terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência, ou morte!

bandeira_brasil

Comemora-se hoje o aniversário de número 188 da independência brasileira.

Não é apenas um feriado para que não se trabalhe, ou uma desculpa para um churrasco, mas uma oportunidade para todos os filhos desta pátria refletirem.

Aqui, se dá pouco valor ao dia, talvez porque a nossa, foi conquistada na ponta da pena, e não na ponta da espada.Que irônico, deveria ser o contrário!

Sou de uma família de Portugueses, como vocês sabem, e talvez alguns também o sejam, mas meus pais sempre me ensinaram a me orgulhar de meu país, a reconhecer a terra que os acolheu e pôs nossa mesa, e aonde nasci e cresci.

O dia 7 de Setembro durante boa parte de minha vida foi sinônimo de obrigação a assistir a parada cívico-militar, e hoje, é com tristeza que vejo como a data perdeu importância.

Como não pude ir desta vez, resolvo assistir o desfile pela TV. Mas qual não foi minha dificuldade em encontrar transmissão?

Pensei que a rede BOBO o faria, como já vi em outras ocasiões, mas aparentemente, o programa daquela idosa chata e daquele papagaio de mentira é mais importante do que lembrar os patriarcas de nossa nação.

Apenas a TV BRASIL, finada TVE o fez. E muito mal. Uma transmissão mal feita, mal narrada, péssima imagem, enfim, um horror, e contudo, BATO PALMAS pela sua atitude.

Aqui, estendo meu REPÚDIO À TODOS OS CANAIS ABERTOS, que preferiram transmitir seus cínicos programas matutinos. UM DIA, APENAS UM DIA eles deveriam abrir mão desta sacanagem e emprestar 3,4 horas de programação para o país.

Neste 7 de Setembro, pergunto-lhes:

Vocês estão satisfeitos com seu país? Eu também não.

E o poder de mudar, está na ponta de nossos dedos.

Já escolheram vossos candidatos? Sabem quais são seus planos de governo? seu passado político? conhecem alguma coisa deles, que não seus “slogans”de campanha?

“TIRIRICA,PIOR NÃO FICA” É CUSPIR NA NOSSA CARA

Mulher Pêra? Romário? Adílio “do Flamengo”, Leandro do KLB?

É nessa corja de oportunistas que você irá depositar seu voto?

Sabe qual a formação acadêmica desse Leandro? NENHUMA

O cara têm 29 anos, dono de grana, e nem uma faculdade fez.

Nada contra, EU também não , mas eu não votaria em MIM para nada, e eu não tenho o dinheiro nem o tempo dele.

Se você quer um país melhor, não jogue seu voto no lixo, não vote em branco, não vote nulo, e sim escolha o candidato que lhe parece mais preparado. Essa campanha de “vote nulo”além de impossível, não resolveria nada.

EU, se pudesse, não votaria em NENHUM dos candidatos à presidência. Para mim são todos ruins, mas alguém precisa ser eleito. Meus dois votos para Deputado estão certos e ainda tenho tempo para escolher o presidenciável.

E VOCÊ TAMBÉM!

Em suma, VIVA O BRASIL! Viva nosso povo, nossa língua, nossa história, nossa cultura e nossos costumes.

Viva o branco, o negro, o amarelo e o índio!

Viva os filhos desta terra, viva os imigrantes, e e viva os brasileiros no exterior.

Saudações…/+/…

2 comentários:

Lair Dias disse...

Oportuno post amigo Gabriel. O que mais me aborrece, é que a droga da Hora do Brasil (pura propaganda governista) nos é compulsória e um dia de tamanha importância para o nosso sentimento cívico fica totalmente na obscuridade.

Na sua lista "corja" de candidatos eu incluo o Eurico.


Brasilllllll

Vascooooooo

Abraços a todos

Fabinho disse...

Há algum tempo que o 7 de setembro é apenas um feriado. Isso é o Brasil, infelizmente.

Abs