds

Zé Julio disse...

Só agora é que essa diretoria vai cair na real e começar a procurar laterais com urgência. Todos aqui sempre falavam e pediam isso.

Meu Deus, e o Alecsandro!?

Manfredi disse...

O Ricardo Gomes que gosta de dar uma de professor Pardal e inventa Diego Rosa, quero ver como ele vai se virar nas laterais. Ele mesmo dizia que estávamos bem servidos de laterais, agora só inventando.
É melhor correr atrás logo do Julinho do Avaí, daqui a pouco não vai poder mais, só do exterior.

Parabéns Reizinho, você é o cara!

abraços

kiko disse...

3 pontinhos galera, muito bom mesmo o jogo não ter sido nenhuma brastemp!

Ontem vi o Madson jogando, ele vai dar um calor no Izarrabal,Max ou Jumar. Jogou muito bem se infiltrando pelas laterias. Se for a tartaruga do Max, bye bye.

Gabriel Gago disse...

Eu engrosso o coro: Falamos que o Vasco precisa de um lateral desde o início do ano!
Para um carioca e uma BC, tiros-curtos não, mas e o brasileirão que demora seis meses? É preciso elenco, isso é óbvio.
Se a diretoria pode arcar com o Élder Granja afastado, Misael e Caíque, porque a demora em contratar um lateral, um atacante, enfim essas peças que precisamos?

Julinho do Avaí seria uma ótima contratação, de fato.

É fácil argumentar que o foco é manter os jogadores do elenco. Mas já está tudo resolvido e já já se encerra a janela de transferências naionais, depois só internacional, aí a desculpa vai ser aquela velha conhecida: Falta peças no mercado.

Falta peças? O Vasco precisa de um amortecedor, de um radiador, pastilha de freio? que porra é essa?

Lima disse...

Ainda sobre os laterais, acho que o Ramon deu muito mole, ficou impaciente com a reserva (ele esqueceu do tempo de estaleiro). Com a contusão do Careca, ele não teria mais essa "sombra". Na Colina ele era ídolo, no Corinthians será apenas mais um e vai ter que ralar muito. A vaia por lá é F!

Sobre o jogo, ficou mais uma vez evidenciado a má fase do Alecsandro, é de dar pena! Valeu os 3 pontos e vamos atrás da recuperação dos pontos dados de graça!

Saudações

Digo disse...

Esse é o reizinho, 2 jogos e já está na seleção da rodada! EXEMPLO!