segunda-feira, 4 de julho de 2011

Trem bala de roupa nova

 

É O TREM BALA DA COLINA!

( Créditos de todas as fotos do Flickr oficial do Vasco da Gama)

 

Eu devo dizer; a Penalty acertou em cheio em todas as camisas que fez para o Vasco até agora. Uma mais bonita que a outra.

A primeira camisa inclusive, foi feita às pressas e mesmo assim era muito bonita.

Aí veio a camisa retrô 74  e a camisa templaria, igualmente lindas.

Mas essa aí, simplesmente arrasou.

Claro que gosto é uma coisa muito subjetiva, mas três coisas me cativaram muito nessa linha:

1) A aparente simplicidade dela. Um uniforme não precisa de dezenas de detalhes na camisa para ser bonito ou moderno, pelo contrário; quanto mais detalhes aparentes maior a poluição visual. Este possui coisas interessantes, como a caravela no peito alinhando a cruz de malta ao coração e dando prosseguimento a faixa, mas nada salta muito aos olhos. ( claro que sem contar os patrocínios)

2) A cruz “de malta” permaneceu como a usada na camisa anterior; Uma cruz pátea com uma cruz de cristo interior. Arrisco a dizer que é a mais bela cruz da história do Vasco.

3) A volta dos meiões listrados. Gosto meu, os meiões listrados já foram tradicionais no uniforme vascaíno durante um bom tempo, e combinam muito bem com o restante do uniforme.

Também vale notar, sobre o uniforme de goleiro;

Que a camisa vermelha permaneceu a pedido de Fernando Prass, muito feliz neste pedido já que é magnífica e remete às origens do clube.

E voltamos a ter uma camisa de goleiro amarela. Corrijam-me se estiver errado, mas a última vez foi com o Fábio em 2003, uma listrada. E daí né? Ok.

Resumindo: Sensacional. E foi uma apresentação diferente, criativa, perto do povo, da torcida e aproveitando o tema do trem bala da colina.

…/+/…

Mas como uniforme não ganha jogo, vamos falar do que interessa:

Sobre Renato Silva, duas informações diferentes: Dinamite bancou, e Caetano não.

A gente conhece o Roberto, fala com o coração.

Se acontecer, é uma boa aquisição.

…/+/…

E a surpresa mesmo do dia foi a notícia de que Ramon está insatisfeito no Vasco e procura outro clube.

Caetano admite que o lateral pediu para deixar o clube, e embora Dinamite e o próprio Caetano tentem o convencer do contrário, a notícia é de que ele está acertando com o Corinthians.

Eu não consigo imaginar um motivo para ele querer sair do Vasco, clube que o transformou de reserva desconhecido em lateral cobiçado. Uma vaga praticamente certa de titular em um time que acaba de ser campeão da CB não é um posto que se encontre todos os dias.

Certamente há um desentendimento entre ele e Ricardo Gomes, e nessa eu vou concordar inteiramente com o técnico.

Afinal de contas, isso começou quando ele marcou a data de seu casamento para a semana do jogo contra o Atlético-GO desfalcando o time.

Por conta disso, Márcio Careca entrou no time e ganhou a vaga. inclusive Monsieur Gomes foi muito educado ao negar ( seja verdade ou mentira) que isso tenha sido causado pela ausência dele, e sim, pelo fato que ele havia perdido dois treinamentos e iria recuperar seu espaço naturalmente.

Não seria a primeira vez que Ricardo dá um “castigo” em alguém no Vasco. No início do ano, ao faltar um treinamento sem justificativa, Élton amargou o banco sem mesmo ser relacionado em algumas oportunidades por conta disso.

Mas ninguém pode acusar o Ricardo de ser injusto. O Elton cumpriu seu castigo, voltou a fazer parte do time sendo inclusive essencial na reta final da CB, e hoje não é titular por opção do treinador. Mas recebe chances com regularidade.

Ramon iria trilhar o mesmo caminho.

Ou não. O fato é que ele fará falta sim, mas por que o Vasco não têm um reserva a altura. Se fosse AQUELE Ramon, faria ainda mais falta.

É uma pena. O jogador de hoje parece esquecer que há no clube uma hierarquia a ser respeitada. Existem regras, e normas – escritas ou morais- a serem seguidas.

O atleta vai seguir sua vida, e o Vasco sai seguir sendo Vasco. Mas que ele não pense que lá ele vai ter a vida sossegada que tinha aqui. Demorou muito até que a torcida começasse a vaiar o lateral, em São Paulo seria no segundo jogo.

Boa sorte para ele.

Agora, na janela de inverno e com o número de jogos limite para transferência de jogadores se aproximando, corremos o risco de ver Marcio Careca pro resto do ano na left esquerda.

AI JESUS!

15 comentários:

Digo disse...

E o reizinho estréia de roupa nova.... gostei!

Zé Julio disse...

Lembro quando o Ramon foi chamado de volta pra reserva do Inter, ficou todo putinho. Agora dá uma dessa!? Vaza e não volte mais!!!!

Lenon disse...

O uniforme ficou beleza mas, essa meia tá escrota pacas, tipo palhaço!

abs

Liso disse...

Não foi a toa que sempre pedimos um lateral. Já vai tarde seu ingrato, mais um na história do futebol. Depois não reclama quando entrar na porrada pelos corintianos, lá o buraco é outro.

abs

Ruy disse...

E aí amigos, muita expectativa para hoje? Emoções não faltaram....

Bom jogo

abs

Carla Lia disse...

Bota emoção Ruy. Hoje é contra o lider e o nosso Juninho de uniforme novo em campo.

Vamos Vascão!

abs

Vasconcellos disse...

Que venha o lider e que caia fora Ramon!

Vascooooooooooooo


abs

Léo disse...

Pois é Amigos:

O Ramon no Corinthians pode virar um Morais da vida, ou seja, ficar totalmente esquecido. De terceira opção no Internacional, se projetou para o futebol brasileiro através do Vasco. Tomara que dê certo, mas eu duvido...

A maior carência do Vasco hoje é exatamente nas laterais, isso, certamente, apressará a diretoria em contratar reforços.

E o jogo de hoje hein? Pegaremos o lider e fora de casa, uma chance sem igual de mostrar o que realmente pretendemos no campeonato brasileiro. Só para se ter uma idéia de como a vitória é importante, pulamos do G4 para o nono lugar. Uma derrota hoje, pode significar muito em relação à pretensão de ser campeão. Aguardemos.

Abraços e bom jogo para nós.

Liso disse...

Juninho, um iluminado!

Liso disse...

21 min. e já recuamos, é foda1

Liso disse...

Porra R. Gomes, tenha pulso! Porra F. Prass!

Telmo disse...

Ricardo Gomes é fraco ao longo do jogo. Nunca consegue mudar uma situação, aceita e pronto! Fica difícil assim.

Liso disse...

O que fez nosso ataque nesse 1o tempo, nadinha..... quantas defesas fez Julio Cesar.... nenhuma....

Prass frangou, mas também salvou... Assim é foda! E os erros de passes que nunca acabam!

Eu culpo o Ricardo Gomes, somos hoje em dia um time de 20 minutos.

Caio disse...

Liso tá certo, concordo com tudo! Fim do primeiro tempo e hoje em dia nosso maior adversário é quando marcamos um gol de início, depois viramos time pequeno e é só sufoco. Culpa? Ricardo Gomes que fica passivo e Alecsandro e Diego Souza que nada fazem lá na frente.

Liso disse...

Porra Alecsandro..... se liga, PQP!!