segunda-feira, 31 de março de 2008

Vasco 1 x 2 Volta Redonda - Taça Rio - 7a Rodada

foto: VipComm


- "De agora em diante o Vasco não perde mais! E vai ser Campeão Estadual!"

Essa foi a declaração do interino logo após a derrota para o Flunimed no fim de semana passado. Tudo bem que a gente não acredita nas palavras desse cidadão já faz um tempo, mas alguém poderia esperar que seria tão cedo?

Eu não acreditava e por isso fui ao jogo com meus amigos Dennis e Alex, confiante numa boa vitória que diluiria as últimas duas atuações...

O que acabei assistindo lá foi uma sucessão de eventos desagradáveis, que me fizeram pensar muitas vezes se não teria sido melhor ficar em casa do que encarar a tarde fria e chuvosa de São Januário ontem.

Primeiramente, o futebol do Vasco: mais uma vez patético, ínfimo! E pra completar, a guerra declarada entre as "familias" da Força Jovem, que vem piorando a cada jogo, e começa a dar ares de que está ficando perigoso frequentar nosso próprio estádio!

Ontem, quem estava lá pode assistir uma cena digna do filme "Tróia". Num determinado momento, a "família" excluída da FJV (também conhecida como o "bonde dos trezentos"), que agora assiste aos jogos separada por um cordão policial resolveu se levantar e cantar de frente para a matriz, numa espécie de provocação. Não demorou para que o pessoal do lado de lá se levantasse também e respondesse a atitude. Em poucos segundos, parecia um baile funk daqueles antigos, com corredor, Lado A e Lado B. A polícia rapidamente se movimentou para evitar o enfrentamento e antes que eles se pegassem, resolveu ela mesmo (a polícia) partir pra cassetada! Assim, expulsaram a "família" revoltosa (o menor grupo) do Estádio.

Enquanto eles saiam por um túnel, o pessoal da "matriz" saia pelo outro, para pegar a galera lá fora. Repito: Foi cena de filme, mas segundo meu irmão me disse depois, a televisão não mostrou esse fato... O pior foi ver, na saída do jogo, os pais levando seus filhos no colo morrendo de medo do que poderiam encontrar nas ruas lá fora.

Não bastasse o vascaíno agora sair com vergonha de seu próprio estádio, ele também é obrigado a sair com medo! Logo nós que durante tantos anos criticamos a torcida da urubuzada que brigava entre si, agora somos vítimas da mesma doença, com o agravante de que nós temos um estádio, uma casa, só pra gente... Confesso que isso me deixou mais triste que a derrota em si...

Não costumo colocar o vídeo dos gols na derrotas, mas estou mudando isso a partir de hoje. É bom pra vermos o quanto estamos fracos esse ano!


OS GOLS






Titulares:


Tiago: Definitivamente, não passa por um bom momento. Ontem esteve muito enrolado! No primeiro tempo deu um rebote pra frente (mais um!) que quase virou gol. No segundo saiu escorregando numa bola rasteira e quase soltou a criança no pé do atacante do Voltaço. Pra completar a atuação fraquíssima tomou um gol em camera lenta, decretando a nossa derrota! Pela televisão até parece que foi um golaço, mas quem tava lá pode ver com clareza que foi um frango clamoroso! Na saída do gramado, sob os gritos de "frangueiro", Tiago começou a sentir o que significa a pressão de jogar em time grande. A torcida pedia Ricardo, e até o nome de Roberto foi ouvido...

Marcus Vinicius: Não dá pra esperar que ele jogue bem, porque ele é ruim! Então não posso dizer que ele foi mal. Jogou apenas o que sabe. Mal foi quem o escalou...

Eduardo: Culpado direto no primeiro gol deles: assistiu o atacante passar pelas suas costas... No resto do jogo só foi notado dando bico pras laterais ou cabeceando no ataque, que é o que ele faz melhor...

Jorge Luiz: Foi melhor que o Eduardo, mas também não foi bem. Apesar das subidas ao ataque (que viraram rotina), na hora de defender, parecia que não tinha companheiro de setor, e corria sempre pra cima de quem tava com a bola. Posicionamento que é bom, nada!

Edu: Extremamente lento, pesadão! Era normal, nas jogadas de ataque do Vasco ontem, ouvir membros isolados da torcida gritado "Sobe Eduuuuuu". O pior é que quando ele subia, pouco conseguia fazer, pois parecia que tava com o freio-de-mão puxado na hora de correr.

Xavier: Como diz o meu amigo Dennis, é o jogador com a cintura mais dura do Brasil. Parece o Robocop jogando bola, e sem óleo nas juntas... Mesmo assim, consegue ser menos ruim que o Amaral.

Leandro Bomfim: Mais uma vez foi o mais lúcido do nosso meio-campo. Mesmo que não tenha sido tão decisivo quanto na partida anterior, foi ele o responsável pelas melhores jogadas do time durante todo o jogo. E também parece que é o único que sabe cruzar uma bola no alto direito! Ontem cruzou pro gol do Alan, sendo que na partida anterior já havia feito a mesma jogada, só que a finalização do Kardec parou na trave. Hoje em dia, o Vasco é Bomfim e mais 10!

Alex Teixeira: Se movimentou muito no jogo, mas os gols que ele perdeu irritaram muito a torcida. É visível que ele está se sentindo pressionado. É o que eu já disse aqui: Deixando o Sampaio treinar essa equipe, estamos dando muita chance para que um grande talento do Vasco seja queimado... mas ainda dá tempo de salvar. FORA SAMPAIO! JÁ!

Morais: Fica perdido sem o Wágner em campo. Rebola pra lá e pra cá esperando aquela passagem pela direita, mas ninguém passa... Ontem deu pena de ver quantas vezes ele se enrolou com a bola nos pés simplesmente porque não tinha ninguém pra recebê-la... Na única chance que teve, correu o campo todo pra ficar cara-a-cara com o goleiro e invés de chutar no canto, quis fazer um golaço de cobertura. Pra piorar, tomou terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Flamengo no próximo Domingo.

Alan Kardec: O melhor do ataque ontem. Além de ter feito o gol na sua especialidade, acabou assumindo que o time não tinha criação e tentou até jogar com a bola no pé. Se não fosse ele, o Vasco mal teria chutado a gol na partida.

Edmundo: Mais uma vez, ridículo! Só faz reforçar minha teoria de que o Estadual deveria ser sua aposentadoria. Ainda mais se for pra jogar de atacante, aí ele não tem chance! O coitado tá tão defasado fisicamente em relação aos outros jogadores, que mal consegue dominar uma bola, e sempre que o faz, desmonta ao menor choque de um marcador mais saudável. Pro Brasileiro, precisamos de um time que não tenha nenhum jogador da "geriatria". Todo ano temos um: Quando não é o Romário é o Edmundo! Chega disso! Cansamos de ser reféns de jogadores que fizeram história no Clube! O melhor que o Edmundo faz é parar de jogar e fazer uma bela dupla com o Donizete no time do Vasco de showbol! Acho que é o mais próximo que vamos chegar de um título com ele em campo...



Reservas:


Jean: Entrou no lugar do Alex Teixeira, mas não coseguiu ser tão eficiente como das outras vezes. Mesmo assim, atacou pelos dois lados do campo e o time funcionou um pouco melhor com a sua presença.

Souza: Entrou com sua chuteira amarela no lugar do Marcus Vinicius. Um torcedor mais desavisado que tava do meu lado falou: "Eita rapaz! Ele colocou o Alex Teixeira de novo! Pode isso?". Confesso que esse comentário foi a única coisa legal que ele me proporcionou ontem. No mais, rebolou bastante e perdeu um gol incrível, sem goleiro, decretando de vez a derrota!

Ernane: Renascido do limbo, o "Káká do sertão" voltou a dar as caras em São Januário. Entrou no lugar do Edu e confesso que não lembro de uma jogada sua nos 10 minutos que ficou em campo...


Técnico:


Alfredo Sampaio: Um câncer que vai fazendo estrago no nosso já limitado elenco. A metástase não deve demorar... Me recuso a falar mais alguma coisa dele! Sob pena de ser processado por ele... de tanto ódio que eu tô desse elemento! SAI DO MEU VASCO ALFREDO!!! NÓS NÃO MERECEMOS ISSO!!! PRECISAMOS DE CAMPEÕES E NÃO DE MARIONETES!!!



É, amigos! O caldeirão já não é mais o mesmo.

O ano mal começou e já colecionamos 2 derrotas em casa.

O motivo, a maioria de nós já concorda que está ali, sentado no banco de reservas e atendendo pelo nome de Alfredo Sampaio.

Só resta agora torcer pela Copa do Brasil, pois o Alfredo pode cair no meio do caminho, e de repente um técnico de verdade consegue levar a gente até o título.

No estadual, só posso esperar mais "porradas" pela frente.

Então é isso. Próximo jogo: Quinta-feira, 19:30, em São Januário, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil!

Encontro marcado...


Saudações ..../+/....




12 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito em tudo amigo Vinicius, estamos sofridos! Nota 10 pra você !

O que se pode observar é que:
- Não temos nenhuma jogada
- Não temos uma zaga bem posicionada
- Não temos liderança em campo
- Não temos conjunto


Ou seja, não temos um TÉCNICO.

FOOOOORRRRRRAAAAAAAA SEU ALFREDO

Abraços

Anônimo disse...

UaaauHHHHHHH !!!!
Ele acaba de cair !!!!!!

Vaassscocoooooo

Anônimo disse...

O BURRO FOI DEMITIDO !!!!


QUEREMOS TÉCNICO DE VERDADE

Belo post Vinicius.

SAUDAÇÕES ALIVIADAS...

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, eu estava lá na saída com meu filhinho e um primo. Me escondi num táxi e prometi não voltar, tão cedo, a São Januário. A colina faz parte da minha infância, cresci ali dentro. Todos os domingos lá estava eu com meu falecido pai e ontem mais uma vez fiquei com medo. Não posso mais expor meu filho!

Quanto ao jogo eu só posso dizer - vexame !!!!!!

No entanto, acabo de saber da excelente notícia - ELE FOI DESPEJADO DA COLINA !!!!

Apesar de ontem, nossa semana está começando bem!!!


Saudações cruzmaltinas e uma boa semana a todos!

Gabriel Gago disse...

Sinto muito pelo que você passou Carla.

Eu estava com meu amigo e minha noiva, grávida lá debaixo de chuva ( coitada da menina é um anjo de além de me aturar todos os dias, ainda se mete nessas furadas comigo) e o que a gente pensa nessas horas é nos que estão à nossa volta, proteger nossos entes. E foi isso que houve. O jogo que já estava uma MERDA, piorou quando vimos aquele BANDO DE MELIANTES se degladiando.

No mais, além de uma defici~encia de zagueiros e volantes, temos uma grande deficiência de VONTADE, que pensando bem agora, só pode ser lobby dos jogadores para derrubar o Alfredo Sampaio. O que funcionou né?
Só espero que seja isso mesmo, e que agora entre um cara BOM no comando, porque o time não é ruim não. De certo precisa de 2 reforços urgente mas um Wanderlei Luxemburgo com esse time era campeão do mundo ( tá meio forçado, mas vocês entenderam)

Anônimo disse...

Amis,
Decidi acompanhar o meu saudoso Vasco pelo site do Almirante. Parabéns a você Vinicius, Jared e todos os amigos desse espaço vascaíno.


une grande accolade à tous

Anônimo disse...

Vinícius:

O que está acontecendo com nosso Vasco? Pelo que eu pude perceber, na maioria dos comentários, estamos chegando ao ridículo de nem passar mais perto de S.Januário, quanto mais, frequentar os jogos. Primeiro, no Supervasco.com está estampado que o presidente do MUV foi excecrado de S.Januário (prática comum por lá); agora, leio que nossa própria torcida está em guerra. Será que teria coragem de levar minha única filha, de 05 anos a S.Januário? Creio ser melhor (pelo menos por enquanto), ficar em casa mesmo.

Abraços e aguardemos quinta-feira.

PAZ.

Anônimo disse...

Vinícius:

O que está acontecendo com nosso Vasco? Pelo que eu pude perceber, na maioria dos comentários, estamos chegando ao ridículo de nem passar mais perto de S.Januário, quanto mais, frequentar os jogos. Primeiro, no Supervasco.com está estampado que o presidente do MUV foi excecrado de S.Januário (prática comum por lá); agora, leio que nossa própria torcida está em guerra. Será que teria coragem de levar minha única filha, de 05 anos a S.Januário? Creio ser melhor (pelo menos por enquanto), ficar em casa mesmo.

Abraços e aguardemos quinta-feira.

PAZ.

Anônimo disse...

Esse jogo contra o Volta Redonda mostrou como é frágil nossa equipe.O Romário, infelizmente tenho que concordar, estava correto ao dizer que o Vasco é o 4º dos grandes.

O Thiago realmente não me passa confiança nenhuma, poderíamos testar o Ricardo pois o mesmo têm um bom currículo com passagens pela Seleção brasileira de base.

O Morais é o reflexo de como esse time do Alfredo não tem jogada ensaiada, todas as bolas que ele recebeu ontem ele tentava enfilerar, limpar pra cá, limpar pra lá com objetividade zero !

O temperamento do Edu em campo ontem me lembrou o Felipe, reclamando de tudo (que máscara !),espero que pelo menos o futebol seja também parecido.

Marcus Vinicius realmente nem pra compor elenco serve, na primeira barca poderia zarpar do Vasco.Este consegue ser pior que Eduardo, Thiago Maciel...

Realmente, o Alex tá sentindo o peso da responsabilidade.Espero que o mesmo não desista e permaneça lutando pelo seu espaço.


Realmente temos um elenco limitado...

Abraços

Anônimo disse...

Excelente post vascaíno Vinicius. De tudo que consegui ler hoje, o melhor está aqui!

abraços

Anônimo disse...

Almirante.... eu acompanho o blog já há varios meses e, concordo plenamente com o Lair Dias. Ta muito bom! Valeu!!!!

abraços

Unknown disse...

Vinicius, como estava do seu lado no estádio, não tenho nem o que comentar sobre seu post!
Só contar uma: tudo bem que ele não passa confiança alguma, mas o Roberto, das vezes que entrou em campo este ano, fez belíssimas atuações. Sem contar que ele é o mais fanfarrão de todos. É o primeiro do banco de reservas a chegar em todas as comemorações. Observá-lo durante os 90 minutos (mesmo que no banco) é de morrer de rir!!!

Mas prefiro testar o Ricardo.