domingo, 1 de junho de 2008

Vasco 2 x 1 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 4a Rodada

foto: VipComm



Fala, galera! Finalmente, depois de ser anunciado pela diretoria do blog, estou aqui me apresentando pela primeira vez para minha "torcida". Espero ter o mesmo sucesso obtido pelo Vinicius anteriormente. Conto com a ajuda de vocês.

O Vasco fez o feijão-com-arroz. Na verdade, como vascaíno, eu ficaria bem irritado se a equipe perdesse para o time de Celso Roth. Eu já não gostava do cara e, após sua passagem pelo clube no ano passado, passei a ter menos admiração por ele.

O jogo em si pareceu pelada de solteiros contra casados. Talvez o frio tivesse diminuído os ânimos das duas equipes, que pouco demonstraram disposição em campo. Daí, destacou-se quem fez isso. Neste caso, foi o Jean.

Ele entrou no segundo tempo e, como sempre, mostrou aquela correria estabalhoada, uma vontade fora do comum, às vezes até desnecessária. Bom que ele foi premiado com dois gols. E dois belíssimos gols para calar a boca de críticos que afirmam que ele não sabe chutar a gol. Bem, eu sou um desses críticos, mas fico feliz demais quando ele acerta. Ainda mais ontem, que garantiu a vitória do Vasco.

Agora, sobre o Brasileiro em si, o Vasco chegou aos sete pontos em 12 disputados. Se mantiver esse aproveitamento (58,4%), a equipe terminará o torneio com 66 pontos, que no ano passado garantiria o 2º lugar. Talvez seja cedo para falar isso já que são 38 rodadas e estamos apenas na quarta. Mas como todos devem saber, o Vasco precisa dos pontos em casa se almeja o título. E, com toda a sinceridade, acho bem possível sonhar com isso. Mas num próximo post eu explico minhas razões.





FICHA TÉCNICA
- fonte: Netvasco

VASCO 2 X 1 GRÊMIO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/5/2008 - 18h20min (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho(SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/público: R$ 56.445,00 / 3.402 pagantes
Cartões amarelos: Léo, Paulo Sérgio, Pereira, Reinaldo (GRE); Leandro Bomfim (VAS)
GOLS: Reinaldo, 30'/1ºT (0-1); Jean, 6'/2ºT (1-1); Jean, 30'/2ºT (2-1);

VASCO: Tiago, Luizão, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais (Jean, intervalo) e Madson (Souza, 40'/2ºT); Leandro Amaral e Alan Kardec (Landu, 17'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

GRÊMIO: Victor, Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas, 35'/2ºT) e Anderson Pico; Reinaldo (Makelele, 28'/2ºT) e Soares (Marcel, 12'/2ºT). Técnico: Celso Roth.




MELHORES MOMENTOS









ESTATÍSTICAS - fonte: Globoesporte.com


clique na imagem para ampliar






TITULARES:



- Tiago: Ontem, ele não teve culpa no gol do Grêmio, mas ele me assusta às vezes. Ele faz uma ótima defesa (em uma cabeçada) e me passa segurança. Depois, me dá um susto ao sair errado numa bola ou por estar adiantado. Ele parece que entra em "sleep mode" no meio do jogo, quando não é exigido.

- Luizão: Nosso zagueiro cintura-dura teve uma visão privilegiada da cabeçada de Reinaldo no gol do Grêmio: ficou parado no chão, olhando o atacante subir sozinho. Teve sorte que os gaúchos não atacaram pelo seu lado, porque ele ficou várias vezes para trás.

- Jorge Luiz: Não foi uma das piores atuação que já teve. Talvez porque ele pouco correu como um maluco para o ataque.

- Rodrigo Antônio: Foi prejudicado pelo seu posicionamento em campo. Ele é um volante de origem, mas já jogou em todas as posições no profissional, menos na original. Ontem, foi zagueiro pelo lado esquerdo. Não foi mal, mas ficou perdido em alguns momentos em campo.

- Wagner Diniz: Uma boa atuação, diferentemente das que vinha tendo recentemente. Desta vez, ele apareceu para o jogo e teve o mérito de fazer a jogada do segundo gol do Vasco.

- Jonílson: Eu ainda não sei seu posicionamento em campo. Ele fica ali no meio, de frente para a zaga, andando de um lado para o outro, dando uns toques para o lado. Às vezes, desarma um jogador, marca outro. Não ataca. Uma burocracia só.

- Leandro Bomfim: Esse é o cara mais lúcido do meio-de-campo vascaíno. Se não fosse por ele, o Vasco não conseguia atacar. Ele joga de maneira inteligente, com a cabeça em pé e consegue distribuir o jogo muito bem. É o único no meio-de-campo que chuta bem a gol. Na marcação, que não é seu forte, que ele deixa a desejar.

- Morais: Eu sou suspeito para falar dele (que me desculpem seus defensores, mas eu não gosto nem um pouco dele). Ontem, mais uma vez, teve uma atuação abaixo da esperada. É um cara habilidoso, mas que baseou seu futebol na correria. Quando não consegue correr, aparecem suas deficiências. Vou dar um desconto a ele pelo trauma da Copa do Brasil, mas ele não vem bem já faz um tempo.

- Mádson: Não é brilhante, mas é o que temos de melhor para a ala esquerda. Ontem, ele teve um mérito muito importante: com a entrada do Jean, Mádson abandonou um pouco a ala e ficou meio que revezando o espaço do meio-de-campo com o atacante. Isso confundiu a cabeça dos adversários e o Jean soube aproveitar isso.

- Leandro Amaral: Atuação regular. Não comprometeu, mas foi peça importante na movimentação do ataque vascaíno.

- Alan Kardec: Ele perdeu um gol no primeiro tempo que ele não confiou que fosse chegar na bola. Ele chegou, mas com o pé mole e a bola passou por ele.




RESERVAS


- Jean: Entrou cheio de disposição, como sempre. Acertou um bom chute no primeiro gol e teve reflexo para pegar o rebote e marcar o segundo gol. Tem sido a arma de Lopes na segunda etapa.

- Landu: Entrou no lugar do Alan, e se não mostrou um futebol vistoso, pelo menos agradou pela disposição.

- Souza: Entrou no lugar do Mádson pra jogar 5 minutos e segurar o resultado no final.



TÉCNICO


- Antônio Lopes: Quando precisa correr atrás do resultado, ele consegue identificar o erro e arruma uma solução. Ontem, outra vez, deu certo. O problema é quando o Vasco tá na frente e ele começa a colocar o time na retranca. Ainda bem que não foi o caso ontem.


Estréia feita, meus amigos!

Nosso próximo encontro é no próximo Domingo, às 18:10 hs, contra o Cruzeiro, no Mineirão

Até lá...

*****************************


Assim como o prometido, a tabela do Campeonato Brasileiro:

(Clique na imagem para ampliar)

Já no Cartola FC, Vascão Madrid foi o melhor dessa rodada. Ele fez 71,45 pontos e, com isso totalizou 229,73, assumindo a ponta. O antigo líder, NY Knicks, não foi tão bem e caiu para segundo. Veja os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup.

(Clique na imagem para ampliar)

51 comentários:

Anônimo disse...

Epa sou o primeiro na era Dennis. valeu Dennis! Conte comigo....

Amigos, quero sinceramente agradecer a todos pelas mensagens. A Carlinha não é mole mesmo, fica revelando nosso envelhecimento, um beijo Carla (recebi seu cartão). Atenção galera o dela, não está longe não!!!!Vou divulgar.....
Fiquei realmente muito feliz, pois nos dias de hoje, onde os valores estão deturpados, você descobrir que mesmo que virtualmente novos e sinceros amigos surgem na sua vida é muito bonito e gratificante. Outro dia o amigo Jared descreveu sobre esse tema, quando se referiu a Carlinha. Você está mais do que certo amigo. Vida é isso, família, amizade e realizações. O nosso Almirante é um exemplo recente de realização. Mais uma vez obrigado amigos!

Ontem sai com uns amigos e realizamos um sonho (ganhei de presente), fizemos uma turnê por diversos botequins famosos e pé sujo dó Rio, podem imaginar como terminei o dia!!!!! Depois eu conto como uns e outros aqui do blog ficaram, né Paulo?

O outro grande presente foi o Vascão, que maravilha, obrigado Jean pelo presentão!!!!

Pé direito amanhã Gabriel na nova empreitada!

Abraços a todos.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Seja bem-vindo Dennis!

Tenho certeza que o nosso blog está em boas mãos contigo!

E eu continuo aqui...

E pra você Kiko, meus parabéns atrasado e muito obrigado por tudo que você representa aqui no nosso espaço!

Forte abraço a todos...

..../+/....

Anônimo disse...

Tinha que ser na maravilha da zona norte que iríamos nos vingar dele “o Roth”. Acabamos com a invencibilidade e de virada que dá muito mais prazer,

O Jean já merece ser titular, também sempre achei isso. Por outro lado à entrada dele com o objetivo de mudar uma tática também está dando certo, apesar de não ser nada justo com um atleta que se empenha sempre. É dor de cabeça para o delegado, pois ontem até que o inoperante ciscador Morais não vinha tão mal, acabou dando certo a substituição.

Não vi nada nesse Landu (landau, maverick, né Gabriel?).
Agora, ficar tomando gol de cabeça sem marcação alguma tá ficando uma situação séria! O Madson quase mata o Rodrigo Antonio.

Valeu Dennis

Valeu Vascão.

Abraços

Anônimo disse...

É, Kiko, igual ao Didi do samba da União da Ilha de 1991:

"Hoje eu vou tomar um porre!
Não me socorre
Que eu tô feliz!
Nessa eu vou de bar em bar
Beber a vida
Que eu sempre quis
E no bar da ilusão eu chego
É pura a paixão que eu bebo
Amor, me deseja, me dá um chamego
Me beija e faz um cafuné"

Este samba é lindo, principalmente quando diz coisas assim:
"Minha alegria deu um porre na tristeza"
"Poeta, enredo da canção
Cartilha que eu aprendi
Canta a Ilha d'emoção
Saudade de você, Didi! (Amor, amor!)"

Eu sou um apaixonado pela cultura popular.
Aqui, no Rio, me amarro nos sambas enredo, principalmente os mais antigos.
Mas quando viajo ao nordeste, procuro os mercados, catando literatura de cordel ou as músicas bem regionais. Tem muita gente boa neste Brasil.

Aqui, fala-se de tudo, até de Vasco.
Mais uma vez, parabéns Kiko e o Vasco lhe deu um bom presente e esperamos que
o técnico descubra que Edmundo não é cobrador de pênalti, nem aqui nem na República Popular da China,
Pablo não pode ser banco,
Alan Kardec nem isso,
Jean incendeia o jogo,
Morais está desanimado, desmotivado,
Luizão não tem condições e por aí vai.
Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

É verdade Jared, lembramos o Didi da boa época do União da Ilha.

Grandes vascaínos, ontem eu só acompanhei o Kiko e fiquei meio legal! Agora nele, tivemos que colocar até um crachá pra ele não se perder.

O bom mesmo foi nossa vitória, estávamos precisando levantar o astral. De início fiquei preocupado com a escalação, vimos o jogo naquela situação de “bar-em-bar” e ouvíamos os comentários foi interessante nossa aventura. Hoje pela manhã vi o tape e entendi a revolta dos torcedores de bar enquanto estava 1X0 para os gaúchos, era com a nossa zaga, novidade!

Alguém sabe falar algo do xará (ex-ituano) do Vinicius, que foi contratado recentemente. Acho que ele é um meia... sei lá?

O VASCO É O TIME DA VIRADA...

O VASCO É O TIME DO AMOR...


É isso aí Dennis

Saudações

Anônimo disse...

É não foi nem nenhum jogão, mas de virada é sempre muito bom ainda mais em cima do Buroth.

Na manguaça né Kiko!?hehe

Salve Jean e agora delega?

Vascooooooo...

Nda como estrear com uma vitória né Dennis? Valeu

Saudações

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus Reys, foi eu trocar de guia que o vascão se arretou!

Tava desconfiado que o outro era urubu!!! Xô encosto!

Boa namo Dennis!

O Gab cadê o Beto – ainda me cago de rir quando lembro

Axé e SaraVasco

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

o Vasco não foi nenhuma maravilha, não apresentou um futebol vistoso, mas 3 pontos que é o importante!!

o importante é continuar ganhando em São janu!!!


to esperando a classificação do Cartola, pra verse estou em 1 ainda!!!hahahahahhahahahah


www.ny-knicks.brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Mano Gil, meu Rey, Vascão arrebentando.
Depois eu comento. Agora vai uma que não sei se você conhece.

O turista chega pela primeira vez a Salvador, ansioso por conhecer as famosas belezas naturais da Bahia.
Desembarca no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, pega um táxi e vai olhando a cidade.
No percurso até o hotel, passa pela Av. Luís Eduardo Magalhães, pela praça Luís Eduardo Magalhães e pelo Hospital Luís Eduardo Magalhães.
- Pôxa, eu não imaginava que o Luís Eduardo era tão querido assim! - o turista comenta.
- Além de querido, ele é um caso único! - o taxista responde.
- Caso único? Por quê?
- Porque ele é o único baiano da história que morreu de stress!

Axé, meu Rey e SaraVasco

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô namo Jared você é memso porreta. To rindo inté agorinha! Strees aqui em 1000 um pega por discuido.

Terapeuta aqui na Bahia, o cabra morre de fome.

Axé, meu Rey e SaraVasco

Anônimo disse...

Jared o manual foi o maior sucesso no Manél. Disseram que se você tiver problemas com o carro é só levar lá, fica em Olaria, alias a promoção segundo ele, é para todos do blog e no sábado dia da faxina rola um gatinho no espeto para os clientes vips, já viram né?

Boa Dennis, bem-vindo!

Do jogo eu só gostei mesmo foi do Jean, pois foi quem nos deu a vitória de virada. Alan Kardec, francamente, Morais francamente, e assim vai. Tiago sem culpa, Leandro Amaral largado e abandonado, fica difícil. Jonilson e Leandro Bonfim foram equilibrados.

E isso o negócio agora é treinar e treinar para fazer frente ao Cruzeiro!

To gostando das piadas....

E aí Vinicius, muita chuva e emoção ontem lá dentro do gramado?

Abraços e saraVasco

Gabriel Gago disse...

Olá amigos!

Ontem foi uma das piores apresentaçõs do Vasco que eu já presenciei, e o mais incrível, é que ainda ganhamos!
Graças à ele, o iluminado, o cara que nasceu com o forévis virado pra lua, JEAN.
Ele não sabe chutar? Não, deu pra ver que os dois gols foram aqueles chutes cagados espetaculares, especial o primeiro, né, o segundo foi um rebote digno de oportunista.

Bom, foi isso né, tomei chuva pra ver o Alan Kardec bisonhando mais UMA VEZ, sugando o sangue do time o tempo todo, e me chegando com pézinho de moça, para aturar Morais com aquele jogo burrocrático dele...
Aliás, jogo aqui uma teoria:
Morais era um jogador bem melhor quando o Wagner Diniz não existia, pois então não tinha com quem ficar brincando de dois toques...Aí ele ousava aqueles chutões de fora da área, arrematava muito... E agora ele pega a bola corre corre e procura o Diniz!
Ontem ele teve uma chance onde o Madson estava LIVRE na equerda, isolado, e nem olhou pra ele, ao invés disso, ficou procurando um espaço pra tocar pro Diniz no meio de três zagueiros!
Sinceramente eu não aguento mais Morais no meu time, pra mim, acabou a paciência, não lembro a última vez que o Morais fez a diferença em um jogo, nem ao menos um jogo pra dizer que ele foi BEM...
Se é pra só tocar pro DIniz, é melhor o Bonfim quer toca muito melhor que ele!

Agora, Dennis, eu concordei 99% contigo veio, mas dizer que o jonílson tem futebol burocrático é sacanagem bixo, o cara é quem mais desarma nesse time, e só não cumpre um papel melhor porque o seu companheiro é o Bonfim, que não entende NADA de desarme, ou de ocupar um espaço, aí ele fica tendo que ocupar na esquerda E na direita, e diferente de ums bisonhos que passarem pela cabeça de área do Vasco, não tenta ums passes loucos ou sair driblando porque sabe que não consegue, e aí.... toca pro lado =D


Ruy, é isso aí que vc disse, o Madson estraga o Rodrigo antônio!
Poxa o cara é destro e joga pela esquerda, e o Madson sempre ta longe dele pra tecxeber o passe quando o time tá saindo, e quando tá atacando, ele esquece de voltar.
Olha, eu até gosto do futebol do Micão, mas atuando como ele atuou no segundo tempo, no meio.
E o Landau é isso aí mesmo, é MOOOOOOOITO ruim, corre que nem um estabanado.... olhem o que eu disse eim, eu vi o vídeo dele no youtube de NOVE minutos, e não tinha UM GOL nele!

Gilberto meu caro, fontes seguras me garantiram ter flagrado Beto ( O último Rei do Scotch) num barzinho pé sujo preparando uma branquinha pro Kiko....
à conferir.


Proposta: Antônio Lopes podia testar o Pablo no lugar do Morais, jogando na posição do Bonfim, e este na posição do Morais hoje. E MORAIS? NO BANCO !
Aposto um dinheiro nisso eim...


Saudações amigos, até breve!

E Dennis, parabéns pela estréia companheiro, desejo-lhe um grande e proveitoso tempo à frente do nosso querido "palavra". =]

Anônimo disse...

Realmente o Vasco não foi bem. Concordo com a análise do Dennis. Porém três pontinhos de virada e, em cima do Roth tem um gostinho especial.

Gabriel, você é um sujeito especial. Essa do Beto servindo o Kiko, cheguei a imaginar a cena e não paro de rir.

Uma boa semana amigos

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Campeonato Brasileiro de 2008
Série A – 4ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS


RESULTADOS DA RODADA:

VASCO 2 x 1 Grêmio - O Vasco vence de virada em noite de Jean.

Náutico 3 x 0 Botafogo - O Botafogo nervoso, abatido, teve um jogador expulso, André Luis, e muito tumulto após sua expulsão. O Náutico é 3º e faz uma surpreendente campanha até aqui.

FLUMINENSE 0 x 1 Flamengo – O urubu segue como vice-líder da competição, agora na cola do Cruzeiro. O tricolor assume a lanterna.

Santos 0 x 0 São Paulo - Resultado ruim para os dois. Santos 14º, e São Paulo, 18º, na zona de rebaixamento. O São Paulo ainda não venceu na competição. São três empates e uma derrota.

Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR - O Palmeiras consegue a segunda vitória na competição e o Atlético conhece a primeira derrota.

Coritiba 1 x 1 CRUZEIRO - O time mineiro perde os 100% de aproveitamento e sofre seu primeiro gol no campeonato, mas permanece em 1º.

Atlético-MG x Portuguesa - O Atlético conquista a sua primeira vitória no Brasileirão e pula para a 7ª colocação. Com a derrota, a Portuguesa fica em 19° lugar.

IPATINGA 2 x 0 Vitória – 1ª vitória do Ipatinga, mesmo com dois jogadores expulsos.

Internacional 1 x 1 Sport - zebrão. O Inter empata em casa com os reservas do Sport.

Figueirense 0 x 0 GOIÁS - jogo sem relevância maior neste início de campeonato.

QUANDO O ASSUNTO É VASCO:

Após a infeliz estréia, quando perdeu para os reservas do Internacional, em Porto Alegre, o VASCO vem se redimindo e ganhando posições na tabela.
Veja a seqüência:
1ª rodada: 14º lugar, zero p.g.;
2ª rodada: 8º lugar, 3 p.g.;
3ª rodada: 7º lugar, 4 p.g.;
4ª rodada: 4º lugar, 7 p.g.

Próximo jogo:
No Mineirão, Cruzeiro, líder do campeonato.
Jogo dificílimo, onde um empate será um excelente resultado.

QUE CAMPEONATO É ESSE !!!...

Situação dos clubes dentro da expectativa que se fazia para este campeonato.

ACIMA DO ESPERADO:

1º Cruzeiro
2º Flamengo
3º Náutico
4º VASCO
5º Grêmio
7º Atlético-MG
8º Coritiba
12º Vitória

SEM SURPRESAS:

9º Atlético-PR
10º Sport, com reservas
11º Figueirense
14º Santos
16º Ipatinga
19º Portuguesa

ABAIXO DO ESPERADO:

6º Palmeiras, tido como um dos candidatos ao título
13º Internacional, idem
15º Botafogo
17º Goiás
18º São Paulo
20º Fluminense, com reservas.

Comentário final: do campeonato só foram jogados 10,5 %. Ainda é cedo para se tirar qualquer conclusão.
Mas começar bem é criar reservas de pontos para suprir apagões futuros.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Meu bom baiano Gil,
vai mais uma:

Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.
Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, meu rei... Vamos contar o dinheiro?
-E pra que esse trabalhão? Vamos esperar o noticiário da TV...

Axé e saudações cruzmaltinas. SaraVasco.

Anônimo disse...

Zé Júlio, fala pro nosso amigo, Mestre Mané, que eu moro aqui no Recreio e é um pouco longe de Olaria, mas, de qualquer maneira, quem sabe ´se o gatinho no espeto não é uma possibilidade?
Quanto ao manual, tá faltando pouco pra ele sair com sotaque baiano. Tudo influência do grande Gil, baiano porreta.

Gabriel, você mandou bem. É isso aí, mano véio.

PS:
Piada de baiano ZZZZZZzzzzzz... Dá Té Preguiça de ler...

Anônimo disse...

Beleza Jared pelo “prestação de contas”, está perfeito.

Outra coisa, você está certo. Esse Gil baiano é mesmo porreta. Nunca imaginei que teríamos um baiano vascaíno aqui pelo blog. Mais um que chegou pra somar. Esse blog é o POINT!

Uma boa semana amigos

Abraços e é claro saraVasco

Anônimo disse...

Mais dados estatísticos:

Clubes que subiram na tabela após a 4ª rodada:

Atlético-MG, . 15 <=> 7, mais 8 posições
Ipatinga, ..... 20 <=> 6, mais 4
Palmeiras, ... 10 <=> 6, mais 4
Vasco, .......... 7 <=> 4, mais 3
Figueirense, . 12 <=> 11, mais 1
Náutico, ....... 4 <=> 3, mais 1
Sport, ......... 11 <=> 10, mais 1

Clubes que caíram:

Botafogo, ...... 9 <=> 15, menos 6
Vitória-BA, .... 6 <=> 12, menos 6
Atlético-PR, ... 5 <=> 9, menos 4
Grêmio, ........ 3 <=> 5, menos 2
Coritiba, ....... 7 <=> 8, menos 1
Fluminense, . 19 <=> 20, menos 1
Goiás, ........ 16 <=> 17, menos 1
Portuguesa, .. 18 <=> 19, menos 1
São Paulo, ... 17 <=> 18, menos 1

Permaneceram na mesma posição:

Cruzeiro, ...... 1 <=> 1 igual
Flamengo, ..... 2 <=> 2 igual
Internacional, 13 <=> 13 igual
Santos, ....... 14 <=> 14 igual

Sauidações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Comi mosca na edição da yabela:
onde se lê:
Ipatinga, ..... 20 <=> 6, mais 4

Leia-se:
Ipatinga, ..... 20 <=> 16, mais 4

sds vascaínas

Anônimo disse...

hehehe Gabriel, olha que estivemos pertinho da colina numa birosca perto da Cancela, na verdade lá foi o pontapé inicial. Não tenho dúvidas que se o "O último Rei do Scotch", estivesse por perto ele iria fazer o grande roteiro com a galera.

Beleza Jared....

Boa semana amigos

Anônimo disse...

Virada é sempre virada, que bom Vascão.
No começo fiquei preocupado com o espaço que estávamos dando para o Roger, com ele não se pode brincar. Quase marcou um golaço. O posicionamento do Madson estava um problema, corríamos sério risco.

O Jean dá outra vida ao time, merece ser titular. Acho que está na hora do Alan Kardec ser poupado, o cara está entrando no maior desgaste perante a torcida. Eu já estou legal dele.

Osso duro será o Cruzeiro.... Se é que é possível melhora a receita para uma melhora é trinar muito essa zaga!

Beleza Jared..... Boa estréia Dennis!

Saudações da fuzarca...

Anônimo disse...

Bom dia meus amigos.

Olha Kiko eu dei boas risadas quando soube dos detalhes da maratona etílica. Vocês deviam ter filmado. Juro que pediria autorização ao Vinicius para divulgar um trecho, afinal você estava devidamente uniformizado de Romário.rsrsrsr

Bem sobre o jogo, além da virada que nos dá muita alegria, claro após o susto. Eu ainda não entendi como o Antonio Lopes barra o Eduardo e deixa o Luizão, fico sem entender. Também fiquei tensa com a liberdade dada ao Roger, outra falha tática do nosso time. O Morais já passou dos limites com a minha paciência, precisa de um banco urgentemente. Gostei do Jonílson e do Wagner Diniz.

Teremos um dificílimo jogo contra o Cruzeiro! É muito importante mantermos essa colocação entre os primeiros colocados, não podemos nos desgarrar da dianteira.

Parabéns pela estréia Dennis, gostei!

Jared e seus números, valeu amigo!

Uma boa semana a todos.

Abraços e o meu SaraVasco ( isso já pegou Jared!)

Anônimo disse...

Bom dia, meu povo.
Cadê o Gil baiano? Sumiu?
Mas tá cedo ainda. São 9h15 da madrugada. Mano Gil deve estar dormindo o sono dos justos.

Vou deixar uma piadinha pra ele ler quando acordar:

A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho:
- Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
- Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas...
- Ué, meu cheiro... E o seu não diz não?
- Diz não, mãinha... Eu tenho de olhar nele pra saber...

axé e SaraVasco

Gabriel Gago disse...

Estamos em 4º né?
legal...

é bacana ver isso, mesmo que a naioria dos times ainda não tenham se "antenado" ainda.
No mole no mole, são 4 rodadas que um tima deixou de pontuar...
o flu por exemplo que tem elenco pra brigar pelo titulo, é o lanterna!

é importante para o elenco se animar!


Afinal de contas, como diria o saudoso sargento FERREIRA da 5º Divisão de Levantamento, onde servi as gloriosas fileiras do Exército Brasileiro;
QUANDO O CORPO NÃO AGUENTA, A MORAL SUSTENTA

Anônimo disse...

É realmente uma prova de baixa qualidade o campeonato brasileiro deste ano.

Após quatro rodadas, dois times grandes estão na zona da degola: o flu, ainda se justifica, pois optou pela Libertadores. Mas em 12 pontos ganhar apenas 1 é muito pouco.
A situação do São Paulo é pior ainda. É 18º, tem 3 pontos e nenhuma vitória.
O Botafogo é 15º, o Inter 13º, isto é sinal que as equipes caíram de nível em relação ao ano passado.

Uma prova do que estou falando é a situação dos técnicos.
Com quatro rodadas já caíram sete treinadores.
Antes, a média era 1 por rodada. Agora, está quase 2.
A falta de qualidade dos times está derrubando os treinadores, esta é a conclusão a que a gente pode chegar.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô mano Jared, cê sabe que meu chefe viajou e eu fiquei um pouco mais na madorna, é 2ª feira tô estrompadinho..

Meus Reys, vocês conhecem o google baiano – é retado, podem clicar

http://www.pindavale.com.br/juliofantasma/flash/?id=1

(A RESPOSTA DELE É COM SOM - VOZ - ENTÃO SOM NA CAIXA)
(click várias vezes, cada clicada é uma resposta nova)

Mano Gabi, to rindo até agora com o tal encontro do Kiko com o último rei do scoth, êta lasqueira!

Mande mais piadas Jared, tô divulgando!

Eta escrevi muito!

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Aê baiano gente fina, dei boas risadas no google.

Beleza Vascão vira-vira!!

Bem-vindo Dennis, mandou bem...

Grande Jared e seus números.

boa semana pessoal!

Gabriel Gago disse...

eu ainda vou fazer uma montagem do beto com o cartaz do filme


THE LAST KING OF SCOTCH

Anônimo disse...

caracas estou despencando na Almirante.....

Anônimo disse...

Gil, eu queria contar esta mais tarde, mas não agüento esperar. Então vai.

Três horas da tarde. Dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada.
Passa um carro a grande velocidade e deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro vai cair do outro lado da estrada.
Passados cinco minutos, um fala para o outro:
Rapaz, se o vento muda, a xente ganha o dia...

Gostou? Se você juntar todas, dá pra publicar um livro.
axé e saraVasco

Gabriel Gago disse...

Afinal de contas?

Baiano na praia é levado pelas ondas?
=D


http://gabrielgago.blogspot.com/2008/06/vasco-2-x-1-grmio.html

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Meus Reys, a moçada aqui do trabalho(3 batidas na madeira) fica me aperriando com .. chegou mais coisa? O povo tá mais é gostando.

Cum isso vamos divulgando o vasco...

O Gab baiano só vai na água se a maré tiver cheia! Anda menos.

AxÉ e SaraVasco

Anônimo disse...

Mano Gil,
vai na gíria, vai no sotaque, salve a Bahia, meu rey.
Fala pros seus colegas de trabalho (toc toc toc) que tem mais:

*Ela se retou, desmentiu o pé e se estrompou toda".

Tradução: "Ela se chateou, contundiu o pé e se quebrou toda".

Por hora, tem mais não. Mas logo mais tem.
axé e saraVasco.

Anônimo disse...

Esta é coisa séria.
Está no blog Observatório Vascaíno, do site Casaca

Sócrates tinha razão (por João Carlos Nóbrega)

Quando o ex-jogador Sócrates narrou, em artigo na revista Carta Capital, uma falcatrua da qual foi testemunha dentro da sala da presidência do Flamengo, muita gente duvidou da sobriedade do doutor. Na ocasião, ele expôs a relação entre o senhor Kleber Leite e a CBF: patrão e capacho. Já em 1996, tabelas de campeonatos nacionais eram preparadas na sede da Gávea.

A confirmação da veracidade do texto do doutor veio agora. Tome-se uma tabela em que, nas 6 primeiras rodadas, o Flamengo joga 5 em casa. Se isso não é armação, nada mais pode ser. E mais. Tome-se a tabela do seu principal adversário: nas 6 primeiras rodadas, 4 partidas fora, duas em casa.

Vamos lá.

Tabela do Flamengo:

- Reservas do Santos (casa)
- Grêmio (fora)
- Inter (casa)
- Reservas do Fluminense (casa)
- Figueirense (casa)
- São Paulo (casa)

Tabela do Vasco:

- Inter (fora)
- Portuguesa (casa)
- Botafogo (fora)
- Grêmio (casa)
- Cruzeiro (fora)
- Náutico (fora)

Dada esta sacanagem explícita e uma vez que o Vasco, para preservar seu estádio, não quer mandar o jogo com o Flamengo em São Januário, é preciso se fazer alguma coisa contra a receita de bolo definida por Flamengo e CBF em conluio. Dois jogos no Maracanã contra eles nem pensar. Devemos examinar, com muito cuidado, a possibilidade de exigir mandar o nosso jogo onde quisermos. Vamos para São Paulo, Minas, Volta Redonda. Só não podemos é jogar duas vezes onde eles querem. Chega de assalto com a participação da CBF e a omissão da mídia.

Anônimo disse...

Precisamos criar um movimento, urgente.
Quando o Vasco tiver o mando de campo no jogo contra a urubuzada, tem que decidir onde quer jogar: ou São Januário ou qualquer lugar, menos no Maracanã, que é uma imposição da CBF.

Anônimo disse...

Perfeito Jared. Chega de assalto.

abraços

Anônimo disse...

É ISSO AÍ JARED

Plantão da preocupação:

Oscilação durante as partidas preocupa Lopes
A irregularidade do Vasco tem preocupado Antônio Lopes.O treinador ressalta que o Vasco costuma começar bem as partidas, assim como ocorreu contra o Grêmio, mas tem dificuldade para manter o ritmo ao longo dos 90 minutos.

– O Vasco venceu o Grêmio após mudar seu comportamento em campo no segundo tempo. Começamos bem, mas caímos de produção e deixamos o adversário crescer. Essa postura inadequada preocupa – disse Antônio Lopes.

O treinador pretende aproveitar bem os treinamentos até a partida contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, para corrigir o “comportamento” da equipe. Quem bobear poderá perder a vaga de titular.
Fonte: Lance/Supervasco
++

Isso mesmo Lopes, banco não faz mal a ninguém! É corretivo.

Carla, não dê ouvidos a esses fofoqueiros não!!!!

Abraços e Saravasco

Anônimo disse...

Amigo Jared, se dependermos da midia - flapress - não vamos arrumar nada.

CHEGA DE ASSALTO

saudações

Anônimo disse...

Está no Supervasco:

Decisão é publicada! Nova eleição já pode ser marcada em 30 dias!

Foi publicado na edição desta segunda-feira (02/06) do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro o acórdão do desembargador Adriano Celso Guimarães, rejeitando os embargos de declaração apresentados pela diretoria interina do Vasco no âmbito do processo das eleições de 2006. A decisão havia sido proferida pela 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) no dia 15 de abril e a sua publicação era o último passo antes da convocação de novas eleições no prazo de 30 dias.

Gabriel Gago disse...

Bom, só posso dizer que concordo inteiramnete né?


Agora, parte da culpa do Vasco não receber os clássicos em casa, se deve à adm. do clube! Grande parte aliás.

Vocês devem lembrar que o Estatuto do Torcedor é coisa nova. Nele consta que estádioc om capacidade superior à 30 mil pessoas DEVEM ter sistema de câmeras de segurança, e etc etc etc.
Bom, algum tempo depois, o Eurico determinou que São Januário tem a capacidade máxima de 20 e algumas mil, menos que 30. Justamente para não precisar adequar o Estádio às novas normas.

Então pergunto: Como pode um Estádio com capacidade de 25 mil pessoas ( quando digo 25, pode ser 28, 27..) pode receber um jogo com público estimado de 50,60,70 mil pessoas? Um estádio que não atende às normas do estatuto do Torcedor?

Graças à essa "manobra" Eurico se livrou de uma grande despesa, e arrumou um jeito de botar 30 e poucas mil pessoas em são januário e anunciar no telão menos de 20.
A diferença disso nós sabemos aonde vai parar né?

para receber clássicos, seja com Flamengo, Botafogo ou Fluminense, é preciso PRIMEIRO que São Januário atenda às exigências. Segundo, hipoteticamente falando caso não se adeque a capacidade máxima do estádio, precisa mostrar que oferece segurança à torcida e jogadores adversários.
Então pergunto:

Issoa contece? SJ não pode receber um público acima de 20 mil pessoas que as ruas emvolta do Estádio viram um inferno. Tanto a Almério de Moura quanto a rua São Januário.

Policiais agredindo torcedores, confusão, empurra-empurra, gente que não consegue entrar mesmo com ingresso, e chega num momento, onde o estádio fica completamente lotado, que quem entrou, pagando ou não, entrou. Quem não entrou, não entra mais.

Então minha gente, sonhar com clássicos em São Januário é uma ilusão. Quando argumentamos que o Santos recebe os clássicos no "estádio" deles, é porque estas coisas não acontecem por lá, e nenhum clube deve ser impedido de jogar em casa, correto, mas o torcedor que vai ao Estádio MERECE e tem o DIREITO à segurança, à assistir o espetáculo que ele está pagando para ver.

Não somos os campeõs da justiça e moralidade? então devemos dar exemplo! Como esperar que um pai de família leve sua criança ao Estádi, se ele não sabe se ambos voltarão bem dele?


Sou frequentador de Sj desde a época do brasileiro de 97, primeiro era levado por um responsável claro, depois sozinho, naturalmente ,e sei que os problemas de SJ são os mesmos de sempre.

Comigo nunca conteceu nada, nunca fui agredido, nunca deixei de entrar com ingresso, mas eu já vi muitas vezes acontecer com outras pessoas.

Então nossa campanha tem que ser de protesto para que a ADMINSITRAÇÃO adeque SJ para tal, não diferente disso...

parece-me que ao mudar a torcida advserária para a saída 3, o primeiro passo foi dado. resta saber se Eurico vai continuar assim, ou se a reforma da LusoArenas vai cuidar disso.


www.gabrielgago.blogspot.com

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

apoiado Gabriel!!!hehehhehe


em relação ao cartola, meu atacantes teve atuações pífias, sendo o motivo da queda do meu time!!!hahahahahah

e coloquei o eduardo luiz, e lopes fez a questão de não escalá-lo, ae vc me quebra Delegado!!!hahahahahha


www.ny-knicks-brasil.blogspot.com

Anônimo disse...

Gabriel, não precisa necessariamente que o jogo seja em São Januário.
O que precisa é que o urubu não utilize de dois mandos de campo.
Se quando ele tem o mando, indica o Maracanã, é porque lá é bom pra eles.
No mando nosso, a diretoria indica à CBF um local para o jogo, entendo assim.
O problema é que o Eurico fica de olho na renda do Maraca.
É o caso de se estudar ver a viabilidade de jogar no nordeste, no sul, etcm onde a torcida do Vasco é grande e o percentual seja maior do que no Rio, por exemplo.

Anônimo disse...

Denis:

Seja bem vindo companheiro. Que seu sucesso no Lance se repita aqui.

Você não é "mágico", mas estou ansioso/curioso para saber os motivos pelos quais você acredita num possível título do Vascão. É que estamos tão desacreditados, há pelo menos 08 anos, que vemos com reservas. Um grande abraço.

Jared:

É complicadíssimo mandarmos clássicos em S.Januário, principalmente os regionais. Os motivos? o Gabriel já expôs com precisão. Lembro-me do jogo contra o São Caetano. Mas, lógico, ainda vai dar muita discussão.

Mandá-los para outro Estado também é complicado, mesmo porque, teríamos que sair também.

Na verdade, é que nosso Vascão não tem jogado bem no Maracanã, concorda? Daí, motivos não nos faltam para temermos. Agora, que a mídia, CBF, imprensa, sei lá mais o que, apoiam desesperadamente o flamerda, isso é nossa realidade. O que tínhamos que fazer era pular por cima de tudo e de todos. Como? Ganhando títulos. Já imaginou se o Vasco estivesse na final da Copa do Brasil? O que seria do Cajurú? E se fôssemos campeões? Já imaginou uma camiseta tripudiando o flamerda com uma frase mais ou menos assim: Libertadores: Nós vamos, vocês, foram. Infelizmente amigo, não acontece isso. Abraços.

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff! Meus Reys Gab e Jared! É uma boa idéia, trás o jogo pra Bahia e meus manos ficam na minha tendinha! Ia ser porreta!

Axé e saraVasco

Anônimo disse...

Léo, a coisa não é tão simples assim.
Merece um estudo, é claro.
Os estudos de pesquisa, Folha, Estadão, etc., têm os números de pesquisa por cidade, por estado pesquisados, eles sabem quais são as cidades brasileiras onde o Vasco pode equilibrar forças, é claro.
É claro que a torcida carioca seria prejudicada, mas o Vasco é grande por não pertencer só ao Rio. É um clube de todo o país.

Volto a dizer: a área de marketing do Vasco é que poderia dar esta resposta, desde que seja consultada.

Gabriel Gago disse...

Claro que, não quero ver o Vasco jogando com o Flamengo ou seja quem for, num estádio que favorece ao adversário, mas, pensar em mandar jogos longe daqui é uma utopia, temos estádio para quê?
Não seria mais jogo adequar SJ do que mandar jogos em outras Cidades/Estados?

Claro Jared, que você irá concordar, e compreendi que você deu esse explo como uma solução à curto prazo, o que concordo interiamente, não confio é no EURICO, que se essa mamata fosse feita e desse certo, nunca mais iria mecher em São Januário.

É um "PROBREMA"

Dennis Nery disse...

Fala galera...

Com relação às discussões que aqui foram criadas:

- Sobre mandar clássicos em São Januário, Gabriel foi perfeito. É culpa da administração do clube que não quer adequar SJ ao Estatuto do Torcedor.

- Sobre a tabela do Brasileiro, ela já está pronta. E um representante do Vasco assinou algum documento concordando com esta tabela. O Flamengo foi favorecido, mas no segundo turno, ele terá jogos seguidos fora de casa. Portanto, é uma vantegem inicial que o Vasco terá no segundo turno (essa é, aliás, uma vantagem de um campeonato com turno duplo).

Como vocês mesmo dizem, Saravasco a todos! hehehe!

Gabriel Gago disse...

Perfeito ilustre blogueiro, perfeito!

Anônimo disse...

Dennis, de fato, a vantagem do urubu neste início do campeonato será compensada lá na frente, no 2º turno, e tudo ficará maravilhosamente perfeito.
Isto vale em termos.

Um time que tira vantagens no começo tem tudo para ocupar as primeiras posições, encher os estádios, criar um clima psicológico favorável, enfim, deturpa o sentido real que é jogar uma rodada aqui, a outra lá.

Se fizeram assim, é porque o urubu está tirando vantagem.
Quanto a jogar em São Januário os clássicos do Rio, é um direito que o Vasco tem e ele precisa lutar por isto.
Se falta alguma melhoria, que seja feita.
Mas o Vasco não deveria abrir de também ter o mando de campo.
Quanto à questão de segurança, que se estude uma solução (Vasco/PM/Bombeiros/Prefeitura/Estado/O escambau).

Anônimo disse...

Quanto ao fator psicológico o Jared está certo. E, se não me engano a urubuzada tirou vantagem no ano passado, naquela de não jogar em função da interdição do Maraca.

abraços

Dennis Nery disse...

Jared,

também estou de acordo que o Vasco teria de lutar por este direito. Mas vosso querido presidente preferiu "reduzir" a capacidade de São Januário (que para mim foi mais uma maneira de ele embolsar uma grana a mais) que adequar o estádio para receber grandes jogos.

PM, bombeiros, etc e tal, podem até garantir a segurança fora do estádio mas dentro, quem responde é o Vasco. E o Vasco não está muito disposto a fazer melhorias no estádio para receber clássicos em São Januário.

Sou a favor de o Vasco mandar os jogos no Rio, mas não depende da gente. A diretoria vascaína precisaria mostrar interesse nisso também. O que acho que não é o caso.

* Sobre a vantagem de mando de campo, concordo contigo. Mas como disse, todos os clubes assinaram o documento que liberaram esta tabela, inclusive o Vasco. Se precisa mudar, só no ano que vem agora. Como diz um velho ditado: "não adianta chorar pelo leite derramado".