quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vasco 1 x 1 Bahia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Vasco x Bahia, em São Januário, vindo de uma vitória fora de casa.

- Vai ser goleada.

Bom, nos enganamos outra vez. Ou melhor, o Vasco nos enganou outra vez.

Um golzinho era tudo que o Bahia queria, e veio logo aos quatro minutos.

“Mas tem MUITO tempo ainda para virar”

E tinha, 91 minutos. Só que o gol não vinha, apesar de chutar de todos os jeitos em gol – 34 vezes para ser exato – o gol salvador, do empate só apareceu aos 49.

E Graças a Deus que veio, porque perder para o Bahia seria humilhação demais.

Que time engraçado é esse do Vasco! Joga uma vez muito bem, uma vez muito mal…e apesar de contar com Alecsandro, Diego Souza, Felipe, Bernardo, Juninho e Éder Luís… parece só fazer gol quando Juninho cobra uma falta com o habitual veneno.

Num jogo de ataque contra defesa, o Vasco mostrou que a sua pontaria é tão ruim quanto a do Elano.

Em suma:

  1. Marcelo lomba operou milagres
  2. Dois pênaltis no Dedé
  3. Que beleza, Márcio Careca. ganhou um cartão vermelho de presente de aniversário.
  4. Qual é a do Alecsandro??
  5. Prass na área para cabecear. É isso aí Fernando!

 

Vamos ser realistas? Acabou essa estória de briga pelo título no Vasco.

Daqui a alguns meses estaremos aqui conversando sobre como a diretoria deveria estar preparando o elenco da libertadores, porque no brasileirão não há mais nada a fazer.

Não há concentração,regularidade, vontade, ou mesmo capacidade suficientes para tal. Essa que é a verdade.

Vasco 1 x 1 Bahia

 

FICHA TÉCNICA

Vasco 1 X 1 Bahia

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF/Fifa)

Renda/público: 260.130.00,00 / 15.122 pagantes

Cartões vermelhos: Márcio Careca

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho, Felipe (Leandro) e Diego Souza (Bernardo); Eder Luís e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fabinho, Marcone, Hélder (Ricardinho) e Lulinha (Gabriel); Reinaldo (Jones Carioca) e Souza. Técnico: René Simões.

 

image

 

A Palavra do convidado: Léo

Vasco 1 x 1 Bahia – Decepcionante, Frustrante – Revoltante.

Pois é Meus Amigos. Gostaria muito de entender o que acontece com o Vasco atual quando joga diante de sua torcida. São Januário lotado, todos apoiando, e, pra variar, mais uma apresentação ridícula dentro de casa e mais 02 pontinhos jogados no lixo. Estamos cada dia mais distantes do titulo.

Depois de uma belíssima atuação longe de casa, ganhando do galo mineiro, o quase lanterna Bahia mostrava-se um time fácil de abater. Não foi o que aconteceu. Com apenas 05 minutos de jogo, o Bahia (na única, exclusiva conclusão do primeiro tempo, marcou o seu gol).

O Jogo parecia fácil, apesar do 0 x 1, tamanho o domínio do Vasco, tanto é que um minuto após o gol do Bahia, pra variar, o Eder Luís perdeu um gol feito. A partir daí, fica até difícil citar quem não perdeu gol cara a cara com o goleiro adversário, que, diga-se de passagem, fez boas defesas em todo o jogo. O primeiro tempo acabou apenas com uma belíssima jogada do Juninho Pernambucano que quase acertou o ângulo.

No intervalo, a impressão que se tinha era a de que seria fácil, fácil virar a partida, tal foi o domínio do jogo. Ledo engano, meus nobres. É bom frisar que até o Felipe deu uma canelada. Engraçado é que nenhuma substituição do Ricardo Gomes deu qualquer resultado. Bernardo, Elton (pelo menos achou o gol de empate no último lance do jogo) e Leandro não fizeram nada, assim como Eder Luís e –mais uma vez- Diego Souza.

Estamos há 07 pontos do líder (poderíamos estar há apenas 05). É cedo, mas, aos poucos, já dá para perceber que este título não será nosso.

É só uma questão de tempo, mas, já, já, restará ao Vasco o planejamento da Taça Libertadores de 2012, ou, se interessar, dedicação total a Copa Sul Americana, assim como foi na Copa do Brasil.

Próximo jogo, pedreira. Será que vamos repetir as boas atuações longe de nossos domínios?. Aguardemos.

Até sábado.

Abraços.

12 comentários:

Ruy disse...

Isso aí, hoje foi a prova do Bye Bye Brasil!

Como desabafou o amigo Liso, tô de saco cheio também. Não dá pra acreditar nesse time.

abs

Ruy disse...

Complementando...

O Ricardo Gomes, está falando uma porrada de abobrinhas para justificar o vexame. As vezes Ricardo, é melhor calar!

Digo disse...

Só pode ser sacanagem o que esse time fez hoje

Lenon disse...

Pior, é que ninguém jogou nada, apenas Dedé teve uma atuação razoável.
abs

Paulo da Cancela disse...

Brasileirão, é para se esquecer. nada motiva esse time. Teremos uma sequencia de 4 jogos difíceis, o mais tranquilo será o foguinho que também anda mal das pernas. Estaremos ladeira abaixo.

Sds

Lair Dias disse...

Considero o Ricardo Gomes um sujeito do bem, boa índole. Só que anda deixando muito a desejar no comando do nosso time. O tempo passa e não temos ainda: uma jogada ensaiada, um esquema tático, não consegue mudar uma situação ao longo dos jogos, insiste em determinadas posições com jogadores que não rendem o suficiente e o pior; não tem ousadia! Ele terá uma grande chance de mostrar que estou errado com a simples escalação do Julinho pela esquerda, já que o cabeça de bagre Marcio Careca fará o favor de não vestir nossa camisa no próximo jogo! Ontem, VEXAME CRUZMALTINO!
abs

Vasconcellos disse...

Time e técnico limitados. Será que haverá planjamento para a Libertadores? Duvido!

abs

Carla Lia disse...

Mais uma ida frustrante ao nosso caldeirão. Ontem nem o Eder Luis estava com disposição.

Receio de vexame contra o São Paulo!

Abraços e bom final de semana

Zé Julio disse...

Acho que ontem não ganhamos nenhum rebote! Estamos frios em campo e se jogarmos desse jeito, levaremos uma chinelada do São Paulo. Preparem o coração ou não assistam o jogo, como melhorar até domingo, milagre?

Sds

Kiko disse...

É, mais 2 pontos jogados fora no lixão da Colina! Tá esquisito esse time. Será que a grana está em dia, ou será pressão em cima do prêmio, que parece ainda não rolou?

Saravasco

Manfredi disse...

Valeu Marcelo Lomba, se não fosse a sua cera não daria pra empatar. Nação vascaína agradece.

abs

lenon disse...

hehehe mandou bem Manfredi, beleza Marcelo.....