sábado, 25 de setembro de 2010

Vasco x Guaraní, 25ª rodada

Se restava dúvidas, foram sanadas hoje; a briga do Vasco é para não voltar para a série B.

O time voltou a mostra um futebol (?) patético e conseguiu ser dominada o tempo todo pelo “poderoso”Guaraní, do “gênio”Mancini.Só podia dar zebra, e deu: Guaraní 1 a 0.

- “Mas o pênalti foi roubado!” dirá algum.

Verdade, assim como o bugre foi no primeiro tempo quando Héber ignorou falta clara de Jumar na área.Não sei o porque do espanto, o árbitro fez o que todos fazem erradamente hoje no Brasil, a tal da compensação.

Para mim que sou bancário, “compensação” é uma parada que faço assim que chego no banco para que os clientes da agência tenham seus cheques pagos normalmente. Para os árbitros brasileiros, é cobrir a cagada com outra.

Ricardo Xavier foi esperto: Sabia que Héber para não se complicar com o comitê de arbitragem, daria o primeiro pênalti que imaginasse ver. Antes dele, Mazzola havia tentado, mas sua atuação foi digna de um prêmio; o Framboesa do ano.

Aí cabe uma ressalta agravando o erro de Héber: Se ele achou que foi sumulação,deveria ter aplicado cartão amarelo no jogador de verde.

Para piorar a situação, ainda aplicou cartão em Dedé, suspendendo-o do próximo jogo.

E não vai acontecer nada.

Isso não diminui a imcapacidade do Vasco. Se antes o time criava muito e não marcava, hoje que não o faria mesmo, pois praticamente não criou, e como disse antes, o time paulista jogou melhor o tempo todo.

Voltando no tempo, não sei se eu disse isso aqui, mas em São Januário, quando cedemos o empate ao patético-MG, eu profetizei: Enquanto Nilton, Titi,Rômulo e Nunes estiverem no time, dizer que o Vasco briga pela libertadores é me chamar de OTÁRIO. Um deles felizmente se foi, Rômulo.Porém Shrek e Tilt con tinuam aprontando das suas e o substituto de Nunes consegue ser tão ruim quanto.

E hoje minha sentença é mais verdadeira que nunca, mas percebo que o problema desse time é muito maior que a falta de habilidade deles.

Falta vergonha na cara.

O jogo

Jogando em casa e com apoio de sua torcida, o Guarani tomou a iniciativa da partida. Apesar deste “domínio” territorial, a equipe de Campinas errava muitos passes e não conseguia incomodar o goleiro Fernando Prass.

O Vasco, que mais uma vez começou o jogo com os meias Felipe e Carlos no banco de reservas, equilibrou as ações a partir dos 20 minutos, mas também sem levar qualquer perigo ao gol adversário.

Apenas aos 27 que o primeiro lance de perigo aconteceu. Na bola levantada para dentro da área, Fernando Prass chegou antes de Apodi e aliviou para o Vasco. No minuto seguinte, Fellipe Bastos chutou e levou perigo para o Guarani.

O jogo voltou a cair de produção e só ganhou emoção nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 44, Titi mandou no travessão de Douglas. Na sequência, Mazola caiu dentro da área na disputa de bola com Jumar (entrou no lugar de Nilton, que saiu lesionado), mas Heber Roberto Lopes mandou o lance seguir. Aos 46, após chute de Reinaldo na trave, Dedé salvou o Vasco na conclusão de Mazola.

“Quando o lance é duvidoso, a gente ainda fica pensando em reclamar. Mas este no Mazola, meu Deus, todo mundo viu. O pênalti foi claro e é sempre contra o Guarani”, esbravejou Vagner Mancini, na saída para o intervalo.

Os dois times mexeram no retorno para o segundo tempo. No Vasco, Carlos Alberto entrou no lugar de Rafael Coelho, enquanto pelo lado do Guarani, Apodi foi substituído por Baiano.

O segundo tempo, ao contrário do primeiro, começou animado e com os dois goleiros trabalhando bem. Logo aos dois, Douglas salvou o Guarani no chute de Carlos Alberto. Aos dez, foi a vez de Fernando Prass evitar o gol no arremate de Paulo Roberto. Oito minutos depois, o goleiro cruzmaltino entrou em ação novamente na falta cobrada por Baiano.

Percebendo que o Vasco estava sendo dominado pelo Guarani, Paulo César Gusmão resolveu dar mais criatividade ao meio de campo da equipe e, aos 21 minutos, botou Felipe no lugar de Fellipe Bastos.

O Vasco equilibrou as ações, mas, aos 35 minutos, acabou levando o gol. Heber Roberto Lopes considerou pênalti de Dedé em cima de Ricardo Xavier. Baiano cobrou, marcou e garantiu a vitória do Guarani.

Fonte: UOL

FICHA TÉNICA

GUARANI 1 X 0 VASCO

Estádio: Brinco de Ouro, Campinas (SP)
Data: 25/09/2010 - sábado
Hora: 18h30min

Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR-FIFA)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

Público: 5.594 pagantes
Renda: R$ 69.984

Cartões amarelos: Nilton, Dedé, Zé Roberto (VAS)
Cartões vermelhos: -

GOL: Baiano 35'/2ºT (GUA);

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão e Ailson; Márcio Careca, Renan, Apodi (Baiano, intervalo), Paulo Roberto e Geovani (Fabiano 24/2º); Mazola e Reinaldo (Ricardo Xavier 31/2º). Técnico: Vágner Mancini.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi, Max; Rafael Carioca, Nilton (Jumar 43/2º), Fellipe Bastos (Felipe 21/2º) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Carlos Alberto, intervalo). Técnico: Paulo César Gusmão.

Fonte: Netvasco

 

1

2

 

PS: Dorival estava dando sopa aí, perdemos a chance.

Saudações…/+/…

LÉO: MEUS VOTOS DE UM FELIZ ANIVERSÁRIO PARA SUA ESPOSA!

14 comentários:

Léo disse...

Gabriel:

Peço permissão para copiar meu comentário, que fiz, antes da sua análise. Abraços.

Amigos:

Estou com muita raiva, nem tanto quanto no jogo anterior, apesar, de nem termos perdido para o Botafogo.

Sei lá Amigos. O Gabriel frisou bem que o nosso elenco não é lá tão ruim, o que é uma verdade, mas, confesso, algumas contratações, não tem mesmo funcionado. Senão, vejamos:

Zé Roberto - Jogou bem contra o Flamengo, mas não foi o suficiente para nos dar a vitória. Depois, fez um golaço contra o Cruzeiro, e, e, mais NADA;

C.Alberto - Gosto do seu futebol. Vestiu, como ninguém, nossa camisa no ano passado, chamou a responsabilidade. O Vasco deu o devido retorno, fez de TUDO para mantê-lo. Porém, além das contusões, está devendo pelo menos UMA apresentação que preste. Já ia me esquecendo. Jogou muito bem contra o Unimed, e só;

Ramon - Foi repatriado, após estar como terceira opção (isso mesmo) da lateral-esquerda do Inter. Tem futebol, mas, jogou pouquíssimo. Aqui, até dou um pequeno desconto, pois nos últimos jogos marcou 02 gols (mais do que quase todos nossos atacantes). Prá variar, deve ficar mais uns 200 dias no D.Médico;

Eder Luiz - O único que se salva. É esforçado, dribla bem, e, apesar da péssima pontaria, dos atacantes, é o único que ainda tem feito alguns gols. Só para lembrar, no jogo de hoje, não entrou em campo.

Como se vê, o Vasco deu "azar" até nas contratações tidas como "estrelas". De repente, serão elas que nos farão livrar da segunda divisão em 2010. Mas, lógico, é muito pouco a oferecer ao Gigante da Colina e a todos nós.

É isso aí Amigos. Não quero aproveitar o momento, mas, mantenho minha palavra. São 25 rodadas. Campeão? Impossível... Libertadores? Quase impossível, somente um milagre (e ele existe)...Sul Americana? Com esse futebol, acho difícil, teríamos que mudar de postura, e rápido... Rebaixamento? Quem duvida? Ele está batendo à porta...

Sorte nossa, o Urubú levou um sacode do Palmeiras(olha o milagre aí gente) e ninguém vai querer tirar sarro da nossa cara. Aqui, abro um parenteses: 17 minutos do segundo tempo, viro o canal para ver como estava o jogo do Urubú, o comentarista (Paulo Cesar Vasconcelos) me sai com esta pérola: "O jogo não está definido, o Palmeiras domina, vence por 2 a zero, mas o Urubú ainda pode virar". Final de jogo 3 a 1 para o Verdão, e o pobre comentarista deve estar se lamentando até agora.

Ps: Um excelente domingo para todos nós. Amanhã é o aniversário da minha esposa. Queria uma Vitória, mas já que ela não veio...

Ruy disse...

Com o futebol que estamos jogando somado a apatia do time, já me preocupa a sombra do rebaixamento.

Concordo com o Leo sobre o Eder Luiz e com o Gabriel - Falta vergonha na cara!

Abraços

Ps parabéns para a sua esposa amigo Léo

Léo disse...

Meus Amigos do dia a dia:

O que está acontecendo com o Vasco?

"Carlos Alberto chora no vestiário por conta da lesão:

Além da derrota para o Guarani, os vascaínos receberam uma má notícia neste sábado: uma nova lesão de Carlos Alberto. O jogador deixou o gramado do Brinco de Ouro com novo estiramento na coxa direita e já está fora do jogo contra o Santos, terça-feira, na Colina." (fonte:Supervasco).

Na terça-feira já teremos uma pedreira pela frente. É aquela velha máxima do futebol de que em casa, temos que ganhar, não importando o adversário. É bom lembrar que o Santos sapecou 4 no Cruzeiro, que vinha de uma reação inacreditável.

De olho Galera. Abraços.

Léo disse...

Meus Amigos do dia a dia:

O que está acontecendo com o Vasco?

"Carlos Alberto chora no vestiário por conta da lesão:

Além da derrota para o Guarani, os vascaínos receberam uma má notícia neste sábado: uma nova lesão de Carlos Alberto. O jogador deixou o gramado do Brinco de Ouro com novo estiramento na coxa direita e já está fora do jogo contra o Santos, terça-feira, na Colina." (fonte:Supervasco).

Na terça-feira já teremos uma pedreira pela frente. É aquela velha máxima do futebol de que em casa, temos que ganhar, não importando o adversário. É bom lembrar que o Santos sapecou 4 no Cruzeiro, que vinha de uma reação inacreditável.

De olho Galera. Abraços.

Murilo disse...

Leo e amigos- Contra o peixe, será lucro não tomarmos uma goleada vexaminosa. Imagine nossa zaga sem Dedé.

O que está havendo com o nosso departamento médico? Carlos Alberto está batendo todos os recordes.

Abraços

Digo disse...

Vamos voltar pra B e seremos bi.

Fora PC...

Vergonha!!!!!!!!!!

Caio disse...

Acho que teremos de contratar um bom psicólogo , demitir todo o depto. médico e sumir com o PC e metade desse elenco.

Liso disse...

Dinamite com a sua incompetência está levando novamente o nosso vasco para a segundona.

Time sem vergonha e sem raça.

Liso disse...

Só pode ser piada, vasco contrata o atacante Patrick que defendeu o Mixto no campeonato brasileiro da serie "D".

Vasco : O PARAÍSO DOS EMPRESÁRIOS!

Que férias boas CA!

Abraços

Zé Julio disse...

Liso e amigos.....

PIADA PIADA PIADA..

Ficha do Craque Patrick!

Misto-MT
Americano-RJ
São José-AP
Vera Cruz-PE
Democrata-GV
Icasa-CE
Salgueiro-PE
Santa Cruz-PE
Vila Rica-PA
Paysandu-PA

Algo mais precisa ser dito?

Deus nos ajude!

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Espero que nenhum vascaíno vote no Dinamite! Ele precisa conhecer melhor o amargo gosto da derrota e se dedicar ao Vasco da Gama.

Abraços

Lenon disse...

Também já estou legal desse Dinamite. Por que ele não dinamita todo esse nosso departamento médico? C.Alberto dessa vez vai ficar pelo ao menos 5 jogos de fora.... que que é isso?^

Patrick só pode ser palhaçada!

Vamos cair......

Abraços

Anônimo disse...

Compensação? Besteira... a verdade é que não estamos jogando nada.

Se ater a um lance isolado nesse tipo de jogo é besteira.

ACORDA VASCO!

Gabriel Gago disse...

Acho que foi BEM óbvia, têm que ser muito otário para não perceber, mas como disse no Post, isso não tirou a culpa do time, pois se estivesse jogando teria ganho independente disso.
Ninguém acha que o Vasco está jogando meia bola, diabos, eu não acho que está jogando UM QUARTO de bola, perdeu merecidamente, assim como vem perdendo (jogos e pontos) desde o fatídico jogo contra o galo, mas esse tipo de coisa não pode ser simplesmente ignorada, porque como diria o sábio:
"Uma mentira dita muitas vezes acaba se tornando uma verdade"

Ninguém aqui se ateve à especificamente este lance, acho que ninguém é cego para não ver que aqueles caras lá não estão jogando absolutamente merda nenhuma, mas a gente também não pode achar que pode se fazer aquilo.

Como eu disse, não me espanta nem um pouco, pouca coisa hoje me espanta no futebol, mas que está errado está.