quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Vasco 3 x 2 Itabaiana-SE - Copa do Brasil - 1a fase - jogo de volta

foto: VipComm


E aí, amigos? Tudo certo?

Ontem, pela segunda vez esse ano, pude ir a São Januário.

Estádio vazio, torcida meio desanimada, até as organizadas preferiram ficar em casa. Pra vocês terem uma idéia, na hora que eu resolvi entrar tinha mais ambulante do Habib´s do que gente da Força Jovem na arquibancada. Mas depois que a partida começou melhorou um pouco...

Sobre o jogo, não foi aquela boa vitória que esperávamos. O ritmo da equipe do Vasco foi de coletivo, salvo algumas boas atuações individuais. A verdade é que os pouco menos de 2000 pagantes que compareceram ontem, voltaram pra casa frustrados, por um jogo chato, e principalmente por mais uma demonstração de quão fraca é nossa defesa, que ontem conseguiu tomar dois gols do inexpressivo time sergipano.

O maior atrativo, foi o gol do Animal. O primeiro desse retorno.

Na hora do apito final do juíz, o inevitável: vaias pro time do Alfredinho.

No entanto, o Vasco segue na competição, e agora enfrenta o vencedor do confronto entre Democrata-MG e Bragantino-SP.

Antes de falarmos de cada jogador presente na peleja de ontem, abro um parênteses aqui pra reproduzir algumas frases que ouvi na arquibancada. Os torcedores anônimos, sempre espirituosos, podem dar uma boa noção do entusiasmo que se viu ontem na Colina:

- "Ai meu Deus, que saudade do Luizinho." (após mais um passe errado do Amaral)

- "O Vasco agora tem um Souza que joga igual ao Léo Lima? Não tô entendendo mais nada!" (sobre a estréia do garoto Souza no time principal)

- "Eu, eu, eu, o Leandro se f... " (sobre o caso do mercenário...)

- "O quê??? Ele vai tirar o Morais pra botar o Andrade? Pra segurar o jogo contra o Itabaiana? Vamos embora meu filho!" (Um pai que estava sentado próximo de mim, no momento da substituição)

- "Ô Seu Juíz, vamo com isso!!! Eu trabalho amanhã cedo e você não, rapaz!" (aos 45 do segundo tempo, quando a "máquina" sergipana começava a esboçar uma pressão).

Enfim, amigos, acho que deu pra ter uma idéia. Vamos lá:



Titulares


Tiago: Sei não. Ainda não tá passando a confiança que a gente precisa num guarda-redes. Fez boas defesas, mas de onde eu vi o jogo, achei que ele poderia ter pelo menos pulado no lance do primeiro gol deles. Jogada de bola parada, onde um jogador rola a bola pro outro chutar... tem que pelo menos tentar, né Tiago?

Wagner Diniz: Visivelmente sentiu o período que ficou fora da equipe. Não arriscou metade das subidas que faz normalmente, e tirou o pé em quase todas as divididas. Até pra cavar falta ele foi discreto. Mesmo assim, foi melhor que Marcus Vinicius, Rodrigo Antônio, ou qualquer outro reserva de nome composto que o Vasco tenha pra posição.

Luizão: Devia ser segurança de boate aqui no Rio. Se usasse a sua capacidade de dar "bico pra frente" pra tirar os Pitboys arruaceiros das casas noturnas, estaria rico! Ainda assim, acho que é a melhor opção pra jogar ao lado do Jorge. Vejam vocês...

Jorge Luiz: É o melhor zagueiro que temos. Mas isso está longe de ser um atestado de qualidade. Fez um golzinho importante, num momento em que o Itabaiana ameaçava complicar um pouco. No mais, os mesmos erros de posicionamento de sempre, e muita raça!

Edu: Fisicamente, parece a versão canhota do Maricá. Tecnicamente, me mostrou mais uma vez que não quer ser lateral. Muita pose, muito estilo pra fazer passes de 3 metros, e o pior, muuuuito pesado! Parecia uma van com freio-de-mão puxado! Seu melhor momento foi a cobrança de escanteio que originou o gol do Jorge. Muito estiloso...

Amaral: Jogou tudo que sabe! Ou seja...

Xavier: Esse sim, me surpreendeu! Fez uma ótima partida, principalmente no primeiro tempo. Deu muita segurança pra nossa frágil defesa, roubou muitas bolas no meio, e assim que ficava de posse dela, dava logo pra alguém mais qualificado que ele. Se eu fosse o Alfredo (Deus me livre...), à partir de agora seria o titular ao lado do Jonílson na cabeça-de-área.

Alex Teixeira: Ainda não foi a atuação de 100 milhões de doláres. Pra ser honesto, a de ontem valeu no máximo uns 2 mil reais, pra pagar em 10 x, sem juros. É vísivel que ele é bom de bola, mas acho que seria preciso um técnico com mais visão pra explorar as qualidades dele da maneira certa. No entanto, se movimentou o campo todo, cansou seus marcadores, abriu espaço pros companheiros e deu o passe pro gol do Edmundo. No mais, ciscou, ciscou, ciscou...

Morais: Foi mais discreto do que o normal, principalmente quando atua em São Januário. Acho que a causa principal foi o ritmo lento do Wagner, sua principal válvula de escape. Mas no geral, não foi mal.

Alan Kardec: Ainda vou arrumar uma confusão por causa dele! Toda vez que vou a São Januário ele é xingado, e sempre mete gol! Como sabem, sou fã do garoto, nosso "Jardel 2.0". Aí, toda vez que ele balança a rede, eu me levanto e grito pros críticos: "Reclama agora! O muleque é craque! Atacante da Seleção na Copa de 2010!" Isso um dia ainda vai acabar mal... rsrsrs

Edmundo: Deixadas as minhas broncas pessoais com ele de lado, ontem jogou muito bem. Foi o principal criador de jogadas do Vasco na partida. Deu passe pro gol do Alan, fez o dele (o primeiro desse retorno) e não se escondeu do jogo! Acabou sendo fundamental pra vitória, e ficou em campo até o final!


Reservas:

Souza: Entrou no lugar do Xavier no segundo tempo. Parece ser bom jogador. Aliás, parece ser bom jogador já faz um tempo, visto que já participou de duas Copas São Paulo de juniores com destaque pelo Vasco. Mas ontem foi apenas a sua estréia no time principal. Pareceu nervoso, ansioso, e com uma vontade imensa de mostrar pra torcida o quanto ele é bom. Parafraseando o torcedor que estava sentado do meu lado, só faltou cruzar de letra pra ser o Léo Lima... Mas vamos dar mais chances a ele, antes de pregarmos o rapaz numa cruz tão pesada como essa.

Andrade: O eterno preterido! Entrou no lugar do Morais no segundo tempo. Pra fazer o quê? Sinceramente não sei...


Técnico:


Alfredo Sampaio: Definitivamente, não gosto da maneira como ele vê o futebol. Sinto que ele é mesmo apenas um representante do Eurico dentro de campo, um marionete, um porta-voz. Aí, quando resolve mexer por "conta própria", tira o Morais pra botar o Andrade... afff!


Bem, ilustres cruzmaltinos, foi assim...

Domingo, começa a Taça Rio pra nós, diante do Boavista, em São Januário!

Até lá...

Saudações ..../+/....



34 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Vinicius, esse tal de Luizão é uma piada. E esse Alfredo não é de nada... Ontem foi bom pelo gol do Alan e a volta do animal marcando em São Janú.

abraços

Anônimo disse...

Completando......
Ontem eu estava (deixei inclusive mensagem) torcendo muito pelo Xavier. Que bom que correspondeu....

saudações

Anônimo disse...

Sabem.....?? se esse Itabaina acertasse ontem o pé, íamos ter que rebolar pra correr atrás. Acho que o Tiago é de lua, também com aquela defesa..

abraços

Anônimo disse...

Cumprimos nossa obrigação. Gostei muito das atuações do Xavier, Alan e Edmundo.
Para mim não temos técnico e acho que teremos confusões entre ele e o Edmundo em função de táticas.

Também fui ao jogo e me preocupa o excesso de vaias.

Abraços vitoriosos

Anônimo disse...

Vinicius, permita-me reproduzir neste post meu comentário sobre a prestação de contas, por ter tudo a ver. Obrigado.
Em tempo: concordo quanto ao Xavier - fez uma boa partida -, enquanto Tiago e Wagner Diniz são incluidos pelo conjunto da obra.

- Manual do Torcedor
Copa do Brasil – 1ª fase – Jogo de volta
PRESTAÇÃO DE CONTAS

Em São Januário: VASCO 3 x 2 Itabaiana-SE

Ontem o Animal esteve insuperável, o dono do jogo. Aliás, jogando ao lado de Morais, Alex Teixeira e Alan Kardec, completou o quarteto mágico. E, com boa vontade, se acrescentar Tiago e Wagner Diniz, vira sexteto... e pára por aí, este é que é o problema.

O restante do time ficou devendo. Existe uma desatenção na nossa retaguarda que reflete falta de treinamento específico aliado à falta de qualidade técnica.

Com este resultado, o Vasco se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil e passa a aguardar pela definição do próximo adversário, que sairá do confronto entre Bragantino-SP e Democrata-MG.
Na primeira partida, em Governador Valadares, o Democrata derrotou o Bragantino por 3 x 2 e na próxima semana os dois voltam a se enfrentar para definir qual deles enfrentará o Vasco.
São duas equipes modestas e teoricamente oferecem pouco risco às pretensões vascaínas.

Passando pelo Democrata ou Bragantino, o Vasco enfrentará, nas oitavas de final, um destes times:
Criciúma-SC, Baraúnas-RN, Bahia-BA ou Icasa-CE.
O Baraúnas nos remete a uma triste lembrança: em 2005, pela mesma Copa do Brasil, derrotou o Vasco em São Januário, protagonizando uma das maiores humilhações da história do nosso clube dentro de nossa casa: Baraúnas 3 x 0, com direito a gol de Cícero Ramalho, de 40 anos. Esquecido este passado, podemos nos classificar nesta etapa.

Jogo difícil só nas quartas de final, provavelmente contra o Atlético-PR, se ambos chegarem até lá.
A propósito, jogando fora de casa, o Atlético-PR empatou com o CORINTHIANS de Alagoas em 1 x 1. O 2º jogo será na próxima semana em Curitiba.

Já estão classificados para a 2ª fase 20 clubes de um total de 32:
VASCO, Botafogo, Volta Redonda, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, São Caetano, Grêmio, Internacional, Juventude, Coritiba, Paraná, Paranavaí-PR, Goiás, Atlético-GO, Nacional-AM, Fast-AM, Atlético-MG, Náutico e Vitória-BA.
Até aqui só uma zebra aconteceu: a desclassificação do Santa Cruz para o Fast-AM.
Saudações cruzmaltinas.

Anônimo disse...

Eta moleza.... agora depois dos jogos, leio o post e espero a prestaação de contas....beleza amigos

Anônimo disse...

Grandes vascaínos, voltando para casa acabo de ouvir no rádio do carro a Tupi dando notícias de que mais uma vez andou rolando um bla-bla-bla entre o Edmundo e o Sampaio, acho isso preocupante em função do grupo.
Conforme a Carla Lia disse, cumprimos nossa parte e agora é esperamos o Boavista e depois o Democrata-GV ou Bragantino-SP. Depois o Jared dá a palhinha por qual deveremos torcer... é Leleco agora queremos moleza!rsrs

Eu particularmente não gostei do jogo, era pra ser bem mais fácil. Essa zaga vai matar um qualquer dia destes, além, na minha opinião, estar deixando o Tiago inseguro. De bom o Xavier e a volta do animal na Colina.

abraços

Anônimo disse...

Ótimas análises Jared e Vinicius, já disseram tudo sobre ontem!

Repasso para vocês nota do TJ-RJ sobre o processo da eleição no Vasco:

Tribunal de Justiça divulga nota sobre processo das eleições do Vasco

Eleição no Vasco

O julgamento da apelação da diretoria do Vasco da Gama contra a sentença que anulou as últimas eleições foi adiado. O processo, que seria votado nesta terça-feira (26/02), a partir das 13h, foi retirado de pauta pelo desembargador Adriano Celso Guimarães, da 8ª Câmara Cível. Ele deferiu um pedido do advogado da diretoria do Vasco, Marlan de Moraes Marinho Junior, que alegou que teria que fazer a sustentação oral de outro processo a ser julgado na mesma data em Brasília e que, por isso, não poderia defender o clube na sessão do TJ do Rio.
Fonte: Site do TJ-RJ
##

Saudações ...

Anônimo disse...

Esse bla-bla-bla e o excesso de vaias, mesmo na vitória, me incomoda muito.

Edmundo ontem foi o centro do jogo, é assim que precisamos dele. Acho que a atuação do Xavier, até agora, é unânime. Gostei muito.
Sobre essa zaga, nada a declarar!
Vamos acreditar agora na taça Rio meus amigos, estou com esperanças.

abraços

Anônimo disse...

Gostei das frases amigo Vinicius, nos leva de certa forma até as arquibancadas, ando com saudades! Quem sabe domingo eu apareça por lá.

Foi um joguinho +ou- . Esse Amaral......

Ouvi o galo cantar sobre o Leandro de volta, para mim nem pensar!

Prestação de contas realmente é o máximo. Valeu Jared!

abraços

Anônimo disse...

Zé Julio, eu ri muito com a frase do pai sobre a troca do Morais pelo Andrade. Me senti um verdadeiro torcedor lá na arquibancada. Também gostei da idéia

abraços

Anônimo disse...

Amigos eu estou pegando uma tremenda implicância com o Sampaio, até aquela voz slow motion me incomoda. Agora ele manda o obvio, vejam:

Quarteto ofensivo do Vasco ainda não convenceu Alfredo Sampaio

Treinador diz que time fica vulnerável com Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Alan Kardec

Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Alan Kardec. O quarteto ofensivo do Vasco, que não tem na marcação um ponto forte, ainda não convenceu o técnico Alfredo Sampaio. Após a vitória de 3 a 2 sobre o Itabaiana, na última quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil, o treinador disse que é preciso acertar um esquema tático para mantê-los em campo.

- A opção de jogar com os quatro é bom ofensivamente, mas em alguns momentos nos deixa vulneráveis. Demos muitos espaços em alguns momentos da partida para os adversários e isso não pode acontecer. Temos que acertar esse posicionamento - diz Alfredo Sampaio.

Uma das preocupações do treinador é evitar os gols de bola parada na Taça Rio:

- Não podemos tomar os gols que levamos nas principais partidas do Campeonato Carioca. Foram cinco gols de bola parada. Temos que acertar isso.

Alfredo Sampaio não deve manter o quarteto no futuro. Leandro Bomfim se recupera de uma lesão muscular e deve voltar ao time após ser liberado pelo departamento médico. Ele entraria no lugar de Alex Teixeira. Leandro Bomfim é, ao lado de Morais, o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca com quatro gols.

Autor de um dos gols da vitória do Vasco, Edmundo também considera que o time precisa evoluir nos próximos jogos:

- Temos que melhorar mais algumas coisas.
Fonte: GloboEsporte.com-superVasco
##

Ele fala emos que melhorar muito” Ele descobriu isso agora!

abraços

Anônimo disse...

Jared eu concordo, nós temos um sexteto e falta muito treino tático!

abraços

Anônimo disse...

Telmo, Kiko e demais vascaínos,
o que está faltando no Vasco é PROFISSIONALISMO, é PLANEJAMENTO ADEQUADO.
Começa uma temporada e as coisas vão se seguindo de maneira amadora, tapando os buracos com o que aparece.

A peça mais importante a contratar, antes de qualquer um, é o TÉCNICO.
A partir dele e, principalmente, com a decisão/indicação/sugestão dele é que se monta um elenco.

Um técnico tem possibilidades de causar muito mais estrago do que um jogador.
Um mau técnico treina mal, escala mal e substitui pior ainda, podendo causar danos irreparáveis em todo o elenco.

Enquanto um mau jogador é fácil de resolver. É só barrá-lo. É o que um bom técnico faria com um jogador ineficiente.
Agora, com patrocinador, fica mais fácil resolver esta parada.
O que não pode é continuar improvisando.

Um exmplo fantástico vem de São Paulo: é o Guaratinguetá, time da série C do Brasileirão e que disputa o Campeonato Paulista - inclusive não participa da Copa do Brasil.

Apesar de ser pequeno, teve condição de se organizar de tal maneira que lidera o Paulistão tranqüilamente, com 5 pontos de vantagem em relação ao 2º lugar, a Ponte Preta.

Como montou o time? Principalmente com a série C, que conhece muito bem.
Enquanto os outros ficavam negociando preços com alguns, o Guará... estava livre para escolher o que quisesse numa área muito maior de garimpo e por preço melhor.

É um caso que eu vou estudar porque sei que ele não tem condição/estrutura de segurar o plantel. Breve, breve, vai ser totalmente desmontado.

Nosso Vasco é muito grande, clube de massa, não pode continuar errando na contratação de um técnico. A diretoria tem que ter consciência disso.
Os erros têm acontecidos nos últimos anos e os efeitos são imediatos: o Vasco não ganha nada.
Enquanto isso, o Natalino belisca aqui, belisca acolá, e segue alegrando a torcida deles.
Chega de improviso em São Januário.

Anônimo disse...

Esta é boa:
"Eurico ganha antecipação de tutela em ação contra o Google.
Presidente interino quer que site de relacionamentos tire matérias ofensivas a ele".

"Segundo informação constante no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), o presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, conseguiu uma vitória contra o Google, que fica obrigado a retirar do ar matéria que seja considerada ofensiva, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 por dia.

CEM REAIS POR DIA?
O Google tem dinheiro pra pagar 100 milhões por dia e ainda é lucro.
Com multa de cenzinho, o Google vai deixar rolar.
Mas uma coisa é certa: Eurico conseguiu aparecer. Processou o Google.
E a galera vai continuar xingando o Eurico. Quem vai pagar é o Google...

Anônimo disse...

Vinicius, gostei dos comentários a respeito do Luisão (segurança de boate) e do Amaral (sempre a mesma coisa). Gostei do Edmundo desde o jogo de estréia no maraca. Acredito eu, que ele ainda tem muito a nos oferecer.

Jared, valeu pela análise (sempre minuciosa), da Copa do Brasil. Torço muito, para que nosso próximo adversário seja o Democrata de Gov. Valadares, pois, morando há apenas 330 km da cidade, vai ficar fácil de ir ver o jogo. Abraços e bom final de semana.

Anônimo disse...

Perfeito suas duas últimas mensagens amigo Jared. Já endossei!!! Quanto a escolha de técnico, é a base de tudo. Ele que irá planejar o elenco as competições prioritárias, ou seja, é a tal base da pirâmide. No meu entender, nesse ponto nós começamos muito mal esse 2008 e, prevejo, que nesse quesito sairemos pior que 2007. Um exemplo claro é a nossa zaga, até hoje ele ainda não conseguiu montar um esquema, seja ele qual for. Viveremos de chutões, coberturas falhas etc.

Bem amigos vamos ver nosso comportamento diante do Boavista. Edmundo neles.

abraços

Anônimo disse...

Aê Leo.... isso é que é ser vascaíno, parabéns! O que são 330 km de distãncia?? Moro a uns 15 minutos de São Januário e dá uma tremenda preguiça... rsrsrsr . Brincadeira é a mesada que anda curta. Vou torcer então para que seja aí perto.
Bom final de semana amigos

Anônimo disse...

Amigos, dessa eu gostei muito......
Sobre o L. Amaral:

Trecho de matéria.

O Botafogo, assim que a situação de Leandro Amaral for definida, vai procurar o Vasco para tentar a contratação do atleta, nem que seja por empréstimo, para a disputa do Campeonato Brasileiro. Eurico disse que aceita negociar com os botafoguenses, mas não se sentará à mesa com os tricolores.
Fonte: Gazeta Esportiva.net
¨¨

Boa Eurico dessa eu gostei.

Quero ver a carinha do Gauchinho agora...
Abraços

Anônimo disse...

Amigo Kiko - Agora temos que perguntar para o gaúchinho assim:
Ôooooo Renato Gaúcho quem é mesmo que ri por último?

abraços cruzmaltino

Gabriel Gago disse...

é....
pois é né...

tem nada o que dizer.
antigamente eu vinha aqui e tinha 3,4 comentários nas primeiras horas da postagem, agora já tem 20!



Vinicius, sensacional a parte do "guarda-redes". Coisa de patrício mesmo

Atenção gente: o filho do Roque deve acertar até a próxima semana!

Anônimo disse...

Leo, já vou passar a listar o time em caixa alta; assim: DEMOCRATA e torcer para que ele seja nosso próximo adversário. Aí marcaremos o jogo assim: VASCO x Democrata de Governador Valadares-MG, está bem?

Fabinho, esta é a minha preocupação: se estamos piores do que em 2007 e no ano passado não ganhamos nada, o que nos resta para este ano? Mas ainda há tempo para reforçar o time, principalmente na zaga.

Na verdade, temos um elenco grande mas o time não passa dos 11 e mesmo assim temos titulares que não podiam passar do banco.
Só nos jogos oficiais (Estadual e Copa do Brasil), o Vaosco já utilizou nesta temporada 30 jogadores e ainda não tem um time consolidado que a gente possa conhecer, de fato, os 11 titulares sem deixar nenhuma dúvida.

É isso aí, Gabriel, o Vinicius estava muito mais solto no texto.
Muito bom, mesmo.

Anônimo disse...

Leo, também irei torcer pelo Democrata Caixa Alta do Jared!
Kiko acabei de ouvir na rádio globo que daremos, no caso L.A., preferência ao foguinho! É a vingança da colina....

É Almirante, pelo jeito os kibes encalharam.....Também gostei muito do texto!


abraços

Anônimo disse...

Por essa eu vou torcer e muito!

Eurico: 'foi comprovado o aliciamento do Flu'

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, disse, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, que o Fluminense também corre o risco de sofrer as consequências jurídicas no caso Leandro Amaral.
"O problema com o Fluminense é que já foi comprovado o aliciamento do clube em cima de Leandro Amaral. Agora eles vão responder por isso. Não vou abrir mão. Não sei quando e quanto, sei como", explicou.
Eurico também revelou que a intenção do clube é ser ressarcido pelo afastamento do atacante e que está aberto a ouvir propostas.
"Eu estou sempre aberto a ouvir. Concordar é que eu não sei. Dependendo do clube que for, posso ouvir sim", declarou o presidente.
O dirigiente também revelou que outro clube será denunciado pelo Vasco.
"O Real Madrid está aliciando nosso jogador sub-15, o Felipe Coutinho. Os espanhois procuraram a família do jogador, o que é ilegal. Denunciamos o Real Madrid para a Fifa, a Uefa e depois vamos denunciá-lo ao Juizado da Infância e Juventude e a CBF. Até porque se a CBF não garantir proteção ao jogador, o Vasco não vai mais ceder o atleta para as seleções de base".
##

Não morro de amores pelo Eurico, mas nesse caso ele está certíssimo!

Chega de deitarem na nossa sopa!

abraços

Anônimo disse...

Neste episódio do Leandro Amaral, vocês sabem quem mais pode perder com isto? Renato Gaúcho, porque ele pode ter sido o motivador do aliciamento.

Leandro Aamaral, bem ou mal, termina conseguindo um clube para jogar. Já o Renatão, pra começo de conversa, fica parecendo que teve sua ética arranhada.

De uma coisa ele esqueceu: um bom profissional não deixa as portas fechadas por onde passa (digo isto porque é assim na nossa vida particular).
Às vezes a gente se queima não somente por onde passou, mas o mercado está atento e ele pode dificultar o lado profissional, pois a pessoa se coloca numa posição mais ou menos de traição.

A gente sabe que neste mundo do futebol não existe muito ética, mas as coisas são feitas salvando pelo menos a aparência.
Renato, acho que você pisou na bola e pode custar o seu futuro.
Você ainda não é um técnico consagrado. Se alguém lhe disse que é, enganou você.

Por que esta raiva, este ódio do Vasco? Você fez seu nome na Colina e cuspiu no prato em que comeu?
Consulte seu analista. Ele pode ser muito útil para você.

Anônimo disse...

PERFEITO JARED..... PERFEITO.....

Renato Gaúcho pisou feio na bola! Não podia ter feito o que fez , principalmente com o VASCO!

saudações

Gabriel Gago disse...

na verdade, o renato Gaúcho é um cara que não tá nem aí pra porra nenhuma.

Ele jogou no flamengo, e foi pro fluminense e fez gol de título e comemorou pra caramba... e tá nem aí.

o cara depois trabalhou no fluminense quando ainda era horroroso, saiu, mais tarde veio pro vasco fz um trabaklho muito bom de início que depois por suas atitudes fracas perdeu a força, saiu daqui deixando que deixava as portas abertas no vasco e blá-blá-blá e que o próximo treinador tinha muita sorte e blá-blá-blá e depois aliciou o nosso craque pra ir para aquele time de BURGUESINHOS SAFADOS de tudo quanto é jeito e se quimou n Vasco.
E aí? E aí nada ele não tá nem aí pro samba-enredo, tá pouco se lixando, sabe porquê? porquê sempre vai ter meia dúzia de bossais que veneram ele e estendem o tapete vermelho por onde ele passa.

mas um dia acaba, e que ekle continue assim, fechando portas, melhor pros outros, pior pra ele.

Anônimo disse...

Amigos, eu sempre achei esse Renato marrentinho. Nessa ele se deu muito mal! Vasco neles moçada!
Bom final de semana e abraços

Anônimo disse...

Vasconcellos, Gabriel, Silvan, vejam que, além de Leandro Amaral, o caso também se estende a Conca. Perdemos os dois por causa de aliciamento.
Técnico não deve fazer isto. A função do técnico é indicar o atleta para a diretoria. Esta que se vire para contratá-lo.

Anônimo disse...

É por essa e outras amigo Jared, que eu estou torcendo para que o Vasco arrole o flunimed na questão. A do Conca está guradada!

abraços

Gabriel Gago disse...

e vai ganhar a do cnca também, com certeza

por uma bobagem imensa do fluminense

diga-se de passagem um time com o aporte financeiro do fluminense de hohe nao tinha a MENOPR necessida de fazer essas coisas, podia muito bem monyar um time capaz e vencer o brasileiro sem mexer com jogadores enrolados como estes que mexeu.
MAS< faltou o quê? vergonha na cara, o fluminense é um timezinho de burguês safado que pega e vê um cara jogar bem, vaoi lá e alicia ele, é incapaz de revelar um talento e nunca pagou 1 centav pela transferência de um jogador, ou seja, tudo foi na base de "conversas misteriosas"
o que esperar de branco e companhia?

Anônimo disse...

Desta vez estamos nos antecipando.....

Confira o fax enviado à FIFA sobre o caso Phillippe Coutinho.

Rio de Janeiro, 27 de Fevereiro de 2008.

F r e e T r a n s l a t i o n

Real Madrid C.F.

Sr. Ramón Calderón

Presidente

Fax no.: +34 913 98 43 00

Ref.: Atleta Brasileiro Philippe Coutinho Correia

Prezados Senhores,

Na capacidade de presidente do C.R. Vasco da Gama, faço referência ao atleta acima mencionado e, neste sentido, tomei conhecimento de que este clube espanhol entrou em contato e iniciou negociações para sua transferência permanente para seu time juvenil.

Neste contexto, reverto aos termos do Regulamento da FIFA sobre o Estatuto e a Transferência de Jogadores (“RSTP - Regulations for the Status and Transfer of Players”), de acordo com o qual um clube que queira contratar os serviços de um atleta está obrigado a informar o clube ao qual este mesmo atleta está vinculado antes de iniciar qualquer tipo de negociação com ele.

Ademais, o mesmo regulamento RSTP proíbe as transferências internacionais envolvendo atletas menores de idade e fomos informados (pelos pais do jogador) acerca do fato de que o Real Madrid C.F. ofereceu ao seu pai um emprego na Espanha, numa clara tentativa de fraudar as disposições contidas no Artigo 19 (a) do mencionado Regulamento da FIFA.

Importante mencionar que Felipe Coutinho, um atleta de apenas 15 anos de idade, tem sido formado pelo Vasco da Gama desde seu início como jogador de futebol e ainda não completou seu período educacional e de treinamento.

De forma a prevenir responsabilidades e resguardar direitos, o Vasco da Gama informa que não tem intenção de negociar o jogador e irá exercer integralmente seus direitos trabalhistas na condição de clube formador, conforme estabelecido pela legislação brasileira, notadamente pela “Lei Pelé” (nº 9.615/98).

Em vista do acima exposto e levando-se em consideração a gravidade da questão, serve esta para informar ao Real Madrid C.F. que já instruí nosso departamento jurídico a buscar – sem prévia notificação – o Juizado da Infância e da Juventude e o Comitê do Estatuto do Jogador da FIFA a fim de que seja aberta uma investigação a respeito da violação às provisões contidas no citado RSTP e ao ordenamento jurídico nacional.

Atenciosamente,
____________________________________
Eurico Miranda
Presidente
Club de Regatas Vasco da Gama

Com cópia:

Fédération Internationale de Football Association-FIFA

Confederação Brasileira de Futebol (“CBF”)

Union Européenne de Football Association - UEFA

Real Fédéracion Española de Fútbol (“RFEF”)

Juizado da Infância e da Juventude da Comarca do Rio de Janeiro
Fonte: Site Oficial do Vasco
##

Bom final de semana

Anônimo disse...

Boa iniciativa do Vasco amigo Zé Júlio. A ética e o repeito fazem parte do esporte.

saudações

Anônimo disse...

Yes... O Vascão tá bombando pra cima dos espertinhos..Tá beleza. Que venha o CONCA!!!
abraços