segunda-feira, 5 de julho de 2010

É o time da virada!

Vocês me conhecem por ser um cara franco, e portanto, vou começar me abrindo logo: Não assiti a partida de hoje com excessão dos últimos 15 minutos.

Agradeçam à prefeitura, ao DETRAN, ao DER, Ao Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Ao Jack Bauer, à CIA, o escambau, pelo trânsito caótico num trecho que demoraria 20 minutos e se transformou em uma hora e meia.

Então não vou vir aqui e escrever como se eu tivesse acompanhado o jogo pois seria uma falácia, ao invés disso, retiro matéria devidamente chupada do LANCE!

 

Vasco e Coritiba entraram no estádio da Ressacada, na noite desta segunda-feira, sonhando com a conquista da Copa da Hora. Demonstrando muita vontade, ambos os times fizeram um jogo eletrizante, e o placar de 3 a 2 deixou a equipe cruzmaltina ainda com chances de levar o caneco.

Pressão do Coxa

Mal o jogo começou e o Coritiba já assustou o goleiro Fernando Prass. Aos quatros minutos de jogo, depois de uma boa jogada pela direita, o zagueiro Pereira cabeceou e a bola passou muito perto da trave. Era o indício do que aconteceria pouco tempo depois.

O Vasco bem que tentou chegar ao ataque depois do susto, mas parou na forte marcação do Coxa. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Prass saiu mal do gol e Pereira, mais uma vez, apareceu na área, mas desta vez, estufou a rede.

O gol parece ter servido como um balde de água fria para a equipe de PC Gusmão, que passou a tocar a bola e criar algumas oportunidades. Quando o cronômetro marcava 21 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu em velocidade e driblou Edson Bastos e foi derrubado fora da área. Pela falta, o goleiro recebeu o cartão vermelho, deixando o Coxa com um a menos.

Ney Franco, então, colocou o goleiro reserva Vanderlei no lugar do atacante Betinho, o que fez sua equipe perder um pouco o poder ofensivo. Com um a mais em campo, o Vasco pressionou e procurou o gol de empate mas esbarrou na falta de criatividade de seu meio de campo e no alto números de falta do adversário.

Apesar do equilíbrio e de emocionante, a etapa inicial acabou com o placar favorável ao Coritiba.

Segundo tempo recheado de gols

No intervalo, PC Gusmão colocou em campo Fumagalli, Bruno Paulo e Allan. Assim, o Vasco começou o segundo tempo mais ofensivo e não demorou para chegar ao empate. Após levantamento na área, Vanderlei se enrolou e a bola sobrou para Thiago Martinelli, de cabeça, deixar tudo igual na Ressacada.

Quatro minutos depois, Allan recebeu bom passe pela direita, driblou Jéci e chutou no ângulo esquerdo do goleiro do Coxa para virar o placar: Vasco 2 a 1.

Após o segundo gol, a equipe de São Januário continuou em cima do time de Ney Franco, dando poucos espaços para o adversário. Porém, toda essa vontade não durou muito tempo. A partir dos 30 minutos da etapa final, o Vasco parecia satisfeito com o resultado e diminuiu o ritmo.

Assim, o Coritiba começou a achar espaços em campo e, até certo ponto, ditar o ritmo da partida. Aos 33 minutos, em mais uma bola levantada na área, Fernando Prass falha novamente e a bola sobra para Tiago Real finalizar com o gol vazio e deixar o jogo empate mais uma vez.

Mas, o resultado não durou por muito tempo. Aos 39 minutos, Rômulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fumagalli, que bate de primeira para fazer o terceiro do Vasco na partida.

A partida acabou, os jogadores do Vasco comemoraram a vitória, mas tiveram de assistir a partida entre Grêmio e Avaí para saberem se iriam levar a taça da Copa da Hora para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 2 CORITIBA

Estádio: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/6/2010 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Celso Amorim
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Maíra Americano Labes

Cartões amarelos: Rodrigo Pimpão, Ernani, Rômulo (VAS); Triguinho, Marcos Paulo, Rafinha, Dudu, Geraldo (CTB)
Cartões vermelhos: Edson Bastos, 20'/1ºT (CTB)

GOLS: Pereira, 11'/1ºT (0-1); Thiago Martinelli, 9'/2ºT (1-1); Allan, 11'/2ºT (2-1); Tiago Real, 33'/2ºT (2-2); Fumagalli, 39'/2ºT (3-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner (Elder Granja - 24/2ºT), Fernando, Thiago Martinelli e Ramon (Allan - Intervalo); Rafael Carioca, Rômulo, Ernani (Cesinha - 25'/2ºT) e Jéferson (Fumagalli - Intervalo); Jonathan (Bruno Paulo - Intervalo) e Rodrigo Pimpão
Técnico: PC Gusmão

CORITIBA: Edson Bastos; Ângelo, Jéci, Pereira e Triguinho (Denis - 17'/2ºT); Marcos Paulo (Andrade - Intervalo), Leandro Donizete (Ramon - 20'/2ºT), Dudu (Tiago Real - 33'/2ºT) e Enrico (Renatinho - 21'/2ºT); Rafinha (Geraldo - 18'/2ºT) e Betinho (Vanderlei - 23/1ºT)
Técnico: Ney Franco

 

Permitam-me fazer algumas considerações baseadas no Replay.

Fernando Prass no primeiro gol E no segundo, saiu catando borboleta. Sou fã dele, mas acho que o PC poderia ter dado uma chance ao Tiago nesse jogo, até para ver a quantas anda ele.

Allan fez grande jogada que culminou num pênalti não marcado pelo juiz ainda quando o placar mostrava 1-0 coxa. Depois marcou um GOLAÇO no  2-1, genial mesmo. Não posso dizer como se comportou no resto do jogo, mas Allan progrediu muito no último ano, é boa promessa.

Fágner, o integrante de NXZero e afins, aplicou bela caneta no zagueiro curitibano que revidou com uma cotovelada. O juiz nada fez, mostrando que possui todas as qualidades para apitar a copa do mundo.

Vanderlei, goleiro do Coritiba, imitou Prass no gol do 1-1.

Que visão de jogo do Fernando no gol do 3-1!

 

Desculpem a pressa meus amigos, prometo amanhã voltar analisando as últimas notícias e o atual elenco do nosso gigante da colina com a devida calma e atenção.

 

Saudações …/+/…

8 comentários:

Lima disse...

Pô gabriel, também fiquei engarrafado e cheguei em casa já rolava o 2 tempo. Meu irmão falou que o 1 tempo foi horrível para o Vasco. Tudo bem, viramos e agora é esperar o resultado do Grêmio.

abraços

Fabinho disse...

E aí, rolou volta Olímpica?

É CAMPEÂO!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

A culpa é do governador por todos saírem no mesmo horário amigo? A hora do congestionamento é assim mesmo, e isso é de longa data, não é fácil reorganizar a bagunça que deixaram pra ele NE!

Digo disse...

Ser campeão é muito bom.... Temos que contratar esse Roberson!

Abraços

Caio disse...

Mesmo engarrafado, você postou rápido Gabriel, valeu!

Copa da Hora.. Já estava na HORA! Ptuz, essa foi terrível!

Esse Allan vai arrebentar!

Abraços

Caio disse...

Mesmo engarrafado, você postou rápido Gabriel, valeu!

Copa da Hora.. Já estava na HORA! Ptuz, essa foi terrível!

Esse Allan vai arrebentar!

Abraços

Gabriel Gago disse...

Anônimo, você tentou, mas não foi feliz. O governador não tem culpa de todos saírem na hora , mas de não colocar agentes de trânsito na rua para fazer fluir o trânsito, de não realizar obras de infraestrutura para consertar a pista, de não colocar o nosso suado dinheiro do IPVA em uso PARA Nós! Mais sorte na proxima vez, ok?

Gabriel Gago disse...

Esqueci: E CAMPEAO PORRA!!!!!!