sexta-feira, 21 de março de 2008

Bragantino 2 x 2 Vasco - Copa do Brasil - 2a fase (jogo de ida)

Bem, meu amigos!

Como já havia antecipado pra vocês, passei longe de conseguir ver o jogo de ontem!

Estou na região serrana do Ceará, e onde eu estou hospedado não havia quiça uma televisão´pra eu ver os gols no jornal da Globo!

Por isso, não poderei fazer a costumeira análise individual dos nossos atletas cruzmaltinos. Entretanto, como doente que sou, peguei o carro agora de manhã, e viajei alguins quilômetros atrás de uma lan house para que nosso blog não ficasse com esse vácuo!

Ontem, esperei dar o tempo do jogo terminar e liguei pro meu irmão no Rio pra saber como tinha sido a peleja. Reproduzo aqui as palavras dele:

"Pô cara, o Vasco até jogou bem, mas deu muito mole! O Vílson entregou a vitória no final! O Bragantino baixou o sarrafo o jogo todo e o campo era horrível. O Alan marcou mais um de cabeça, em grande jogada do Calisto. E aquele zagueirinho Eduardo fez o outro, também de cabeça. Foi um gol maneiro também! Mas é isso cara, vê se chega logo pra gente ir no jogo da volta! Abração!"

E foi assim que tomei conhecimento dos fatos!

Vou colocar o vídeo com os melhores momentos aqui, mas confesso que nem vou vê-lo, pois a Internet aqui tá tão lenta que o danado não carrega, e se eu for esperar vou ter que pagar hora extra na lan house!

OS GOLS



É isso, galera!

Amanhã volto a ter acesso ao computador normalmente, e espero conseguir acompanhar o clássico de Domingo também!


Forte abraço e saudações ..../+/....

13 comentários:

Anônimo disse...

- MANUAL DO TORCEDOR
Copa do Brasil – 2ª fase – Jogos de Ida
PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Recomendamos torcer para os times em CAIXA ALTA

19/03 (quarta)
Volta Redonda 0 x 0 PORTUGUESA
NACIONAL-AM 2 x 2 Atlético-MG
FORTALEZA 1 x 2 Corinthians
Juventus 2 x 0 NÁUTICO-PE
Paraná 1 x 0 VITÓRIA
CHAPECOENSE-SC 0 x 2 Internacional (Inter classificado para as oitavas)

20/03 (quinta)
Bragantino 2 x 2 VASCO

O problema do Vasco continua sendo o de sempre: a defesa que não se acerta.
Sempre achei que o sistema de 3 zagueiros é o que melhor se encaixa no futebol atual.

Entretanto, um time como o do Vasco - que tem dificuldades de escalar 2 zagueiros - não pode optar por colocar mais um que, pela lógica, o que entra é mais fraco do que os dois que estão jogando.
Se os dois já são fracos, imagine o terceiro.
Sem esquecer que a entrada de mais um zagueiro representa a perda de um outro jogador, no caso do Vasco um volante.

Agora, no jogo de volta, a classificação do Vasco depende de uma vitória simples ou empate de 0 a 0 ou 1 a 1.
Classificando-se, o Vasco jogará, nas oitavas de final, contra o vencedor de ICASA-CE x Criciúma, equipes que ainda não se enfrentaram.
Na hipótese de vitória do Vasco neste confronto, aí poderá enfrentar, nas quartas de final, Juventude-RS, Corinthians-AL, Paranavaí-PR ou Madureira.

VOU TORCER PARA O VASCO SER CAMPEÃO, SÃO JANUÁRIO, MEU CALDEIRÃÃÃÃO...

Anônimo disse...

É Vinicius, o que a paixão pelo Vascão não faz com a gente hein?

Não consegui assistir o jogo, embora tenha o Sportv no meu quarto. Acontece que, no domingo, na hora do jogo contra o Cardoso Moreira, eu tomei conta do controle remoto. Ontem, porém, a patroa, que nunca fica acordada apód 21 hs, resolveu assitir filme, aí já viu né (rs).

Vinícius, seu irmão mandou bem. Jared, na realidade, nosso time ainda não passa aquela confiança. Creio eu, que aquele temor dos anos anteriores, ainda perduram em nossas mentes. No fundo, ainda temos medo de sair precocemente, contra times de menor expressão. É aquele negócio, a cada ano, é uma história diferente. Ontem, o gramado estava horrível (deu para ver nos melhores momentos). O Bragantino fez muitas faltas. Houve um penalti claro no Alan Kardec (quando o jogo estava em 1 x 1), enfim, havia falado antes, que um empate, a esta altura do campeonato, sem Edmundo, e ainda com o time que temos, estaria de bom tamanho, e, de preferência, que fosse com muitos gols. Agora, é só tomar cuidado em casa, e se preparar para a semi-final e final. (não acredito que ficaremos no meio do caminho.

Jared, um detalhe interessante é o fato de nossa defesa ter se preocupado tanto com o jogo aéreo do Bragantino, e ter levado 02 gols "por baixo". Outra coisa, acabou o Vasco se dando bem nas bolas altas.

É isso aí galera. Vinícius, aproveite bem a viagem. Jared, mais uma vez, agradeço em nome dos blogueiros o Manual do Torcedor. Simplesmente o máximo. E vamo que vamo prá cima do Unimed/R.Gaúcho.

Anônimo disse...

Três rapidinhas

Calisto foi o garçom vascaíno no empate com o Bragantino
- Dos pés do jogador saíram as assistências para os gols do empate em 2 a 2.

Presidente da Federação diz que Leandro Amaral está fora do Carioca
- O jogador conseguiu uma liminar no plantão da Justiça, lembra Eurico Miranda.
E a liminar pode ser cassada na própria segunda-feira.
Enquanto isso, o jogador fica falando o que não deve, o que não sabe. Mas a verdade é que o fim da novela ainda está distante.
O jogador tem vínculo com o Vasco, mas tenta conseguir a liberação na Justiça. O tricolor, por sua vez, não pretende pagar a multa rescisória exigida pelo presidente vascaíno.
Leandro Amaral ainda vai se arrepender pela forma que escolheu para sair do Vasco.

Atacante Daniel, ex-Portuguesa-PR, estaria a caminho do Vasco
- Nem sabia que existia Portuguesa do Paraná.
É mais um atacante? Atenção, dirigentes: o Vasco precisa de zagueiro ou volante.
DIRETORIA !!!... tá ligada? Sem neurose e sem caô. O natural do Rio é o VASCÃÃÃÃOOOOO........

Em tempo: valeu, Leo.

Anônimo disse...

Jared:

É inadimissível o que o L.Amaral tem feito/falado por aí. A gente pára e pensa: "Quem era L.Amaral antes de vestir nossa camisa?"

Nosso presidente/tampão(?) já aprontou muiiiiito. Agora, contrato existe para ser cumprido. É assim desde os mais simples (aluguel, leasing, mútuo, etc), até os mais complicados (no caso, o do jogador Leandro). Pegar e "rasgar" como se nada tivesse acontecendo, NÃO.

Nossa melhor resposta seria uma vitória no domingo. Vitória esta que "lavaria" nossa alma. Falo isso, pois sinto que o R.Gaúcho (outro que também não era ninguém antes do Vasco) também tem falado coisas indevidas do nosso clube.

Aqui no Blog, discordamos sempre uns dos outros, porém, nosso VASCÃO tem ficado intacto, ele não merece e não pode ser diminuido por quem quer que seja.

Em tempo, torço muito pela vitória no domingo, mas ainda não podemos ter total confiança no grupo, salvo, se "ressuscitarem" o grande Mauro Galvão. Abraços.

Anônimo disse...

É Vinicius, vascaíno é isso aí, não se entrega nunca... que esforço amigo!. Concordo com as palavras do Leo e fica mais um exemplo de que aqui no blog se faz uma torcida verdadeira e muito útil a nossa paixão VASCO.

Jared beleza amigo, já havia acessado o blog algumas vezes em busca do manual (prestação de contas).

Sobre esse L.A.eu dou razão , na verdade sempre dei, ao Eurico!

Que venha o pó de arroz. Atenção defesa vascaína

Saudações e uma boa Páscoa a todos.

Anônimo disse...

Jared, sua opinião sobre os zagueiros e a nossa defesa/escalação está perfeita. Outra coisa muito pessoal que gostaria de deixar aqui registrado e que você ultimamente tem passado muita esperança e força para a torcida com relação a nossa credibilidade com o time, valeu mesmo!

Eu não tenho duvidas que o Leandro Amaral irá se arrepender e muito de suas ações e declarações. O tempo irá mostrar.

Se a defesa jogar atenta no domingo eu acredito na nossa vitória. Lavaríamos a alma.

Abraços

Anônimo disse...

Pegando um gancho do Lenon, digo que também tenho recebido uma força do nobre amigo e grande vascaíno Jared, quando penso em ficar temerosa surge uma espécie de grito de força. E o amigo Vinicius se esforçando para não faltar ao nosso espaço, gente isso é Vasco da Gama, podem os rivais ficar com inveja.

Já estou com o meu ingresso e sei que a nossa defesa irá nos propiciar uma bela Páscoa! A unimed merece uma lição.

Uma boa noite

Anônimo disse...

Continuando.....

Esqueci de pedir ao amigo Gabriel: Não se esqueça do George Harrison

Anônimo disse...

Beleza Jared por mais um manual. Valeu Almirante (cearense). Esse Gaúcho e o Leandro Amaral estão tal e qual uma lavadeira, tão falando demais. Domingo será a nossa vez!

Gozado Leo, eu também vi o pênalti e nenhum comentário da imprensa destacou esse fato. Agora chamar aquilo de gramado é brincadeira. Também fico com a opinião de que o empate acabou sendo bom, apenas destaco novamente que desatenção na defesa nos minutos finais é sempre fatal.


Vasccoooooooooo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Hehe Jared, escalar dois zagueiros já foi até motivo de enquête imagina colocar mais um, bem lembrado amigo!

E aí Vinicius, tem muito vascaíno ai no Ceará? Pede pro “padin Cícero” olhar por nós nessa Páscoa.

Vasscccoooooooo!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pô Jared o cara quer entrar com 3 zagueiros no domingo!

hehe meu padin Cícero
é vascaíno e escuta George Harrison !

abraços

Anônimo disse...

Hehe Padin Cicero e Gagagabriel de George Harrison, ninguem segura o vascão!
abraços

Anônimo disse...

Faltando menos de duas horas para o início da 5ª rodada, peço permissão ao Vinicius para liberar a cópia do Manual e disponibilizá-la aos leitores do blog.

Manual do Torcedor
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro
Taça Rio – 5ª rodada

Recomendamos torcer para os times em CAIXA ALTA

Clássico dos Gigantes (jogo equilibrado):
Domingo, 18h10 - Fluminense x VASCO – Maracanã.

Por que Clássico dos Gigantes? Diz a Wikipédia que “foi o nome eleito pelos leitores do jornal Lance! para o clássico entre Fluminense e VASCO, em 17 de Maio de 2006, após mais de uma semana de participação dos torcedores das duas equipes no site deste jornal carioca”.

Fluminense e VASCO sempre atrairam grandes públicos e o normal é encher o Maracanã. Por 11 vezes ultrapassou 100 mil torcedores e por 73 vezes a marca chegou a mais de 50 mil. É um clássico de Maracanã lotado.
Na última vez em que os dois se confrontaram - o empate de 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro em 2 de Setembro de 2007 -, o público chegou a 50.548 expectadores.

Números do Clássico VASCO x Fluminense:
jogos realizados: 330;
vitórias do VASCO: 128;
vitórias do Fluminense: 111.
empates: 91.

Gols marcados:
VASCO: 497;
Fluminense: 461.
A estatística está a nosso favor. Basta confirmarmos em campo.

Quando os grandes são favoritos:
Sábado, 16h00 --- Flamengo x CABOFRIENSE – Maracanã.
Domingo, 16h00 - Botafogo x MACAÉ – Engenhão.

Equilíbrio entre os pequenos:
Domingo, 15h00 - Boavista x Madureira – Eucy Resende de Mendonça – Saquarema
Domingo, 15h00 - Friburguense x DUQUE DE CAXIAS – Eduardo Guinle - Nova Friburgo

Briga contra o rebaixamento – equipes que correm riscos (caem os dois com menor número de pontos - entre parênteses, os pontos acumulados no campeonato):
Sábado, 18h10 --- VOLTA REDONDA (sem risco) x Resende (9) – Raulino de Oliveira - Volta Redonda.
Sábado, 20h30 --- Americano (7) x AMÉRICA (6) – Godofredo Cruz - Campos
Domingo, 15h00 - Mesquita (7) x Cardoso Moreira (7) – Moça Bonita.

Na metade da Taça Rio, já podemos afirmar que é quase impossível a desclassificação de alguma equipe considerada grande.
Tanto assim é que o chancedegol apresenta os seguintes percentuais de classificação:

Grupo A
Fluminense, 96.4 %
Flamengo, 94.1 %
Duque de Caxias, 4.8 %
Volta Redonda, 3.1 %
Outros, 1.6 %

Grupo B
Botafogo, 99.6 %
VASCO, 99.2 %
Friburguense, 0.9 %
Outros, 0.3 %

A certeza de que os grandes não estão ameaçados é a razão principal do esvaziamento dos estádios na Taça Rio.

O VASCO ainda vai enfrentar as seguintes equipes, buscando a classificação às semifinais da Taça Rio:

Quinta-feira, 27 de março:
19h30 – VASCO x América - São Januário

Domingo, 30 de março:
16h00 – VASCO x Volta Redonda - São Januário

Domingo, 6 de abril:
18h10 – VASCO x Flamengo - Maracanã

VASCÃO, RUMO Á CONQUISTA DA TAÇA RIO E AO TÍTULO DO ESTADUAL DE 2008.