quinta-feira, 12 de junho de 2008

Morais: o camisa 98 da Colina

(foto: VipComm)
Morais ficará ou não no Vasco?

Alô, Almirantes...

Como já esperava, o desabafo do Morais rendeu. E vou ser sincero para vocês, fiquei surpreso com a quantidade de pessoas que não gosta dele. Eu achava que eu era único. Mas todos os vascaínos que trabalham comigo também compartilham do mesmo sentimento que eu. Agora vejo que há muitos torcedores que não gostam dele.

A melhor análise que eu já vi dele foi de um colega meu de redação: "ele é habilidoso, mas isso não significa que ele seja um bom jogador". De acordo. Morais tem uma técnica apurada, tem certa habilidade para jogar com a perna direita e com a perna esquerda e é veloz. Ponto final!

O fato de Morais ora jogar com a perna esquerda ora jogar com a perna direita irrita qualquer um. Essa habilidade, que poderia ser um fator surpresa a seu favor, está virando uma estratégia contra. Todo bom ambidestro tem uma perna mais forte que a outra. Seria útil para ele utilizar esse artifício na hora da necessidade, como para cruzar com a perna esquerda, dar um toque quando for útil ou chutar a gol. Ficar carregando a bola já é demais.

Isso sem contar o fato de ele nunca aparecer quando o Vasco precisa. Quando é para ele chamar o jogo (coisa que Edmundo e outros craques sempre fizeram), ele desaparece. Alguém lembra de um passe decisivo que ele deu? Ou um jogo decisivo que ele foi o melhor em campo? Eu não lembro de nenhum... Eu lembro quando ele foi o melhor em campo contra o Cardoso Moreira, contra o Friburguense, adversários deste escalão.

Outra coisa que vejo que ele tem feito recentemente é a necessidade de ele conduzir a bola mais que o normal. Reparem que sempre recebe a bola, vai conduzindo, conduzindo, conduzindo até... perder. Ele é rápido, mas se tocasse a bola, o Vasco chegaria bem mais rápido no ataque. Basta fazer umas contas rápidas: um cara correndo com a bola deve ter uma velocidade de 20 km/h. Em um passe normal (nem forte nem fraco), a bola viaja a uma velocidade de 40 km/h.

Morais é bom? Sim, ele é bom. Mas ele e a grande maioria acha que ele é muito melhor do que ele realmente é. Se ele fosse o grande craque que todos afirmam, já teria recebido propostas de um grande centro de futebol, não da Áustria ou da Suíça.

Atualmente, ele vive uma má fase (como qualquer pessoa na vida), mas é infantil de sua parte atribuir sua queda de rendimento ao esquema de Lopes. É, no mínimo, falta de companheirismo, de maturidade. É cavar sua própria saída do clube. Pelo que já ouvi, os dirigentes do clube querem negociá-lo para fazer caixa. Só que isso ainda não aconteceu por vaidade do próprio jogador (que não quis ir para a Áustria).

Negociar com o mercado nacional seria uma solução viável para os dois lados: para o Vasco, que estaria se desfazendo de um "problema" e para ele, que em novos ares, poderia calçar a Sandália da Humildade e reencontrar seu próprio futebol.

...::: NAVEGADAS :::...


- Depois disso tudo, é válido pensar que o nome do Pedrinho e até mesmo do Felipe seriam grandes soluções. Mas, nada de novo surge em termos de negociação.

- Palmeiras na primeira fase da Sul-Americana. Para mim, tanto faz. A Sul-Americana é aquele torneio que só comemora o time campeão. Quem não ganha, está pouco se lixando se perdeu.

- Sobre eleições do Vasco: tudo indica que agora vai. Mas, assim mesmo, com tanta fiscalização, duvido que Roberto vá vencer. O MUV já deu tanta bobeira que sua credibilidade não é mais a mesma.

- Ainda sobre eleição: de que adianta ter urna eletrônica? Muitas das pessoas que chegam até a cabine para votar não tem condições de voto. Para mim, isso seria tapar o sol com a peneira.

Fico por aqui e desculpe por não ter escrito nada na quarta. O serviço foi intenso!
SaraVasco a todos!


18 comentários:

Anônimo disse...

Análise perfeita sobre o imaturo Morais amigo Dennis. Acho que quando ele era moleque alguém disse que ele era craque e melhor que todos, daí a cabeça parou de funcionar. O perfil dele, indica que humilde ele nunca será. Sempre em campo ele busca fazer algo diferente do conjunto e acaba prejudicando o time, é o famoso toque ou drible a mais.

Sobre eleições, confesso que tenho meus receios quanto ao político Dinamite. Já soube através de amigos, que já estão mudando o voto a favor do Eurico, que ele está tão comprometido com troca de favores, que ficaria impossível dele dirigir o nosso vasco.

Saudações e SaraVasco

Anônimo disse...

Como bem disse o Gabriel..... Xô Morais! Ele hoje em dia é o maior chupa sangue do vasco, é o famoso enceradeira!

saudações

Anônimo disse...

Também estou na campanha do Xô Morais!

Plantão Morais:

Lopes: 'Se aparecer algum clube interessado no Morais, o presidente vai fazer negócio'
Como já era esperado, Morais não irá enfrentar o Náutico, neste sábado, no Arruda, às 18h20m, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o jogador está vetado após reclamar outra vez de dores no púbis. O problema, no entanto, é outro.

Depois de criticar o esquema do técnico Antônio Lopes e afirmar com todas as letras que talvez fosse hora de procurar novos ares, o meia caiu em desgraça com a diretoria e a comissão técnica. Nesta quinta-feira, o próprio Lopes deu a entender que não faz mais muita questão de contar com o futebol de Morais, substituído nos últimos três jogos. Ainda mais porque a contratação de Felipe está bem encaminhada...

- Se aparecer algum clube interessado no Morais, o presidente vai fazer negócio - disse o técnico.

Para Lopes, o meia também foi infeliz ao reclamar de estar tendo que concentrar esforços na marcação.

- De 20 anos para cá, todo mundo tem que marcar. Acabou aquele jogador que fica com a mão nas cadeiras quando perde a bola.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
++

Ele é muito mascarado....

saudações

Anônimo disse...

Fabinho, vc foi muito educado e elegante ao chamar o Morais de IMATURO. Ele é marrento, mascarado e individualista.

Vascoooooooooooooo

abraços

Anônimo disse...

Resumindo amigos:

Morais – Xô

Roberto e MUV – Estou Fora!

Felipe e Pedrinho – Maravilha

SaraVasco

Anônimo disse...

Amigos....

O que mais me incomoda no Morais, é que sempre a cada jogo, fico com esperanças no tal do craque e, sempre acaba em decepção. Não dá mais para aturar. O time precisa dele taticamente e ele foge da responsabilidade, simplesmente desaparece em campo.


Amanhã ---- Vascoooooooooooooooooo

Um grande abraço meus amigos

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Ô mana Carla, to que nem vc, boiadinho com esse Morais.

Ôxente e mano Jared, viajou foi?

Vascoooo – o Arrudão é nosso!

Axé e SaraVasco

Anônimo disse...

Êpa Vinicius e Dennis fui o clique 15000 do blog – vou jogar correndo na megasena. Rsrsrs

Carla, quantas vezes já conversamos sobre as decepções com o Morais, é o tipo que lá na arquibancada ficamos sem saber o que vai acontecer. Eu sempre te disse: “ele é PIPOQUEIRO”!

Gostei do tema Dennis....tá maneiro.

Abraços e 3 pontinhos fora de casa amanhã.....

Anônimo disse...

Mais uma do Felipe...

Felipe acerta salários com Vasco e viajará para tentar liberação do Al Sadd, do Qatar

Numa grande jogada de agilidade da diretoria, o Vasco deixou acertado com Felipe o seu retorno ao Vasco já nesta temporada. O meia e seu representante, Reinaldo Pitta, viajarão para o Qatar nos próximos dias a fim de negociar a liberação com o Al Sadd, clube no qual Felipe está desde 2005 e com o qual tem contrato até a metade do próximo ano.

Na bagagem, Felipe levará alguns argumentos para convencer os dirigentes do Al Sadd. Entre eles, a saudade da família, a vontade de retornar ao futebol brasileiro e, principalmente, ao clube pelo qual foi revelado, de onde saiu em meados de 2002. Ao meia de 30 anos o Vasco ofereceu um contrato de duas temporadas, com garantias de que receberá os salários em dia.

Superintendente de futebol do Vasco, Paulo Angioni almoçou com o jogador na última semana e viu em Felipe a vontade de retornar ao clube do coração. Mas, por ora, Angioni ainda é reticente ao oficializar o retorno do maestro.

– Não posso confirmar nem descartar. Participei de um almoço, sim, com o Felipe na semana passada, mas dali em diante não estive em negociação alguma. Eu não fugiria dessa linha (do acerto de Felipe), não. Caso ele venha, será ótimo para o Vasco. E ele pretende fazer isso ainda com condições de levar o clube a novos títulos – garantiu o dirigente vascaíno.

Para acertar verbalmente com Felipe, o Vasco desbancou a concorrência de Fluminense, cuja oferta salarial ao meia foi considerada muito baixa, e Palmeiras, já que Felipe era um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo à diretoria do Verdão. O técnico teria até mesmo proposto pagar metade do salário do jogador do próprio bolso.

Mas acabou pesando o coração vascaíno de Felipe, que freqüentemente visita São Januário nas férias e tem parentes vascaínos.

Como a confirmação da volta do meia só depende da liberação do Al Sadd, o Vasco já se mobiliza. O departamento de marketing do clube, através de Marcus Duarte, e a Reebok, fornecedora de material esportivo, já foram acionados para tornar a festa do retorno do jogador um verdadeiro show para a torcida cruzmaltina.

Aos 30 anos, Felipe recebeu oferta de duas temporadas e garantias de que receberá em dia

Experiente
30 anos tem o meia Felipe, revelado pelo Vasco, pelo qual jogou pela última vez com a camisa cruzmaltina no ano de 2002.

Contrato
1 ano de contrato com o Al Sadd, do Qatar, ainda tem o meia Felipe. Ele pedirá liberação aos dirigentes do clube.
Fonte: Lance-SuperVasco
==

Tomara que seja verdade!

saudações

Unknown disse...

Fala Dennis!

Pô cara... eu tb cansei de criticar o Morais aqui no blog pelos mesmo motivos que você citou no seu belo texto!

Principalmente essa coisa de ambidestro que ENHCHE O SACO DE QUALQUER UM!!!

Sobre sumir nas partidas decisivas, já fiz aqui tb um desafio de alguém que me lembrasse UM jogo decisivo onde ele foi bem e ajudou o Vasco a vencer... UM SÓ!!! Porque eu só lembro dele arrebentando contra o Boavista... o Macaé...

Ontem no treino o tal de Vinícius arrebentou, mas foi só um treino ataque contra defesa...

Já no jogo treino contra o Boavista na Portuguesa ele não foi tão bem...

Ele é canhoto, e SÓ canhoto... graças a Deus!

E outra coisa que eu gostei dele é que ele não inventa muito... apesar de ter uma técnica boa, não enfeita tanto o lance pra fazer um passe, e não pensa duas vezes quando clareia o lance! Na maioria das vezes bate pro gol...

Espero que ele aproveite a chance de ser titular contra o Náutico...

De novo sobre o Morais, vou "recopiar" o que eu postei após o jogo contra o Sport, lá no Recife.

É de um amigo que escreveu no Netvasco, chamado Eber, que se deu o trabalho de detalhar a atuação do Morais, minuto a minuto, em mais uma partida DECISIVA:




1º tempo:


3' - Abriu uma bola para o Jonílson na esquerda.

5' - Recebeu um bolão do Madson, livre na área, só com o goleiro e ele cruzou a bola lá na ponta direita. Podia rolar para o L. Amaral ou para o Edmundo. Como era jogo decisivo, ele preferiu jogar na bandeirinha do córner.

6' - Acertou um passe para o Leandro Amaral.

11' - Tocou para o Edmundo, recebeu na frente, tocou para o WD, recebeu de volta e cruzou rasteiro sem qualquer perigo para a alegria dos zagueiros do Sport, que cortaram o cruzamento.

20' Driblou 2 adversários, sofreu falta e o jogador do Sport recebeu cartão amarelo.

23' - Perdeu a bola, o Thiago não saiu do gol, Eduardo fez uma falta que gerou uma confusão. O juiz não marcou nada.

25'- Sofreu uma falta do Carlinhos Bala.

29' - Fez uma jogada com WD, a bola voltou e ele cruzou no pé do defensor.

30' - Errou um passe para o Edmundo, na área.

31' - Errou dois passes seguidos.

32' - Correu com a bola até perder.

34"- Acertou um passe para o Madson que saiu com bola e tudo.

35' - Tocou uma bola com força que saiu pela linha de fundo.

38' Cruzou uma bola na defesa do Vasco perigosamente. Quase que o adversário toma a bola do WD.

41' Abriu uma bola para o WD mas não acompanhou a jogada.

46' Chutou uma bola em cima da zaga.



2º tempo do "craque" Morais, líder do troféu Netvasco:



2' - Perdeu a bola para a defesa adversária.

4' - Passou por 2 e perdeu a bola.

5' - Cruzou uma bola na mão do goleiro.

8' - Errou o passe, armou o contra ataque do Sport e o Tiago salvou o terceiro gol nos pés do atacante.

12'- Matou uma bola no peito e sofreu uma falta.

14'- Tocou para o WD que estava em impedimento.

19' - Foi passar no meio de 2, perdeu a bola e armou outro contra ataque para o Sport.

Sumiu ou se escondeu.

25' - A partir dos 25' resolveu não participar mais do jogo, omitindo-se das jogadas ofensivas e dando passes laterais para não se comprometer, porém, errou muitos desses passes, até o fim do jogo."




É isso amigos!

..../+/....

Anônimo disse...

Vinicius esse trabalho sobre o Morais, do Eber, é sensacional.

Xô Morais

Boa Dennis!

Vascooooooooooooooooo!!

Saudações

Anônimo disse...

Atualmente o Morais só esta servindo como moeda de troca.

Humildade ali passa longe.

É isso vamos trazer esses 3 pontinhos amanhã

SaraVasco

Anônimo disse...

Denis e galera:

Não sei se pela necessidade e fraqueza do nosso elenco, mas, acho que o Morais faz falta sim. Particularmente, gosto do futebol dele. Na verdade, não tem outro no elenco que o substitua à altura.

Lembro-me de um jogo contra a mulambada, que ele saiu driblando do meio de campo e fez um golaço. Se foi pelo carioca ou brasileiro, não sei, mas contra a mulambada,isso eu tenho certeza.

Agora, claro, prefiro o Felipe e/ou Pedrinho, o que acho muito difícil de acontecer. Creio eu que é mais uma jogada da diretoria interina(?). Abraços.

Anônimo disse...

Aê Dennis, não teremos mais o manual do torcedor? Também percebi que o Jared deu uma sumida É que hoje é o dia da oficina do Manél... rrs.

Nosso time hoje - Tiago, Vítor, Rodrigo Antônio e Anderson; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Vinícius e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.


Bom jogo amigos.......

SaraVasco

Anônimo disse...

É exatamente isso Léo também acho que é mais uma jogada!. Morais deve ficar ou não ficar eis a questão!!! Devemos investir nele mais um pouco ou não?

Bom jogo amigos

vasco 2X1

SaraVasco

Anônimo disse...

Estamos de luto. Perdemos hoje um grande vascaíno - o nosso famoso Jamelão - Paz Jamelão!

Kiko vou ver o jogo lá no Adonis, aparece!

Bom jogo galera e olho no juíz.

Vasco 2X0

Abraços

Ps.. é verdade, e o manual?

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pois é galera...

Tõ preocupado com o sumiço do Jared tb...

Tentei falar com ele e ele não me respondeu...

Vamos torcer pra que ele volte...

Abraços!

..../+/....

Anônimo disse...

É Almirantte, torço para que não seja nada sério!

Bom jogo amigos

abra~ps