domingo, 9 de março de 2008

Vasco 2 x 0 Duque de Caxias - 2a Rodada - Taça Rio

Foto: Netvasco


Olá, meus amigos da Colina!

Cá estamos nós, pra reportar mais uma vitória do Vasco.

No caso do jogo de ontem, uma vitória fraca, é bem verdade.

Futebol mesmo se viu muito pouco, e as maiores emoções acabaram ficando reservadas para fora das 4 linhas.

Em primeiro lugar, as mulheres, que foram homenageadas logo na entrada de São Januário, e com todo merecimento! Aproveito aqui pra estender o meu abraço também à todas vocês, principalmente as vascaínas (valeu Carla!).

Em segundo lugar, uma belíssima homenagem do Vasco ao Geovani, ídolo de um passado recente (até o início dos anos 90), que se recupera de uma grave enfermidade. Ontem, ele foi recebido por todo o time na entrada em campo, e foi presenteado pelo Edmundo com uma camisa com seu nome. Foi realmente muito emocionante, e merecido, diga-se de passagem.

E pra terminar a "sessão homenagem", talvez a mais sincera de todas, pois brotou naturalmente da torcida, sem precisar de nenhuma organização prévia. Aconteceu no momento em que o atacante Viola deixou o campo, no meio do segundo tempo.

Começou discretamente, com alguns aplausos, que depois viraram aplausos de pé, e rapidamente viraram gritos de "É do Violaaaaa, gol toda hora"! A saudação durou quase 5 minutos, enquanto o jogo comia solto. E o Viola se derramou em prantos.

Foi o justo reconhecimento de um jogador que deixou sim, seu nome marcado na história do nosso clube. Conquistou títulos, marcou muitos gols (alguns golaços, como aquele de bicicleta em São Janú, que ganhou até placa!) e sempre com a marca da raça e dedicação! Obrigado mesmo, Viola! Você merece cada aplauso!

Sobre o jogo, não temos muito o que aplaudir. A escalação do Alfredo com dois "primeiros-volantes" (Xavier e Amaral) não deu nada certo no primeiro tempo. Nem poderia, pois o time simplesmente não tinha saída de bola. Outro erro vísivel da equipe, foi insistir por toda a primeira etapa naquela velha jogada pela direita com Wagner e Morais. Parece que o Vasco está viciado em jogar por aquele lado. É só ficar de posse da bola que naturalmente o time vai levando ela pra lá. Tá ficando manjado demais! Contra um time grande não vai funcionar mais...

Mas no segundo tempo, com as alterações feitas pelo Alfredo, o time acabou corrigindo essas falhas, e conseguindo construir o resultado. Mas que tava com cara de empate, ahhh isso tava!


OS GOLS





Titulares:

Tiago: Fez um primeiro tempo meio estranho. Soltou uma três bolas seguidas, com o agravante de dar o rebote sempre pra frente. Numa dessas quase que o atacante do Duque de Caxias empurrou pra rede. No segundo tempo, parecendo mais tranquilo e menos ameaçado, teve uma boa atuação, com direito à uma belíssima defesa numa cabeçada quase à queima-roupa.

Wagner Diniz: Foi mais discreto que o de costume em relação às chegadas na linha de fundo. No entanto, só pelo golaço que fez, já merece destaque aqui na nossa análise! Poderia ser sempre assim na hora de finalizar, né Wagner?

Vílson: Foi melhor do que vinha sendo nas suas últimas apresentações. Evitou os chutões, mostrou alguma velocidade pra sair pro jogo e não bateu tanta cabeça no posicionamento. Parece que está ganhando a preferência do Alfredinho em relação ao Luizão.

Jorge Luiz: Discreto, fez o básico. Mas independentemente de quem seja seu companheiro de zaga, uma falha parece incorrigível: Vocês viram quantos escanteios do adversário levaram perigo pra nós no primeiro tempo? Foi impressionante! Todas as bolas aéreas viraram sustos! Isso tem que acabar!

Calisto: Devido ao fato do Vasco ser um time capenga, que só joga por um lado (que não é o dele...) acaba ficando muito apagado nas partidas. Ontem, se limitou a marcar, que não é seu forte, e à algumas subidas tímidas no segundo tempo.

Amaral: Confesso que ontem não vi nem ele roubar bolas. Não entendo porque ele é escalado...

Xavier: Teve sua atuação comprometida por essa escalação mais "brucutu". Ficou com a função de ser o segundo homem do meio, quando na verdade sua posição é a do Amaral. Assim, ficou encarregado de ajudar a bola a chegar nos meias da frente com qualidade. E essa não é exatamente a sua especialidade...

Alex Teixeira: Mais uma boa atuação. Até o meio do segundo tempo foi o único jogador que tentava usar o lado esquerdo do nosso ataque. Está cada vez mais confiante no seu futebol, e consequentemente, mais perigoso. Ainda vai dar muita alegria, tenho certeza. Foi um dos melhores em campo ontem, senão o melhor!

Morais: Também teve boa atuação. Não foi decisivo, é verdade. No entanto, soube organizar o time e ditar o ritmo dos ataques juntamente com o Edmundo. Quando viu que ia ser substituído, aos 40 do segundo tempo, tentou uma arrancada fenomenal, onde levou a bola de antes do meio-campo até a área adversária e finalizou. Impressionou pela disposição e velocidade nesse lance, apesar de ter sido fominha!

Alan Kardec: Que eu me lembre, só tocou na bola uma vez, no segundo tempo e finalizou. Parece que a formação com Edmundo não favorece nosso grandalhão. To sentindo que ele vai pro banco.

Edmundo: Mais uma atuação importante. Chamou pra si a responsabilidade, armou o time, finalizou, deu o passe pro golaço do Wágner, numa tabela sensacional... Mas cá entre nós, vai bater pênalti mal assim no inferno! Eu não entendo porquê ele bate! Talvez seja o atacante em atividade no futebol brasileiro que mais disperdiçou penalidades na carreira. A torcida pede "Tiago", mas o Animal não larga o osso... Até quando?


Reservas:

Leandro Bomfim: Entrou no lugar do Xavier (eu tiraria o Amaral), e foi um dos principais responsáveis pela melhora no segundo tempo. Como tem muito mais qualidade no passe, o Vasco ganhou mais volume de jogo, e ficou mais tempo com a bola. Pra quem estava sem jogar há algum tempo, foi um belíssimo retorno.

Jean: Entrou no lugar do Alan, e mais uma vez, incendiou a peleja. Além de dar a velocidade que o Kardec não tem, ontem Jean teve o mérito de explorar o lado esquerdo do ataque com muito sucesso. Por ali ele cavou o pênalti que abriu o placar, e também conseguiu uma bela finalização no travessão, que merecia ter entrado. Acho que no próximo jogo já deveremos ter Jean titular. Com todo o mérito.

Thiaguinho: Não sei porque ele entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar do Morais. Cansado o nosso camisa 98 não estava, porque senão não tinha conseguido aquela corrida incrível na sua última participação. Será que foi pra "segurar" o jogo? Não posso crer...


Técnico:


Alfredo Sampaio: Começou o jogo com uma escalação problemática, mas teve visão o suficiente pra resolver o problema antes que fosse tarde demais. Se safou...


É isso, meus amigos!

Próximo encontro: Quinta-feira, dia 13, contra o Macaé, em São Janú!

Até lá...

Saudações ..../+/....


P.S.: Pô... só o Gabriel e a Carla me adicionaram no msn. Vou colocar aqui mais uma vez o meu pra quem quiser adicionar: fjvinicius@hotmail.com : )

P.S.2: NOVA ENQUETE NO AR!




43 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Vinicius. Concordo com seus comentários. Alfredo Sampaio escalou mal mas soube corrigir a tempo e as alterações funcionaram.
O time do Vasco, ontem, fez um primeiro tempo muito fraco.
A entrada de Leandro Bonfim, como 2º volante, deu qualidade à saída de bola e o Vasco passou a ganhar o meio de campo.

Jean tornou-se a melhor opção para o ataque, porque Alan Kardec não tem característica para vir buscar jogo. Ou cria um esquema para Alan Kardec, deixando-o plantado na área com o propósito de receber os passes, principalmente os cruzamentos aéreos ou, então, deixa-o no banco.
Meu pitaco:
14 jogadores participaram da partida. Pelo menos a metade (7) escolho como os melhores: Tiago, Wagner Diniz, Leandro Bonfim, Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Jean (o melhor de campo). Está faltando pelo menos um zagueiro ou o 1º volante nesta metade boa do time.

Anônimo disse...

INVEJA MATA

Está no NETVASCO, notícia da Folha de São Paulo - Coluna Painel FC:

Como clube formador, Urubu exigirá que Vasco pague US$ 7 mil por Jean

O Flamengo registrou na Fifa, como clube formador, um pedido para receber do Vasco porcentagem do valor pago ao Saturn (Rússia) pelo empréstimo do atacante Jean. A estocada no rival é mais importante do que a quantia exigida: US$ 7.000.

COISA FEIA... Sete mil dólares, não são sete milhões, não.
Com a cotação baixa do dólar, dá um pouco mais de dez mil reais.
Recorrer à Fifa? Palhaçada. Eles querem aparecer.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Essa foi ridicula demais mesmo Jared!

Não compra nem um Gol zero Km...

Esses caras gostam de aparecer mesmo...

Abraço!

e Saudações ..../+....

Anônimo disse...

Olha Vinicius, ganhei o domingo e a semana. Meu nome no post! Mais uma vez obrigada de coração a todos vocês. Meu filhinho dava pulos aqui em casa, confesso que fiquei muito emocionada.

Boa semana meus amigos

Anônimo disse...

Realmente as homenagens deram um toque especial ontem, sem falar dos 200 jogos do animal com a nossa camisa.

Também achei muito mal o nosso posicionamento e Jean mais uma vez a nossa turbina. O Tiago tem se mostrado muito bem nas horas criticas.

Essa de colocar os gols é uma boa.

Abraços

Ps Vinicius, vou reativar meu msn, andava usando o yahoo em função do meu trabalho. Agora o msn fará sentido.

Anônimo disse...

Emocionante a homenagem para o Viola. Difícil não chorar! Acho que o Jean não pode mais ficar no banco. Concordo que o nosso jogo já está mais do que manjado, precisamos variar, mas isso só com muito treino especifico.

Mais um golaço.

saudações

Anônimo disse...

Lenon veja isso.... estava copindo a matéria quando li sua mensagem...

Alfredo Sampaio já estuda a possibilidade de efetivar Leandro Bomfim e Jean na equipe.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco melhorou com as mudanças feitas pelo técnico Alfredo Sampaio e conseguiu vencer o Duque de Caxias por 2 a 0, neste sábado, em São Januário (assista ao vídeo ao lado com os melhores lances da partida). O comandante vascaíno exaltou a entrada de Jean a Leandro Bomfim, mas mostrou-se chateado com a inconstância do time durante as partidas. Ele já estuda a possibilidade de efetivas os dois jogadores entre os 11 titulares.

- Foram dois tempos distintos, novamente. Isso me incomoda, temos 90 minutos para jogar, não podemos jogar só 45. Não estávamos com uma boa saída de bola, o Bomfim entrou e a mudança surtiu efeito. Ele tem grandes chances de ser titular na próxima partida. O Jean já começa a me dar dor de cabeça, na verdade já havia dado na semana passada. Ele entrou e mudou o jogo, foi fundamental para o time. Com calma vou pensar no que fazer - diz.

Alan Kardec, que novamente foi vaiado por parte da torcida, é o favorito para deixar o time caso Jean seja titular. O técnico Alfredo Sampaio não acredita que a saída do jogador, pivô da briga entre o Romário e a diretoria, seja algo impossível no Vasco.

- Acho que é possível tirar o Alan Kardec do time sim. Temos que ter o cuidado com o interesse de cada momento, mas se tiver que haver vai haver a mudança. O Vasco está acima de tudo - afirma.
Fonte: GloboEsporte.com – Supervasco
##

Amigo Almirnte acho que o Alan precisa abrir o olho mesmo. Vou reativar meu msn.

Saudações com mais 3 pontinhos

Anônimo disse...

Um dia aqui no blog coloquei que achava que o Wagner Diniz (golaço) tinha mais que acreditar e finalizar sem medo. Ontem fiquei contente, pois ele anda evoluindo e se tornando uma peça fundamental para o nosso Vasco se bem, como já foi dito aqui, ta uma jogada mais do que esperada.

Boas defesas do Tiago e Jean, ta com fome de bola. Por falar em Jean que papelão da mulambada. O Gabriel fez até um post sobre esse assunto.

Abraços

Anônimo disse...

Aê Carlinha tirou onda. Primeira página, vc merece.

Gostei Jared INVEJA MATA. rsrsrs

Vamos que vamos...
Vaaassscooooooo

Gabriel Gago disse...

Eu coloquei no meu blog esa parada do urubu, e quem quiser saber minha opinião, está lá =]

Sobre o jogo: Eu tenho uma impressão peculiar sobre esses jogos do tipo do jogo do Vasco de ontem.
É um asburdo colocar esses caras pra jogar debaixo de um sol de 40º as 4 da tarde. Você vai à praia as 4 da tarde? NÃO! e porquê? porque você sabe que é quando o sol está mais forte.Então porque tem jogo de futebol as 4? Ou alguém acha que esses caras entram em campo usando bloqueador solar?
Não tem como cara, não dá para jogar assim, e para quem diz que o calor vale para as duas equipes, isso é verdade, só que a responsabilidade de vencer é do time grande, não do pequeno. O Caxias fez exatamente o que deveria fazer, encurtar os espaços pro vasco, marcar os jogadores para não receberem passes cumpridos e se antecipar neles, forçando o time do Vasco à correr. Fora que o principal jogo do vasco é o ataque rápido pela direita.
Ou seja, o calor vale pra todos, mas prejudicava muito mais o Vasco do que o Caxias.
Isso é um ponto, e não abstêm de culpa o Alfredo Sampaio e os jogadores, MAS atenua.

Como sempre, Amaral , ou " Aquele que não devemos citar o nome" mostra que não é jogador de futebol. Qual é a função dele em campo? defensiva? desarmar? ocupar espaço? Eu não vejo ele desarmando UMA vez, não vejo ele marcando um cara UMA vez, só vejo ele cercando cercando cercando... ele deve tirar meleca assim tb, cercando, ele põe a mão próxima do nariz e espera a meleca cair sozinha. Ridículo, e se ele não foi pior é pq o Caxias é muito ruim. Alan Kardec debaixo daquee calor carregando aquela carcaça toda murchou rapidinho, e deveria ter saído ainda no primeiro tempo pra entrada do Jean que faz o time correr muito mais.
Leandro Bonfim jogou MUITO, com muita técnica e visão, pena que ele só faz isso quando sai do banco, ou quando tá brigando por vaga, porque quando ele é titular, não faz metade disso.
Edmundo quando perdeu o penalti, mostrou que é um cara de atitude, e disse; Me dá a bola que eu bato denovo. Porém, está claro que o Vasco com um batedoir como o Tiago, não pode se dar ao luxo de deixar o Ed bater tudo.

No mais, eu acertei o placar, o Vasco fez o suficiente, poderia ter ampliado, mas volto a dizer: poderia botar o Manchester United ali que não ia funcionar.


PS: Vinícius, eu te adicionei mas não te acho online carinha! =[

Anônimo disse...

- Manual do Torcedor
Campeonato Estadual de 2008 - Taça Rio – 2ª rodada

O Balanço dos Números na PRESTAÇÃO DE CONTAS.

VASCO 2 x 0 Duque de Caixas.

No começo, um verdadeiro sufoco! Mesmo sem ser brilhante e após um 1º tempo em que o time esteve confuso, o Vasco venceu e, assim, se mantém no G2 do grupo B da Taça Rio.
Uma coisa é certa: definitivamente Edmundo não pode ser o batedor de pênaltis do Vasco. O time tem um jogador habilidoso como o goleiro Tiago e insiste em deixar o Animal cobrar as penalidades.
Os quatro clubes grandes agradecem aos pequenos o excesso de gentileza, porque tanto empate entre eles é tranqüilidade para os favoritos, que agora são mais favoritos do que nunca.
Além do mais, os quatro maiores vencem seus jogos e já na 2ª rodada praticamente se sabe quais serão os semifinalistas da Taça Rio. A única ameaça aos grandes é o Madureira.

Resultados que não nos agradaram:
CARDOSO MOREIRA 0 x 1 Madureira (o Madureira concorre a uma das duas vagas do grupo B, juntamente com Vasco e Botafogo)
Botafogo 3 x 0 VOLTA REDONDA
Flamengo 3 x 1 AMERICANO
Fluminense 5 x 2 FRIBURGUENSE

Outros resultados:
AMÉRICA 0 x 0 Cabofriense
Resende 2 x 2 MACAÉ
Mesquita 1 x 1 BOA VISTA

Classificação Grupo B:
1. Vasco, 6 p.g.
2. Botafogo, 6
3. Madureira, 6
4. Friburguense, 3
5. Resende, 1
6. Mesquita, 1
7. Cabofriense, 1
8. Americano, 0

O próximo adversário do Vasco será o Macaé, às 21h45, quinta-feira, em São Januário, pela 3ª rodada da Taça Rio.

Anônimo disse...

Amigo Gabriel, hoje num churrasco eu falei sobre esse jogo com 40 graus. Absurdo! Pior é que os pequenos estão jogando as 3da tarde, vai virar assassinato.

abraços

Anônimo disse...

Gabriel, o pior é que os juniores jogaram às duas da tarde. Um verdadeiro absurdo.
E os departamentos médicos dos clubes não falam nada.
Os médicos é que são as autoridades competentes e não se manifestam.

E como o Kiko lembrou, os pequenos jogaram às 3 e os juniores deles começaram jogando a uma hora da tarde.
É claro que isso faz mal à saúde.
Não pode ser possível. A gente enxerga o problema e os caras não vêem nada disso.

Anônimo disse...

Beleza Jared....já fico esperando a prestação de contas. Valeu

Vinicius já adicionei, anotem amigos
manfredivg@hotmail.com

abraços

Anônimo disse...

Isso mesmo Jared, qualquer escorregão dos grandes e, se bobear o Madureira pode encostar.
O Jean está fazendo o time correr e já é um problema para o Alfredo. O Alan Kardec, parece que começou ontem, o cara anda muito inseguro. Ele tinha mais é que aproveitar a presença do Edmundo e jogar mais solto procurando espaços. Me parece um burocrático. Gosto dele, acho que está precisando de orientação.

E o Tiago, cada vez mais seguro.

Belo gol, e é bom o link aqui no post.

Estamos indo..... + 3 pra coleção. Estou confiante.

saudações

Anônimo disse...

Ivan, em tese quem pode definir a situação é a dupla fla-flu.
Se Vasco, Botafogo ou Madureira não perderem algum ponto para os pequenos, vão enfrentar o Fla e o Flu e os que se derem melhor se classificam.

Mas o apagão do Vasco me preocupa.
Contra o Duque de Caxias não foi nada, que o time deles é fraco.
Enfrentando um time um pouco melhor e o meio de campo jogando o que jogou sábado, quando acordar pro segundo tempo pode ser tarde demais.

Gabriel Gago disse...

Pois é gente, como eu raramente chego em SJ à tempo de ver a preliminar, nem lembrei dos juniores, mas isso tudo é verdade!
Poxa, isso é uma coisa que qualquer um sabe, das 10 às 16 o sol tá a pino, e é justamente nessa hora que todo mundo joga?

A autoridades médicas deviam se pronunciar sobre isso, porque não adianta imitar o calendário europeu, sendo que lá o sol pode ser meio-dia que não aquece como aqui, em Terras Brasilis a estória é outra, aqui 90% dos dias são ensolarados e um calor dos infernos...
claro que, isso não vai mudar a gente sabe porquê né?
Poderíamos muitissimo bem termos os jogos as 6 e as 8 da noite
ou as 8 e as 10

... mas aí vai pegar o horário do fantástico né?

No Brasil, das duas uma: Ou cobrir os estádios, ou jogar à noite.
Esse negócio de botar tod mundo pra jogar no meio da tarde com o sol na cabeça achando que não tem problema além de prejudicar o espetáculo, ainda mata alguém.

É isso aí, a CBF ta no bolso da globo, a FERJ ta no bolso da globo, os medicos tao no bolso da globo, só eu que não tô!

Gabriel Gago disse...

PS: Eu disse que Mesquita e boa vista ia ser empate eim!

Anônimo disse...

Mais 3 pontinhos, Jean mandando bem e Beto ficando preocupado. Emocionante as homenagens ao Geovani e Viola.

Gabriel, você disse tudo- as autoridades médicas deviam fazer um manifesto sobre o horário dos jogos.

Saudações

Anônimo disse...

Aê Fabinho o Beto já está dando uma desculpa.....

Saiu na supervasco..
Beto receoso quanto ao retorno
Dos jogadores que desfalcaram o Vasco nas últimas partidas, o que está mais distante de retornar ao time é o volante Beto. O jogador não entra em campo desde o dia 6 de fevereiro, contra o Friburguense, e prefere não forçar uma escalação com medo de sentir novamente as dores musculares.
Fonte: Lance

Vinicius eu já dei ad no msn. Anotem lelecoisla@hotmail.com

abraços

Anônimo disse...

Que campeonato fajuto é este Carioca !...
A diferença dos grandes para os pequenos é tão grande que a gente não vê mais uma zebra.

Na Taça Guanabara a zebra ainda deu umas voltinhas. Por exemplo:
Nos dois empates do Fluminense (Macaé, 2 a 2, e Boa Vista, 1 a 1).
Mesmo assim não evitou que o tricolor se classificasse com larga margem de diferença. Ele ficou com 17 pontos e o 3º do grupo A com 11.
No Grupo B, aquele Vasco 1 x 2 Madureira configurou o única derrota de um grande para um pequeno.

Na Taça Rio, a previsão é pior ainda. Os grandes estão cada vez mais se ajustando e os pequenos não têm qualidade técnica para tentar uma aproximação.
Caso isolado é o Madureira, que venceu seus dois jogos e está na cola de Vasco e Botafogo.

Na prática, os grandes estão usando o campeonato como pré-temporada e ainda com chance de comemorar alguma coisa.

Já em São Paulo, três pequenos disputam com três grandes as quatro vagas de classificação.
Guaratinguetá, Ponte Preta e Grêmio Barueri ocupam 1º, 2º e 3º lugares, acompanhados de perto por Corinthians, São Paulo e Palmeiras, 4º, 5º e 6º lugares, respectivamente.

Isto motiva mais o campeonato porque a previsibilidade daqui está tornando o campeonato enfadonho.

Anônimo disse...

Amigo Jared, os pequenos estão sendo meros figurantes. Lamentável!

abraços

Gabriel Gago disse...

culpa muito mais da sua própria incapacidade do que do regulamento.

a Portuguesa visitou o São Pualo campeão brasileiro e enfiou dois tentos a zero...

Anônimo disse...

Foi um jogo tendendo ao medíocre, já disseram tudo por aqui. Agora uma coisa já é certa pra mim.... cansei do Amaral...... até tombo o cara ta levando sozinho. E o Jean, esse sim ta querendo é jogo.

Belas e comoventes homenagens, fiquei sensibilizado.

saudações

Gabriel Gago disse...

Amaral é pura e simplesmente perda de tempo.

De verdade, eu não tenho nada contra o tipo de jogador, aliás, alguns de meus jogadores favoritos de sempre são cabeças de área, como Gattuso, Luizinho, César Sampaio, DUNGA....
mas o Amaral é um cara que não sabe NADA, absolutamente NADA de NADA...
Ele Não marca
ele NÂO toca
Ele NÃO chuta
Ele NÃO desarma
ele NÃO ganha uma bola alta...

então eu pergunto: Qual é a função tática de Amaral?

Sou mil vezes mais o Coutinho, que era um cara que desarmava um monte e ainda mandava ums petardos de fora da área. É verdade que ele as vezes era violento, mas isso dá pra consertar, o Amaral já passou desse ponto, é caminho sem volta...

Anônimo disse...

Alan Kardec está deixando o time muito apático. As substituições pelo Jean, que coloca velocidade nas jogadas, vão acabar mesmo é mandando-o para o banco. Aí então chega o pesadelo de todo craque iniciante..... pra recuperar é preciso muita personalidade.

O jogo não foi nada de bom, mas estou confiante.

Golaço

Anônimo disse...

Alan Kardec está deixando o time muito apático. As substituições pelo Jean, que coloca velocidade nas jogadas, vão acabar mesmo é mandando-o para o banco. Aí então chega o pesadelo de todo craque iniciante..... pra recuperar é preciso muita personalidade.

O jogo não foi nada de bom, mas estou confiante.

Golaço

Anônimo disse...

É isso amigo Gabriel, hoje em dia AMARAL = NADA !!!!

Anônimo disse...

Sábado participei de um bate-papo na arquibancada (intervalo do jogo) sobre as eleições no Vasco. Amigos, foi quase unanimidade, com exceção de um senhor numa roda de umas 8 pessoas, todos estão preocupados com o Dinamite! Seria ele um laranja!? Em suma, a maioria deseja uma 3a opção. Tenho também minhas pulgas atrás da orelha!

Saudações

Anônimo disse...

Ruy eu não sou Euriquista, mas confesso que no Dinamite eu não voto! Concordo com o tal grupo da arquibancada!

Abraços e boa noite amigos vascaínos

Anônimo disse...

Valeu Jared por mais uma prestação de contas, supercômodo. Almirante eu estou cismado e preocupado com essa maneira padronizada de jogar do nosso time. Será que o Alfredo não vê isso!!!? Qualquer leigo observa facilmente o nosso padrão total pela direita!

Espero que o Wagner Diniz finalize cada vez mais.

Anônimo disse...

Atenção amigos Vascaínos.....

Vasco x Macaé, na 5ª-feira, é antecipado das 21h45 para as 19h30

De acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, jogo entre Vasco e Macaé, quinta-feira, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio, teve o horário alterado. A partida, incialmente marcada para as 21h45min, acontecerá às 19h30min, mesmo horário do jogo entre Botafogo e Duque de Caxias.

Fonte: Lancenet- Netvasco

Anônimo disse...

Que golaço do Wagner Diniz, espero que ele se toque que já poderia ter marcado uns 50 iguais à esse !

Anônimo disse...

Pois é Vitor Melo, ele só precisa é acreditar e chutar finalizando com convicção.

saudações

Gabriel Gago disse...

fui eu que disse:
"Bob Esponja ( apelido dele) acredita cara!"

E ele começou a chutar em gol...

Anônimo disse...

Alguém viu o Villanueva por aí? Ta treinando?
Hehehe Bob Esponja

Anônimo disse...

Fonte: SPNet / NetVasco:
JUNINHO-PE TERIA RECUSADO R$ 200 MIL/MÊS PARA VOLTAR AO VASCO

Comento:
Está certo, Juninho Pernambucano é meu ídolo e R$ 200 mil/mês é um troco, embora o jogador já tenha 33 anos...

Falando sério: 200 pilas por mês é dinheiro pacas. Se o cara já ganhou tanta grana - e não sou contra isso - voltar para o Vasco seria a glória, ainda mais tão bem remunerado e com outras vantagens: " + uma “gorda” premiação (luvas); + kit familiar (materiais esportivo da RBK); + uma estátua do craque em São Januário e + um cargo de conselheiro no clube após o término da carreira como jogador. Tudo isso apoiado pelos patrocinadores do time da Colina, a MRV (Engenharia e construção) e o BMG (Banco de Minas Gerais)".

Diz o texto que o jogador analisou a proposta e disse não.
Ou será que ele não gosta do Eurico Miranda?

Prossegue a notícia afirmando que Juninho pode ir para o São Paulo:
"A possibilidade de um acerto com o volante/meia Juninho Pernambucano, para a disputa da atual temporada, realmente existe. Aliás, é enorme!
O São Paulo manifestou interesse e, vem mantendo conversas com o craque, desde o final da temporada passada".

Prefiro acreditar que é tudo mentira.
Aguardo que o craque se manifeste sobre o assunto ou que o futuro nos diga a verdade.

Anônimo disse...

Falando em estátua, caiu a ficha.
Romário fazia uma questão enorme que o milésimo fosse no Maracanã e não em São Januário.

Será que já passava pela cabeça do baixinho a possibilidade de se afastar do Vasco?
Se a estátua estivesse no Maracanã, romper o vínculo com o Vasco seria bem mais fácil.

O futebol "tem razões que a própria razão desconhece".
Como dizia o poeta: "... faz promessas e juras e depois esquece".
Da série: FUTEBOL DÁ SAMBA, que acabei de criar, às duas e meia da manhã.
Boa noite ou bom dia.

Anônimo disse...

Podes crer Jared, se fosse no maraca, o desfecho estaria sendo outro. Agora que o Juninho podia pousar na colina isso podia! Formaria a grande dupla com o Animal.
É meu amigo, o nosso Vasco tira o sono de qualquer um. rsrsrs

abraços

Anônimo disse...

É muito bom ler o post, prestação de contas, mensagens e ainda poder assistir aos gols tudo num único local.

abraços e um bom dia!

Anônimo disse...

Fonte: NetVasco / JS
Gavião pode ser o próximo reforço do Vasco

Não é um jogador novo e, com certeza, sua experiência é muito importante.
O jogador está atualmente no Duque de Caxias, mas seu currículo é excelente.

Diz a notícia:
"Revelado pelo Grêmio, o zagueiro, que no início da carreira jogava como cabeça-de-área, participou da campanha que levou o tricolor gaúcho ao título da Copa do Brasil de 2001. Além disso, disputou duas Copas Libertadores e quatro Campeonatos Brasileiros pelo Grêmio. Defendeu, ainda, o Santos, pelo qual jogou mais um Brasileiro".

Sendo eu o técnico, o Vasco passaria a jogar com três zagueiros, deixando de se preocupar com as subidas de Wagner Diniz para apoiar o ataque. Também Calisto ficaria como outra opção pela esquerda.
Acontece que atualmente é difícil escolher dois zagueiros, imagine três.

Gabriel Gago disse...

Jared, Onde eu Assino?

--

Gavião é uma BOA!
Ainda prefiro o filho do roque, mas.....o gavião é mais fácil e barato =]

Anônimo disse...

Também concordo Jared.