segunda-feira, 3 de março de 2008

Vasco 4 x 0 Boavista - Taça Rio - 1a Rodada

foto: VipComm



Casaca, meus amigos!

Tudo beleza?

Ontem fui ao jogo de novo, e pude ver uma boa estréia do nosso Vasco na Taça Rio.

Quem olha o placar pensa que foi uma moleza, mas a história não foi bem assim não. Pra falar a verdade, até o meio do segundo tempo o jogo tava meio esquisito, e um gol do Boavista poderia ter complicado tudo.

Mesmo assim, a partida de ontem vai ser uma daquelas que vai ficar pra sempre na minha memória. O motivo eu explico:

Logo que entrei em São Januário, me deparei com um quiosque da Boutique do Vasco. Assim como muitos que passavam, fui lá dar uma "namorada" nos objetos à venda. Carteiras, chaveiros, gorros, isqueiros, e é claro, camisas novas, com MRV e Habib´s!

Perguntei o preço, e vi que era o mesmo do site e de todas as lojas oficiais. Feito isso, subi pra assistir o primeiro tempo.

O jogo seguiu meio arrastado, pênalti no Wagner, gol do Edmundo, e o time meio sonolento. Algumas cervejas a mais e chegou o intervalo.

Nesse momento, um impulso incontrolável tomou conta de mim (cerveja ou premonição? rsrs...).
Desci as escadas correndo e fui pro Quiosque. Chegando lá perguntei:

-"Amigo! Aceita cartão?"
-"Aceita sim, crédito e débito!"
-"Então vê uma camisa preta pra mim! A 7 do Alex Teixeira por favor, que eu tô sentindo que ele vai fazer um golaço nesse segundo tempo."

O resto vocês já imaginam. Vesti a camisa na mesma hora, subi e contei pro meu irmão sobre a minha "premonição".

Na hora que o garoto meteu aquele golaço, a alegria foi incontrolável. Parecia gol de título pra mim! Ficamos eu e meu irmão abraçados pulando, enquanto eu gritava:

- "Eu disse! Eu disse!"



OS GOLS





Titulares
:


Tiago: Grande atuação!!! Seguro, passou tranquilidade pro time e pra torcida. Destaque pra uma defesa espetacular feita por ele no primeiro tempo, num chute de fora da área que tinha endereço certo, no ângulo! Só fiquei triste que os "fominhas" do time não deixam mais o cara bater falta...

Wagner Diniz: Boa atuação. Só não foi sensacional porque nosso "cavador de infrações" continua com uma dificuldade imensa de saber o que fazer quando chega no fundo. Ontem no segundo tempo então, recebeu uma bola cara a cara com o goleiro, mas preferiu rolar para o meio da área, onde não havia ninguém. Já disse isso uma mil vezes e não me canso: Se o Wagner aprendesse a cruzar e chutar já tava no Chelsea, ou no Manchester, sei lá...

Vílson: Parece que anda treinando em separado com o Luizão, porque adotou de vez o estilo do companheiro. Ontem foi só chutão pra tudo que é lado, e erros de posicionamento, principalmente na volta da marcação, quando o Vasco perde a bola no ataque.

Jorge Luiz: Melhor que o Vílson, principalmente porque tenta sair jogando sem rifar a bola toda hora. Mas no quesito posicionamento, cometeu os mesmo erros do companheiro de setor.

Calisto: Alterna bons e maus momentos. É melhor atacando do que defendendo, e parece que por enquanto é mesmo a melhor opção pra lateral-esquerda.

Amaral: Não errou tantos passes como de costume, mas ainda assim, sempre será o Amaral, adorado pelos técnicos (os ruins principalmente) e odiado pelos torcedores.

Xavier: Novamente foi bem, mas não tanto quanto na partida anterior, pela Copa do Brasil. Ontem, com o estádio mais cheio, não pareceu tão confiante. Mas não comprometeu em nada...

Alex Teixeira: Acho que ontem fez sua melhor partida como profissional do Vasco. Não só pelo golaço que fez, mas por todo o conjunto da obra. Entrou mais na área, foi mais perigoso, e fez ótimos passes, com destaque pra um belíssimo lançamento que deixou o Morais de frente pra área. Torço muito pra que daqui pra frente seja sempre assim...

Morais: Novamente foi discreto, em comparação ao que esperamos dele. Mesmo assim, foi bem. Principalmente no primeiro tempo, onde ensaiou algumas das suas famosas tabelas com o Wagner. Numa delas, saiu o pênalti que originou o primeiro gol.

Alan Kardec: Ontem não foi bem. Ficou isolado entre os zagueiros do Boavista e só participava do jogo quando o Tiago batia tiro de meta pra ele ganhar na cabeça. Mas diga-se a verdade, enquanto esteve em campo, o Vasco não fez nenhuma jogada de cruzamento alto sobre a área. Aí realmente fica difícil...

Edmundo: Mais uma bela atuação! Parece que assumiu de vez o papel de principal armador do time. Ontem, mostrou uma visão de jogo formidável (como diz o meu avô!), fez seu gol, e não reclamou tanto dos companheiros. Desse Edmundo eu gosto! E qual vascaíno não gosta?


Reservas:

Jean: Entrou no lugar do Alan e talvez tenha sido o nome do jogo. Logo na primeira jogada, tentou o cruzamento e fez o gol (com a ajuda do Fábio Braz... aquele...), incendiando a partida que seguia morna. Foi pro alambrado, fez festa com a torcida, e ainda fez mais um de peito no último minuto, pra cair de vez nas graças da galera. Fica claro que Jean tem um caso raro de afinidade com o Vasco. Nas épocas de Flamengo, demoravam uns 15 jogos pra que ele fizesse 2 gols. Ontem ele precisou de meia hora pra isso...
Ainda por cima, hoje é seu aniversário. Portanto, parabéns Jean, e bem vindo de volta!

Andrade: Entrou no lugar do Xavier, e não acrescentou muito. Que eu me lembre, fez somente um bom lançamento pro Calisto e uma boa cobrança de falta. Inclusive nesse lance, a torcida pediu Tiago. Como o jogo estava 3 x 0, nosso goleiro andou até a bola pra fazer a cobrança, mas o "canhão" da Colina o mandou voltar. A cobrança foi forte e no canto, mas o goleiro de Saquarema pegou e o Andrade ficou com a sua tradicional coceira na cabeça.

Mateus: Garoto que foi bem na Copa São Paulo de Juniores. Entrou no lugar do Alex Teixeira, que saiu aplaudidíssimo! Jogou apenas 10 minutos e não teve tempo de mostrar muita coisa.


Técnico:

Alfredo Sampaio: Continua com problemas pra armar o posicionamento da defesa. Mesmo assim, montou um Vasco com mais cara de time que quer ganhar. Parece que aos poucos vai chegando numa formação ideal, e de quebra vem subindo gradativamente os garotos da base pro time de cima. Ainda assim, não é o técnico que um clube como o Vasco merece.


É isso, amigos!

Agora teremos uma semana sem ver o Vasco jogar, já que não teremos Copa do Brasil no meio da semana!

O próximo encontro marcado é no próximo Sábado, dia 8, contra o Duque de Caxias, em São Januário.

Até lá!

Saudações ..../+/....



95 comentários:

Anônimo disse...

Beleza Vinicius.... Olha que eu já havia pedido a entrada do Jean no outro post!. Para mim o nome do Jogo......
felizes saudações

PS que golaço, que camisa da sorte... guarde-a com carinho

Anônimo disse...

É isso aí, Vinicius. Você falou tudo. Aí eu acrescento os números. Vamos que vamos conquistar esta Taça Rio. E acertar o time até lá pra matar o jogo na final.

- Manual do Torcedor
Campeonato Estadual de 2008 - Taça Rio – 1ª rodada
Torcemos para os times em CAIXA ALTA

O Balanço dos Números na PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Diferente do 1º turno, na Taça Rio os grupos se enfrentam: A contra B.
Sendo assim, o Vasco, que é do B, só disputa colocação contra os outros de seu próprio grupo, que são: Botafogo, Madureira, Cabofriense, Friburguense, Resende, Mesquita e Americano. E é bom que estes percam para aumentar as chances para a classificação do Vasco às semifinais da Taça Rio.

Ontem, na goleada do Vasco diante do Boa Vista, apesar de jogar mal pelo menos 2/3 do jogo (durante uma hora o Vasco teve dificuldades no jogo), São Tiago voltou a fazer alguns milagres, aparecendo bem toda vez que a defesa sumia. Wagner Diniz também teve bom desempenho.
Da metade do campo pra frente, Jean fez uma estréia maravilhosa, enquanto Morais, Alex Teixeira e Edmundo também fizeram um bom jogo. O problema é a irregularidade do restante do grupo.

Resultados da 1ª rodada bons para o Vasco:
VASCO 4 x 0 Boavista-RJ
DUQUE DE CAXIAS 1 x 0 Americano-RJ
VOLTA REDONDA 3 x 1 Mesquita

Resultados ora mais, ora menos:
Flamengo 3 x 2 RESENDE
Fluminense 3 x 1 CABOFRIENSE.
Resultados “ora mais” porque os perdedores são do grupo B e o Vasco se beneficiou na tabela, e “ora menos” porque representaram vitórias dos rivais, o que não é projeto para nenhum vascaíno.

Resultados negativos:
Botafogo 1 x 0 AMÉRICA-RJ
Madureira 1 x 0 MACAÉ
CARDOSO MOREIRA 1 x 2 Friburguense

Classificação no Grupo B, considerando os demais critérios de desempate:
1. Vasco, 3 p.g.
2. Friburguense, 3
3. Botafogo e Madureira, 3
5. Americano, 0
6. Resende, 0
7. Cabofriense e Mesquita, 0

De uma forma geral, a 1ª rodada foi boa para o nosso time.
O Vasco só volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar o Duque de Caxias, em São Januário, pela 2ª rodada da Taça Rio.

Anônimo disse...

Amigos... gostei do jogo, ainda mais pelo placar! Que golaço! Acho que precisamos caprichar um pouco mais nos passes para o nosso quarteto. Boa a entrada do Jean e gostei também do Xavier.
Na minha próxima ida a Colina, passarei no quiosque.
Gostei muito do post......

Abraços cruzmaltinos

Gabriel Gago disse...

GRAAAANDE Vinícius, como de costume, uma avaliação sensata da partida e dos jogadores.

Na minha opinião, fica muitíssimo claro, o que eu vinha falando à muito. A entrada do Edmundo nesse time ia acrescentar demais a equipe.
Além de um jogador com mente de craque, sabe onde enfiar uma bola, onde tocar, quand chutar, é mole ver ele dando um esporro quando alguém faz uma merda, ou batendo palmas quando alguém acerta. E é disso que se precisa, não de um palhaço que bata palma pra maluco dançar, ou de um ROmário que reclama, reclama reclama, e... reclama. o Edmundo pelo menos, sabe quando reconhecer um lance, e quandod ar uma puxada de orelha em alguém.

Foi bom ver ele fazendo um gol, mesmo que de penalti e indo comemorar com o alfredinho. não porque eu goste dele, muito pelo contrário, mas pelo menos a gente não vai ser surpreendido com outra briga entre eles.

No mais, uma partida onde o Vasco se posicionou MAL. Tanto defensivamente quando ofensivamente, e os jogadores do Boavista por sua vez, exploraram exatamente isso, e SÓ também, não ahco que só porque um time chuta 900 bolas de fora da área ele DOMINOU o jogo, se o time chuta muito de fora, é porque ele não consegue entrar na área, e diga-se de passagem, o Boavista só assustou assim duas vezes , e lamba os beiços!

Eu to falando isso porque depois eu fiquei sabendo que o noronha só abra a boca pra falar que o vasco tava sendo dominado.
Dominado?
quando foi que o boavista mandou no jogo?
o boavista ssustou sim, como é de se esperar que qualquer time faça, já que são 2 times em campo, você querer que só um ataque, só um chute, ... sei lá, isso não é futebol não, é outro esporte qualquer...
o vasco deixou o boavista ficra com a bola, correr, tocar, chutar de fora, e... cansar, como ficou óbvio na entrada do Jean que o alfredinho lançou ele justamente pra pegar 11 jogadores cansados jogando a uma hora debaixo de sol desértico em São Januário...
Futebol não é ciência Exata, não é nos números que se ganha ou perde algo, não dá pra dizer que o Boavista dominou ou mandou na partida porque teve DOIS PONTOS percentuais de posse de bola, ou porque chutou uma pá de bolas de fora da área que uma ou outra levou algum perigo....isso é fácil, se for assim eu vou ser comentarista, vou pegar o scout no fim do jogo com os números e vou falar um monte de abobrinha baseado nos números.

Futebol ganha quem é mais capaz, quem é mais eficiente, nãoa dianta chutar 8965765485476 trilhoes de bola no gol e não marcar, adianta você chegar UMA vez com perigo e meter a bola lá, aí você ganha.

não to dizendo que o Vasco fez uma ótima partida, ou que o Boavista não teve seu mérito, mas como que você diz que um time que perdeu de 4 dominou o jogo? ah faça-me o favor! dominar o jogo é você ganhar fácil. O jogo do vasco foi longe de ser ótimo, o vasco fez o suficiente diante de uma equipe ruim, debaixo de sol de 36º e que o CRAQUE do trime é o rodrigo beckham que de bom, só sabe chutar de fora mesmo...



Ou eu to falando um monte de bobagem?

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Ta falando bobagem nenhuma Gabriel...

Falar bobagem é especialidade do Noronha... que nunca deve ter chutado uma bola no gol em toda sua vida!

Concordo com o que você falou...

O Vasco não foi ótimo! Mas também, passou longe de ser dominado!

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Perfeita análise! Bons comentários e como sempre a Prestação de contas. Parabéns a todos.
Estamos melhorando e já sito mais firmeza taça Rio. Bom jogo do Jean. Gostei muito

O Noronha ....???? Gostei Vinicius.

Saudações.

Anônimo disse...

Hehehehe com vídeo prestação de contas é show! Bela goleada....

Vaaassscccoooooo!

Anônimo disse...

Gaguinho, eu não vi o jogo.
Estava em Petrópolis, furou o pneu do carro - eu não troco pneu, chamo o socorro - eles demoraram pacas, o step estava furado, o carro foi pro borracheiro, em Cascatinha, acertamos o carro e desci a serra.

Com isso tudo, perdi o 1º tempo. Só no rádio. Então, jogo que eu não vejo, aceito o comentário de quem viu.
O começo do 2º tempo eu ainda estava circulando em casa. Não ouço o Noronha. Prefiro a Tupi.

Pelo pouco que vi e ouvi, cheguei à conclusão de que o Vasco só tomou as rédeas do jogo a partir dos 20 minutos do 2º tempo. Foi isso mesmo? As imagens deixaram essa impressão.

Pra dizer a verdade, os times do Rio são muito fracos. Até os que se acham fortes, não estão com essa bola toda.
O Vasco golear estes times de prefeitura, com todo o respeito, é mais do que obrigação.
Mas me passa a idéia de que ainda falta alguma coisa (entrosamento, talvez, posicionamento também) para que o Vasco passe tranqüilidade a seus torcedores.

O pior é que neste próximo final de semana deverei estar em Petrópolis outra vez. É que eu estou fazendo um mutirão de descanso na serra. Coisa de praiano.
E o Gago Jr, já está chutando a mamãe?

Gabriel Gago disse...

Jared, que inveja, queria eu estar em Petrópolis! ^^

Que azar eim amigo, pneu furado na serra é dureza, se você parar em um locla onde não tem aquelas áreas de recuo, se torna um pesadelo!
Eu sei porque eu passei por isso, com meu primeiro carro, um fiat tipo sedicivalvole, todo prosa.
Pneu furado, justo no trecho mais estreito da sera, e eu lá trocando o mesmo não sabendo do que mais tinha medo, de alguém me atropelar, ou atropelar o carro.
( É eu adorava aquele carro =[)

Olha, não está chutando não, haha acho que está cedo ainda pra isso...aliás, sobre gravidez eu não sei nada! quando que ele começam a chutar??
pra eu poder começar a contar vantagem: " Aí tá vendo, vai ser atacante do vasco"

Anônimo disse...

Amigo Jared, dê uma olhada no estepe antes do próximo domingo. Ainda bem que o jogo é no sábado.rsrsrs

Realmente estava um calor infernal, principalmente no 1o tempo. Como um gordinho sofre nessas horas.
Olha Vinicius, esse blog anda fazendo tanto sucesso que acho que o dono do quiosque deveria te dar uma comissão, vai rolar vascaíno por lá! E olha Gabriel que o direito autoral do George Harrison vai começar a subir em dia de jogos do nosso Vasco.

Sobre o jogo, já foi dito tudo e concordo com todos apenas destacando o Jean. Será muito útil. Acho que pecamos ainda em posicionamentos. Vamos chegar lá! O Tiago vai ser um grande nome no Vasco, estou com fé.

Abraços e uma boa semana a todos

Anônimo disse...

Gente é muito bom passar aqui ainda mais depois de uma goleada com golaço e o animal carimbando! Dá uma moral ao time.....

Estava doida para acessar mais cedo o blog, mas o dia foi puxado! É muito bom esse clima alegre e contagiante. O jogo eu gostei, e gostei do que vi no nosso estádio. Acho que as vaias só foram para o Leandro Amaral, estou certa? Tinha até musiquinha pra eles... Precisamos melhorar a tal marcação....

Gabriel eu comecei a sentir os primeiros chutes no 5o mês. É uma linda sensação!

Que transtorno em meu amigo Jared, ainda bem que tudo terminou bem, hoje em dia não podemos dar sopa para o azar.

Vinicius quero também deixar meus parabéns pela marca alcançada no blog. Vascaíno de verdade sabe o que é bom!

Uma boa noite meus amigos!

Gabriel Gago disse...

5° só? =[


Vocês viram a notícia de que o vasco queria trocar o leandro amaral no leandro guerreiro do botafogo?

que isso! o leandro amaral apesar de ser um baita dum mentiroso dissimulado vale uns três leandros guerreiros....


AH, oo blog tá atualizado cambada, três tópicos novos, e agradeceria a visita de vocês meus amigos!
vamos lá, tá ali nos favoritos ^^

não fica chateado não vinícius, quando crscer quero ser um blogueiro de sucesso que nem você =D

Anônimo disse...

Aê Almirante, meu pai falou que essa da camisa 7 é coisa de botafoguense.. hehehe é o time dele coitado, até o peladeiro Souza esculhamba!

Anônimo disse...

Acho que com mais treinos nosso quarteto ficará na história do Vasco da Gama. Sinto que precisamos investir mais em jogadas ensaiadas, sempre faz falta. A entrada do Jean mudou muito o nosso jogo. Não sou nenhum analista, mas deu para sentir mais qualidade em campo. Parabéns Jean pelo dia de hoje...... e por ontem é claro! A zaga... é melhor eu deixar hoje pra lá, fico com a goleada.

Jared, eu acho o maior barato essa sua prestação de contas.

Saudações

PS Leleco a única diferença é que se fosse de um sofredor botafoguesnse, ele iria usar essa camisa até o final do brasileiro e sem lavá-la. Fala pro seu pai não ficar na bronca comigo é apenas uma brincadeirinha!

Anônimo disse...

Essa é para você grande Kiko:

Apesar da goleada, Alfredo Sampaio quer melhor posicionamento do Vasco.

Técnico diz já saber o que fazer para corrigir posicionamento do meio de campo.

A goleada por 4 a 0 sobre o Boavista de Bacaxá, na estréia na Taça Rio, não satisfez plenamente Alfredo Sampaio. O técnico do Vasco acredita que o time precisa melhorar o posicionamento.

- O time esteve bem em termos ofensivos, mas ainda precisa melhorar o posicionamento. Levamos 11 chutes a gol no primeiro tempo. Isso não pode acontecer. O meio de campo também estava mal posicionado. Consertamos isso no intervalo e a equipe rendeu mais - avalia Alfredo Sampaio.

O técnico do Vasco já sabe o que fazer para melhorar o posicionamento do meio de campo.

- Talvez mexer com a posição do Morais, colocando-o mais para a esquerda. Além disso, temos que combater mais - frisa Alfredo Sampaio.

Fonte: JB Online-Supervasco
**

Acho que ele leu a sua mensagem....

abraços da fuzarca

Anônimo disse...

Gabriel só pode ser gozação dos botafoguinhos Leandro Guerreiro por Leandro Amaral... fala sério!

Anônimo disse...

Valeu Paulo....
Anotem, se isso acontecer eu vou fazer:
- Comprar uma camisa no quiosque
- Ouvir o grande George Harrison nos jogos
- Pagar a rodada de cerveja com fartos kikes
- Gritar Goollaaaaçççooo no 1o chute do gaguinho jr.
- Distribuir o manual do torcedor na arquibancada.


Falta só acerto salarial para que Roque Júnior assine com o Vasco
Roque Júnior bem perto da Colina

Fontes ligadas à diretoria do Vasco confirmam que o zagueiro Roque Júnior está bem próximo de São Januário. A negociação já estaria bem adiantada e, antes do Campeonato Brasileiro, ele pode ser apresentado no clube. Ele seria anunciado na segunda-feira passada, último dia de inscrições de jogadores na Taça Rio, mas a proposta salarial do clube não o agradou.

Acostumado a receber um valor muito acima da realidade salarial do Vasco, Roque Júnior negocia com os dirigentes para acertar o valor do salário. Este seria o último impasse de sua contratação, já que o Duisburg, time ao qual pertence, teria aceitado sua liberação caso os vascaínos chegassem a um acordo com o jogador. Como o clube alemão vive um péssimo momento na Bundesliga, amargando a lanterna da competição, a tendência é de que o zagueiro seja liberado para reduzir a folha salarial.O Duisburg, inclusive, já fez um acordo verbal com o Vasco garantindo sua dispensa.

Como o prazo para inscrever Roque Júnior na Taça Rio passou, a diretoria não tem prazo fixo para trazê-lo. A negociação está sendo feita com calma e tudo leva a crer que ele estará em São Januário até o começo do Brasileirão
Histórico
Apesar de amargar um certo esquecimento, Roque Júnior sagrou-se campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. Em seus momentos áureos, ele era titular absoluto do time de Felipão, conquistando a Copa América 2001 e a Copa das Confederações, sob o comando de Parreira, em 2005.

Roque Júnior conquistou títulos importantes pelos clubes que passou. No Palmeiras ganhou a Libertadores e a Copa do Brasil. No Milan venceu a Liga dos Campeões e a Copa Itália.
Fonte: Jornal dos Sports-superVasco
**

To falando sério, podem me cobrar

Saudações por uma zaga melhor!

Anônimo disse...

Valeu, Paulo.
A gente tenta abordar o campeonato de uma forma mais técnica, destacando quais os resultados que realmente nos interessam.
Seria como mostrar a trilha pra se chegar ao final.
E aproveitando, dando as dicas para secar os rivais.

Acho que alguém em São Januário ou outro lugar deve ter qualquer modelo semelhante para acompanhar o estadual ou a copa do Brasil.
Na verdade, eu tenho andado por aí, em sites, murais, blogs e outros caminhos por essa internet afora não tenho encontrado nada parecido. Nem na mídia escrita.
Melhor pra nós, que saímos na frente.

Anônimo disse...

Jared isso só podia ser obra de um verdadeiro vascaíno.
saudações

Anônimo disse...

Anotado Kiko, só que eu prefiro esfiha! Posso trocar? .

Foi um bom jogo sim, falhas ainda existem mas estamos melhorando. Acho que sua opinão esta certa sobre o Alfredo, eu não gosto dele mas a verdade precisa ser dita.
Gostei do placar, precisamos de gordura pra caso de necessidade de um desempate lána reta final.
Fiquei, como muitos amigos aqui do blog, muito feliz com a atuação do Jean.

Não vi o Mateus na Copa São Paulo, dizem que o cara é bom de bola, Torcerei por ele.

Abraços e gostei muito do post e dos comentários. A Carla disse e eu concordo, está contagiante. O vídeo deu um toque especial!

Anônimo disse...

Parabéns amigos pelo belo resultado de ontem. Nós merecemos essa alegria. Só não podemos é cair na ilusão de que está tudo 100%. Vejo melhoras e isso é muito bom. Também achei o Alan Kardec meio perdido, tipo esperando muito a boa jogada. Acho que o que está acontecendo com o Wagner Diniz é falta de orientação nos treinamentos. O fundamento parece que ele sabe, a finalização é que o X da questão.
Prevejo uma boa taça Rio para o nosso Vascão e estou virando fã de carteirinha do Tiago.

Uma boa semana

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, voltei para falar que adorei a foto do post. O grande abraço, representa a união que tanto precisamos no Vasco da Gama. Grupos internos, rivais e oportunistas tentam nos prejudicar e, essa foto retrata muito bem a nossa necessidade “A UNIÃO VASCAÍNA” para alcançarmos VITÓRIAS. Parabéns pela escolha!

Boa noite amigos

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Valeu Carla, Leleco, Jared, Gabriel, Ruy, Paulo, Ivan, Kiko, Digo, Vasconcellos, Manfredi, e todos os outros...

Vocês são D+!

Queria responder individualmente cada de vocês... todos os dias... mas é impossível!

Agradeço muito pela presença diária... as críticas e os elogios...

Vocês são mais importantes do que eu nesse espaço!

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Olha Kiko se o Roque Jr, acertar com o vascão, aí sim nossas esperanças solidificam.
Beleza Jared por mais essa prestação de contas. Gostei do vídeo almirante, deu mais charme ao post.
Eu fiquei muito feliz com a atuação do Jean, nossas opções ficam mais diversificadas. Não gostei do 1º tempo, sei lá se foi o calor, só sei que achei o time apático. Uma goleada logo no início levanta nosso ego.

Abraços e um bom dia a todos

Gabriel Gago disse...

"Anotem, se isso acontecer eu vou fazer:
- Comprar uma camisa no quiosque
- Ouvir o grande George Harrison nos jogos
- Pagar a rodada de cerveja com fartos kikes
- Gritar Goollaaaaçççooo no 1o chute do gaguinho jr.
- Distribuir o manual do torcedor na arquibancada."

HAHAHHAHAHHAA
Eu tenho que rir com vocês cara =]

Olha, sobre esse negócio do Roque Júnior, eu não queros er chato, mas tenho que comentar: Só falta o acerto salarial...
pombas, então só falta TUDO! vai dizer que acertaram o quê? o fgts, o pis, as férias, oque??

E não tem esse negócio de quarteto não gente, isso deu uma uruca dos infernos na copa,nós temos "DUAS DUPLAS"!

é isso gente, o time não é ruim não, tem alguns bons valores. claro que têm uma ou duas amebas, mas isso todo time tem, eu tenho confiança que iremos montar uma equipe coesa. o que falta é um técnico bom de verdade...


PS: Tô dizendo gente, George Harrison, eu só estive presente em uma derrota do vasco em são januário nos ultimos dois anos, e foi contra o madureira que eu não levei meu gogear (porque ipod é coisa de burguês) porque estava sem bateria.

Anônimo disse...

Gabriel, você está proibido de ficar sem a bateria do seu “gogeador”.
Nem havia me tocado dotal quarteto, passarei a falar duas duplas ou um trio e mais um agregado, combinado?

A mais nove é que: Manoel Moutinho vai conduzir novas eleições do Vasco!

E agora amigos?

abraços

Anônimo disse...

Finalmente o que todos esperavam aconteceu!

Por unanimidade oposição vence julgamento no TJ-RJ e confirma realização de nova eleição
Saiu neste instante o resultado do julgamento do processo relativo às eleições do Vasco na 8º Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Por 3 votos a 0, ou seja, por unanimidade, a apelação movida pela diretoria interina contra a realização de novas eleições foi derrubada. Assim, as novas eleições para o conselho deliberativo do Vasco devem ocorrer no final de abril ou início de maio, segundo previsão da oposição vascaína.
Após a publicação do acórdão no Diário Oficial, as partes envolvidas têm 5 dias úteis para apresentar embargos de declaração, apenas para esclarecer pontos contidos na sentença. Depois disso, começa a valer o prazo para a realização de nova eleição em até 30 dias. O novo pleito deve ocorrer na sede do Calabouço e sob a presidência do grande benemérito Manoel Moutinho.
A diretoria interina do Vasco poderá recorrer em instância superior em Brasília (STJ), mas a medida não terá efeito suspensivo e o prazo de nova eleição terá que ser cumprido.
O presidente do Movimento Unido Vascaíno (MUV), José Henrique Coelho, comemorou muito a decisão da Justiça. Hoje à noite, os integrantes da "Chapa Por Amor ao Vasc"o participarão do programa "Só Dá Vasco", da Rádio Bandeirantes AM - 1360 Khz, a partir das 20 horas.
Fonte: SUPERVASCO.COM
##

Qual será o final dessa novela.

saudações

Anônimo disse...

Fico preocupado, não sei se o nome dinamite é o melhor para o nosso Vasco. Espero também que esse momento crítico não envolva nosso time, estamos numa fase de acertos e a tal história da política poderá atrapalhar nossa evolução.
Preocupação a vista.
abraços

Gabriel Gago disse...

"Alea Jacta Est"

Vocês gostam do eurico? e do dinamite?
Vocês sabem quem são os partidários do eurico? e do dinamite?
vocês no eurico? e nos partidários do dinamite?

Sinceramente... gostaria muito de ver o dinamite no Vasco, mas temo pelas pessoas que cercam ele, e como sempre disse:
"Enquanto o MUV ser a oposição, Eurico será imortal"

Vale lembrar que: a chapa que vence a eleição, não o candidato, não é Eurico ou Dinamite, é "empregados do eurico" VS "muv" o muv pode muito bem vencer, e eleger outra pessoa que não o dinamite.
Será loucura pensar assim? será que dinamite é apenas uma alegoria para atrair votos?

sei não....

Anônimo disse...

Amigo Gabriel esse é o meu grande receio! Temo muito o MUV. Ainda mais com o espirito de vingança ativado! Em suma, temo pelo time em processo de evolução!

abraços

Anônimo disse...

Não esqueçam: esta decisão é recorrente e Eurico não perde por W x O.
Podem acreditar numa coisa: se Eurico encontrar uma brecha na lei, vai recorrer.
Esta novela é daquelas que dá audiência e o diretor estica, estica, estica... aí vence o 2º mandato.
Sinceramente? Prefiro esperar porque muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte.

Anônimo disse...

É Jared você está repleto de razão.... será uma imensa ponte. Meu medo real é o Envolvimento do time.

Anônimo disse...

Ivan , Jared e amigos, já está planejado:

Advogado do interino diz que vai recorrer no STJ, em Brasília


Eurico Miranda, candidato da situação, confirmou que a diretoria do Vasco vai recorrer no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, e mostrou tranqüilidade.

- Foram anuladas as eleições para o conselho deliberativo. Se tiver que realizar uma nova eleição, não vejo problema nenhum. Não se trata de vitória da oposição. Não se trata de uma determinação direta. A decisão não é definitiva - disse ele ao "Redação Sportv".

Marlan Marinho Júnior, advogado da situação, lembrou que o prazo só começa a valer a partir de publicação oficial.

- O Vasco tem de esperar ser publicado o acórdão (no Diário da Justiça), o que deve acontecer apenas semana que vem. Aí sim vamos entrar com um recurso no STJ. Enquanto isso não acontecer, toda a situação permanece inalterada, e o prazo de 30 dias só passa a valer a partir da publicação.
Fonte: GloboEsporte.com
##

Olha a ponte aí amigo Jared!!!! Eu entendo o seu ponto de vista prezadoT Ivan,

saudações

Anônimo disse...

É Jared imagina só se você fosse fazer um manual do torcedor para acompanhar essa água toda que vai rolar! ? Amigo, nem sei qual seria a minha opção para evidenciar em CAIXA ALTA. Compartilho com a sua opinião Ivan.

Será um grande novela

Saudações

Anônimo disse...

E o patrocínio? Eu pensei que ia ter uma seqüência...
MRV
MSV
MTV
MUV.

Gabriel Gago disse...

CRVG!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hahahahhaa

Deu mt sorte essa sua camisa na estréia hein bro ?!
Não deu outra, comprou a do Alex e ele retribuiu o carinho pela preferência no numero 7 !

Se vc tivesse comprado a do Edmundo no jogo contra os mulambos, ele não teria batido daquela forma !
hehehehehehhehe

Abraços e Saudações vascaínas à todos !

Anônimo disse...

Pô Vincius passa no quiosque antes do próximo jogo contra a urubuzada!

Anônimo disse...

MST.

Anônimo disse...

Amanhã vamos conhecer o adversário do Vasco na 2ª fase da Copa do Brasil.

Jogam Bragantino x Democrata de Governador Valadares, no Estádio Marcelo Stefani, às 20h30min, em Bragança Paulista.
Na primeira partida, vitória do Democrata por 3 a 2.
Um deles será o nosso próximo adversário na Copa do Brasil.

O Democrata joga pelo empate, enquanto ao Bragantino interessa vencer e, ao mesmo tempo, não deixar o adversário fazer mais de 1 gol.
Vitórias de 1 a 0, 2 a 1, por exemplo, são resultados que classificam o Bragantino.
Devolvendo o placar de 3 a 2, o jogo vai para os pênaltis.

Anônimo disse...

Em tempo:
Que amanhã, coisa nenhuma.
O jogo Bragantino x Democrata é hoje.

Anônimo disse...

Vou torcer para o Democrata amigo Jared...

Não estou gostando nadinha dessa única opção – oposição – formada pelo político Roberto Dinamite e o MUV.
Saudações

Gabriel Gago disse...

Eu estou torcendo pelos republicanos!

PS: Agora é oficial! Leandro Amaral apareceu ontem no BID da CBF. O que acaba de uma vez com o acerto com o fluminense e reconhece o contrato com o vasco.

Anônimo disse...

hehehe amigo Gabriel, acho que o mercenário vai morrer numa grana, devolver aos bambis. rsrsrsr

Anônimo disse...

AVISO AOS NAVEGANTES:
O jogo de hoje em Bragança Paulista entre Bragantino e Democrata-MG tem o Bragantino como favorito, não só por ser o dono da casa, como também pelo ranking da CBF.

No primeiro confronto, em Governador Valadares, o Democrata venceu por 3 a 2.
Pela lógica, melhor é que o Democrata se classifique, pois, teoricamente, é o mais fraco e, portanto, melhor adversário para o Vasco.

Anônimo disse...

Ainda Copa do Brasil.
Até o presente momento só foi registrada uma meia-zebra: a desclassificação do Santa Cruz-PE para o Fast-AM.

Anônimo disse...

Imagine se fosse Fast-FM...

Gabriel Gago disse...

Que se lenhe o democrata eu sou republicano!


é jared , como era? o fast se food né...

Anônimo disse...

Como sempre. Como sempre rapidinho (não é rápido?).
Mas quem foi degustado foi o Santa Cruz-PE.
Já o AM-FM continua no ar.
Mas não é freqüência pra muito longe, não.
Deve sair do ar na próxima.

Anônimo disse...

Gabriel,
eu sou Democrata porque é, teoricamente, mais fácil para o Vasco.

Anônimo disse...

BALANÇO DO ELENCO DO VASCO

Este ano, 31 jogadores atuaram pelo Vasco em 11 partidas oficiais do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.
Eis a lista dos 11 atletas que mais jogaram:

Tiago, 9
Wagner Diniz, 9
Jorge Luiz, 10
Calisto, 7
Jonilson, 8
Amaral, 7
Morais, 10
Leandro Bomfim, 7
Alex Teixeira, 10
Allan Kardec, 10
Abuda, 7

Eis os que ainda não jogaram, embora componham o elenco:
Ricardo, Josimar Junior, Gustavo Breda, Bruno Recife, Diego, Villanueva, Romário (?) e Abubakar.

Anônimo disse...

Beleza Jared, fico sempre atualizado.

Aê o AM-FM é pirata!!!!

Cade o Villanueva vai jogar ou o cara será Villavuelha!?

Anônimo disse...

Leleco, parece-me que Villanueva e Abubakar têm problemas de documentação.
O chileno veio do Ulsan Jeonbuk Hyundai Motors, time da Coréia.

Se os caras lá ainda não liberaram o jogador, talvez estejam querendo uma compensação financeira. Aí o bicho pega.
Já o nigeriano Abubakar estava no Internacional-RS. Também não está liberado.

Enquanto isso, não temos notícias de São Januário sobre estes dois atletas.

Anônimo disse...

Pela Copa do Brasil, jogando em casa, o Juventus-SP conseguiu reverter um resultado adverso de 4 a 1, contra o Coruripe-AL.

A vitória de hoje foi na conta certa para o Moleque Travesso da Rua Javari: 5 a 1.
O time paulista segue na competição e é o 21º clube classificado para a 2ª fase (faltam 11, que serão decididos nos 10 jogos de hoje e no último de amanhã).

Esta Copa do Brasil me interessa.
Vamos promovê-la, vamos fazer com que o Vasco se engaje na disputa, pois é a maneira mais fácil de se chegar à Libertadores.

Anônimo disse...

Beleza Jared, valeu mesmo!Hyundai foi 10...

Anônimo disse...

Ela é a nossa chance amigo Jared. Vamos sim promove-la, torcer muito e acreditar no nosso time. A fase está indicando uma pequena melhora e, nada como essa competição para levantar de vez nossa moral! Valeu pelas informações, e espero que a política deixe o time de fora das encrencas.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

A colina na era da informática.....

Urnas eletrônicas podem ser a novidade no novo pleito do Vasco

Em matéria veiculada no Jornal O Globo de hoje (05/03), o jornalista Fábio Juppa esclarece que a lista de votantes da provável nova eleição no Vasco terá que ser a mesma apresentada pela diretoria, em juízo, em 4 de outubro de 2006 e que não poderá haver lançamento de novas chapas.
O repórter informa ainda que a justiça determinou também que a eleição será realizada na sede do Calabouço, não mais em São Januário, por questões de segurança.
Outra possível novidade no novo pleito será o uso de urnas eletrônicas, auxílio que Alberto Moutinho irá pedir ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir a lisura do pleito.
A matéria informa ainda que Roberto Dinamite, candidato da oposição, pedirá a participação do Ministério Público e da Polícia Militar. Segundo o maior ídolo vascaíno, o número de policiais em São Januário foi insuficiente, a ponto de não conseguir coibir a violência dos correligionários de Eurico contra membros da oposição.
Fonte: SUPERVASCO.COM / O GLOBO
##

Esse dinamite está muito marrento. Será o MUV agora vai acusar o Bill Gates!?

abraços

Anônimo disse...

Pela Copa do Brasil, o nosso Madureira joga hoje, em Natal, contra o ABC.
No primeiro jogo, no Estádio Giulite Coutinho, o resultado foi 1 a 1.
Logo mais informaremos todos os resultados.

Gabriel Gago disse...

Aé Jared, ta certo... quem se food foi o santa cruz, ou como eu digo, "Holy Cross"
que mancada ^^

"Ulsan Jeonbuk Hyundai Motors" TÁ EXPLICADO! se o passe do cara é desse time aí, não vai jogar nunca, porque como todo bom hyndai, "Não FUNCIONA"

sou muito mais o meu BOM e velho ( mais BOM do que velho,viu?) Lada laika!

Por falar nisso, estou vendendo, quem se interessar,viu? não é o panamenho não, é o russo, importado, coisa de primeira qualidade da magnífica indústria soviética!

chega de besteira, o que eu queria memso dizer é que eu li agora a pouco no netvasco que o vasco estaria interessado em trazer o Pedrinho, a pedido de Edmundo, que está insatisfeito no AL-AIN Kibes-fiha das arábias ( como o Lawrence)

Ô meu pai do céu, Depois dele só falta Juninho e Felipe e helton e eu posso morrer em paz

Anônimo disse...

Gabriel.... isso tudo é o efeito Habibs na Colina. Neguinho como um kibe e acho que ele acaba subindo pra cabeça.... Lá pelas nossas bandas, o melhor ainda é o ovo cor-de-rosa do boteco do Manel, ele sempre desce lavando tudinho.
abraços

Anônimo disse...

Pela Copa do Brasil, o Bragantino-SP abriu o placar e está derrotando o Democrata-MG por 1 a 0, resultado que classifica o time paulista.
Um deles será nosso adversário.

Já o Madureira, está perdendo em Natal por 1 a 0. Se persistir este resultado, o tricolor suburbano estará desclassificado.

Anônimo disse...

Da-lhe Jared, isso aki ta melhor que qualquer site de acompanhamento. Agora fomos pra foto. heheheheh

vaaassscccooooooo!

e o ovo, d+

Anônimo disse...

Que trabalho Jared, espero que os aliciadores bambis, lhe mandem boas notícias. É ARSENAL !!Beleza

abraços

Anônimo disse...

Bragantino x Democrata´.
Placar do 1º tempo: 1 a 1.
Começa o 2º tempo e o Bragantino desempata.

Anônimo disse...

Em Bragança Paulista. Bragantino bate o Democrata por 2 a 1 e se classifica por causa dos 2 gols fora de casa.
Será o próximo adversário do Vasco na 2ª fase da Copa do Brasil.

Anônimo disse...

Nesta quarta, mais 10 clubes se classificaram para a 2ª fase da Copa do Brasil (em CAIXA ALTA os times classificados):

JUVENTUS-SP 5 x 1 Coruripe-AL
FORTALEZA 4 x 0 América-SE
SPORT 4 X 1 Imperatriz
CRICIÚMA 2 x 0 Baraúnas-RN
RIVER-PI 2 x 0 Jaguaré-ES
BRAGANTINO 2 x 1 Democrata-MG

Algumas zebras (considerando o ranking da CBF):
Bahia 2 x 2 ICASA
Remo 0 x 2 CENTRAL
Guarani 0 x 0 CHAPECOENSE
abc 1 x 1 MADUREIRA (3 x 4 nos pênaltis)

Para esta quinta-feira:
15h15 Atlético-PR x Corinthians-AL, em Curitiba
16h00 Brasiliense-DF x Ulbra, em Brasília.

Anônimo disse...

Caso o Vasco passe pelo Bragantino na 2ª fase da Copa do Brasil, enfrentará, nas oitavas de final, o vencedor do jogo Criciúma-SC x Icasa-CE.

E nas quartas de final o adversário do Vasco poderá ser o Atlético-PR, isto se ambas as equipes chegarem lá.

Gabriel Gago disse...

ia postar isso agora campeão, mas chegastes primeiro =]

agora é bragantino, e mãe diná que me ajude, mas prevejo uma zebra eim!
VascoX Icasa

Anônimo disse...

Belo trabalho Jared. Plantão Almirante. Muito bom!

saudações

Anônimo disse...

A Justiça Desportiva do RJ-TJD está vendida, ela é vermelha e preta.

Amigos, quero aproveitar esse nosso espaço, para protestar sobre o que aconteceu ontem com o botafogo, temos que ter atenção poderia ser o nosso VASCO!

Sei que esse espaço é vascaíno, mas é preciso que se grite, ou é melhor dar o título logo para a mulambada!

O que se viu ontem foi um absurdo. Puniram o foguinho e deixaram o causador de tudo , o marginal Souza, de fora. O procurador do estado dias antes afirmou, “sou flamenguista e vou fazer justiça”. O que que é isso!!!!? Havia erros de sumula, de formatação do processo e mesmo assim a favelada foi absolvida. Acho que os maiores prejudicados sempre, ou seja, o Vasco e o foguinho, deveriam protestar e pedir uma sindicância sobre a neutralidade desse TJD.

Gente, estamos diante de um verdaeiro complô pró-urubu. A próxima vítima pode ser o nosso time.

Agora que venha o Bragantino.....

Saudações e um bom dia!

Anônimo disse...

Liso - Concordo e fica o meu protesto. ESTÁ UMA VERGONHA!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Liso esse tal procurador flamerdista disse que era urubu e que queria o Lucio Flavio jogando no time da favela. VERGONHA NACIONAL.

VAAAASSSSCCCCOOOOOOOO

abraços

Anônimo disse...

Meu amigo Liso de tantas jornadas em São Januário, veja bem: "Não há mal que sempre dure, nem alegria que não se acabe!!" O dia deles vai chegar !!!

abraços

Anônimo disse...

Hoje é o dia de secar o Atlético-PR, nosso provável adversário nas quartas-de-final.
O time paranaense enfrenta o Corinthians de Alagoas.
No primeiro jogo em Maceió, o resultado foi 1 a 1.
Ao Atlético-PR interessa uma vitória simples ou empate em 0 a 0.
Para o time alagoano, vencer ou empatar a partir de 2 a 2.
Repetindo o placar de 1 a 1, o jogo vai para os pênaltis.

A partida será às 20h30m.

Anônimo disse...

Valeu Jared pelas informações sempre precisas e muito úteis.

Carla, Liso,Telmo,Zé Julio e amigos, deixo aqui convicto e solidário os meus protestos pela vergonha no TJD e ajuda descarada pró-urubu!

abraços

Anônimo disse...

Eu gosto da Copa do Brasil e da Libertadores por serem competições com o sistema mata-mata.
Será que estou certo? Vocês concordam?

Para mim, o Campeonato Brasileiro é muito chato, mas dizem que é a fórmula mais honesta para conhecer o campeão.
Aqui pra nós: um campeonato que você pode conhecer o campeão faltando 5, 6 ou até mais rodadas para acabar !!!???...

Se querem um campeonato honesto, coloquem juízes honestos, um tribunal bem criterioso e que a CBF não permita manipulações, tipo adiar jogos como fez o urubu para dar tempo de reforçar o time para enfrentar seus adversários mais na frente e no Maracanã.
Isto sim, é uma vergonha.
Lembrem-se de que Fluminense e Botafogo cumpriram todos seus jogos em outros campos.

O mata-mata é a fórmula dos grandes torneios e copas pelo mundo afora, a partir da Copa do Mundo, passando pela Copa da UEFA, Taça Libertadores, etc.
Muitos dos jogos do Brasileirão são para cumprir tabela.
Sou a favor de um Campeonato Brasileiro modelo misto.
A fase final disputada pelos melhores colocados.

Aí a Globo, interessada no modelo atual do Brasileirão, fica alardeando que se disputa vaga pra Libertadores, Copa do Brasil, não-rebaixamento.
Desde quando um campeonato como era o antigo não classificava para os diversos torneios?

Futebol é jogo e jogo necessita de chegada, de decisão, de cruzar a final disputando com adversários da mesma qualidade.
Estou com saudades de ver uma decisão do Brasileirão.

Vocês estão vendo como o Campeonato Carioca ficou interessante? Ele é misto.
E só não é melhor por falta de qualidade dos times menores.

Para mim, o campeonato quando é longo não pode ser igual a torneio mas deve ser modelo misto e seu campeão conhecido através daquele que chega melhor, disputa melhor os jogos finais e não se acomoda com reserva de pontos.
Sempre defendi esta idéia mas faltava espaço para expô-la.

Aceito opiniões.

Anônimo disse...

Amigo Jared, nem me lembre daquela armação pro-urubu, foi uma grande vergonha!

Sou totalmente a favor de um brasileirão misto. Tipo 1o turno classifica para o 2o e então começaria o mata-mata e com uma bela e saudosa final. É o que você frisou...”tem que ter CHEGADA”.
O modelo atual só serve mesmo é para a GLOBO ganhar tremenda fortuna vendendo PPV e mandando nas quartas e domingos.

A desculpa sobre a libertadores, é uma grande piada.

Temos opiniões bem semelhante.

Abraços

Anônimo disse...

Valeu, Paulo.
Para que este espaço cresça ainda mais, precisamos debater temas, até os mais polêmicos.
Olha, Paulo, se os dirigentes estivessem preocupados com premiar o melhor, eles já teriam adotado o recurso eletrônico.

Poderiam fazer como o tênis, que cada lado tem direito a um tira-teima por set.
Poderia ficar assim: cada time tem direito de utilizar o recurso uma vez por cada tempo a fim de não parar o jogo a todo momento.
A decisão seria dada na hora pelo 4º juiz, mesmo se ainda gerasse polêmica, mas seria melhor do que é hoje.
Mas só usam as imagens nos tribunais para punir.

Outra coisa: jogo de zero a zero não deveria dar ponto a nenhum dos dois times.
Não existe esporte em que se permita empate e ainda mais sem marcação de pontos.

Acabei criando outra polêmica, mas é a minha opinião.

Anônimo disse...

Sobre a colocação do Jared, eu penso muito parecido vejam:

Depois do 1o turno, seriam formados 2 grupos. Um grupo A com os melhores colocados e um grupo B com o restantes.

Esse 1o grupo iria disputar as vagas para a libertadores com semi-final, e claro com a grande final após a devida semi-final entre os quatro primeiros.

Já o Grupo B estaria disputando vaga para a sul-americana e a grande degola.

Concordo com todos que acham que esse modelo acaba ficando sem graça em função da ausência de uma festa com decisão final.

saudações

Anônimo disse...

A melhor coisa que os dirigentes fizeram foi limitar o campeonato para 20 clubes.
Temos que reconhecer que foi uma boa decisão.

Anônimo disse...

Sou a favor de uma final sempre.

Quanto ao empate EU CONCORDO 0X0 não teria ponto nenhum. Futebol é o único esporte que permite empate!

Recursos, limitados, durante um jogo iria diminuir muita a atuação do “homem da mala”. Tanta imagem pra nada !? Até leitura labial os caras já estão fazendo. Essa tecnologia deveria reverter em benefício do esporte, no caso essa nossa paixão que é o futebol.

Sito o exemplo do botafogo, o Souza criou a maior quizumba e ontem foi absolvido. Se fosse analisado na hora o final teria sido outro.

saudações

Anônimo disse...

A gente discute o juiz que "erra", mas errar é humano.
Acredito até que muitos que erram em lances capitais podem ser vítimas da velocidade, da dinâmica do jogo, até por ser o futebol um esporte de contato e vai por aí.

Agora, vocês querem saber o que é o verdadeiro mal intencionado, que tem outro propósito mas não quer deixar isto muito claro?

Ele prejudica de outra forma, bem sutil por sinal.
Amarra o jogo, distribui cartão amarelo logo no 1º tempo e aí fica fácil de justificar a expulsão do jogador por qualquer entrada mais dura (aliás, acaba com o zagueiro quando ele está pendurado).
Manipula o relógio no final de cada tempo, marca faltas perto da área ou sempre favorece um lado no lance duvidoso.

Não sei até onde o texto acima se enquadra mas quem não se lembra da arbitragem de Vasco x São Paulo, em São Januário, no ano passado?
O juiz foi o Simon e até hoje não me convenço com algumas decisões naquela partida.
O São Paulo estava "predestinado" a ser o campeão e o Vasco, naquela oportunidade, poderia atrapalhar seus planos?

Gabriel Gago disse...

Amigos, amigos, amigos....

vamos lá:

Em primeiro lugar. gostaria de dizer que: Nunca se consegue agradar gregos e troianos. O Carioca deste ano, reconhecidamente, teve uma fórmula pró-grandes, e que consguiu o que queriam, colocar os 4 nas semis. Então, todo mundo meteu o pau nos cartolas, dizendo que os clubes menores estão apenas fazendo figuração nele. Hahahahahaha.
Porém, estas pessoas que estão metendo o malho nos cartolas, esquecem-se de que no CAIXÃO em 2003, a fórmula antiga dava muitas chances dos clubes pequenos chegarem às semis, e até as finais, primeiro por terem as chances de jogarem em casa, com o campo conhecido, com torcida, e etc. E segundo, pelo próprio momento dos clubes cariocas onde os 4 frequentavam a zona de rebaixamento do brasileirão.
O que aconteceu? madureira, américa, americano, volta redonda... todos eles conseguiram chegar nas semis, e até nas finais. E TODO MUNDO METEU O CACETE também.
Então o que a gente quer? que os clubes pequenos virem grandes? ver o américa campeão carioca? eu não sei! sinceramente eu não gostaria de ver um pequeno ganhando primeiro porque eu não acho justo com os 4 grandes que tem duas semanas para se preparar e compor elenco, enquanto os pequenos tem sei lá, 2,3,4,5 meses para isso...
futebol não é só talento, é muito físico também, e isso pode decidir.

Então, eu digo com sinceridade, para o campeonato carioca ficar bom de verdade, só se os pequenos se tornassem grandes, prque senão, aconteça o que acontecer, todo mundo vai reclamar. a Diferença é que em 85 o Bangu tinha um bom time, e ainda era "grande" e fez um bom carioca e chegou na final do brasileiro perdido pro curitiba com um penalti isolado pelo ADO ( que por sinal é pai de uma amiga que se formou comigo). Entenderam? naquela época ninguém reclamava dos pequenos batendo os randes, porque até os pequenos eram infinitamente melhores do que hoje. América, bangu, São cristóvão... e outros já disputaram primeira divisão, e tiveram times a altura de disputar o carioca, e hoje não. E muito provavelmente isso nunca mais acontecerá, muito provavelmente os pequenos irão fechar as portas um a um, haja em vista o américa hoje que está uma verdadeira BAGAÇA tanto em campo, tanto fora.

Solução: Eliminar o carioca. Isso mesmo chega de campeonato carioca medíocre que só serve para um dos grandes dizerem que não ganharam nada no ano. Eu proponho a volta do campeonato Rio-São paulo que seria muito mais interessante, num sistema de ida e vola pra cada time, com duas chaves, os cariocas de um lado, e os paulistas do outro, num turno se enfrentando entre si e no outro a outra chave. O campeão de uma chave disputa a final contra o campeão da outra chave e conhecemos o campeão do rio são paulo. Os ultimos dois de cada chave são rebaixados à voltarem a disputar o carioca que seria então apenas disputado pelos pequenos que não estão no rio-são paulo, e o campeão carioca e o vice( e isso vale pro campeonato paulista) iriam ocupar estas duas vagas.
Isso iria trazer TRES grandes beneficios:
1- Os clubes grandes não poderiam se dar ao luxo de montar uma equipe fraca no início do ano, para não correrem o risco de serem esculachados pelos times paulistas.
2- Os "pequenos" de cada estado teriam a chance de serem campeões de alguma coisa, quem sabe até teriam a oportunidade de montra melhores equipes, sabendo que irão ter a grande chance de ganhar o campeonato, e inclusive iriam ter muito mais espaço na mídia, pois imagina um "Duque de Caxias X São Paulo" onde o time suburbano fizesse uma grande partida arrancando um empate, como iria dar moral, e visibilidade ao clube e tambékm aos patrocinadores, que por sua vez teriam suas mercas muito mais expostas e consequentemente iriam pagar mais à estes.
3- O mais importante, é que o campeonato iria ficar mais interessante, ao invés de disputarmos um campeonato medíocre o nosso time iria o ano todo disputar alguma coisa que valesse a pena, um rio -são paulo, que além de valor histórico-futebolístico, tem muito valor comercial, o que interessa a todos.

Bom, é isso que eu penso, eu acho que seria uma fórmula interessante pra todo mundo e não é difícil, visto que já tivemos durante muitos anos ele, com uma fórmula diferente, mas tivemos.

o que vocês acham?

Anônimo disse...

É isto aí, Gabriel.
Mas o Cariocão está ruim não é pelo modelo e sim pela qualidade dos times e pela manipulação de proibir jogos no interior (porque não interessa à Globo).

Agora para fazer o Rio-São Paulo tem que perguntar aos paulistas se eles querem acabar com o campeonato deles, porque não existe data sobrando.

Eu falei há algum tempo não muito longe de que o Estadual do Rio tinha virado pré-temporada, tipo "amistoso de luxo".
A discussão anterior era sobre o modelo e não sobre a qualidade técnica dos times. Esta caiu muito.

Anônimo disse...

O modelo do Carioca é o seguinte:
Modelo misto, de pontos corridos, até conhecer os dois primeiros de cada grupo.
Aí, disputa-se as semi-finais e final de cada turno e no final jogam os campeões dos turnos para se conhecer o campeão estadual.

O modelo é interessante. Tem muito jogo decidindo, etc. etc.
O que se lamenta são os times, pois além dos grande só o Madureira pode arriscar alguma coisa e olhe lá.

Gabriel Gago disse...

Mas Jared, a verdade é que os clubes pequenos cariocas só estão aí para fazer número, porque realmente não há UM clube pequeno que tenha uma admnistração de verdade, de clube-empresa, de prossionalismo, estão todos seguindo a velha fóruma de sempre de contratarem jogadores veteranos ou que não fizeram sucesso nos grandes, e meia dúzia de pérrapados que deixam lá um videotape com suas jogadas.
Ou seja, não há um plano de crescimento ou de profissionalização deles, pelo menos uma diretriz que diga: "Olha, nosso objetivo para os próximos 5 anos são estes. Se consgeuirmos, iremos poder fazer isto e isto, e então nossos objetivos serão aqueles,e daqui a 10 anos talvez a gente colha um bom resultado."
Não, aqui é tudo na base da ( que me perdoem a expressão) Moda Caralho. Tudo feito nas coxas.

E isso não vai mudar não, porque a CORJA de pilantras estão enraizadas nestes clubes sugando tudo que estes poderiam gerar ao esporte e á sociedade não saem de lá tão cedo, e quando saírem, já deixam o próximo "peixe" pra tocar os assuntos.

Em são paulo, nós todo santo ano, vemos clubes pequenos montarem equipes interessantes na base do profissionalismo, no planejamento, com jogadores formados por estes próprios times ou que foram peneirados em outros estados em clubes menores, e raramente um jogador mais veterano, de maior experiência.
Santo André, São Caetano, paulista de jundiaí, Guaratinguetá...
Você jared, mais do que eu terá outros exemplos.

Por isso que eu digo, melhor que disputar esse carioca chechelento, seria criar um torneio que realmente valesse a pena e incentivasse o crescimento de todos.

A fórmula que eu postei aqui tem ums erros, e a que eu havia feito antes, correta e sem essas falahas, postei no meu blogue, e gostaria muito de vocês fossem dar uma conferida.
Essa sim, iria dar certo.

www.gabrielgago.blogspot.com

Anônimo disse...

Gabriel, os seus argumentos justificam acabar com o Carioca pela total falta de qualidade dos times.
Ele existe para justificar para uma ou duas torcidas que seu(s) time(s) ganhou ou ganharam alguma coisa na temporada. Uma Taça Brasil, uma Taça Rio, um Campeonato Estadual.

Mas ainda pelos seus argumentos, não justifica acabar com o Paulista, que, além dos grandes, tem ótimas surpresas como Guaratinguetá, Barueri, Ponte Preta, São Caetano, etc.

Então, por mais que fiquemos contra o Carioca, o Rio-São Paulo não seria realizado pela ausência dos paulistas, já que o deles vai indo bem, pelo menos melhor do que o nosso.

Mas, na minha opinião, o modelo carioca - só o modelo - é melhor do que o deles. O problema são os times daqui.

Gabriel Gago disse...

Eu não concordo totalmente Jared.
Pelo seguinte:
Esse ano, todos os grandes paulistas estão indo mal na temporada.
Visto o Santos passeando pela zona morta, o corinthians na segundona q ate agora nao se achou, e o próprio são paulo, campeão brasileiro, ainda não mostrou on timaço que dizem ser.
nem palmeiras está escapando, então o Guará, merecer todo reconhecimento, mas na minha modesta opinião, ESTE ANO o pauilista está animado mais pela incopetência dos grandes , do que competência dos pequenos, que juro, os jogos do paulista que vi esse ano, nenhum me empolgou...

isso é uma questão de números ($) para os paulistas...

na minha, modesta e não abalisada opinião...

Anônimo disse...

hehehehe. AMIGOS ESTAMOS VIVENDO AQUI NO BLOG UMA VERDADEIRA AULA DE TUDO SOBRE O FUTEBOL. Caracas deve ter jornalista profissional com inveja, e a urubuzada? mandaram bem..

abraços

Anônimo disse...

Meu caro Gabriel,
para ser melhor do que o futebol carioca não é nada difícil.
Com um pouquinho de esforço se consegue.
Mas nós terminamos desviando o foco da primeira discussão: o modelo.

Nem quero mais saber quem é o melhor, mas em que modelo disputa o campeonato.
O daqui é melhor do que o de lá, no meu entender, simplesmente porque a fórmula é mais interessante.

É híbrida e rápida, pela própria divisão em dois grupos.
Rapidamente se disputa um turno e rapidamente se conhece os classificados. Com isso, o campeonato não se arrasta.
Mais uma vez eu digo: é uma pena o nosso campeonato estar resumido a quatro clubes, enquanto 12 outros não passam de meros figurantes.

Veja bem: a discussão da qualidade faz sentido, mas não podemos misturá-la com a do formato. Esta é uma tese que não está totalmente esgotada.

Anônimo disse...

Leleco meu amigo, você já disse tudo. Estou orgulhosa dos meus amigos vascaínos. Cartolas e amantes do futebol deveriam ler esses comentários.

Abraços

Anônimo disse...

O que eu gosto do formato do campeonato carioca é que sempre está rolando uma decisão , um clássico e isso tudo acaba empolgando dando um charme diferente. Agora o nível dos pequenos ......

abraços

Gabriel Gago disse...

Jared, desculpa cara, eu perdi o fio da meada.
No que tu dizes que o FORMATO do campeonato carioca é melhor, eu concordo! em gênero, número e "degrau" =]
Isso é certo, o carioca hoje tem uma fórmula interessante, e mais dinãmica que o paulista, e a discussão sobre a "qualidade" sem querer, esbarra nisso:
Qualidade x formato : o formato pode influenciar muito na "qualidade" do campeonato, e o que eu estou tentando dizer, é que na falta da qualidade de nossos times para fazer um campeonato interessante como a fórmula propõe, que se volte o Rio-São Paulo.

BOM, esse é um ponto!
O segundo ponto é o "Como" o campeonato foi armado:
O formato continua o mesmo, e o que fez esse carioca diferente dos passados, foi como já dissemos, uma interferência das "otoridades" ( Globo, FERJ...)

E a partir daí, a discussão continua...

Anônimo disse...

É isso aí, Gabriel.
Nós pensamos da mesma forma, não tenha dúvida.
No mais, eu te admiro porque você tem um estilo leve, divertido.
Você fala sério e, ao mesmo tempo, brinca com as situações.

Em tempo: o Brasiliense se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil.
Logo mais, Atlético-PR x CORINTHIANS-AL, na Arena da Baixada.
Vamos torcer para o time alagoano porque este Atlético-PR está no caminho do Vasco.

Gabriel Gago disse...

valeu jared, eu te admiro pela enciclopédia que és, e porque sempre tem algo a acrescentar ao assunto =]

Na CB, o Brasiliense é figurinha carimbada, e mais uma vez vai chegando lá, e o jogo do nosso adversário infelizmente, promete ser de lavada né... Corinthians de Alagoas não me inspira nenhuma confiança... apesar de o patético paranaense também não.
Dedos Cruzados