quarta-feira, 25 de julho de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 0 Botafogo

 

Agueeeeeeeeenta coração!

Não é mole não meus amigos, o gigante deixou para os quarenta e cinco do segundo tempo, ( na verdade quarenta e três) para colocar a bola aonde ela mereceu estar durante a maior parte do jogo.

Até os dez primeiros minutos, eu pensava; Vai ser um daqueles jogos de novo contra o Botafogo? Nas duas vezes que encaramos a cachorrada neste ano, é justo dizer que eles foram melhores, sendo a última na final da Taça Rio, que ficou entalada na garganta.

(O que foi aquele drible do Elkesson para cima do Dedé?)

Mas depois do susto inicial, só deu Vasco. Dominamos o jogo até a habitual queda de rendimento na segunda metade do segundo tempo, e por “encreça que parível”, o gol, que já era dado como desaparecido, foi encontrado numa jogada de raça do Rei, protegendo a pelota caído, e achando um Alecsandro livre para marcar. Gol merecido para o Vasco, que vem fazendo das tripas coração para se manter na briga pelo título, e para Alecsandro que já poderia ter marcado anteriormente em uma cabeçada que Jéferson salvou.

Mas quem saiu aplaudido mesmo, foi o CARA. 37 anos, quarto jogo seguido. Em grande estilo, diga-se.

E por falar nos veteranos da colina, quem interceptou o passe de Antônio Carlos foi o maestro Felipe, que entrou para fazer seu sétimo jogo e sepultar qualquer chance de sair do Vasco neste ano.

Felipe foi o assunto da semana no Vasco; muito se falou de uma transferência, de que ele estaria insatisfeito e etc. Bom, satisfeito ele não pode estar, no banco. Se estivesse, não serviria para ser jogador do Vasco. E embora eu seja o primeiro a defender o técnico quando algum jogador ( mesmo que seja o Felipe) tenta ganhar a vaga no grito, eu tenho que concordar com ele.Um FELIPE, TEM que jogar. Se não puder nessa formação, mude-se a formação! A formação deve ser a que melhor utilize os jogadores que o clube dispõe, e não o contrário.

E para jogar a bola que jogou hoje, Éder Luís seria para mim, alvo certo para ser sacado.

O melhor da partida:

- Partidaça de C.A, Juninho, Alecsandro (artilheiro do brasileirão) e Nilton. Sim, NILTON!

- Douglas, Auremir e Wendel, que vem sendo gratas surpresas.

O pior da partida:

- Arbitragem, que ignorou pênalti claro no predador da colina.

- Éder Luís e Fellipe bastos.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/7/2012, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marco Antônio Santos Pessanha (RJ)
Renda e público: R$ 489.125,00 / 17.778 pagantes
Cartões amarelos: Juninho, Nilton (VAS); Lucas Zen (BOT)
Gol: Alecsandro, 43'/2ºT (1-0)
VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, 25'/2ºT); Eder Luis (William Barbio, 30'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Jadson, intervalo), Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Fellype Gabriel, 30'/2ºT) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

image

A palavra do convidado: Léo

VASCO 1 X 0 BOTAFOGO

Mais uma vitória importantíssima do Vasco. É a quarta seguida e estamos novamente na liderança, ainda que provisória. Não foi aquela apresentação de encher os olhos, ao contrário, o Vasco tem superado suas limitações. Incrivelmente, tem surpreendido, superado suas limitações e nem equipes consideradas mais fortes, tem conseguido superar um time que tem no jogador de 37 anos a expressão e disposição de um garoto de 20.

O Vasco fez um primeiro tempo muito bom e poderia até ter definido a partida, pois criou várias oportunidades e até a trave ajudou o Botafogo.

O Botafogo começou buscando o ataque e com apenas 05 minutos já havia finalizado 02 vezes. Somente aos 10 minutos o Vasco chegou e com uma defesa a queima roupa do goleiro Jeferson, após cabeçada do Alecsandro. Apenas 01 minuto depois, o Vasco chegou novamente, de fora da área, com Nilton.

Aos 14, num lance individual, Carlos Alberto carimbou a trave do goleiro Jeferson, que, a esta altura, já previa que seria uma noite difícil para ele.

O Vasco dominou o restante do primeiro tempo, mas, não soube aproveitar este domínio em gols. Além disso, contou com uma apresentação apagada do Eder Luis, que, após arrebentar contra o Santos, não conseguiu se achar no jogo de hoje.

O segundo tempo começou um pouco sonolento e logo cedo o Vasco reclamaria de uma penalidade no Carlos Alberto. O Botafogo contava com os passes precisos de Seedorf, porém, o Vasco não se assustava.

Foram poucas chances de gol e a partir dos 25 minutos, o Vasco já estava esgotado. As entradas de Felipe e Willian Barbio deram o animo que estava faltando para o time buscar o gol da vitória.

Foi justamente dos pés de Felipe e em um lance de pura sorte, Juninho, que parece um menino em campo, batalhou uma bola que parecia perdida e, ainda caído, deu o passe para o sempre esperto Alecsandro empurrar para os fundos da rede.

Excelente vitória, liderança provisória. A Unimed perdeu. Está na hora do Galo cair...

Um bom final de semana. E que venha o Inter.

Abraços.

Ps. A nova Princesa chegou com 02 vitórias vascaínas. Parabéns...

16 comentários:

Digo disse...

Que loucura nosso Reizinho, maravilha, e o CA que deixou dois no chão!
Vamos pro sul desfalcados, problema pro Cristóvão.

Telmo disse...

Bom dia amigos, que vitória merecida! Ontem chamar o Cristóvão de burro, foi a maior burrice de parte da torcida. O cara tá fazendo milagre, perdeu 4 titulares e a quanto tempo estamos no G4 do brasileirão?

Juninho deu outro show e Carlos Alberto tá voltando, aos poucos, a ser o cara.

Mais um pênalti não marcado na conta.

Ruy disse...

Frase do Cristóvão na entrevista: "tenho sido um burro de sorte"! Está na hora dessa nossa torcida dar um apoio ao cara. A diretoria faz merda e ele continua levando o vasco as vitórias.

Esse nosso REIZINHO tá demais. lamentável o Éder Luis.

Vamos secar o Galo!

Lenon disse...

Nosso gol demorou a sair, fora o pênalti. Também quando saiu foi com a participação dos veteranos Juninho show e Felipe que roubou a bola no ataque e abriu pro Bárbio.

Nossa defesa melhora a cada jogo!

Vascooooooooooo

Manfredi disse...

Quase não vi o gol, já estava me levantando para sair do Engenhão, valeu meu Vascão.

E o Nilton gente? Quem hoi ver o holandês viu o pernambucano, nosso rei. Emocionante a saída dele do campo.

Sem Juninho e Niltom, Cristóvão vai ter que trabalhar muito.

Lair Dias disse...

Estamos indo bem apesar das perdas no nosso elenco. Juninho está em fase de ouro, quanta categoria!

Ontem a nossa torcida foi mais uma vez injusta com o Cristóvão, é muito constrangedor vermos um profissional dedicado sendo chamado de BURRO por uma grande massa de torcedores, lamentável. Qual técnico no Brasil vem mantendo uma constante mesmo com salários atrasados e a perda de 4 titulares?
Éder Luis precisa se recuperar logo, desse jeito ele será massacrado pela nossa impaciente torcida.

Carla Lia disse...

Nem acreditei quando vi o Alcgol receber aquela maravilha de bola do Reizinho, gênio da bola.

Hoje muita torcida contra o Atlético e capricharmos contra o Internacional, vai ser um jogo que não poderemos desperdiçar nenhuma chance.

Muito bom o Carlos Alberto e o Nilton. Parabéns Cristóvão e desculpas pela nossa torcida.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Nosso time está com ótimo padrão de jogo. Carlos Alberto está justificando uma vaga como titular. Juninho, sem palavras! Precisamos deixar o Cristóvão trabalhar em PAZ!

Sds

Kiko disse...

Vitória merecida - bela defesa do Jéferson na cabeçada do Alecgol, outra defesa no chute do Nilton, trave após jogadaça do CA (dois bostafoguenses com a bunda no chão), pênalti garfado e então o REIZINHO tava lá. mais do que merecida.

Passaremos sufoco no Sul, mas eu acredito que o Cristóvão saberá preparar uma armadilha para os gaúchos.

Saravasco.

Murilo disse...

Esse é o Gigante da Colina!!!!!

Juninho fazendo chover e abafando o Seedorf. No 1o tempo os dois deram um show, depois só deu Juninho.

Douglas e Nilton jogando o fino. As últimas contratações até que foram boas.

Éder Luis a grande decepção. Bárbio me nego a comentar. Já o Carlos Alberto está com fome de bola, e melhora a cada dia. Alecgol o artilheiro!

Ontem fizemos o pressão no meio de campo do Botafogo e deu muito certo, roubamos diversas bolas.

Vascooooooooooo

Liso disse...

Bola pra frente Vascão!!!! O penta vem aí!

JUNINHO simplesmente MONUMENTAL! Merece uma estátua em São Januário. Emocionante o final do jogo, nosso rei sendo reverenciado pela nossa torcida!

Ainda enfarto pelo VASCO! rs

Liso disse...

Esse time do Santos é uma merda!

Gabriel Gago disse...

Também acho!

Liso disse...

O sofrimento já vai começar, o time do Inter é muito bom! vamos vascão!

Liso disse...

Que isso Wendel.....

Liso disse...

E o Éder Luis.......