sábado, 12 de março de 2011

Menos um

Jogar no Vasco da Gama é o ponto alto de uma carreira de futebol profissional. Um dos maiores vencedores do Brasil, dono da mais rica história de um clube de futebol, e uma das maiores torcidas em todo o país.

As vezes, isso tudo não é suficiente para manter a mente de um jogador focada no clube, e o dinheiro fala mais alto. Já aconteceu antes conosco, está acontecendo outra vez, e não será a última.

O mercenário da vez se chama Marcel, que recebeu uma proposta da Coréia e insatisfeito com a barração do time titular, pediu as contas e esvaziou o armário.

O que confesso, me chocou.

Primeiro pela surpresa de um anúncio tão repentino. Segundo porque chamar de “barração” ter ficado no banco UMA vez é a maior forçação de barra que eu já ví. E terceiro porque novamente, um clube estrangeiro assedia um jogador nosso, oferece-lhe um contrato enquanto ele está sob contrato aqui, não conversa com o Vasco atropelando a soberania do clube e toda e qualquer regra da FIFA sobre transferências, e nada acontece.

Isso tem que acabar.

Marcel desmente ter ficado insatisfeito com o banco, apesar de admitir que isso acelerou a sua decisão, o que é algo por si só desprezível, afinal de contas, ele não é o único atacante do elenco, e o treinador só pode observar a produção de outro jogador se ele entrar em campo. Agrava-se ainda mais porque ele, Marcel, apesar de vir cumprindo seu papel, é o artilheiro do time no ano, não é nenhum craque, e o próprio ter afirmado ( quando da contratação de Elton) que o Vasco só sairia ganhando.

Jéfferson vinha sendo o melhor do time, e não reclamou de ficar no banco contra o Duque de Caxias, assim como Fellipe Bastos que também vinha jogando bem.

Ou seja, no fundo o motivo é puramente econômico.

Eu bati palmas para a diretoria quando negociou o Carlos Alberto, e volto a fazer agora; Jogador para ficar no Vasco tem que estar focado.

Agora, como as inscrições só vão até quinta-feira próxima, o Vasco muito provavelmente não fará nenhuma contratação e Elton ganha a vaga “ ad infinitum”.

Pessoalmente, acredito que buscar um jogador as pressas assim, ter que inscreve-lo até quinta e correr o risco de não poder usar,  já que a FFERJ inspeciona cada milímetro de documento que o Vasco manda ( e dos outros não), e ainda por cima esse hipotético jogador não teria condições de jogo por mais uma, duas ou três rodadas, ou seja, só ia jogar na reta final de campeonato… que é melhor depositar a confiança em Elton, e buscar um reforço com calma para após o carioca.

Saudações…/+/…

 

 

7 comentários:

Digo disse...

Vazo logo, o Elton tá aí

Telmo disse...

Que droga o Marcel é muito melhor que o Elton!

kiko disse...

PLANTÃO: Vasco economizava para comprar 50% dos direitos de Dedé


A diretoria do Vasco havia recuado os arfes temporariamente na batalha por um atacante, torcendo para que Elton e Marcel dessem conta do recado.

Objetivo era evitar o gasto e redirecionar o investimento para a compra dos 50% dos direitos econômicos de Dedé hoje em poder de seus empresários.

Mas o itinerante Marcel roeu a corda, dizendo-se seduzido por uma proposta do futebol coreano.

Ou seja: pode ser que o clube volta a pensar na possibilidade de contratar um atacante.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra-Supevasco
====

Vamos acreditar?????

Saravasco

Léo disse...

É Amigos:

O futebol está cada dia mais moderno. Países sem tradição alguma estão levando nossos atletas com propostas milionárias. Fica até didícil de julgar um jogador quando este recebe uma boa proposta. O certo é que países como Ucrânia, Japão, Turquia, Coreias da vida, estão levando cada dia mais nossos atletas. Dizem, que cada transferência destas, rende uma boa quantia para o atleta. Deve mesmo ser verdade. Afinal, sair do Rio de Janeiro para ir, por exemplo, trabalhar num lugar com um clima abaixo de zero e sem saber uma palavra da lingua do País, só mesmo por um bom dinheiro.

Disse acima que é difícil julgar, pois, se o cara aqui ganha 50 pilas (se receber, se não atrasar), e vem uma proposta de 400, seria um mercenário? pensaria em sua carreira curta? Seja lá o que for, a verdade é que estamos precisando de um atacante de verdade. Não o Elton, nem o Marcel, mas um que faça a diferença. Logo vocês perceberão nossa necessidade.
Abraços.

Ps: O Vascão será transmitido para todo o Brasil neste domingo. Vamos aguardar uma exibição convincente.

kiko disse...

PLANTÃO: PALAVRAS DO MARCEL...


Marcel diz que barração não motivou sua saída do Vasco

Rio - Diferentemente do que se especulou, o atacante Marcel não deixou o Vasco em razão da barração ocorrida antes da vitória por 4 a 2 sobre o Duque de Caxias. Pelo menos é o que sustenta o jogador, agora ex-vascaíno, segundo ele, devido a uma oferta de trabalho de fora do País.

“Recebi uma boa proposta do exterior e achei que era o momento certo de deixar o Vasco da Gama, até porque o clube ainda poderá inscrever algum jogador no meu lugar. Não fiquei chateado por ter sido barrado, como algumas pessoas insinuaram. Sou profissional e sei que faz parte da profissão ser titular ou reserva. Tanto que já passei por essa situação em outros clubes e acatei sem problema algum.

A maneira que se deu a rescisão contratual, porém, não agradou ao ex-camisa 9 do Gigante da Colina.

Mas confesso que a maneira com que isso aconteceu foi muito desagradável e acabou apressando a decisão de sair nesse momento. Agradeço ao Rodrigo Caetano e à toda diretoria do clube pela oportunidade e não guardo mágoas de ninguém. Desejo sorte para todos no restante desse ano. Deixo muitos amigos aqui e vou seguir meu caminho com a consciência tranqüila de que fiz meu papel da melhor maneira”, disse.
Fonte: O Dia

====

Léo, é verdade. A grande diferença de grana acaba falando mais alto.

Saravasvo

Gabriel Gago disse...

Mercenário é uma palavra que recebeu um cunho pejorativo muito forte.

Mercenário (do latim mercenariu, de merce = comércio) é o nome pelo qual é chamado aquele que trabalha por soldo ou pagamento[1]. O termo designa, especificamente, os soldados que lutam objetivando o pagamento ou a divisão dos despojos, sem ideais ou fidelidade a um estado ou nação[2]

Não crucifixo o Marcel por ser mercenário não, mas que é, é.

Como existem dezenas ou até milhares,por aí.

Abraços

Manfredi disse...

E a fábrica de boatos Colina, não para:


Vasco estaria sondando atacante Weldon, do Benfica - Supervasco

Hoje + 3 pontinhos