sábado, 30 de julho de 2011

300

 

300 jogos. Não é qualquer um que chega a essa marca em um grande clube.

Especialmente brasileiro, aonde mal um garoto é revelado, já está sendo assediado pelos europeus.

Mas a história de Juninho é diferente: Chegou ao Vasco como moeda de troca e seis anos depois saiu como ídolo para brilhar na França, ganhando tudo que podia ganhar aqui e lá.

Dez anos depois ele está de volta, e em campo, parece que nunca se foi. A velocidade não é a mesma, mas é compensada pela visão de jogo, pontaria e pela raça.

Ser ídolo com 36 anos e produzindo em campo, não é para qualquer um, mas para o reizinho é só mais um feito notável.

- Completar 300 jogos com a camisa do Vasco é motivo de muito orgulho e uma honra muito grande para mim. É um momento único para mim porque poucos jogadores conseguem atingir esta marca em um único clube.

…/+/…

Finalmente, após uma extensa campanha de cobrança e indignação deste blog e seus membros, o Vasco se livrou de Élder Granja.

Mais ou menos…

Foi emprestado ao São Caetano com uma parte do seu salário bancado pelo clube.

Não é mole não…

…/+/…

Dedé e Anderson estão entre os cinco maiores ladrões de bola do campeonato.

Como eu venho dizendo, o problema não é a zaga, é o fato de defender demais, jogar defensivamente quando está vencendo.

Se defender é difícil, basta um erro pra vaca ir pro brejo. Contra o Bahia foi assim.

…/+/…

Amanhã, encaramos o São Paulo as 16h no Morumbi.

A não muito tempo, disse aqui que pegaríamos uma sequência boa de jogos para somar pontos. Era Atlético-PR,Atlético-MG, Bahia, e São Paulo,que vivia má fase e inclusive tinha demitido seu treinador.

Bom, acontece que de treinador novo, o São Paulo vem de duas vitórias e um empate. Assim como o Vasco.

Portanto, a coisa mudou de figura, e agora pegar o São Paulo de Lucas em casa com o futebol que o Vasco mostrou contra o Bahia, é desanimador.

Eu disse que o brasileirão acabou para o Vasco na Quarta, mas vamos encarar São Paulo e Santos, dois adversários que estão na frente do Vasco na tabela, e resultados positivos podem colocar o gigante da colina novamente na briga.

Desse campeonato só interessa a taça para o Vasco.

Sim e não.

Terminar em segundo ou em décimo-quarto dá no mesmo ao ponto de vista de resultado.

Mas do ponto de vista financeiro, terminar no alto da tabela é um grande trunfo na hora de buscar investidores no final da época. E isso pode ser crucial.

Vamos ser realistas: Dez anos se passaram desde a última participação do Vasco na libertadores, e em 2012 teremos a chance de voltar a disputa-la.

Só que isso veio através de uma Copa do Brasil, o caminho mais curto. E os problemas do Vasco não se resolveram da noite para o dia quando levantamos o caneco.

Portanto, essa libertadores 2012 pode ser uma chance isolada do Vasco tentar o bi. Após isso, sabe-se lá quanto tempo demorará para termos uma nova oportunidade.

Esse título foi apenas o início do processo de resgatar o Vasco vencedor que nos acostumamos, ainda é preciso muito trabalho, muito investimento, e as vezes um pouco de ousadia.

4 comentários:

Digo disse...

Juninho é 300 é 1000 é Vasco !

Amanhã pedreira boa!

abs

kiko disse...

Zarpa Élder...

Eleições estão confirmadas para a próxima 3ª Feira (02/08/2011)das 09 às 22 horas no Complexo Esportivo de São Januário. Que tudo corra bem.

Saravasco

Liso disse...

Quando iremos aprender a passar e a cruzar a bola na área?

Liso disse...

1X0 não podemos recuar!