quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Din Din

`

Após a euforia oriunda da vitória sobre o Santos, tive uma epifania.

Va lá, não é para tanto, mas uma verdade incontestável pipocou na minha cabeça:

O melhor jogo do Vasco no returno foi um dia após a diretoria quitar os atrasados dos funcionários, adiantar um mês para o departamento de futebol e quitar demais recolhimentos como FGTS,INSS e IR.

Coincidência ou não, o Vasco também fez ótima partida quando enfrentou o Fluminense no turno após a diretoria também ter quitados os atrasados à época.

( Se vocês deram play no vídeo, entenderam agora)

Acho que já se falou demais sobre este assunto aqui, e não vou me estender mais sobre, mas é preciso que se note este tipo de comportamento.

---------

A vitória serviu para mostrar duas coisas:

1) Os problemas do Vasco, nomeadamente a falta de atacante e de um companheiro para Dedé, não sumiram, ficaram claros também neste jogo, mas mostrou que temos elenco para disputar coisa muito melhor que fugir da zona ou chegar na sul-americana. Não vai acontecer, pois já se perdeu pontos demais para pensar nisso, fora que a CONMEBOL diminuiu uma vaga para a libertadores, mas é preciso se pensar que quanto mais bem posicionado melhor.

2) Sempre que houver um pouco mais de concentração da equipe e uma entrega semelhante a que houve ontem, a torcida irá aplaudir. Se isso vier acompanhado de uma vitória ótimo, mas o principal é mostrar apreço à camisa. Com isso, aliado à qualidade que HÁ no elenco, os resultados virão, não tenham dúvida. Se o elenco pôr na cabeça isso, o Tiririca por exemplo não teria dito que é preciso a torcida acreditar mais no elenco.

Eu acreditei no elenco! Eu não acreditei é ver o time entregando o jogo para Galo,Avaí,Botafogo, perdendo para o Inter porque não sabe fazer gol e o pior, perdendo para o ridículo time do Guarani, do igualmente ridículo Vagner Mancini.

Confiança, Éder Luís, não se impõe, se conquista! A minha acabou quando o Titi cometeu pênalti no fim da partida contra o Botafogo ( Outra vez) não sei a de vocês…

O que não quer dizer que ela não pode ser reconquistada, basta vencer o Goiás. Eu me contento com pouco mesmo.

Tudo o que eu quero, é ver vocês jogadores merecendo ela. Ontem, vocês o fizeram, deu gosto de ver! Mas isso não pode ser apenas um ato da peça, tem que ser o roteiro dela.

--------

PC se livrou do gancho hoje pela sua expulsão contra o galo

Sinceramente, após toda a lambança que aquele juiz veadinho fez, era o mínimo! E a idéia da leitura labial para os árbitros já não me parece loucura.

---------

Pasmem, mas o Vasco PAGOU para jogar uma partida a qual tinha o mando de campo, NA CASA DO ADVERSÁRIO! Entendeu? nem eu, mas tá aqui a prova:

20100929borderovasco2x2bota

Que beleza em! Achava bom dar um tempo nessa palhaçada de construir CT e o escambau para pôr em ordem primeiro o que já é nosso, e adequar São Januário para receber clássicos.

Em 97  e em 2000 o Vasco não tinha CT e venceu o Brasileirão, e nem tinha parceria com a marinha para usar seus campos.

Não é que eu ache um CT bobeira, mas não sou daqueles que pensam que é fundamental, ora vejamos:

O Cruzeiro tem um mega-CT, e aí, ganhou quantos brasileiros com ele? Vale lembrar que em 2003 o mesmo ainda não estava pronto.

Ok, o São Paulo também, ok o São Paulo é hexa, mas muito mais porque tinha Muricy e um bocado de jogadores bons lá.

O urubu ganhou essa bagaça ano passado sem nem ter estádio! O fluminense lidera nas mesmas condições, e o Bota?

Quem precisa de estrutura é viaduto! Time de futebol precisa de jogador!

--------

Neymar distribuiu autógrafos em São Januário após derrota:

Só me faltava essa, pedir autógrafo para o adversário, ainda mais esse PALHAÇO do Neymar! TENHAM DÓ! Só pode ter sido aquelas meninas tontas que ficam gritando pro Dedé olhar para elas no meio do jogo.

8 comentários:

Fabinho disse...

Coincidência ou não, a máxima PAGOU LEVOU, funcionou.

Léo disse...

Esse Neymar, além de feio, é um Babaca. Deve ter sido cada "caco de vidro" que pediu autógrafo (rs). Também, quem vai querer um autógrafo do Tiririca, por exemplo? que cara feio...

Brincadeiras à parte, estamos todos eufóricos. Juro, quando o Vasco tomou o primeiro gol do Santos, deu aquele frio na barriga e, lógico, pensei: será? vai se repetir?

Percebemos, claramente, se a diretoria se organizar, tem TUDO, para fechar o último ano com chave de ouro. Aguardemos...

Vascão 4 x 1 Guarani.

Ps: Após o fechamento da rodada, mantemos o décimo-segundo lugar, não é muito, mas nos mantém longe daquela área perigosa. Abraços.

Ruy disse...

Como sempre lembra o nosso amigo Leo sobre Planejamento, está na hora dessa nossa diretoria tratar logo da renovação do Eder Luis.

Sobre CT eu tb concordo com o post. Craque joga até na varzea.

Vamos lá vascão.

abraços

Léo disse...

Felipe considera que encarar o Goiás é mais difícil do que Neymar & Cia.
Meia lembra que o time da Vila não ficou fechado no campo de defesa em São Januário, o que deve acontecer com a equipe esmeraldina.(fonte: Globo Esporte.com).

Obs: Menos, né Felipe...

Dedé sobre jogo contra o Peixe: 'Foi partida para chegar ao título' (fonte: Globo Esporte.com.).

Obs: Menos, né Dedé...

Amigos:

O que uma boa vitória não faz hein? Ela devolve a confiança do grupo, da torcida, do pessimista, enfim, de todos.
Lógico, tanto o Felipe quanto o Dedé estão delirando, empolgados. Para mim, é só jogar com seriedade que dá para vencer (e convencer) a equipe do Goiás, tranquilamente.

Abraços e bom jogo para nós.

Ps: É esquisito jogos na sexta, não????

Gabriel Gago disse...

Rapaiz, odeio jogo sexta!
Sexta é dia de loira com os chegados né.
Felipe e Dedé estão viajando na Hellmans !

PS: O que eu digo pra esse rapaz aí do "Fluzão Eterno"?
PQP se tem um time que eu odeio é o unimed....

Lenon disse...

Que sinuca amigo Gabriel. Será que ele(unimed) não tá querendo levar alguém daqui!? Eles adoram tumultuar a vida dos vascaínos. Vai ver o cara é até legal e anda meio inclinado pra colina....

Somos da PAZ!..

Jogo sexta é pra se ver num boteco, e é o que farei.

abraços

Murilo disse...

Bom jogo amigos.... Jogos na sexta lembra o sofrimento da segundona, XÔ!

ABRAÇOS

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente....

Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Max; Rômulo, Rafael Carioca, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Rafael Coelho.

Pô Gabriel, leva um papo com esse eterno rival (que chegou educado) e explica que aqui é Vasco da Gama... sem grilos!

Saravasco