domingo, 15 de julho de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 0 Atlético-GO

 

Existem certas coisas chatas no futebol que eu posso aceitar, como levar uma chinelada em casa do Cruzeiro outra vez, e depois ganhar, no sufoco, da Ponte Preta.

E existem outras as quais eu não consigo digerir, como esse jogo de hoje.

Eu, e o Liso. A agonia dele comentando no blog enquanto o jogo rolava era acompanhada pela minha própria agonia. Era eu gritando com a televisão palavras que eu não vou repetir aqui, começando principalmente com “Willian Barbio…” e o meu celular tocando a cada e-mail que eu recebia com novos comentários no blog.

Eu sei como você se sente amigo, eu sei mesmo.

Para ficar bem claro:

Ganhamos na sorte, como o próprio Cristóvão admitiu,do LANTERNA da competição, e tendo que assistir Willian Barbio, Diego Rosa, Max e Thiago Feltri com a camisa do Vasco.

Esse tipo de jogador tem que ser abolido do Vasco, para nosso próprio bem, assim como o futebol demonstrado hoje.

Outros times podem jogar esse futebol, mas o Vasco não.

Com ESSE futebol que jogamos contra o Cruzeiro, A ponte e o Atlético-GO, a briga vai ser na parte de baixo da tabela. Quem joga futebol da maneira que o Vasco jogou hoje, não disputa título, disputa rebaixamento.

“ Ah mas ganhamos dois desses três jogos” Alguns dirão. Ganhamos na cagada, para falar o bom português. Para ser campeão um time precisa vencer alguns jogos assim, mas me preocupa que tão cedo no campeonato já estamos jogando um futebol tão feio.

Pior que isso é o Flamengo que já ganhou duas com a ajuda do apito amigo. Dois pênaltis igualmente bisonhos, marcados pelo mesmo árbitro. Desse jeito eles nunca irão disputar uma série B.

De bom nesse jogo, apenas mais uma boa apresentação de Douglas, tirando um drible desconcertante de Max no primeiro tempo, e outra apresentação fantástica de Fernando Prass, que novamente salvou a lavoura. Houveram momentos neste ano em que todos nós duvidamos dele, mas que campeonato brasileiro ele está fazendo! Numa boa? ele garantiu pelo menos 9 pontos pro Vasco até o momento…

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 13/7/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Jose Eduardo Calza (RS)
Renda e público: R$ 204.730,00 / 6.526 pagantes
Cartões amarelos: Wiliam Barbio, Dedé, Felipe (VAS); Marcos, Eron, Pituca, Diogo Campos (ATG)
Gols: Gabriel (contra) 13"/1ºT (1-0)
VASCO: Fernando Prass, Max (Diego Rosa - 36'/2ºT), Dedé, Douglas e Thiago Feltri (William Matheus - 31'/2ºT); Nilton, Juninho, Felipe e Diego Souza; Wiliam Barbio (Carlos Alberto - 23'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Pituca (Ernandes - 29'/2ºT), Marino, Joilson e Bida (Vanderlei - 36'/2ºT); Wesley (Diogo Campos - 13'/2ºT) e Felipe. Técnico: Jairo Araújo

22 comentários:

Murilo disse...

Ontem foi uma vergonha, não dá mais pra aturar esses malas já mencionados pelo Gabriel, isso aqui é VASCO DA GAMA!

Ruy disse...

Vergonha na Colina. Obrigado trave e Fernando Prass. Esse ano promete.

sds

Liso disse...

Pô Gabriel eu estava muito nervoso e desabafei no blog, foi mal se te perturbei rsrsrs. Desde o rebaixamento que eu não sofria tanto como ontem por causa da apatia do time e também por causa dos Barbios da vida. Sufoco do lanterna é F!

abs

Manfredi disse...

E eu estava lá, nojo! Max e W. Barbio reservas de Fágner e Éder Luis é o caminho para disputarmos a luta pela permanência na A.

Anônimo disse...

Pior que o jogo só o português deste colunista. Antes de criticar, aprenda a escrever, senão perde a credibilidade, que já é inexistente.
Uma visita para nunca mais voltar aqui, vai ser pessimista no inferno.

Digo disse...

Xiiii acho que já tem urubu andando pelo blog. Eles sim não precisam lutar para ficarem na A, tem sempre um homem do apito ajudando. No nosso caso, acho que seremos salvos pelo São Fernando Prass e pelas traves de São Januário.

Paulo da Cancela disse...

Deixemos os urubus de lado, mais um pênalti pra eles, muitos ainda irão surgir. Nosso problema maior está nas 4 linhas. Nos últimos jogos aceitamos pressão e cedemos, ontem fomos salvos pelo Prasss e aquele lance do minuto final foi de matar. Ontem foi o maior lucro, gol contra, trave e Prass. Será salário atrasado? Barbio a vergonha vascaína.
Sds

Ruy disse...

Ontem até Felipe foi muito mal. Tomar sufoco em pleno caldeirão e do lanterna, é para se rever muita coisa. Alô Dinamite, acorda! Essa nossa vice liderança é injusta, não estamos merecendo.

Barbio, já fez as malas?

Gabriel Gago disse...

Que nada Liso, deixe de bobagem! =)
Você é dos mais antigos e assíduos leitores do blog. Pelo contrário, eu acho engraçado porque é o mesmo sofrimento que o meu.

Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Gago disse...

Anônimo, meu direito de resposta:

Em primeiro lugar, duvido que o blog seja tão ruim, já que você veio parar aqui.
Em segundo lugar, obrigado pela crítica.Mas eu gostaria que você apontasse esses erros, já que você é tão conhecedor do bom português.

Em terceiro lugar, quem precisa de credibilidade é jornalista ou político. Não sou nenhum dos dois, não preciso de credibilidade. Este blog é formado por opiniões pessoais, as quais você não tem a menor obrigação de concordar.
Se um dia eu trabalhar para um veículo de imprensa, ou concorrer a um cargo no governo, aí sim, vou me preocupar com credibilidade.
Por enquanto eu me contento com a mesma credibilidade que a sua, ou seja; nenhuma. Se você tivesse alguma credibilidade não precisaria se esconder no anonimato.

E outra: Se a credibilidade é inexistente, como poderia perdê-la?

Em quarto lugar, eu não sou pessimista. Pelo contrário, sou um otimista. Mas não sou cego, como algumas pessoas.
Jogando o futebol que jogamos ontem, aonde não perdemos para o lanterna por causa dos milagres de Fernando Prass e da trave, a briga vai ser pelo rebaixamento.
Aonde isso é pessimismo? É uma constatação óbvia, que aparentemente só você não enxerga.
Isso não quer dizer,necessariamente,que vamos brigar para não cair, o Vasco tem time para muito mais que isso. Mas se jogar sempre desta forma...

E para finalizar; Se é para vir aqui e criticar de maneira gratuita, um trabalho feito sem fins lucrativos,e puramente por amor ao clube, eu agradeço se você nunca mais voltar ao blog.

Digo disse...

heheheheh mandou bem Gabriel.

Carla Lia disse...

Também fui ao jogo com o Pedrinho, perdi o Domingo. O que vi, foi um time que não sabe o que fazer com a bola e fica todo perdido quando o adversário tem a bola, ficam tipo bobinhos só correndo atrás. Minha preocupação só aumenta.

Abraços

Lair Dias disse...

A preocupação é normal meus amigos, ainda não estamos convencendo. A sorte também faz parte, só que não podemos ficar dependendo dela o tempo todo, pois isso é futebol e não roleta.

Espero que possamos fazer uma boa partida contra o S. Paulo, assim as coisas acalmam. Os reforços convincentes até hoje não chegaram, será muito difícil a briga pelo titulo, também espero estar enganado.

abs

Gabriel Gago disse...

Pois é...
Começamos tão bem o campeonato, que eu não consigo entender a falta de um futebol coerente desse time, desde a derrota para o Cruzeiro.

Eu penso que um técnico motivador tem um prazo de validade determinado. Ele só consegue levar a equipe até um determinado patamar, porque não conhece o futebol a fundo. É o caso do Joel Santana, e me parece que é o caso do Cristóvão também.
Quando houve o problema com o Ricardo Gomes, os jogadores e o Cristóvão se uniram por um objetivo em comum, e lutaram com unhas e dentes, motivados.
Mas motivação é que nem puta, Dá e vai embora.
Se não houver uma estratégia coerente e um comando capaz de analisar as situações do jogo e agir contra elas, certas situações que o Vasco vem enfrentando e apresentando, nunca vão ser sanadas.

Caio disse...

Já disseram tudo, só gostaria de destacar que observo um péssimo preparo físico do nosso time, está se arrastando em campo.

Gabriel- Gostei do direito de resposta.

saudações

Gabriel Gago disse...

Opa Caio, obrigado.

Já se vão dois anos, quase três desde que eu assumi o blog, sempre me esforçando para oferecer um bom conteúdo, mas nunca fiz questão de que ninguém concordasse com tudo que eu digo.
Algumas vezes vocês discordam de mim, algumas vezes vocês oferecem críticas construtivas, mas na maioria das vezes acho que concordaram.
Concordando ou discordando, acho que o que esse sujeito (ou sujeita) fez é ridículo, e era do meu direito responder.

Em tempo: Todos os dias entro no portal da ESPN e todos os dias encontro matérias com erros de ortografia, concordância, sintaxe e por aí vai. As vezes são até erros bobos, como trocas de nomes ou grafias.
E olha, comparando com eles, acho que eu cometo poucos, quiçá nenhum erro. E nem por isso eu perco meu tempo criticando o trabalho deles. Acho que o importante é a mensagem ser transmitida a contento, de maneira que não crie dúvidas.
Por isso volto lá todos os dias, porque admiro o trabalho deles.

Zé Julio disse...

Esse anônimo deve frequentar o blog do professor Pasquale e deve estar treinando o português para algum concurso e não deve ser vascaíno. Fique sabendo que aqui ninguém se preocupa com isso, é um blog voltado para torcedores e a linguagem é estilo arquibancada e boteco, então vaza daqui.

Amanhã teremos um jogo, acho eu, que decidirá o destino do Cristovão, pois se jogarmos assim, tomaremos um vareio.

André Brasil disse...

Porra, mas que erro de português é esse que vocês tão falando????

Ontem na ESPN a matéria dizia que o Corinthians tinha contratado o "Paulo Guerreiro" e não o Paolo Guerrero.

Na moral anônimo? vai se fuder vai...erro de português que mais ninguém viu.

Anônimo disse...

Ser rebaixado? Você so pode estar brincando, me recuso a ler isto. Quanto aos seus erros, posso citar o "Houveram momentos"... Verbo haver no sentido de existir e impessoal, portanto: Houve momentos. Cito tambem paragrafos grandes, falta de sintese e a colocação das virgulas e simplesmente lamentavel!

Gabriel Gago disse...

Olha, você pode entender de gramática. Mas de interpretação de texto, está fraco;

Quem disse que o Vasco vai ser rebaixado?

Eu escrevi exatamente isto:
"Com ESSE futebol que jogamos contra o Cruzeiro, a ponte e o Atlético-GO, a briga vai ser na parte de baixo da tabela. Quem joga futebol da maneira que o Vasco jogou hoje, não disputa título, disputa rebaixamento."

E aparentemente você foi o único que entendeu "O Vasco vai ser rebaixado".

Quem joga futebol DAQUELA maneira, briga para não cair. São três jogos aonde, não exclusivamente, mas principalmente, devemos estes seis pontos em questão ao Fernando Prass.

Tire estes seis pontos do Vasco, e estaríamos em décimo. E por aí vai. Nem sempre vamos ter sorte, e quem quer brigar por título não pode ficar dependendo dela, como tivemos nesta partida.

Vamos agora para uma sequência de cinco jogos seguidos contra times fortes; São Paulo,Santos,Botafogo,Internacional e Corinthians. E, a menos que o futebol do Vasco cresça vertiginosamente, não espero muitos pontos. (É lógico que eu espero estar errado. Quanto mais eu estiver errado e mais pontos vierem, melhor.)

Agora, você não tem que concordar comigo camarada, fique a vontade de discordar. Simplesmente respeite minha opinião.
Está aí outra coisa que você pode aprender.

Quanto aos meus erros de gramática; já que o meu linguajar está aquém de suas demandas, te recomendo o blog do Juca Kfoury, do Mauro Cézar Pereira, e do Paulo Vinícius Coelho, muito mais bem escritos que o meu.

Beleza,camarada? Não perca tempo lendo um blog tão ruim, tão mal escrito quanto este. Faça este favor a si mesmo, que estará fazendo um favor para mim também.

André Brasil disse...

Ahhhhhhhh, anônimo
você só pode estar de sacanagem !!!!!!

vai cagar no mato, vai!

tenho certeza que você na arquibancada grita

Ei, sr. árbitro; vá se auto fornicar no esfíncter!

Ou melhor, com essa frescura toda nunca deve ter assistido um jogo na arquibancada.