domingo, 25 de julho de 2010

Vasco x Patético-GO, 11ª rodada

Olá amigos!

Continuamos dentro do plano traçado de 8 pontos em 15 que fizemos lá atrás, no recomeço do Brasileirão. Na verdade, já batemos a meta com esta vitória, sendo o resultado do jogo contra o Urubu um “bônus”

Ontem, o Vasco fez o dever de casa, e mesmo sem ser brilhante, derrotou o patético-GO, como esperávamos.

O que talvez não esperássemos é que a vitória tenha vindo após duas bolas na trave e um pênalti perdido por Robston.

Jogamos mal. A verdade é essa, um primeiro tempo ruim, e um segundo tempo em que tudo deu certo garantiram a vitória.

A análise do jogo deixo com a Globo.

O JOGO

A vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na última rodada, parece ter aumentado a confiança do Atlético-GO, que não se encolheu no campo de defesa mesmo jogando na casa do Vasco. A equipe da Colina, apesar de ter iniciado a partida com mais posse de bola, tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária. As raras boas tramas ofensivas eram arquitetadas pelo jovem Jonathan em jogadas individuais.

O time goiano, sempre com pelo menos três jogadores na frente, apostou nos chutes de média e longa distância para tentar surpreender o goleiro Fernando Prass. Depois de um início morno, cheio de erros de passes, o primeiro tempo melhorou bastante na segunda metade. Aos 25 minutos, Robston mandou uma bomba na cobrança de falta e acertou o travessão. Na seqüência do lance, Pedro Paulo tentou de cabeça e mandou por cima do gol.

Refeito do susto, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, quando sua torcida já começava a dar sinais de impaciência. Se estava difícil entrar na área do Atlético, Nilton arriscou de longe e acertou um lindo chute no ângulo direito do goleiro Marcio, que voou mas não chegou na bola: 1 a 0. O gol foi suficiente para acalmar os ânimos e mascarar a dificuldade ofensiva da equipe cruzmaltina na partida.

Mal o Vasco voltou do vestiário, e o Atlético dava provas de que não ia facilitar a vida do adversário. Logo aos dois minutos, o time goiano deu um grande susto. Pedro Paulo aproveitou uma bobeada da zaga e pegou de primeira um chute forte da entrada da área. A bola bateu no travessão do goleiro Fernando Prass e saiu. O lance parece ter servido para despertar os donos da casa. Aos nove minutos, Jonathan fez boa jogada e deixou para Nilton, que furou, mas a bola foi para Fumagalli. O meia acertou um belo chute de perna esquerda e colocou o 2 a 0 no placar. Foi a primeira boa jogada de penetração do Vasco na partida.

A vantagem parece ter dado mais confiança ao Gigante da Colina, que não desistiu de atacar. Aos 13 minutos, Nunes tentou uma bicicleta, e o goleiro Marcio fez boa defesa. Animada, a torcida vascaína já começou a provocar os rivais flamenguistas com os gritos "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".

O Atlético-GO tentou entrar na partida novamente e teve uma boa chance de encostar no placar. Aos 27 minutos, Titi fez falta em Rodrigo Tiuí dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Robston fez a cobrança, e Fernando Prass fez uma defesa segura, sem dar rebote. Com a vitória na mão, coube ao Vasco gastar o tempo esperando o apito final. A última boa chance dos goianos foi aos 37 minutos, em um chute de Juninho que passou rente à trave.

VÍDEO

 

 

Voltando à minhas palavras:

Achei ruim, muito ruim. Não é possível tamanho sofrimento em casa contra o lanterna.

Dizem que quando um goleiro é o personagem do jogo, aquele time foi dominado, e é verdade, se não fosse Fernando Prass catar aquela penalidade, não sei não, o patético-GO estava pressionando muito, a muito tempo…

 

De destaque, apenas a exibição de Prass pegando seu primeiro pênalti no Vasco, Fumagalli que finalmente marcou um gol após duas eras glaciais, e a exibição sólida mais uma vez dos garotos Rômulo, Carlinhos e Jonathan.

Irrazábal foi o único reforço em campo, e no pouco tempo que teve, mostrou vontade e velocidade. Não mais.

 

Agora, nosso próximo jogo é Domingo, 01/08, as 18h30, no Maracanã. A diretoria promete que todos os reforços estarão regulares, e nós esperamos que sim.

 

Saudações…/+/…

7 comentários:

Léo disse...

Gabriel:

Só para ratificar sua fala, os 02 gols do Vasco foram marcados por 02 volantes. No final, de bom mesmo, foram os 03 pontos. Que alívio, não aguentava mais ver nosso time naquela incômoda colocação.

Esperamos sim, que no domingo, já com os reforços, possamos fazer um bom jogo contra a Mulambada. Um jogo difícil, certamente. Eles, vem de uma derrota para os reservas do Inter. Nós, com jogadores estreando, mas com aquelas velhas dúvidas sobre o condicionamento de cada um. E o Carlos Alberto, alguém sabe me informar quando ele volta?

Um outro fator a ser destacado é a posição do Vasco na tabela do campeonato. Começamos a rodada em décimo-oitavo, subimos para décimo-segundo e acabamos em décimo-quarto. Vejam que, a diferença do Grêmio (18º) para o Santos (8º) é de apenas 04 pontos, portanto, apesar de ser um clássico, e, por tradição, acontecer qualquer resultado, uma vitória no domingo, seria de uma importância sem medida.

Claro, meus amigos, sei que ainda é cedo, teremos muitos jogos, mas, pelo que já passamos, doravante, parece-me que cada jogo será uma decisão para o Gigante da Colina.

Finalmente, teremos uma semana das mais tranquilas. Treinos, estréias, concentração/descontração, paz, tudo isso, estará presente em São Januário. Portanto, uma ótima semana de trabalho para todos nós. Estamos na torcida, ainda que de longe, acompanhando nosso querido Vascão.

Abraços.

Paulo da Cancela disse...

Sem o laço no pescoço, vamos trabalhar para o grande clássico! Não dá mais para ficar sofrendo dentro de casa.

Vascooooooooooo

abraços

Digo disse...

Aê Prass pegou um pênalti, valeu parabéns!

Que venha o urubu

abs

Carla Lia disse...

Maravilha amigos,14o e alegres com o nosso resultado e com a casa cheia! Sofremos sim, e no final prevaleceu a nossa raça.

gostei da análise Gabriel.

Semana de muito trabalho e vamos com moral pra cima deles.

Boa semana a todos.

abraços

Murilo disse...

No final de tudo, foi uma belo resultado como incentivo ao grande clássico, até Prass pegou (acho) seu 1o pênalti.

Degola nunca mais.

Abs

Caio disse...

Alô amigos..... pintou Libertadores, acreditem! valeu Gabriel....

daudações

Lenon disse...

vamos lotar esse maraca. A urubuzada precisa ver mais uma vez a nossa força.
Abraços