sábado, 16 de julho de 2011

Vasco 2 x 1 Atlético-PR, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Enganava-se quem acreditava que o jogo seria fácil:

Apesar de lanterna, o time paranaense têm qualidade para ocupar uma posição muito melhor, como nós já sabíamos pelo que enfrentamos na Quarta de final da Copa do Brasil.

E justamente por esta classificação, o Atlético viria “mordido” jogar em São Januário, e como se não houvesse motivação o bastante, o técnico é ninguém mais ninguém menos que Renato Portaluppi, que conduziu o Vasco à série B em um passado não muito distante.

Apesar disso tudo, o Vasco impôs o mesmo jogo hoje que impôs ao Inter semana passada, valendo-se da sua condição de mandante e time mais qualificado.

Como de costume, o caminho foi pela direita com Éder Luís e neste caso Allan que fez bela partida, apesar de ter deixado Paulinho passar por si no lance do gol paranaense.

Ah sim, você leu certo: Gol paranaense. Apesar de toda pressão, o Vasco continua sofrendo de falta de criatividade no meio campo com Felipe e Bernardo produzindo muito abaixo do esperado, e Diego Souza que foi preterido novamente, mas que quando entra, também não faz nada. E quem não faz…leva.

Outra vez o Vasco levou um gol bobo, achando que ia marcar o seu mais cedo ou mais tarde porque era melhor. Que isso sirva de lição para que na próxima não se repita: Mesmo jogando em casa, dono do melhor time e jogando mais futebol, teve que correr muito “atrás do prejuízo”.

Ainda bem que Alecsandro hoje foi o Alecsandro. Não precisa ser craque, tem que fazer gol, e nas duas oportunidades, ele mostrou o faro de artilheiro. Na primeira, estava no lugar certo e na hora certa, aonde centro avante tem que estar em lances de perigo; perto do goleiro. Éder Luís chutou com veneno, o goleiro largou e o filho do Lela estava lá. No segundo, uma cabeçada com a marca registrada dele; meio de costas, meio de resvalo, mas indefensável para o arqueiro.

A torcida fez sua parte; Compareceu em bom número e infernizou a vida dos mercenários Madson e Wagner Diniz.Infelizmente no caso do primeiro não funcionou muito, porque foi o principal jogador do adversário, até porque é de longe o mais habilidoso.

Longe de ser o ideal vencer o lanterna de virada ( que é mais gostoso) mas vencemos e recuperamos o rumo com a segunda vitória seguida. E foi uma semana complicada meus amigos, com essa inexplicável olimpíada militar ocupando São Januário, obrigando o elenco a treinar no campo do CFZ, o qual Felipe resumiu muito bem.

Agora o momento é de aproveitar a tabela: Atlético-MG dia 24, Bahia dia 28 e São Paulo dia 31, todos eles vivem momentos ruins, o que pode alavancar ainda mais as pretensões vascaínas que hoje ocupam a quinta colocação.

Em tempo: Dedé foi encaminhado a um hospital após a partida por precaução, mas está tudo bem com o mito.

PS: Rapaz, que apagão foi aquele? Coisa de Botafogo em…

Vasco 2 x 1 Atlético-PR

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 1 Atlético-PR

Local: São Januário

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Cartões Amarelos: Felipe e Dedé (Vasco), Morro Garcia, Robston, Madson e Wagner Diniz (Atlético-PR)

Gols: Kléberson aos 11 minutos do primeiro tempo para o Atlético-PR e Alecsandro aos 48 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Allan (Jumar), Dedé (Douglas), Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Bernardo (Diego Souza); Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Atlético-PR: Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson (Guerron); Robston (Branquinho) e Morro García (Marcinho). Técnico: Renato Gaúcho.

image

A Palavra do convidado: Léo

 

Vasco 2 x 1 Atlético Paranaense – Reencontro dos ex-vascaínos Renato Gaúcho, Madson e Wagner Diniz.

Pois é Meus Amigos. Para quem esperava um jogo fácil, como eu, teve uma bela surpresa, pois o lanterna não tomou conhecimento do Vasco, nem do campo adversário.

Assim como o apagão – que não é comum em São Januário- o time veio para o jogo totalmente sem brilho, fazendo um péssimo primeiro tempo e levando um gol antes dos 10 minutos de jogo. Reparem que a bola fora conduzida desde a defesa,atravessou todo o campo sem que ninguém do Vasco oferecesse qualquer combate. Pobre Prass, que não teve chance no gol.

A dupla Madson e Paulinho infernizou a vida do Vasco. O primeiro, só não tem tamanho, o futebol, porem, é de gente grande. Nosso meio de campo simplesmente errou tudo o que tinha direito e o que não tinha. Por mais que o Reizinho tentasse organizar, ficou difícil carregar o Vasco sozinho. Bernardo ou Diego Souza, a duvida parece estar se encaminhando, ou seja, nenhum dos dois pode ser titular no momento. Ocorre que o Jeferson não faz mais parte do elenco, aí, temos que aguentar...

Já no apagar das luzes (apagar?), o Vasco achou o gol. Por ironia, quando a torcida gritava o nome do Elton, foi o Alecsandro que, enfim, desencantou. Em sua entrevista, antes do jogo, ele dizia da necessidade de fazer um gol. Camisa 9, centroavante, time grande, já viu né?

O Vasco mudou sua postura para o segundo tempo e com 02 minutos de jogo, chegou com perigo por duas vezes. O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando a todo custo os 03 pontos, afinal, uma precisava sair da lanterna, a outra, manter a esperança do titulo e tentar convencer sua exigente torcida, que, como sempre, proporcionou um belíssimo espetáculo em São Januário.

Boa parte dos erros do primeiro tempo se deveu ao fato do Vasco tentar centralizar o jogo, enquanto o Atlético buscava as laterais, principalmente do lado de Marcio Careca. No segundo tempo, as coisas mudaram e, mais uma vez, com bela atuação do Alan, Alecsandro (que tem faro de gol) virou o jogo numa bela cabeçada, comemorou como seu velho Pai, e a partir daí, foi só administrar. Claro que o Vasco passou aperto, aliás, não entendi a substituição do Madson, mas, em momento algum fomos ameaçados pelo empate.

Na sequencia, pegaremos outro ex-vascaíno (será?) Dorival Junior, digo será, pois o Galo perdeu mais uma para os reservas do Santos. Uma chance enorme de encostarmos definitivamente nos lideres.

Um bom domingo para todos. Para quem aprecia a seleção brasileira (não é o meu caso) um bom jogo.

Abraços.

9 comentários:

Lenon disse...

Bela noite de sábado, Alecsandro cumpre o seu papel, Vasco mais 3 pontinhos e Argentina dança o tango.
Sds

Digo disse...

hehehe acho que o Madson é vascaíno, perder aqueles gols garantiu nossos 3 pontos.

Chora Los Hermanos.....

abraços

Lair Dias disse...

Passamos por mais um susto inicial diante do lanterna. Ainda estamos com os mesmos erros: falta padrão de jogo, o último passe e a finalização. É preciso corrigir esses detalhes, se quisermos habitar o G4.

Abs

Ruy disse...

Concordo com o Lair, vejam que o Alecsandro dificilmente recebe uma bola na medida, sempre precisa dominar, arrumar para a finalização e tentar o gol. É complicado esse nosso último passe, isso só com muito treino que iremos resolver.

abs

Manfredi disse...

Entendo que a bola não chega redonda pro Alecsandro, mas um atacante ficar 7 jogos sem marcar é dureza.

Vamos indo, já estamos em 5o.

Sds

Paulo da Cancela disse...

Mais um péssimo jogo nosso, concordo; não temos um padrão definido de jogo, é no bumda meu boi!

Sorte que foi contra o Patético e deu pra reviver o vira vira.

abs

Liso disse...

Pô Dinamite, convide sempre o Lela para os nossos jogos, tratamento VIP!

Zé Julio disse...

E o Marcio Careca hein? Não conseguiu um cruzamento o jogo todo. Estamos jogando com um a menos, é mais que urgente a contratação de um lateral decente.

abs

Telmo disse...

Contratação bombástica e esperada como muita ansiedade:

O KIM JÁ É NOSSO!

Valeu diretoria.

Alô Leandro, abra o olho!

abs