quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vasco 1 x 2 Corinthians, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Só precisou de dois minutos de jogo para o “Retorno do Rei”.

Juninho na cobrança, lá vai ela… tá no saco!

E parou por aí. Foi a única coisa que deu certo para o Vasco em 90 minutos.

Contra o Cruzeiro eu já dizia que o futebol é um esporte, talvez o único, que o placar do jogo pode ser completamente diferente: Semana passada mandamos no jogo e perdemos de 3 a 0. Hoje, não jogamos futebol e ficou um baratíssimo 2 a 1.

Não têm mistério: Enquanto o Vasco não voltar a vencer, e de preferência convencer, os comentários vão ter o mesmo teor: “Salto alto”’Falta de vontade” e por aí vai.

E pode ser por aí mesmo, porque eu via o Corinthians jogando um futebol espetacular, disputando cada palmo de grama, cada bola, atacando e defendendo com vontade, com sangue nos olhos. Um “futebol-total” estilo laranja mecânica com o perdão do comparativo, não a toa os seus dois gols saíram dos pés de volantes. O primeiro inclusive com um peru de Fernando Prass.

Mas que nada tem a se desculpar, porque com o futebol que o Vasco jogava ( ou não) o gol era questão de tempo.

Eu não sei se eu sou um gênio, ou um louco, mas para mim uma coisa no futebol é muito clara: Se você têm a bola, o adversário não pode marcar. Isso é a coisa mais óbvia do esporte bretão.

E o Vasco desconhece completamente esse fato; marca o gol e desiste de atacar, se fecha completamente numa retranca muito da feia esperando um contra-ataque  para matar o jogo.

Só que ele não vem amigo… é sufoco, sufoco, sufoco.

Então de que adianta? Alguém me diz um jogo que o Vasco marcou primeiro, se fechou e matou o jogo no contra-ataque? Porque eu não lembro de nenhum!

E os melhores jogos do Vasco no ano, foi justamente quando o time botou a bola nos pés, tocou, atacou, enfim, jogou bola.

Com o time que o Vasco têm, será que só se pode fazer isso? Essa é a limitação? Esse é o limite? Vai ser assim na Libertadores?

Eu não admito, não é cabível. Não pode ser que o campeão da Copa do Brasil seja um time tão limitado.

Aí veio o segundo tempo, e o Vasco fingiu que ia atacar. Fingiu, porque ou o ataque estava impedido ou o lance morria nos pés de alguém. Ninguém acertava NADA, essa é a verdade. E o Corinthians, esse sim, contra-atacava,e com perigo.

Na verdade, um time jogou futebol, o outro vestiu o nariz de palhaço.

Vasco 1 x Corinthians 2

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 VASCO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Barison (ambos do RS)

Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians); Fagner, Márcio Careca (Vasco)

Gols: CORINTHIANS: Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 42 minutos do primeiro tempo
VASCO: Juninho Pernambucano, a um minuto do primeiro tempo

Público: 29.933 pessoas
Renda: R$ 957.015,50

CORINTHIANS: Júlio Cesar; Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Jorge Henrique (Edenílson) e Liedson
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luís (Leandro) e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

image

A Palavra do convidado: Léo

Corinthians 2 x 1 Vasco.

Amigos. Mais uma derrota. No meu modo de ver, imerecida..

Poderia ter inicio melhor que este jogo para o Vasco? Estreia do Juninho Pernambucano e gol dele aos 02 minutos...

Mas, como vem acontecendo com frequência ,o time faz um gol e recua. A pressão do Corinthians foi incrível, com Fernando Prass fazendo 02 defesas sensacionais. Lógico, o gol corintiano era questão de tempo e ele aconteceu numa falha incrível do Prass, que, alias, não é comum.

O Vasco continuou aceitando a pressão corintiana, o juizinho inverteu faltas, como uma do Fagner em que o Jorge Henrique fez a falta primeiro, mas, além dele dar falta para o timão, ainda deu cartão amarelo para o jogador do Vasco. Porém, não justifica o sufoco diante dos olhos dos jogadores vascaínos, que, erravam muitos passes, principalmente o Felipe. Eder Luís, Diego Souza e Alecsandro ficaram presos a marcação na frente, setor em que o Vasco não funcionou...

No lance mais perigoso do final de primeiro tempo, quase que o Reizinho empata, numa bela cobrança.

Veio o segundo tempo e o Vasco partiu pra cima, abrindo o jogo e dando a oportunidade para o Corinthians matar a partida. O Vasco chegou 03 vezes ao ataque em apenas cinco minutos, postura que poderia ter sido adotada desde o primeiro tempo.

Com 10 minutos de jogo, houve 04 impedimentos do ataque vascaíno, sinal de que o time estava procurando a todo custo o gol de empate. Questão de tempo?... Aos 14, numa cobrança de falta, o Juninho (sempre ele) jogou na cabeça do Alecsandro, que cabeceou para fora. Que fase do Alecsandro...

Embora pouco perigoso e saindo muito mais para o ataque, o Vasco dominava o segundo tempo. Aos 22, aquela velha substituição, saindo o Diego Souza e entrando o Bernardo. A rigor, se continuar assim, logo, logo, o Diego vai para o banco.

Aos 27, mais um milagre do Prass, talvez no único lance de perigo do Corinthians na segunda etapa. Aos 29, sai o Reizinho e entra o Alan. A partir daí, meus Amigos, o jogo ficou chato, nossas substituições não surtiram efeito, não temos banco.

Aos 44, finalzinho, um lance que poderia ter mudado o placar do jogo. Bernardo bate uma falta pela esquerda que passou por todo mundo e bateu na trave. Uma pena. Pelo que apresentou no segundo tempo, o Vasco não merecia perder, mas o jogo, não tem só um tempo. Ao Vasco, restam 02 opções. Contratar ou se contentar apenas com o titulo da Copa do Brasil. Abraços.

Ps. Que São Paulo é este hein???...

11 comentários:

Digo disse...

Pô, esse time tá de brincadeira. precisa de um bom sacode!

abs

Vasconcellos disse...

Não aguento mais o Ricardo Gomes falar sempre nas entrevistas que ficaremos forte! Como, se falta sangue e dedicação em campo? Tá um saco assistir esse nosso time!

Sds

Paulo da Cancela disse...

Comentar o quê? Todo jogo é isso - passes errados, se encolhe na defesa, não temos alternativas de jogo, não briga pela posse da bola, chutão pra frente e desorganização. Está ficando esquisito.

abs

Manfredi disse...

O time matou a estréia do nosso reizinho. Ainda bem que a parte dele ele fez, o resto...... pelo amor de Deus.

Esquisito é pouco Paulo!

Abs

Liso disse...

Quanto tempo estamos pedindo laterais e um matador?

O reizinho é um craque. Claro que sozinho ele não vai deixar o Vasco entre os 4.

Murilo disse...

Não insista Ricardo Gomes. Tira logo o Diego Souza e bota ele para treinar mais. O Alecsandro também está merecendo um banquinho já! E o Márcio Careca, o que fazer com ele?

Tá muito feia a coisa!

Lair Dias disse...

O Vasco é grande. Não precisa ficar em campo numa postura humilhante, estilo time pequeno, só se defendendo e dando chutões.
Os lances do Alecsandro (3) de impedimento em bola parada, é simplesmente a prova de que os treinos não estão acontecendo ou não estão assimilando nada!

Estou preocupado.

Abs

Lenon disse...

Ontem, dois minutos de alegrias e 88 de sufoco. Como será contra o Inter?

Silva Vasco disse...

Na verdade nós temos que contratar um meia, um lat. esquerdo e um matador, porque se formos esperar pelos gols do Alecsandro, nós vamos brigar para não cair!

Sds

L.Augusto disse...

O que mais irrita, é que tanto RG quanto todo o time,só livro Juninho que chegou agora, já viram que recuar não é a solução. Todo jogo é isso! Quantos pontos já foram pro lixo? Será que eles imaginaram que ficariam 80 minutos na pressão e nada iria acontecer?

Observem, que esse ano só ganhamos 1 jogo contra os grandes, o Botafogo lá no carioca, sabem por que? Porque ficamos sempre postados como um time pequeno. Isso não é o Vasco da Gama.

Saudações

Kiko disse...

Plantão: Vasco anuncia oficialmente a contratação do zagueiro Renato Silva


Tá bom, e o lateral esquerdo e um goleador?

Saravasco