quarta-feira, 28 de julho de 2010

10º?!

Olá amigos!

Semana sem jogo do Vasco, não têm análise, mas alguns assuntos divulgados até agora merecem dois dedos de prosa, como diria um amigo.

A primeira notícia relata que o Vasco possui até o momento a 10ª melhor média de público do brasileiro.

Para mim, ser 10º de alguma coisa não é bom em nada. Estamos atrás de :

1 - Ceará - 26.471
2 - Corinthians - 24.188
3 - Fluminense - 23.362
4 - Botafogo - 18.144
5 - Flamengo - 14.599
6 - Inter - 14.129
7 - Atlético-PR - 14.052
8 - Atlético-MG - 12.735
9 - São Paulo - 11.783

Ceará e Corinthians são figurinhas carimbadas em qualquer média de público, assim como o Bahia se estivesse na primeirona. Mas me revolta estar atrás de TODOS os times do Rio!Estamos atrás do São Paulo, time que nenhum paulista torce, pelo amor de Deus!

RI-DÍ-CU-LO

Sei que a média de público em  jogos em São Januário puxa bastante o resultado para baixo, devido ao enorme número de pessoas que entram sem qualquer tipo de controle, como algumas torcidas organizadas por exemplo que recebem ingresso, que eu não preciso dizer quais, mas vocês sabem do que se trata, porém, mais uma vez fica claro como o torcedor do Vasco é de momento. Em grande número, são aqueles que só comparecem quando o time vai enfrentar o 15 de Jaú em casa. Nada contra, aqui eu me julgo culpado também, já que eu não vou à um jogo desde o nascimento de meu filho, que fez um aninho ontem, por sinal. Mas nem parece a torcida que quebrava recordes no Maracanã ano passado.

Por falar nisso, no primeiro dia de venda de ingressos para o clássico, 10 mil já foram vendidos. Quantos será que para os Vascaínos?

PS: Quem compra com ITAUCARD têm 50% de desconto na compra do ingresso, não sei se vocês sabem…

Mais fotos da nova camisa vazaram na internet. Para quem ainda tem dúvida: É essa mesmo, sem tirar nem pôr.Podem me cobrar, e ela estréia Domingo.

 

Dinamite e Eurico lançaram seu Twitter recentemente. Vamos seguir o Dinamite! =)

 

Carlos Alberto e Zé Roberto tiveram seus contratos publicados no BID, restando apenas Éder Luís ser regularizado, o que deve ocorrer amanhã. Sendo assim, PC já afirmou que pretende usar os cinco no clássico.

 

Foi noticiado que Frank Assumção, um dos principais agentes da FIFA, revelou que Léo Gago interessa ao Dínamo de Kiev e ao Bologna, muito me preocupa, já que sabemos que a diretoria ainda vai enxugar alguns atletas. Para mim, perder Léo Gago quando JUMAR faz parte do elenco, é sem sentido.

 

Considerando apenas os jogos após a copa do mundo, e coincidentemente ou não a chegada de PC, o Vasco seria o segundo colocado do campeonato.

E daí né? mas é interessante notar que em quatro partidas ganhamos duas e empatamos duas. SEM reforços, e ainda por cima, desfalcados de Ramon, Fernando e Élton, que volta de contusão.

Na TEORIA, temos tudo para a partir do jogo de Domingo, começarmos a subir na tabela para um lugar mais condizente com nosso time, mas para tanto, além do salto de qualidade que teremos, é preciso tanto quanto, que continue esse espírito que os jogadores têm demonstrado. Baseado nessa entrega inclusive, PC deu uma folga de dois dias em plena Terça-Feira, merecida.

 

Na Terça, mais conhecida como “ontem”, o Lanús teria liberado o tal Jadson Vieira para acertar com o Vasco, uma vez que contratou um zagueiro peruano para seu elenco, estourando sua cota de 4 atletas.Mandarino nega que tenha sido feito acordo com o rapaz.

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIITA Novela!

Isso é ruim primeiro, porque é chato pra dedéu esse negócio de notícia vazar e todos negarem, e segundo, cria uma expectativa desnecessária sobre o atleta.

 

Por hoje é só amigos!

Saudações…/+/…

11 comentários:

Digo disse...

Libertadores neles galera!

Ruy disse...

Com os 5 em campo, vamos lotar e abafar a urubuzada! Chegou a nossa hora.

vascooooooooooooooo!!

abraços

Carla Lia disse...

já estou com os meus ingressos.


Não gostei desse especulação sobre o Leo Gago. Concordo com você Gabriel.

Abraços

Léo disse...

Gabriel:

Há vários motivos para a torcida "fugir" dos estádios e a média de público ser baixa: Vou citar somente 03 para resumir:

1. Violência dentro e fora dos estádios - Aquele momento bonito de passar a tarde com a família numa partida de futebol está se acabando, aliás, alguns ditos torcedores(?), durante a semana, já marcam pela internet onde e como vão se encontrar para aprontar...

2. Fator financeiro - com jogos no meio e final de semana, fica difícil para um trabalhador bancar tantos ingressos, ainda mais se o cara for casado, tiver família grande ou até mesmo solteiro, mas com despesas como carro, faculdade, celular, internet, etc; no meu caso então, morando em Vitória, 650 km do Rio...

3. A qualidade do elenco - Olha, para quem já viu jogadores do porte de: Dinamite, Mauricinho, Romário, Edmundo, Carlos Germano, Felipe, Pedrinho, Mauro Galvão (vou citar somente estes), ter que ver: Valdir Papel, Valdiran, Souza (aquele atacante?), Jean, Titi, Nilton, Fumagali, Fernando (meu Deus), é duro hein???????

Abraços a todos. No domingo, como disse anteriormente, não podemos perder, ainda estamos a perigo. Qualquer vacilo, voltamos lá para aquela famosa parte de baixo.

Ps: Contudo, todavia, jamais vamos desanimar. Eu, particularmente, sempre dou uma escapadinha e vou ao Rio para ver o Vascão ao vivo e a cores.

Gabriel Gago disse...

Léo, você sabe que, normalmente concordamos aqui.
Desta vez será diferente, pelo menos se você está justificando a torcida do Vasco.

Todos estes argumentos são verdadeiros, até aí falamos a mesma lingua, porém, se são verdade para a torcida do Vasco, também são para todas as outras.

Inclusive, sobre "qualidade do elenco" cito o Patético-PR que possui um dos piores times de sua história, e está em 7º.
E o Ceará que é o líder? será que seu elenco é lá essas coisas? Será melhor que o nosso?

Nós possuimos estádio próprio e não o lotamos, e enquanto isso Corinthians,Fluminense, Flamengo e Atlético-MG, que não possuem, mesmo jogando em campos que não são seus, estão à nossa frente.

Eu reconheço tudo isto que você expôs. Concordo com tudo, e volto à dizer, EU não ando sendo exemplo, mas não acho que nada disso seja uma justificativa para a nossa torcida, mais que para qualquer outra.

Ninguém têm obrigação de ir à estádio de futebol, mas é interessante notar o comportamento dos Vascaínos, ano passado com um elenco BEM mais fraco, São Januário vivia cheio, quebrava-se recorde de público no Maracanã, era uma dificuldade ACHAR ingresso as vezes.
Por quê? Seria porque em 2009 o Vasco era favorito em todos os jogos?
Então a torcida do Vasco acompanha o time vencendo, mas perdendo não?

O Atlético-PR é o 13º e estava brigando conosco na degola, o São Paulo é o 15º, e o Atlético-MG, pasmem, o 19º. Todos possuem média melhor que a nossa.


Não é louco isso? Funde a minha cabeça quando paro para pensar sobre.

Mas, ainda há um campeonato todo pela frente, o time será reforçado por 3 nomes de peso, temos tudo para reverter esse quadro, e quando digo "temos" eu me incluo.

Um grande abraço meu amigo.

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Em primeiro lugar, quero dizer que acho, sem falsa modéstia, a camisa, o time, a torcida, o Estádio (sim senhores) do Vasco e o próprio, a coisa mais linda, ou melhor, as coisas mais lindas do mundo. Só para se ter uma idéia. Tenho 25 sobrinhos, o meu "preferido" é filho de flamenguistas, eu o fiz vascaíno, e ele, pegou aquela fase nobre do Vasco. Sábado, irei num casamento no interior com minha família, mas já estou desesperado pela possibilidade de perder o jogo do domingo, ou seja, o Vasco está praticamente até na frente da família, enfim...

Uma coisa você tem muuiiita razão Gabriel. Vou citar apenas a torcida do Galo. Em 2004, por medo da torcida em Belo Horizonte, o Atlético mandou alguns jogos para o interior. Em um destes, fui ver no Ipatingão, Galo x Urubú. A torcida lotou, o Galo venceu por 6 x 1. Na volta ao Rio, quase que a torcida do Flamengo "mata" os jogadores, o que demonstra também um diferencial e uma preocupaçao a mais na torcida do Urubú.

Quanto ao ano passado, acredito ter sido um caso excepcional. Realmente, com o Vasco na segundona, a torcida se aproximou mais. Digo isso sem medo de errar. A troca da diretoria ajudou muuuiiito. Foi tipo trocar a comissão técnica da seleção brasileira. A simpatia do Dinamite, a esperança de dias melhores, a competência do Caetano e, sobretudo, o amor e a paixão pelo Vasco.

Uma coisa é certa, o Vasco é o Vasco. É triste ver São Januário vazio. Dizem que somos 15 milhões de torcedores só no Brasil. Se pensarmos bem, Gabriel, se 5.000 comparecem, por exemplo,a um Vasco x Palmeiras, onde estarão os outros 14 milhões e poucos????????.

Só para terminar, acredito muito que a partir de agora, pelas estrelas contratadas, este quadro vai mudar.

Ps. Gabriel e Amigos, desculpem-me por usar e "abusar" do espaço, não o faço para contrariar, nem criticar quem quer que seja, repreendam-me, por favor.

Abraços, bom final de semana e um ótimo clássico para todos nós.

Murilo disse...

Abuso nada Léo, o papo foi altamente construtivo e, é assim que todos os vascaínos deveriam agir.

saudações cruzmaltinas.

Vascooooooooooooo

Digo disse...

ISSO MESMO LÉO, É ASSIM QUE SE CRIA UM SOBRINHO.... HEHEHEHE

VASCOOOOOOOO!

TÔ CONFIANDO NESSE TIME.

ABRAÇOS

Léo disse...

Digo e Murilo:

Quanto mais se aproxima a hora do jogo, mais o coração da gente dispara, não é mesmo?

Nosso Vascão vive um momento melhor, vem de uma vitória e vai estrear 02 ou 03 jogadores de alto nível. Tem mais, o Maracanã também é nossa casa, portanto, meu otimismo aumenta a cada instante.

Carlos Alberto pela direita, Felipe pela esquerda e o Zé Roberto voando pelo time. Nossa, não vejo a hora.

Abraços.

kiko disse...

Plantão do clássico: Irrazábal treinou no time titular no lugar de Fagner; Titi joga

O técnico PC Gusmão comandou um coletivo na manhã desta sexta-feira, em São Januário, e fez algumas alterações no time que foi titular no último treino. Irrazábal, que havia começado como reserva, ganhou a vaga de titular no lugar de Fagner. O jogador fez um bom treino e por opção técnica o treinador decidiu escalá-lo.

A equipe principal do Vasco foi formada por: Fernando Prass, Irrazábal, Dedé, Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Nilton, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Nunes.

O zagueiro Titi, que sentiu uma fisgada na coxa diretita e era dúvida para o clássico contra o Flamengo, domingo, no Maracanã, está recuperado e vai para o jogo.

Fonte: Lancenet/supervaso

===

Vamos lá vascão

Saravasco

Gabriel Gago disse...

Léo, deixe de bobagem, o espaço é seu, meu e nosso, e o blog precisa mesmo é de bate-papo.
Falta isso aqui, troca de idéias.