quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vasco x Grêmio, 10ª rodada.

Olá amigos!

 

Dentro daquele planejamento que eu tracei antes do Vasco poder montar a equipe ideal, estaríamos bem, pois eu esperava “ E/V/D/V/E” e já temos “E/V/E).

Sobre o pólo aquático de ontem, de verdade, não tenho quase nada para dizer, acho que algumas partidas não valem a pena serem jogadas. Acredito sinceramente que sem a chuva ganharíamos o jogo, mas o que vimos foram 22 idiotas nadando e  dando chutão pra onde o nariz apontasse. Isso não é futebol.

Ainda assim, pude notar que alguns jogadores têm real dificuldade em se adaptar à chuva e nas implicações que ela traz ao campo de futebol, como por exemplo a bola parar na poça d’água, como Rômulo, Dedé e Nilton.

O Vasco saiu logo na frente com um gol achado onde Nunes atrapalhou o zagueiro gremista que deixou passar, a bola resvalou em um segundo jogador do time da casa, e o ótimo goleiro Victor papou mosca.

Logo após, com o campo não tão alagado quanto no restante do jogo, o Grêmio tocou bola na frente da nossa área e Jonas, sempre ele, fuzilou no ângulo de Prass, sem chance de defesa.

A partir daí, patacoadas e mais patacoadas. E eu não estou espinafrando A,B, ou C não, acho que todos foram profissionais, entraram lá e fizeram o que o clube paga para eles fazerem, agora futebol era impossível de assistir.

O narrador da Globo disse que o sistema de drenagem do Olímpico era “ótimo”. Sei…

Certos jogos, para o bem do futebol deveriam ser remarcados. E não venham me dizer que falta data no calendário. Eu tenho um calendário aqui e ele possui 365 dias certinhos. O que falta é a CBF prever esse tipo de situação.

Me desculpem, eu fico realmente PUTO com jogos debaixo de tamanho temporal, onde há mais água que grama no chão. para mim, estádio de futebol deveriam ser todos fechados ( quando chover).

De verdade, aquilo não era futebol, houve um momento do segundo tempo que eu literalmente desisti do jogo e fui botar meu garoto pra dormir. Acabou que ELE me botou pra dormir, e adivinhem? não perdi nada.

Por isso, fiquem à vontade de comentarem sobre o que vocês achem pertinente, por favor, este espaço é livre.

 

O que vale a pena ser dito hoje, são duas notícias:

1_ Inscrições dos reforços deverão ser publicadas no BID desta sexta-feira:

Dos 6 reforços do exterior, o nome de 5 deverão aparecer no BID amanhã. Felipe, Zé Roberto,Éder Luís, Carlos Alberto e Felype Bastos (joga nada). Apenas o paraguaio Irrazábal demorará mais alguns dias para ter sua situação regularizada.

Minha fonte ( Águas de Lindóia) me confessou que seu visto vem pela ponte da amizade, mas que foi apreendido com mais 15 caixas de Marlboro e 50 Playstations.

Dos 5, apenas 3 deverão jogar contra o Patético-GO: ( que venceu o Corinthians ontem) Felipe, Zé Roberto e Éder Luís. Carlos Alberto está em fase final de recuperação de uma pancada no pé e será poupado para pegar o Urubu 100%, e Felype Bastos, como eu já disse NÃO JOGA NADA.

Eu acredito que a partir do jogo contra o Urubu, a equipe dê um salto de qualidade. Estilo Yelena Isinbayeva, saca?

 

2_PC Gusmão é o único técnico invicto no Campeonato Brasileiro:

Tudo bem que das 10 rodadas, 7 foram no Ceará, mas é impossível negar que desde sua chegada, PC deu cara de time ao Vasco, mesmo sofrendo com um número reduzido de atletas no elenco, devido à muitas lesões, e a tal janela de transferências.

Lá atrás eu disse que PC era o cara certo a assumir o Vasco, não à toa.

 

Por hoje, despeço-me amigos!

Saudações…/+/…

10 comentários:

Paulo da Cancela disse...

Verdade Gabriel, foi um jogo de water polo e nada mais. No final, eu acho que saímos mesmo no lucro e totalmente molhados.

Abraços

Lair Dias disse...

Com toda aquela chuva, nosso time foi guerreiro.Concordo com você Gabriel: "sem a chuva ganharíamos o jogo".

Temos que lotar São Januário no sábado e torcermos pela provável estréia de Zé Roberto e Felipe.

abraços

Digo disse...

Tivemos raça sim Lair. Hoje compro meu ingresso. Vamos sair da degola. BID neles!

Abraços

Lenon disse...

Caracas que chuva!... depois daquele dilúvio, chegou a vez do PATÉTICO-GO, vamos subir moçada.

Nenhum juiz brasileiro tem peito de cancelar um jogo por causa de chuva, ficam com medo do puxão de orelha.

Tô gostando do time, estamos evoluindo!

Zé Julio disse...

Só tomamos o gol, porque a bola parou na agua, a chuva empatou. Dava pra levar esse jogo.

Já estou com o meu ingresso, depois do gatinho lá do Manél é São janú!

saudações

Carla Lia disse...

Não é possível analisar um jogo naquelas condições, só prevaleceu a garra e isso nosso time teve e muito.

Hoje compro meus ingressos e de olho no BID!

Abraços

Liso disse...

PARABÉNS! O TIME FOI GUERREIRO!

Léo disse...

Gabriel:

Se houvesse um ganhador neste jogo, seria a maior injustiça já registrada no futebol. Se o juiz desse aquele penalty a favor do Grêmio no finalzinho... O importante para o Vasco foi obter este pontinho precioso, já para o Grêmio como mandante, nem tanto...

Engraçado é que os juizes poderiam, sim, cancelar o jogo, mas, era o jogo da TV, e a Globo? e a coragem? Vejam que no final das contas, não só a CBF, mas, outros também tem "culpa".

Ainda estou incomodado com a zona de rebaixamento. Creio eu que o Vasco é o grande favorito no sábado, temos porém que tomar muito cuidado. Primeiro, o Atlético vem de uma vitória sobre o líder; segundo, ao estrear 02 ou 03 jogadores, há sempre alguma dúvida sobre as condições físicas dos mesmos. Lógico, eu acredito MUITO nos 03 pontos e FINALMENTE no adeus à zona da morte.

Abraços, bom jogo e bom final de semana.

Gabriel Gago disse...

Leo, tudo isso que você disse, eu, assim como todos aqui entendemos, eu concordo com você, em número e grau.
Contudo, não sou, ou melhor, não somos palhaços para bater palmas para "maluco" dançar.
Eles nos empurram aquilo, e nós aceitamos ou não.
EU não aceito, ví o que tive paciência e só.

Esse assunto não é novo, e não deixou de ser polêmico com o temppo, mas o X da questão é o seguinte: O Consumidor somos nós ou não? A Globo transmite aquela falácia de graça? Não, nós pagamos a Globo com a nossa audiência.
Pagamos a Globo, a CBF, o Vasco e o Grêmio, que recebem para terem suas imagens veiculadas na TV.
Então como consumidor do produto, eu me senti lesado.
Isso é um ponto de vista pessoal,contudo. Não penso que eu falo por todos, embora saiba que falo pela maioria quando digo que me senti frustrado em assistir aquilo.

um grande abraço

Léo disse...

Gabriel:

Que estamos sendo lezados há muito tempo, não tenha dúvida, aliás, não só no futebol, como também em quase todos os setores da vida. O Brasil, a rigor, é o País onde se dá "jeitinho prá tudo". Com isso, poucos, ou pouquíssimos levam vantagen sobre a maioria esmagadora, onde nos incluimos.

Leio agora que o Vasco não conseguiu inscrever seus principais contratados há tempo de disputar o jogo deste sábado. Tenho receio de que esta turma só entre no eixo quando o campeonato já estiver em estado avançado. Até lá, nossa torcida é a de que o Vasco faça bonito, mesmo com um time limitadíssimo. Será que mais uma vez nossa luta se baseará no não rebaixamento? Abraços.