terça-feira, 12 de julho de 2011

Um lateral esquerdo pelo amor de Deus, um lateral esquerdo, meu, por piedade.

 

Vamos falar o óbvio: O Vasco precisa de um lateral esquerdo para ONTEM. Ricardo Gomes já disse isso, e a torcida vem pedindo a mesma coisa o ano todo, mesmo antes da saída de Ramon.

Eu disse na saída dele, que ia fazer mais falta pela falta de qualidade do seu reserva ( à época) do que propriamente sua performance, que vinha sendo péssima.

Mas, mesmo péssima era melhor do que a de Márcio Careca. E vejam o que é o futebol: Ele ficou inconformado com a reserva, e logo depois, o seu substituto se lesionou, o que ia fatalmente levar o Ramon a recuperar sua posição.

Mas não aconteceu isso. Ele saiu, e o passado é passado.

12/07/11 18;01 - A tarde, a diretoria confirmou a contratação de Julinho.

 

Eu sempre sou verdadeiro, e procuro ser coerente sempre que possível:

Quando o Vasco enfrentou o Avaí, eu vim aqui e disse que o Julinho atormentou a zaga vascaína, tanto que marcou o gol do jogo de ida, e que era um jogador interessante.

Sinceramente, eu não conheço o Julinho por mais que aqueles dois jogos, não posso dizer coisas dele que eu não conheça da boca para fora, fingindo conhecer a fundo o jogador.

Assim como eu acredito que a maioria da torcida do Vasco não conhece ele, já que o rapaz jogava no Avaí e nem atuou no brasileirão este ano. No entanto, ao passar pelos fóruns do Vasco, vi a maioria da torcida ou não gostou da contratação, ou queria fulano no lugar.

Bom, o que eu posso dizer é que EU acredito que foi uma boa contratação. Dentro das possibilidades do Vasco e do mercado hoje, foi ótima. Se o Julinho vai repetir e um clube gigante como o Vasco as atuações que teve no modesto Avaí só o tempo dirá, mas é uma aposta segura no meu entender. O próprio Ramon encarou muita desconfiança quando veio e até esse ano era titular incontestável.

…/+/…

Cadê as três contratações pontuais do Dinamite? Que seriam quatro com a saída de Ramon…

Só Renato Silva por enquanto, porque o Julinho está cobrindo uma falta no plantel.

…/+/…

Por falar em Renato, ele e Eduardo Costa já treinaram com os reservas na Segunda

…/+/…

E por fim, uma péssima notícia:

Jéferson terá seu contrato renovado, mas para ser emprestado outra vez.

É uma pena porque sempre que entrou em campo este ano correspondeu. E com a bola que Felipe e Diego Souza andam jogando, merecia uma chance no time titular assim como Bernardo.

Bernardo que aliás, nada de efetivo produziu contra o Inter, mas que no mínimo correu, brigou e se esforçou, coisa que a torcida não está vendo em Diego Souza.

A saída do injustiçado Jéferson é um tiro no pé muito grande da diretoria, e mostra uma falta de ambição tremenda. Justamente o contrário do que a torcida espera do Vasco hoje.

6 comentários:

Lenon disse...

Já se fala em Marcelo Cordeiro, alguém tem que chegar!

Furada essa do Jéfferson!

Zé Julio disse...

Se fizermos um levantamento aqui no blog, só vai dar: precisamos de laterais e um matador! Podem verificar.

abs

Digo disse...

Tá lá na UOL, Julinho está de papo com a diretoria lá em São Janú!

Léo disse...

Pois é Amigos.

Começam a aparecer nossas carências. Aliás, há muito que debatemos neste espaço que o Vasco tem um bom time, mas um elenco limitado.

Engraçado é que muitos jogadores caíram assustadoramente de produção, após conquista da Copa do Brasil. Diego Souza – podia não fazer uma boa partida, mas corria feito um louco e no final era aplaudido pela torcida pelo seu esforço. Alecsandro – Marcava presença na área e deixava defesas adversárias doidas. Voltava para buscar jogo, lutava, perdia muitos gols, mas fazia outros decisivos. Felipe com seus dribles milimétricos encantava a torcida, cronistas, comentaristas. O que quero dizer é que, pelo menos no momento, o único que está dando sangue é o Juninho Pernambucano, que com seus 36 anos de idade e ganhando apenas 01 salário mínimo, está correndo para todo o time, se vai ter fôlego atá o final do campeonato, só o tempo vai dizer...

Falta muito ainda, mas está ficando cada vez mais difícil levantar o caneco do brasileirão, único objetivo no campeonato.

Se não for Assim, então está na hora da diretoria começar a trabalhar um super elenco para a disputa da Copa Libertadores 2012. Ficar só na conversa, não adianta mais...

Abraços.

Lair Dias disse...

É verdade Léo, somente papo não nos levará a nada.

A diretoria precisa investir e promover atletas da base e pensar seriamente no elenco para a Libertadores, aproveitando o ensaio da Sul-Americana. As negociações precisam começar já com foco nas janelas.

O Julinho, que tanto trabalho nos deu, já foi um bom início, apesar de ter sido no sufoco e talvez não tenha sido a melhor negociação. Acho que empréstimo, foi furada. Deveríamos ter tentado alguma troca.

Saudações

Carla Lia disse...

Bem-vindo, Julinho! Enpolgue o resto do nosso time!

abs