terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O desabafo de um amigo (jornalista do "Lance!" e vascaíno!)

Ok, amigos!

Todos nós sabemos que existem dois veículos de comunicação que não são exatamente "amigos" do nosso Vasco da Gama: o canal ESPN Brasil e o diário Lance!.

Inclusive, os dois são praticamente a mesma coisa, visto que muita gente de um trabalha no outro e vice-versa.

Mas assim como a polícia, o jornalista não pode ser generalizado por fazer parte da "corporação". Existem bom elementos, e taí o Capitão Nascimento que não me deixa mentir... hehehehe...

Por isso estou trazendo pra vocês o texto de um grande amigo meu, desde a mais tenra infância (desde os 4 anos eu acho, Jardim 1), vascaíno convicto como cada um de nós, e jornalista, justamente do Lance!.

Por isso, abri o espaço aqui no blog pra ele! Não só por ser meu amigo, mas pra que possamos ler o depoimento de alguém que vive o dia-a-dia do clube de perto, trabalha no Lance!, e não é anti-Vasco!

Com vocês, meu amigo Dennis Nery, que volta e meia nos dá o ar de sua graça aqui nos comentários do nosso blog!

Saudações ..../+/....



Por Dennis Nery:

"Essa derrota para o Flamengo mostrou claramente a chacota que virou nosso clube. Não digo pela oitava derrota seguida para o Rubro-Negro em decisões, mas pela vergonha que foi antes mesmo de começar a partida.


Vi que algo errado ia acontecer quando vi a escalação. Tirando Wagner Diniz e Beto, que estavam lesionados, o time seria aquele previsto: com Marcus Vinícius ou Rodrigo Antônio no lugar do lateral e Andrade como segundo volante. Edmundo já estava confirmado no ataque e a dúvida pertinente era "quem vai sair para a entrada do Animal?". Pelos treinos, era prevista a saída de Alex Teixeira.

Mas, o time que entrou em campo foi uma mostra do fracasso que estava por vir. Ficou clara a intereferência de Eurico Miranda na escalação da equipe e, após a partida, ficou ainda mais claro que a entrada de Edmundo foi bancada pelo nosso próprio presidente interino. Quem garantiu o quarteto ofensivo do Vasco foi Eurico: "Morais é cria do Vasco, não sai; Alex Teixeira é o diamante que está sendo lapidado, não sai; Queremos vender o Alan Kardec, não sai; Edmundo irá animar a torcida, não sai."

Sobrou para Leandro Bomfim, que vinha sendo um dos melhores do Vasco recentemente. Estranhamente, teve uma contratura muscular na véspera do clássico (ele treinou a semana inteira sem dar sinal de lesão). Já as opções por Amaral em vez de Andrade, Vilson no lugar de Luizão e Rodrigo Antônio na direita não tiveram a interferência do presidente.

O que se confirma é o fato de que Alfredo Sampaio é apenas uma marionete. Ele fala grosso em todas as entrevistas, mas mostra que não tem controle nenhum no time que entra em campo. Edmundo disse isso após a partida, que não era para ele ter jogado. Então quem escalou? Com certeza, isso foi imposição do presidente: "Edmundo irá animar a torcida, não sai."

Questiono muito a qualidade desse treinador. Ele me mostrou ser técnico de time pequeno: Flamengo coloca um terceiro atacante em campo; Alfredo me tira o Alex Teixeira (que não estava brilhante, de fato) para colocar um volante de marcação. Depois, tenta consertar o "esquema tático" (prefiro chamar de cagada) colocando um segundo volante em campo. O que aconteceu? O Vasco tomou o gol e teria que ir para cima do Flamengo para buscar o resultado com dois volantes de marcação, um segundo volante e mais Edmundo e Morais cansados na armação das jogadas.

Pode ter certeza que para Alfredo cair, terá que haver uma pressão absurda dos conselheiros ou da torcida. Ele está ali apenas de faixada. O técnico é o Eurico e ele não vai encontrar outro treinador que esteja disposto a abaixar a cabeça e acatar suas ordens. Pior, onde ele vai achar um treinador milagreiro para fazer essa equipe jogar bola?

É, amigos... A coisa tá feia!"


123 comentários:

Anônimo disse...

A coisa ta preta Dennis. O Alfredo vai se submeter ao interino em troca da vitrine de ser um técnico de um grande clube(não sei até quando). Só que quem vai pagar essa duplicata seremos nós torcedores fiéis, que na verdade já estamos pagando através da humilhação.

abraços

Anônimo disse...

É Dennis o jogo de empurra começa quando o técnico é simplesmente um fantoche.
Vejam é la do Lancepress:

Preparador minimiza viagem do Vasco para Dubai

A viagem para os Emirados Árabes no início do ano foi uma das justificativas do técnico Alfredo Sampaio para a derrota do Vasco na semifinal da Taça Guanabara. O treinador considerou um erro o time abdicar de uma pré-temporada para disputar o Torneio de Dubai. Porém, o preparador físico do clube Luiz Flávio, discorda de Sampaio.

- Discordo um pouco disso porque já passou mais de um mês. A gente não pode arrumar como desculpa porque tivemos tempo para fazer alguns trabalhos físicos. É claro que jogando quarta e domingo é um pouco difícil, mas os jogadores entenderam isso, se aprimoraram no condicionamento. Esse problema de Dubai a gente tem que esquecer senão não vai a lugar nenhum - disse à Rádio Manchete.

O treinador reclamou ainda da queda de rendimento do time no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Flamengo. Segundo ele, alguns jogadores reclamaram de cansaço. Mas o preparador desconhece tal fato.

- Não ouvi jogador nenhum dizer que estava cansado. Para mim eles não disseram nada, não ouvi eles comentarem nada, então acredito que nesse ponto estou bastante tranqüilo. E não posso com essa derrota 'arrebentar' jogadores, 'dar um pau' neles no sentido geral. A gente tem que continuar trabalhando, controlando, dosando o trabalho para ter um rendimento bom principalmente agora nessa Taça Rio, porque provamos que temos condições de vencer - completou.
==

É a tal falta de comando técnico, é o caos se instalando e é o nosso sofrimento.

Jared receba meus abraços pelo seu grande dia e Gabriel, vá preparando os charutos Parabéns.

saudaçõs

Anônimo disse...

É isso ai Dennis, quando o interino chamou o Sampaio eu disse: Putz mais um técnico de várzea em São Januário. Não poderia ser outro, pois os de nome que estavam disponíveis não aceitariam o papel de marionete. Agora teremos que carregar essa cruz. Bela matéria.

Ainda deu tempo para passar hoje aqui no blog e deixar registrado meu grande abraço ao Jared e grandes emoções a vista para o Gabriel. Felicidades aos amigos!

Saudações.

Gabriel Gago disse...

´Li a matéria, analisei os fatos, queimei alguns "norônios" e chego a seguinte conclusão:

"SUPEITEI DESDE O PRINCÍPIO"


É uma pena, pois o que o eurico tem em mãos, daria pra fazer um dos melhores times do brasil, mas ele além de mal dirigente, ainda faz dessas.

e o pior de tudo não é isso, o pior é que enquanto o MUV for a oposição, estamos melhores com o eurico!

Anônimo disse...

Ainda muito abatido !!!!!

Dennis, tenho um amigo que me afiançou que a história do Leandro Bomfim era armação. Esse Alfredo vai ficar ainda um bom tempo lá em São Janú, é bom para o nosso Chavez.

Jared e Gabriel, recebam meu forte abraço e felicidades!

Anônimo disse...

Amigos A COISA TÁ PRETA SIM !!!!!!

Eurico: 'O elenco é bom e não vou contratar ninguém'
Presidente do Vasco garante que o elenco é bom e diz que o Vasco é favorito ao título

Mesmo após a derrota para o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o elenco vascaíno segue com prestígio com o presidente Eurico Miranda. Apesar das três derrotas no primeiro turno do Campeonato Carioca e as carências demonstradas nos jogos, o dirigente considera o time igual, ou até, melhor que os adversários.

- Para acabar com as especulações, quero falar que não vou contratar ninguém. O jogo contra o Flamengo me deu a certeza de que temos um time em ascensão. Jogamos melhor contra dois adversários (Botafogo e Flamengo, duas derrotas) que falavam que eram superiores.

Nem o pedido do técnico Alfredo Sampaio, que quer a contratação de um lateral-direito e de um zagueiro, parece fazer o dirigente mudar de opinião.

- Nenhum técnico nunca me pede a contratação de jogador. No máximo pode sugerir em uma conversa. E para contratar tenho que achar que quem vai chegar é melhor dos que já tenho aqui.

Apesar das apresentações do Vasco na Taça Guanabara, Eurico não teve receio de garantir o sucesso do time.

- O Vasco é o favorito para conquistar o campeonato. Tenho certeza.

Eurico também reclamou da arbitragem na derrota para o Flamengo.

- O juiz errou no primeiro gol do Flamengo. Foi falta no nosso zagueiro. Ele foi empurrado
Fonte: GloboEsporte.com-SuperVasco
##

Que 2008 nos espera. Eu até acredito que o Vasco possa melhorar muito, mas francamente com esse Sampaio ............

Boa matéria Dennis

Saudações

Anônimo disse...

E pra que serve a grana que está entrando no clube com os patrocínios?

Antes não se contratava porque não havia dinheiro, etc. e tal.
Agora, que uma empresa patrocina o time e precisa ver resultados, o Eurico se recusa a reforçar o time?
Vai perder o patrocinador, não tenham dúvidas.

Não existem lógica nem coerência nas coisas em São Januário. Vale a vontade do Rei.

Anônimo disse...

Amigos, o que me deixa extremamente triste é que o tempo de permanência do Eurico na administração do Vasco, era para sermos um timaço e um grande clube. É Gabriel isso é muito triste, chama-se tempo perdido que não volta, e o pior é a diminuição de novos torcedores. A Carla sempre fala aqui da preocupação dela com o filhinho.

O resumo é esse Jared é a vontade do Rei, só que precisamos falar para o DR. Eurico que até o Fidel já pediu para sair. Siga o exemplo interino.

Gostei muito do texto Dennis e teremos que conviver com o fantoche e pronto. Na mensagem do Kiko destaco essa afirmação “- Nenhum técnico nunca me pede a contratação de jogador. No máximo pode sugerir em uma conversa. E para contratar tenho que achar que quem vai chegar é melhor dos que já tenho aqui.” Então e a reunião de ontem, foi balela!? Esse Alfredo além de péssimo técnico esta se mostrando ser um verdadeiro pau-mandado! VERGONHA!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Taça Libertadores, grupo do urubu:
Coronel Bolognesi, aquele timeco que não joga nada e empatou com o urubu em 0x0, perdeu hoje, em casa, para o Nacional de Montevidéu por 1x0.

Com a vitória, o Nacional vai para o segundo lugar do grupo 4 e empurra o Coronel Bolognesi para a última colocação.
O próximo jogo desse grupo acontece no dia 27 de fevereiro entre urubu e Cienciano.
Moleza igual, impossível.

E o Vasco não conseguiu derrotar esses pernas-de-pau.
A que ponto nós chegamos, graças aos manda-chuvas de São Januário.

Anônimo disse...

Essa é a definição Jared, pefeito – “NÃO TIVEMOS GARRA, TIME, TÁTICA E COMPETENCIA PARA DERROTAR ESSES PERNAS-DE-PAU”.

Boa noite amigos

Anônimo disse...

A coisa ta preta sim Dennis e muita. Eu detesto o tal Mauricio Prado, vejam como ele agora está passando dos limites.
Trecho da coluna dele – O Globo –

Rival quer criar a torcida Fla-Eurico

Encontro o Bagá, às gargalhadas, na praia de Ipanema. Ao me ver, ele dispara:
— Chefia, vou criar a FlaEurico! Esse cara só me dá alegrias...

##

Viu só Dennis e amigos, pra que serve a mordaça? estamos sendo humilhados ao extremo.

saudações

Gabriel Gago disse...

Detesto estes JORNALEIROS.

As pessoas que trabalham , usam, ou tem o MENOR ligamento com um veículo de comunicação tem A RESPONSABILIDADE de zelar pelo seu carater e suas palavras.

lembra do exército? você é soldado dentro E fora do quartel.

Anônimo disse...

Carla, mesmo achando este tal de RMP um asqueroso nojento, devo reconhecer que o Vasco do Eurico dá mole pra esses caras, dá pano pras mangas, dá a cara pra apanhar, dá motivo pras gozações.

Veja se pode: de 1999 até hoje já disputamos com a urubuzada 4 jogos decisivos e 8 decisões. Perdemos todos.
Podemos concluir que ou alguma coisa muda radicalmente no Vasco ou eles vão nos levar literalmente para o buraco.

O que ouvi hoje do Presidente interino é que o Vasco é o melhor do Rio, favoritíssimo ao título e que não vai contratar mais ninguém.

Interna o homem, pelo amor de Deus.

Unknown disse...

Aqui, galera... Só queria reiterar que esse texto é uma visão minha apenas das coisas. Não sei de verdade se isso aconteceu, isso não é uma verdade, mas, devido aos fatos recentes, tudo me leva a crer que possa ser muito próximo disso.

Com relação ao Eurico, só posso dizer que já o amei e já o odiei. Hoje, de verdade, depois de tudo que ele já disse, me abstenho de opinião.

Só posso dizer que seu ciclo no Vasco está chegando ao fim... Por que então ele ia colocar o filho dele para tratar das negociações desta temporada do Vasco? Reparem nesses pequenos detalhes...

Abraços a todos!

Unknown disse...

Agora, Gabriel... Uma observação! Odeio também o flamenguista Renato Maurício Prado, assim como muita gente do meio... Mas ele vai falar o que? Tá ridícula a situação do Vasco contra o Flamengo! Ele tem um espaço em um jornal com "liberdade" para escrever o que quiser. Você acha que ele, que tem uma briga pública e judicial com nosso querido presidente, não vai tirar proveito da situação? Isso que RMP fez não é jornalismo, é rixa pessoal.

Sobre jornalistas, nossa ganha pão vem da venda de jornal. Quem vai comprar o jornal no dia seguinte de um clássico é o torcedor do time que ganhou o jogo. Somos meio que obrigados a dar um foco maior para o time que ganhou. Por mim, daria sempre destaque ao Vasco. Mas, com uma final vindo por ai, o enfoque todo será em cima de Flamengo e/ou Botafogo. Hoje em dia, jornalismo e marketing andam lado a lado.

Anônimo disse...

Concordo plenamente Dennis, só acho que esse enrustido do RMP deveria deixar a tal rixa apenas no âmbito do Eurico. Por ser um jornalista ele deveria respeitar a torcida rival. Também concordo com as ponderações do Jared sobre estarmos dando mole, é verdade sim! No entanto, não vemos jornalistas debochando, por exemplo, das campanhas desastrosas dos outros clubes. Eles criticam, analisam, denunciam etc. Esse sim é o verdadeiro papel de um profissional da imprensa ética. Debochar eu não admito, debochar e fazer piadas, é função da turma do Casseta.
Também não sou nenhum fã do Eurico, mas às vezes ele está certo em processar falastrões da imprensa. E também é bem claro que o nosso interino não é nenhum santo...agora se esse RMP quer briga , que encare o Eurico e nos deixe em paz com os nossos problemas de torcedores que já são imensos.

Hoje secarei o Gayucho e fogo neles!

abraços

Anônimo disse...

Minha primeira mensagem nesse excelente espaço vascaíno é para deixar meu protesto contra esse Mauricio Prado...
“ Ele não pode debochar e ridicularizar a torcida de uma instituição de 109 anos de tradição”. Ele é um jornalista. Quer gozar; coloque a camisa do clube e vá para a arquibancada, lá é o espaço.

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Amigo Dennis, sua matéria está sim bem próxima da verdade, é a atual cara administrativa do nosso Vasco. Ontem mesmo o Alfredo tomou um puxão de orelha do eurico e colocou a viola no saco
- Foi uma declaração infeliz do Alfredo Sampaio, ele não precisava dar justificativa para a atuação do Vasco (contra o Flamengo) - advertiu o dirigente do clube.

Realmente a coisa tá preta e esse Prado deveria calar a boca.

s audações

Anônimo disse...

Toma lá... dá cá.
Respostas às últimas manchetes:

Eurico Miranda perdoa Edmundo por pênalti e polêmica
- Eu é que não perdôo Eurico por escalar mal o time.

Departamento Médico continua lotado
- Wagner Diniz, Beto, Leandro Bomfim e Alan Kardec (botar quem no lugar?)

Marcelinho, ex-Vasco, encara o ostracismo no Botafogo
- Nem no banco tem ficado e é mais um que pode se arrepender.

Estrangeiros ansiosos por chance no time
- O mais próximo a estrear é o chileno Villanueva, pois o Vasco ainda corre para regularizar o nigeriano Abubakar.

Romário estaria disposto a aceitar proposta do Flamengo
- Contrato com o Vasco até 30 de março, mas, por mim, já estaria fora.

Saudações cruzmaltinas.

Gabriel Gago disse...

Discordo:
Em primeiro lugar, acho que JORNALISMO SÉRIO é aquele transmite a verdade, se abstendo de qualquer favoritismo á qualquer agremiação, coisa que o LANCE! não faz. Portanto, Dennis, quero muito ficar em paz contigo, mas o lugar onde você trabalha, para mim, não é um lugar sério que trabalha dignamente, quiçá você o faz, e SE você sempre puxasse a sardinha pro lado do vasco, você também estaria ERRADO, pelos motivos supracitados.
Fazer as matérias para as pessoas que comprarão o jornal no dia seguinte, não é jrnalismo sério, é JORNALEIRO, aquele que só quer saber de VENDER o papel que sai das máquinas. Estes senhores, precisam pensar que o derrotado HOJE, é o vencedor amanhã, e se hoje não comprei o lance porque meu time perdeu, amanhã quando ele ganhar eu poderia comprar, mas como eu sei que o L! não é um jornal sério, não o farei.
Aliás, nem o L! nem nenhum outro jornal, sendo o menos pior ainda o jornal dos sports. Aqueles que têm o dom da palavra, os que escrevem para milhares de pessoas lerem o que ele escreveu (em alguns casos vomitou, como o Renato Mauricio Prado) precisam, aliás, DEVEM ter o discernimento de saber separar o pessoal do profissional. Se ele é flamenguista,limite-se a falar so flamengo, se ele é botafoguense, limite-se à falar deste. Se um "jornalista" deste quer só falar bem do time que ele torce, e mal dos adversários, que faça um BLOG, aí sim, lá ele pode falar a ( com o perdão da palavra) MERDA que quiser, pois o espaço é DELE! Mas que absurdo é esse? eu tenho muitos amigos flamenguistas, e toda vez eu sou motivo de chacota destes, mas uma coisa são aquelas pessoas que estão ao meu lado sempre que preciso zombarem do meu time, eles são meus amigos,e estão falando para MIM, a outra é vir um cidadão destes e botar uma "matéria" entre aspas MESMO num jornal, é algo completamente diferente.
Aliás, este é o problema do jornalismo brasileiro, que não é sério, os jornalistas, e em algums casos jornaleiros dizem o que querem, e não existe qualquer tipo de moderação no trabalho destes, desde que estes vendam o produto.
Mas, o L! é uma empresa privada, e como tal, têm o direito de fazer o que quiser, como qualquer outro jornal, e compra o papel quem quiser também.
Por isso que eu só leio o JB, aquilo é jornalismo SÉRIO, dá até pena ler as matérias do L! coisas esdrúxulas como " vasco cometeu os sete pecados" como teve ontem. Simplismente ridículo, patético e baixo-nível. Assim como o Sr. Renato MAurício Prado que não tem nem o mínimo discernimento de PROFISSIONALISMO.
Aliás, me espanto em como o L! contrata tantos jornalistas BOMS, como o PVC mesmo. Carsughi, Flavio Gomes e PVC são meus favoritos, trabalham na ESPN e mesmo sabendo que o PVC é palmeirense e o Flavio Gomes torce pra portuguesa 9 desculpem mas nãos ei qual o adjetivo pra torcedores da portuguesa de desportos) nunca vi estes "puxarem a sardinha" pro seu lado. Ah E o Carsughi torce pra Fiorentina, cansei de assistir o Calcio na ESPN e nunca vi ele pegar um jogo dela e "puxar a sardinha" pro lado pra "viola".


Desculpem minhas plavaras inflamadas meus amigos de blog que estão acostumados à lerem frases menos sérias deste que vos fala, mas eu não consigo suportar certas atitudes de pessoas que teriam ( na teoria) a responsabilidade de serem imparciais e na prática são o oposto.

E de quem é a culpa? a culpa é de quem compra aquele papel, assim como a culpa de uma pessoa morrer de Câncer de pulmão após 20 anos de fumo é das pessoas que compram aquela droga lícita.

Agora uma pequena revelação: Eu queria ser jornalista. No duro, queria mesmo, mas como a ocasião molda o ladrão, tive que fazer administração de empresas. Um dia eu farei jornalismo se Ele permitir, e talvez quando chegar lá um dia descubra que " as coisas não são bem assim" ou " nem tudo é um mar de rosas" ou " lá o bixo pega" ou " Essa pica não é mais minha, essa pica é do aspira" ou alguma teoria da conspiração tipo "tropa de elite" que cerca o jornalismo, que os impedem de serem o que deviam ser, mas até lá, eu tenho meu direito sagrado de dizer o que penso, já que estamos numa democracia, e o RMP também, a única diferença é que eu falo essas coisas no meu blog, aqui, ou pra minha mulher enquanto ela limpa alguma sujeira que fiz em casa, e o RMP o faz num veículo de comunicação.

Agora dêem licensa pois por falar na "dona encrenca" preciso buscar ela no trabalho, fiquem com meu cordial abraço, inclusive você Dennis, que por ser amigo de meu amigo, amigo meu é.

Anônimo disse...

É Jared - perdoar o Eurico.... JAMAIS !!!!????

Marcelinho.. quem diria??

Será que o Villanueva desabrocha ou vai virar Villavuelha !!??

Abraços

Anônimo disse...

Amigos, não compro mais nenhum jornal.
É a única forma de protestar contra o que eles fazem.
Contento-me com as notícias da internet.

Eu era assinante de O Globo e adquiria nas bancas o L! ou o JS.
Cancelei minha assinatura global e recusei oferta tentadora de renovação, simplesmente porque esta é a forma mais realista para eles começarem a respeitar o Vasco (ao recusar uma assinatura, diga porque assim procede).

Uma vez mandei um e-mail para ESPN e os caras não gostaram.
Falei mais ou menos isso:
acredito que cronista esportivo é o jornalista que não deu certo em lugar nenhum.
Tentou nacional, internacional, caderno B, página policial, política, coluna social e até receita de bolo.
Como não dava pra nada, aí resolveu escrever esportes, começando por elogios ao urubu e críticas ao Vasco; enquanto destacava um, escondia o outro; se o primeiro era deus, o segundo era o diabo.
Não dá para conviver com este tipo de imprensa marrom.

Em contrapartida, a situação usa a imprensa e as arbitragens como responsáveis pelos péssimos desempenhos do time.
Tem que ponderar, tem que ponderar...

Gabriel Gago disse...

Você não está vendo, mas eu estou batendo palmas de pé para você Jared!

Gabriel Gago disse...

Enquanto isso no blog do gago, assunto é Fidel Castro. Fidelito para os íntimos.

Gabriel Gago disse...

Do Netvasco:
O observador técnico do Vasco para as regiões Norte e Nordeste, Sr.Luciano Velloso, realizará uma "peneira" no próximo fim de semana (23 e 24/02) na cidade de Várzea do Poço (Bahia), que fica a 331km da capital Salvador. O evento é destinado a garotos de 9 a 17 anos que queiram ingressar nas divisões de base do futebol cruzmaltino.




Excelente, é assim que se faz! isso mesmo!

Anônimo disse...

Boa notícia Gabriel, boa notícia

Sobre a imprensa amigos, trata-se de uma polêmica muito grande. Penso assim; se a bronca é com o Eurico, então chumbo nele, pesquise, investigue, processe ou qualquer outra coisa. Agora a instituição clube, seus atletas, funcionários e a torcida não podem ser envolvidos.

Jornalistas esportivos éticos, sábios e decentes, jamais se comportaram assim. No passado sito apenas João Saldanha, Sandro Moreyra e outros que jamais tiveram tal atitude. O Saldanha brigou com o Pelé, presidente do Brasil e nunca generalizou ofendendo a grupos. Hoje em dia também temos outros que pertencem a essa escola PVC, João Palomino, Fernando Calazans, Carsughi e por aí vai... todos respeitam as instituições. Temos muita gente boa, excelentes profissionais na imprensa esportiva.

Se personagens tipo Mauricio Prado querem briga, que encarem o verdadeiro adversário e não um grupo. Esses tipos eu considero covardes, pois se protegem atrás de uma estrutura e atacam ao adversário atingindo o coletivo. Sou torcedor e não tenho nada com essa briga seu RMP. Nessas horas eu dou crédito ao Eurico.


Vasssssccccccoooooooooo

Abraços

Gabriel Gago disse...

Boa Manfredi!

Gabriel Gago disse...

NETVASCO- Ex-preparador físico do Vasco: 'Edmundo é um brincalhão'


Olha que falta de profissionalismo!
Eu também já pedi as contas em dois empregos, mas em nehum deles sai falando nada de ninguém, e nos dois foi por não gostar de trabalhar comd eterminada pessoa. Quando me perguntavam porque estava saindo simplesmente dizia que tinha encontrado algo melhor.

Brincalhão é você!

Anônimo disse...

A novela recomeça......mais um capítulo.

Eleição no Vasco: julgamento marcado para a próxima terça-feira
Tribunal de Justiça julgará processo relativa às eleições de 2006 no próximo dia 26/02

O desembargador Adriano Celso, da 8ª Câmara, marcou para a próxima terça-feira (26), às 13h, o julgamento da apelação da diretoria interina do Vasco contra a decisão, de primeira instância, que anulou a eleição para o Conselho Deliberativo do clube, realizada em novembro de 2006. O magistrado, atual presidente da câmara, é o relator do processo. Além dele, votam o revisor, desembargador Orlando Secco, e um terceiro desembargador que será definido no dia da sessão.

A eleição foi anulada pelo juiz Renato Ricardo Barbosa, da 15ª Vara Cível, em 8 de março de 2007. Ele, com base na fraude denunciada pela oposição e na falta de defesa da diretoria interina, determinou que um novo pleito fosse realizado na sede do calabouço, em trinta dias, sem os eleitores irregulares. O juiz determinou, também, o afastamento do presidente da Assembléia Geral do clube, José Pinto Cabral, da organização da eleição por conflito de interesses, já que tentava a reeleição, e nomeou o vice-presidente da assembléia, Alberto Moutinho, para realizar o trabalho.

Os advogados da diretoria interina, através de uma manobra processual, que visava única e exclusivamente retardar o andamento do processo, entraram com um mandado de segurança no dia 3 de maio do ano passado, e atrasaram a definição do caso em nove meses.

Fonte:SuperVasco

##

Quando será o capítulo final meus amigos?

Abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Amigo Gabriel... beleza? Comprando fralda já? : )

Então... não vou aqui querer defender a classe jornalista... ou meu amigo Dennis... mas acho que preciso dizer algumas coisas que eu acho sobre isso.

Primeiramente, lidar com a questão da VERDADE, como você questionou, é um pouco complicado...

Afinal: O que é a verdade?

A verdade de um cara que mora na Barra, ou em Ipanema, ou no Leblon é a mesma verdade de alguém que mora no Complexo da Maré?

As ELEMENTOS podem até ser os mesmos, mas as PRIORIDADES e as ÊNFASES são dadas em pontos distintos.

O que eu quero dizer é que cada jornal (os de papel mesmo...) tem sim, uma orientação política, digamos assim, definida e previamente conhecida por todos. Cada um representa a verdade, sob o ponto de vista de um determinado público.

Por isso temos o JB, O GLOBO, EXTRA, MEIA-HORA, O POVO, etc... etc...

Cada um voltado para um público diferente, e escrevendo para a leitura específica desse grupo. E isso não é uma coisa nova, sempre existiu, e no mundo todo!!! As centenas de tablóides ingleses estão aí pra não nos deixar mentir...

Infelizmente, pra nós, os flamenguistas são maioria do público, em todos os públicos! Rico, pobre, classe média...

Aí você imagina, na Era em que vivemos, onde o Jornal impresso a cada dia que passa se torna mais inútil com a Internet e as notícias em tempo real, os torpedos SMS que mandam noticias, e outras coisas do futuro... rsrs

O jornal de papel só existe ainda pelo "charme", pela tradição de acordar e tomar café da manhã lendo as notícias, ou fazer como alguns que levam pro banheiro junto com um copo de café preto e um cigarro... hehehe ... meu pai por exemplo...

Resumindo: Quandoo assunto é futebol, os jornalistas por uma questão de sobrevivência, escrevem a verdade sob a ótica flamenguista, porque é o maior público. Na visão do resto do Brasil, é como se o Flamengo fosse o herói e o Vasco o anti-herói de um filme, vi muito isso no Ceará...

E na televisão, não é muito diferente...

Cara, a partir do momento que você recebe dinheiro pra contar alguma coisa que aconteceu, você pode ter certeza que você vai dar a notícia sob a ótica do cara que e paga... senão você tá na rua!

Não existe jornalismo independente...

E sobre o RMP, queria dizer que odeio ele também. Desde que eu sou criança que eu odeio, até antes de entender alguma coisa sobre Vasco e Flamengo, só por causa daquela risadinha dele, debochado, falso, pretensioso...

Mas nesse caso, também tenh que dizer que ele não tá fazendo nada de errado. O que ele tem No O GLOBO é uma coluna... e colunista é pago pra isso mesmo.: falar o que pensa, sobre o que quiser!

Arnaldo Jabor, Artur Xexéu, Danuza Leão, qualquer um...

No caso ele é flamenguista, odeia o Eurico (um já processou o outro não sei quantas vezes), e assume isso... Pronto, lê quem quer... Acho que qualquer um de nós vascaínos sabe mais ou menos o que vai encontrar quando pega a coluna desse infeliz pra ler...

Cara... mais uma vez... não quero que isso que estou escrevendo aqui fique parecendo uma defesa dos Jornalistas (até pq não exerço a profissão, e nem pretendo. só aqui no blog!), ou uma defesa do Dennis, até porque ninguém atacou ele...

Só queria esclarecer algumas coisas que as pessoas costumam ignorar por pura falta de contato com a profissão, e não por maldade...

É isso meus galera! Essa conversa tá sendo boa demais! Parabéns pra todos pelo bom nível da discussão!

Abraço Gabriel! E parabéns mais uma vez pelo rebento (a). : )

Abraços a todos os outros que por ventura estiverem lendo aqui tb!!!

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Meu caro Vinicius, com todo o respeito pelo que você escreveu, só que eu gostaria de ponderar uma coisa:

Em São Paulo, o Corinthians é o clube de maior torcida, tão grande lá quanto o urubu é aqui, mas não sinto algum órgão da imprensa escrita, falada, televisada, ninguém mesmo fazendo piadinha com o São Paulo, Santos ou Palmeiras.

Acredito que o mal que impera na mídia carioca extrapola a ética jornalística e, pra dizer a verdade, tem muito canalha nesse meio, sim.
Eles chegam ao detalhe da canalhice. É só prestar atenção.
Olha, que eu não sou de estar botando a culpa na imprensa, vocês todos me conhecem.
Eles podem puxar o saco dos burro-negros, mas não sacaneiem os outros.

Anônimo disse...

Gabriel, Jared e Vinícius...

Para não me estender muito nessa discussão, o que quero dizer é que cada jornal segue uma linha. O L! (jornal que trabalho) é falar a linguagem do torcedor. A gente tenta (nem sempre acerta) descobrir o que um torcedor gostaria de ler no dia seguinte. Quando um time vence, tentamos colocá-lo no céu. Quando um perde, tentamos tirá-lo do inferno. É assim. Aqui, não podemos ficar no: "Fla vence Vasco e vai à final", como faz um Globo.

Por exemplo, quando Edmundo acertou com o Vasco, tentei por tudo que fosse no mundo colocar como manchete de capa simplesmente: "Ah, é Edmundo!!!". Se fosse um torcedor e visse uma capa dessa, compraria o jornal e faria questão de guardá-lo. Muito mais que um "Edmundo retorna ao Vasco".

Digo a você que não inventamos fatos, mas temos que tomar certas atitudes de torcedor. Essa matéria dos "Sete Pecados" (que foi idéia minha e de outro cara aqui) foi uma fuga do factual, do "Preparador físico pede demissão". Aqui somos obrigados a pensar assim. Não concordo com boa parte da política do L! (aliás, mais discordo que concordo), mas eles pagam meu salário. Tenho que seguir as regras deles.

A coluna do RMP é o blog do jornal impresso. O espaço ali é dele. Se ele falar mal de você, você irá processá-lo e não O Globo. Sou 99% contra ele, mas é o espaço dele. Lê quem quer!

Se você não quiser ler mais o L! ou comprá-lo por achar que faz um falso jornalismo, tudo bem. Eu tento impor minhas idéias mas tenho que seguir algumas regras que me são impostas. Não inventamos notícias, mas às vezes, temos que ir por um lado que não pode não agradar todo mundo.

Jared, sobre o jornalismo de SP, afirmo que é igual. Ontem, numa dessas mesas redondas, vi a chamada "Santos vai acabar na Série A-2", sendo que o Paulistão nem terminou. Não digo que isso é certo, mas digo que isso acontece lá também. Se fosse o Corinthians, seria "Desespero do Timão para fugir do rebaixamento", ou algo do tipo.

Podem ter certeza que eu penso como todos aqui, mas tenho que explicar como funciona desse lado também.

Abraços a todos!

Anônimo disse...

É galera esse blog bomba mesmo! Altos papos todos com fundamentos. Até vou aqui deixar um humilde pitaco.

Gostei muito da mensagem do Dennis, foi claro na opinião e nas desconfianças, foi jornalista. Parabéns!

Nossos amigos, tudo por culpa desse inescrupuloso RMP, que ao atacar o Eurico que a grande maioria aqui não aprova, acabou ofendendo uma instituição centenária que merece o respeito, o nosso Vasco. De certa forma acabamos dando muito espaço para ele e praticamente fizemos o mesmo, acabamos desconsiderando um coletivo, o jornalista, que nada mais é do que um empregado como outro qualquer. É claro que iguais a ele existem diversos, porém temos vários da mais alta categoria.

A imprensa é para mim uma das organizações mais importante na sociedade, quando séria. Vinicius lembrou bem os tablóides ingleses, que vivem de atitudes “a la RMP”. Aqui no RJ só leio o globo, quando preciso de alguma coisa nos classificados e é muito raro, eles são para mim um tablóide de última geração.

Eu já há algum tempo só leio o que realmente quero. Esse RMP para mim não é nada e não posso aceitar que ele venha, através de declarações, corromper ambientes saudáveis tipo esse nosso (abusado eu né! cheguei ontem é já quero sentar na janela- olha o baixinho aí gente).

Uma pequena vingança – soube por um sobrinho que ele foi dar uma palestra para uma turma de jornalismo, me parece que foi para a Estácio. Ao final, terminaram com ele 3 assessores e 5 alunos, foi um vexame e ele quis culpar o diretório acadêmico, alegando postura política. Foi um vexame e bem merecido!

Esse blog é excelente. Lamento Vinicius você não exercer a profissão, claro que você é que sabe o motivo, mas precisamos de profissionais assim para combater esses RMPs da vida. Repense, o Vasco iria eternamente te agradecer.

abraços

Anônimo disse...

Dennis, confesso que para mim este assunto é muito delicado porque envolve pessoas de nossa amizade.

Respeitando todos os fatos jornalísticos e suas motivações, declaro-me incapaz de aceitar uma gozação escrita por um jornalista e que atinja nosso Vasco, embora consiga digeri-la vinda de um torcedor, por achar que posso retribuí-la com outra gozação, enquanto à do jornalista é-me impossível respondê-la.

Se compro jornal é para me divertir, não para me aborrecer. Mas eles lá e eu aqui e a vida continua.

Anônimo disse...

Mandei uma mensagem para a equipe da Supervasco, INDIGNADO com a atitude deles. Eu não leio a coluna desse cara e, não é que um site vascaíno promove o cara divulgando a babozeira que ele escreveu, francamente !!!! Soltei os bichos.

Temos a notícia de que dia 26 próximo a novela eleições na colina volta a baila. Essa e outras questões, me desculpem a franqueza, é que nos interessa. Aquele cara XÔ ! E fiquem sabendo, toda vez que sites vascaínos promoverem quem nos ataca, eu protestarei como fiz hoje. Serão tratados como tablóides, inclusive afirmei que eles estavam usando o cara para jogar mais ainda o Eurico contra a torcida, até parece que isso é preciso! rsrsrs. Ao cabo, eles estavam agindo da mesma forma.

Esse tal de RMP deveria fazer um estágio aqui no blog e aprender o que é ética. Gostei do fato da tal palestra Décio.

Dennis gostei muito do seu artigo...
Gabriel, amanhã terá uma grande promoção de fraldas no Extra, estoque amigo!
E você amigo Jared deveria mandar de presente um Manual para esse RMP ficar de vez sabendo o que é uma torcida ética – olha nós aqui –

E você Vinicius já para a imprensa, seja em que mídia for!

Daqui a pouco Gayucho com carinha triste e fogo neles no domingo!

saudações

Gabriel Gago disse...

Vinícius, tudo bem meu grande amigo =] fraldas ainda está um pouco cedo hahaha
--

Olha, eu li o seu comentário, o do Dennis, e preparei uma resposta à altura de ambos. Dizendo o que discordo, o que concordo, como, porquê e Onde. (rsrs)
Porém, apaguei aquele documento do word já com 3 páginas, e vou limitar-me a dizer o seguinte:
Não posso discutir com vocês sobre jornalismo. Porquê? porque eu não sou jornalista e não sei o que vocês passam ( no caso o Dennis, não você). O que posso dizer é que entendo vocês em alguns pontos e discordo em outros.
Continuo com minha opinião sobre a resposabilidade com a verdade e a imparcialidade que as pessoas que levam as notícias para o povo devem ter em mente, e que se elas não pudessem suportar isto, que estudassem medicina, ou admnistração, onde uma coisa é ASSIM, e SÓ PODE SER ASSIM, e a NOTÌCIA É ESSA, não há vertentes. Cãncer é câncer, não há uma boa ou uma má maneira de dizer isso, fluxo de caixa negativo é fluxo de caixa negativo, e não há outra maneira de dizer isso. Vocês estão entendendo?
Mas eu vou ficar por aqui, primeiro, porque não sou, nunca fui, e nunca serei chegado à discussões,tenham elas as proporções que tiverem, e aliás, discutir é algo bobo e sem sentido, já que ninguém concorda com outra pessoa sobre tudo.

Então, vinícius, a gente se esbarra por aqui! todos os dias aliás, graças á Deus, e Dennis, espero poder dizer o mesmo. Meu blog vocês sabem onde fica...

Dennis, quero deixar uma coisa bem clara: Digo e repito: A matéria dos "sete pecados capitais" na MINHA opinião foi horrorosa e não a mudarei só porque você disse que se trata de invenção sua. na minha opinião é de péssimo gosto. Porém, isso não muda absolutamente nada, e meu tratamento contigo não será diferente, eu espero como já disse poder lhe ver mais vezes, e tratar-lhe como amigo, coisa aliás, que faço com todos os ilustres visitantes deste glorioso blog.
Até porque eu não concordo com tudo que meus amigos dizem ou fazem e nem por isso me torno menos amigos deles. Aliás, eu acho bonito você pensar uma coisa e dizer pra essa pessoa: É UMA MERDA, ao invés de fingir que gostou porque é sua amiga.


puxa vida, eue sperava digitar pouco e não consegui, obrigado pela vossa parcimônia para ler isso, e até muito breve.

Gabriel Gago disse...

O Jared disse uma coisa que eu não tive a lembrança de dizer:
COm essas pessoas, eu não posso responder. O que eu vou fazer? mandar um e-mail indignado para ele para que este o ignore ou responda de maneira mal-educada?

ele, como muitos outros, confundem o que podem e não podem fazer.

Anônimo disse...

Aê galera, ta chegando a hora de alegria em cima do Leandro e gayucho... hehehehe

abraços

Anônimo disse...

Gabriel gostei muito da noticia sobre o olheiro, é por aí!

Vamos sim Leleco secar esses caras!

Vejam essa!

Eurico e Romário se encontram e vínculo permanece até 30 de março

Eurico Miranda e o atacante Romário se encontraram nesta quarta-feira, em São Januário, e conversaram sobre uma série de assuntos. O mais importante deles foi em relação a manutenção do contrato do Baixinho com o Vasco, este assinado até o dia 30 de março.

"Este encontro ocorreu para reafirmar o vínculo que as duas partes possuem. Temos contrato até o dia 30, depois disso, ele estará livre e o Vasco também ficará de seu compromisso", disse à Rádio Tupi.

Segundo o dirigente, existe a possibilidade do clube arquitetar um projeto de marketing para que o Baixinho possa exercer uma atividade extra-campo assim que o seu contrato expirar.

"O marketing meu em relação ao Romário é discutido entre nós dois e depois outros profissionais podem pensar. Não quero me aprofundar, mas talvez possa existir um projeto para depois do dia 30", afirmou.

O presidente reiterou o seu desejo de ver Romário utilizando a imortalizada camisa 11 em uma partida de despedida dos gramados. Contudo, o presidente admitiu que o artilheiro ainda não tem condições de voltar ao clube.

"Espero que o jogo do encerramento ocorra e coma camisa do Vasco. Ele, porém, ainda não se sente em condição de voltar disso. Mas o Romário readquire condição em 24 horas", encerrou.
Fonte: UOL Esporte
##

Sei não..... ando desconfiado de tudo!

abraços

Anônimo disse...

Eurico-Romário.
Não acredito em nada que essa dupla fala.

Anônimo disse...

Poi é amigo Jared, pois é. Como é duro.....

Anônimo disse...

Enquanto vasco e flamengo se fazerem de verdadeiras PUTAS pra romário, ele e jogadores da laia dele vão se criar em cima dos clubes.
onde já se viu...

Anônimo disse...

NysDe me caro amigo!!!

Saudade de vc meu querido amigo, quero lhe mandar um forte abraço... e dizer que estou lhe esperando para voltarmos a jogar aquele futebol americano na praia.

Já consegiu confirmar o furo de reportagem que te falei sobre o Eurico? Me liga que te passo o telefone do cara.

Sobre os meios de comunicação, não sou jornalista, sou engenheiro, mas trabalho numa empresa grade de comunicação conhecida como Rede Globo... estou lá a dois meses!!! Como todo novo trabalhador, entri cheio de gás, querendo logo mostrar serviço... diagnostiquei alguns erros graves e fui tentar de resolve-los. Na busca, conversando com um gerente de outro departamente escutei as melhores definições para a empresa REDE GLOBO DE TELEVISÃO:"...aqui é uma empresa cheia de diretores VIADOS e presidida por uma PUTA...";"Se cercarem o PROJAC vira uma MANICÔMIO, se cobrir vira um CIRCO, nada aqui é sério". É de desanimar qualquer um!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

P.S: Com o Eurico é uma merda, com Roberto será uma caganeira!!!!

Unknown disse...

Gabriel, não disse que a matéria foi minha só para você elogiar... Pelo contrário, acho maneiro as críticas. Até então tinha recebido elogios (mais pela parte gráfica que pela matéria em si). Mas sendo boa ou não, vou aceitar críticas sempre. Até prefiro porque só assim aprendo, com os erros.

Tutti, meu caro! O buraco é mais embaixo! Soube que o bagulho tá mais doido que a gente achava. Parece que não tem mais jeito. Tem outra: duvido qualquer pessoa falar sobre o assunto! Sigilo da profissão! Foda... Mas os boatos se confirmam e vêm dos lugares mais amplos. Confirmar tudo que é o problema. Em todo caso, vou te procurar!

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Amigos, notícias apontam em bela rota de colisão entre o Eurico e o tal “técnico” Alfredo. Boa se for verdade, esse cara não serve para a nossa pelada dominical aqui em Icaraí.

Um bom dia!

Anônimo disse...

Alô, galera.
Lendo o que escrevi, agora achei que não é mais necessário voltar à tona o "descarrego" passado à ESPN.
Primeiro porque pessoalmente foi um assunto superado.
Depois, porque traz resquícios de raiva, ódio, por ver o nosso Vascão atingido.

Mas todo texto fora do contexto é pretexto para confundir.
Não tenho nada contra a ESPN e posteriormente a este fato já mandei mensagens para eles elogiando-os por outras atitudes (confesso que pode ter sido, inconscientemente, uma maneira de pedir desculpas pelos excessos).

Anônimo disse...

Fabinho, talvez as constantes interferências no trabalho possam estar incomodando Alfredo Sampaio.
Para o técnico, dirigir o Vasco pode ter sido a glória, mas sentir-se pressionado a todo momento para fazer o que vem de cima não é nada bom.

Anônimo disse...

É isso mesmo Jared, por mais “pau mandado” que o cara seja, isso acaba incomodando e expondo muito perante o público.

abraços

Anônimo disse...

Amigos, tenho uma preocupação séria e queria dividi-la com vocês. Será o Dinamite o nome certo para o nosso Vasco????? Falo isso em função da euforia de muitos torcedores, já que o julgamento está previsto para a próxima semana. Claro que eu não sou fã do Eurico, inclusive já fui um dia e, agora só vivo com decepções. O que mais me preocupa é o pensamento que se instalou... Fora Eurico e Dinamite neles. Não sei se será bom para o Vasco, não sei se será o tal “6 por meia dúzia”?. Eu só quero , como a totalidade dos amigos aqui do blog, o melhor para o nosso Vasco da Gama.

Saudações

Anônimo disse...

Telmo, mesmo não entrando no complexo e emaranhado mundo da ética, parece-me que existe uma diferença fundamental de personalidade entre ambos.

Por nos passar a idéia de centralizador, Eurico é ele e ao analisarmos a situação - literalmente - estamos falando de Eurico Miranda, esquecendo-nos de quem o cerca.

Já Roberto Dinamite, ao que me parece, é o contrário de seu concorrente e deverá ser avaliado por sua equipe.
Acontece que eu não conheço a equipe do Dinamite.

Essa história de que Dinamite é fraco, não tem experiência, etc., não pega, mas é fundamental conhecer o pessoal que pretende ajudá-lo diretamente.

Anônimo disse...

Dennis, pra ser justo,, parabéns pela criatividade na matéria.
Eu não ter gostado é uma coisa, ela ser ruim, é outra, e o que eu to diizendo é isso, que EU não gostei. Mas vamos lá

Roberto Dinamite...
meus amigos, eu já falei aqui e volto a repetir:

Enquanto o MUV for a oposição, Eurico será imortal.
Em primeiro lugar porque o MUV é um bando de incopetentes se aprveitando do fato que todos odeiam o eurico miranda. Então eles botam lá meia dúzia de parvos que só pelo fato de fazerem oposição à situação ( LOGICO DÂAAA) do vasco são apoiados por mais meia dúzia de imbecis ( que me desculpem quem se ofender) que não fazem a MENOR idéia do que esses caras do MUv fazem, fizeram ou farão.
Aí eles conseguem o Dinamite pra liderar a chapa. Ta bem, dinamite é ídolo de todos, tenho certeza de que ele no "poder" faria tudo ao seu alcance para favorecer o vasco. O ´negócio é aquela meia dúzia de parvos que estão do lado dele. acho que a gente já cansou de ver notícias contra o MUV que deveria ser um EXEMPLO, afinal de contas, eles que querem assumir o vasco, e ao invés disso, a gente vê almoços que ninguem sabe quem paga, telefonemas pra empresários de jogadores pra não acertarem com o vasco, notas e mais notas na imprensa .

ou seja, o MUV é uma PIADA! de portugues ainda por cima!

queria eu o vasco ter uma oposição forte de verdade para realmente fazer frente com o eurico.

Anônimo disse...

Quanto à notícia do Alfrefdo sampaio:

Quem dizer que o cara aceita TUDO que o eurico faz, mas foica nervosinho quando é impedido de dar entrevista??

AH TÁ! DUVIDEO-O-DÓ!


A menos que o cara tenha complexo de estrela sei lá, em um mes de vasco ja vi 5 entrevistas dele.
o cara coleciona BONECOS PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!

ta bem eu tenho um boneco do ultra-seven no quarto, mas é UM, UMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

É eu fico dividido mesmo sobre essa história do Dinamite. O Jared está certo quando fala do conjunto- equipe que poderá comandar o nosso Vasco; sei lá quem vem!? E o Gabriel certíssimo sobre o MUV ! Detesto essa situação de muro, mas fazer o que? Já me disseram, fonte fidedigna, que o nosso grande ídolo já estaria totalmente comprometido com compromissos não tão saudáveis a colina. Eta vida....
Se correr o bicho pega...se ficar o bicho come!!!

abraços

Anônimo disse...

e não pensem que é só na elite não

um colaborador aqui da firma é diretor da portuguesa de desportos, e vocês tem que ver os CAUSOS que ele conta aqui.
coisa de arrepiar, o futebol ta morto

Anônimo disse...

A batata ta assando:

Ex-preparador ataca Alfredo Sampaio: “Com Romário era difícil ter lesão”

Em sua primeira experiência como técnico de um clube de massa, Alfredo Sampaio começa a sentir a pressão dentro do Vasco. Na semana que se sucede à derrota para o arqui-rival Flamengo, o treinador se viu em meio a uma série de polêmicas.

Inicialmente, o atacante Edmundo afirmou que havia informado que não estava em boas condições para disputar o clássico, o que foi negado por Alfredo. E após criticar o condicionamento físico do time, o treinador bateu de frente com o preparador Luiz Flávio, que pediu demissão e saiu de São Januário reclamando dos trabalhos comandados por Alfredo Sampaio.

“Eu já havia falado para ele que não dava para comandar muitos treinos puxados durante a semana. Na época do Romário, que foi quem me convidou para trabalhar no Vasco, dificilmente alguém saía do time por lesão. Por não concordar com os métodos dele e para não criar polêmica, preferi sair”, explicou Luiz Flávio.

O preparador físico também considera que a carga de trabalho imposta por Alfredo Sampaio pode ter contribuído para algumas lesões musculares como com o lateral-direito Wagner Diniz, o meia Leandro Bomfim e o atacante Alan Kardec. “Pela minha experiência, a carga de trabalho foi muito forte e os jogadores não agüentaram. Ele é o comandante e é quem decide”.
Fonte: Gazeta Esportiva /superVasco
##

Assa logo batata.... assa!!!!!!

Anônimo disse...

Kiko, é o que dá contratar um técnico sem passagem por time grande.
Pelo que conta o ex-preparador físico, Alfredo Sampaio é totalmente responsável por colocar alguns titulares fora do jogo e, conseqüentemente, por tudo o que aconteceu depois.

Já disse e repito: um bom planejamento começa pela escolha acertada do técnico.
A partir daí, este mesmo técnico cuida de montar o time, indicando os nomes necessários para as contratações.

Não dá para improvisar em time grande. O Vasco teima em fazer economia no principal.
Não basta ao técnico conhecer do serviço. Tem que ter currículo, ter uma história, ter resultados, ter passagem por outro grande, ter experiência.

Consertar agora já fica mais caro porque os bons estão todos empregados, tanto técnicos quanto jogadores. Mas antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

É amigo Jared – o barato sai caro, mas infelizmente os avalistas somos nós.
abraços

Anônimo disse...

cadê antônio lopes?


juro por Deus, por mim ele voltava e nunca mais saia..

Anônimo disse...

Bons tempos Gabriel.... Bons tempos Gabriel....

Anônimo disse...

Gabriel,
a última vez que Antonio Lopes foi sondado, recusou o convite.
Ele sabe muito bem que se não houver investimento e o Vasco ficar apenas com jogadores de segunda disputando a primeira, é fria.
Agora com patrocínio, por que o Vasco não contrata?
O Eurico falou que não vai contratar ninguém, que o time é o melhor do Rio e que vai ganhar o campeonato.
E a grana do patrocínio, onde vai parar?
Não me pergunte porque eu não sei.
Aliás............................

Anônimo disse...

É Jared e nobres vascaínos, será que teremos de chamar o sherlock homes, para descobrir aonde esse patrocínio está sendo investido!!!???? Até agora nenhuma notícia foi dada, pelo contrário nosso interino afirmou que somos a melhor equipe do Rio e que não precisa contratar ninguém.

abraços

Anônimo disse...

PROCURA-SE UM LÍDER.
Será que precisamos de um verdadeiro líder?
Pairam dúvidas sobre a lisura do MUV ou a capacidade e competência do Dinamite?
São perguntas que estão no ar e para muitos ainda não estão totalmente respondidas.

O Vasco está precisando de um verdadeiro líder; carismático, dinâmico, ousado, honesto, com vivência no mundo dos negócios e particularmente no futebol e que tenha raízes profundas no clube.

E que também tenha influência nos meios de comunicação porque a relação do Vasco com a mídia está há bastante tempo totalmente desgastada.
Precisa que o novo líder possua todas estas qualidades e não parte delas.

Pode até ser um dos membros do atual Conselho ou dissidente dele.
Sugestões, nomes, por favor.

Anônimo disse...

EU!

Anônimo disse...

Tens o meu apoio, Gabriel.

Anônimo disse...

Obrigado, muito obrigado!

Se eleito for, prometo que a PRMEIRA coisa à fazer é dar um pé no romário, derrubar a estátua, dar a 11 pra alguém e descobrir quanto que recebemos de patrocinio por mês.

daí pra frente é cristiano ronaldo, nistelrooy, ronaldinho gaucho e por ai vai!

Anônimo disse...

NETVASCO - 21/02/2008 - QUI - 18:56 - Vasco estaria interessado no volante Fábio Rochemback



SEI...
o XV de jaú também está, o negócio é baculé´pra pagar ele, as luvas... patata petete...

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

O meu tb!

Mas tu sabia cara... quesempre que me perguntam o que eu quero ser da vida... eu SEMPRE digo : "Quero ser presidente do Club de Regatas Vasco da Gama."

Acho que qualquer um de nós daria conta do recado, pois não temos nenhum outro interesse além de ver o Vasco vencedor... campeão... GRANDE!


Juro que até énsei em criar uma chapa esse ano, mas quando fui ver não era tão simples... o regulamento pra se candidatar no Vasco é bem rígido.

Mas eu queria fazer não era com pretensão de ganhar... obviamente...

Mas só pra dizer pras pessoas que existia uma terceira opção, já que muitos não gostam nem do Eurico, e nem do MUV...

Era só pra botar a cara mesmo, e dizer: tô aí... tenho 27 anos... sou apaixonado por esse clube... e tô disposto a devotar a minha vida a essa instituição....

Mas enfim... quem sabe um dia? Tudo é possível... : )


Saudações ..../+/....

Gabriel Gago disse...

Poxa cara aí...

meu sonho era ser astronauta, mas como eu nasci no país errado pra isso acho que eu vou botar esse objetivo agora: presidente do vasco!

Vinicius, o que é preciso para criar uma chapa?

porque toda eleição e a mesma coisa, chapa branca chapa azul..

Anônimo disse...

Aê meus amigos candidatos, quando eu começo a campanha?

abraços

Anônimo disse...

Caros candidatos vejam a idéia.... a chapa seria “A Palavra do Almirante” e, caso precisem já temos um mascote (eta mãe coruja) e daqui a 8 meses +ou- teríamos o reforço do gagagagbrielzinho(a). Nosso homem de números, planejamento e logistica seria ele o Jared Calheiros.

Algumas verdades começaram assim através de uma simples brincadeira.... pensem bem!

Claro que o Leleco seria o relações publicas, topa Leleco?

Uma boa noite meus amigos.

Anônimo disse...

Carla e prováveis candidatos, já vi boas idéias nascerem em barzinhos e darem certo. Agora, num blog de alto nível, o negócio pode até tomar forma concreta! Se quiserem amadurecer a idéia, to dentro e prometo trabalhar muito na campanha.

Pensem !!!!!!! abraços

Capricha botafogo!

Gabriel Gago disse...

"Algumas verdades começaram assim através de uma simples brincadeira."



BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUUUAAAA CARLA!

vamos atrás do artur sendas pra bancar

Anônimo disse...

Amigos o Alfredo começa a botar o “galho dentro”
Após polêmica, treino deixa de ser integral
Comissão técnica diminui ritmo e elenco trabalha meio período sexta, sábado e domingo
Alfredo Sampaio segue sem falar com a imprensa por recomendação da diretoria do Vasco. Assim como Edmundo, Morais e todos os jogadores que estão no departamento médico. Mas a polêmica sobre a carga de trabalho ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira, em São Januário. Os treinos de sexta e sábado, que estavam previstos na programação em tempo integral, passaram a ser apenas em meio período.

Durante a movimentação recreativa à tarde já era possível ver a insatisfação de alguns jogadores. Edmundo era um deles.

- Daqui a pouco só vão restar oito aqui (no campo) - reclamava o Animal referindo-se aos vários jogadores que estão em recuperação no departamento médico.

Nesta quinta, Jonílson, Alan Kardec, Beto, Wágner Diniz, Calisto e Leandro Bomfim não treinaram com bola. Os três dias de trabalho do Vasco nesta semana foram em período integral. O que gerou uma certa insatisfação no elenco.

A polêmica começou com a saída do ex-preparador físico Luiz Flávio na última terça-feira. Um dos motivos para ele pedir demissão era não concordar com a forte programação de trabalho estipulada por Alfredo Sampaio na semana do clássico contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara.

Segundo Luiz Flávio esse foi o motivo de o Vasco entrar em campo sem três titulares, que foram vetados com problemas musculares: Wágner Diniz, Beto e Leandro Bomfim.
Fonte SuperVasco
##
Acho que em breve teremos mudanças

abraços

Anônimo disse...

Caros amigos,

Sou rubro-negro, mas nunca fui anti-vascaíno. Gosto do time de vocês como gosto de todos os times do Rio, sem negar minha paixão pelo Flamengo. Aprecio a esportividade acima de tudo.

E por isso mesmo que digo: tirem esse Eurico Miranda de São Januário o quanto antes!! Ninguém fez tanto mal ao Vasco da Gama quanto este senhor. A presidência dele já foi contestada na justiça. A bola agora está com vocês.

Anônimo disse...

Parabéns, Daniel, pelo seu espírito altruísta.
A situação pela qual estamos passando só se agrava porque não tem fim.
Nem a justiça conseguiu impedi-la.
E a coisa pode se agravar porque o pai já colocou os filhos lá dentro no intuito de confirmar a perpetuação.

Sei que vocês também passaram por problemas pós ISL, herança da gestão de Edmundo Santos Silva, mas se livraram dele.

Enquanto isso, os vascaínos estão encontrando dificuldades para resolver este impasse que já dura sete anos.

Anônimo disse...

Amigos, mais ou menos como disse o Jared um dia:” Que bom que vim parar aqui!” Eu endosso e estou cada vez mais convicto que a ética supera a tudo. Um nobre flamenguista freqüenta o nosso blog e participa como um verdadeiro torcedor, que maravilha!
Parabéns a você Daniel, nosso rival nos gramados. Bem que aquele tal de .... Prado poderia pegar umas lições de ética com torcedores idênticos a você.

Mais uma vitória desse blog.

Abraços

Anônimo disse...

Para onde está indo a grana do atual patrocínio? Não dá para comprar um zagueiro? Pelo menos um !??

abraços

Anônimo disse...

é daniel, parabens, bonito de sua parte, e tal, MAS
"bola agora está com vocês"
Não, a bola está com o tribunal de justiça do rio, a nossa fizemos, fomos lá e votamos no dinamite!

a gente não contava era com uma urna misteriosamente não aberta porque o cadeado "deu pau" e outra cheiop de votos do além.

Cadê o resultado??
" O BAGUIO TÁ NOROOOOTICO"


abraço amigos!

Anônimo disse...

gente, olha só, nãoq uero defender o eurico, mas eu toda hora vejo gente perguntra do patrocínio.

cara, o patrocínio é recebido em cotas MENSAIS, não é os patrocinadores chegam e dizem: Tá aqui seus 12 milhoes, tá?
po, é por mês.

EMBORA, eu concorde plenamente que um time QUE: passou 8 anos se sustentando sem patrocínio, agora que tem tem mais é que usar esse baculé a mais por mês para pagar o salario de uns caras melhores.
mas aí entra a história:
Se vc paga uma cota de salários alta, que dinheiro sobra para você guardar e juntar uma grana decenta pra comprar alguem?


rapadura é doce mas não é mole não...

Anônimo disse...

Amordaçaram o Alfredão!

Crítica a Dubai é causa da mordaça em Alfredo Sampaio
“Por decisão da diretoria, não posso dar entrevistas nem por telefone”, desculpou-se Alfredo, resignado.

Publicado no dia online

Eta marionete!!!

Anônimo disse...

Gabriel meu amigo, se eles estão guardando..... tudo bem?

Anônimo disse...

Fonte - Supervasco
Eleição no Vasco: Julgamento de terça-feira é adiado

A diretoria interina do Vasco em um ato de desespero pediu o adiamento, nesta quinta-feira (21), do julgamento de sua apelação contra a decisão, de primeira instância, que anulou a eleição para o Conselho Deliberativo do clube, realizada em novembro de 2006. O pedido foi acatado e, com isso, o julgamento, que estava marcado para terça-feira (26), deverá ser realizado na sessão seguinte da 8ª Câmara, no dia 4 de março. O despacho do desembargador Adriano Celso ainda não está disponível e, por isso, não é possível conhecer os motivos alegados pelos dirigentes para o pedido de adiamento e, tampouco, o completo teor da decisão.

Anônimo disse...

Só rindo amigo Jared ---- adiado hehehehehehehe.

Anônimo disse...

Liso, eu estou pondo da seguinte maneira:

o clube não tinha grana.FATO
tanto que não tinhan quanto? 2 milhoes para comprarem o passe do melhor jogador do time na altura, o COnca.
aí, meses depois acertam com dois patrocínios, beleza, um a gente sabe que é 350 mil por mes, outro não, dizem que é 1 milhao, outros dizem que é metade disso, então vamos ficar com o de metade. Tá, 850 mil por mes. a folha do vasco na última vez que eu ouvi falar era pouco abaixo de 1 milhao, antes de edmundo, após edmundo entre salários, empregados, despesas com as seoi lá, 30 categorias esportivas diferentes que o vasco mantém, e etc e tal, vamos por NO BARATO 3 milhoes por mes.
claro que além do patrocinio entram outras receitas, e tenho certeza de que o vasco não ta ficando devendo ninguem mais, agora se o clube está na merda, na pindaiba, na penuria, ou como prefira chamar, de onde sai o dinheiro pra contratar esses caras?
vai pagar milhoes num atleta? sendo que ontem mal tinha pra pagar as contas? estamos em fevereiro, o vasco deve ter recebido quiçá nenhuma cota de patrocínio ainda, ou uma, e não é agora que vai aparecer alguma contratação. até jogadores sem contrato não Vêem de graça, você paga LUVAS pra esses caras, nãos ei se você sabe o que é, mas quando você contrata um cara, a nãos er em casos excepcionais, ele leva um dinheiro referente a x porcento do salario dele num periodo x de tempo, como se fosse uma garantia, só que isso nin guem fala, porque é nessa parada que os agentes levam as granas deles.

Eu sei como é isso, sou amigo de um ex-jogador de um GRANDE clube carioca, e ja escutei essas estórias.

E nisso, eu não tô defendendo o eurico não, pelo amor de DEUS! eu só to dizendo que o patrocínio não é argumento NO MOMENTO para fazer contratações. Não as que a gente quer! EU quero um BOM zagueiro, um salario de um cara desses deve ser ums boms 80 mil por mês, se o contrato dele é de 12 meses, ele receberá 7200 de luvas por aí. po 7200 reais nao e tantro dinheiro nesse meio, claro, mas eu so to dizendo, que eu prefiro aguardar e fazer as coisas com calma do que sair torrando um dinheiro que a gete nem recebeu ainda.


bom, consegui explicar direito? ^^!

Anônimo disse...

Agora, se me chegam com essa zaga aí em Maio, junho, julho e não me trouxeram UM cara que faça 3 embaixadinhas, aí sim, eu vou ficar *&¨$&%¨$ da vida!

o lance mesmo do roque junior, po ta na CARA que é dificil ele aparecer aqui!

o cara é pentacampeao, zagueirod e seleção, vindo da europa, estamos concorrendo com SAO PAULO, PALMEIRAS e outros clubes MUITO mais estruturados financeiramente do que nós no momento, e o cara quer o que? GRANA! luvas, salario alto, e etc!
quem pode dar mais? a gente sabe essa resposta, eu fico aqui é rezando pro ze do taxi tirar uma carta da manga... e o paulo angione, ta por lá ainda?

Anônimo disse...

olha a marmelada aí!

Depois como que querem que NÓS VASCAÍNOS, as maiores VÍTIMAS dessa situação façamos algo??

Pombas, se num processo de eleições COMPROVADAMENTE FRAUDADO, a justiça brasileira faz isso aí...

po, o Vasco e seus torcedores nao tem culpa do presidente que está lá não...

Anônimo disse...

Beleza Gabriel, é que na minha cabeça eu penso que o patrocinador quer ver o nome dele bem na fita, sendo assim não custava nada adiantar um cacau até porque ele seria beneficiado com uma melhor imagem. Sei que é difícil, valeu pela sua resposta.

abraços cruzmaltinos

Gabriel Gago disse...

Po liso eu concordo contigo, mas aí é aquela parada, o órgão mais sensível do ser humano é o bolso ^^

abraços meu amigo

Gabriel Gago disse...

essa vai pro JARED:
Russo vai voltar
O lateral direito Russo, criado nas divisões de base do Sport Recife e campeão carioca pelo Vasco da Gama em 2003, está próximo de retornar ao time da colina. Os primeiros contatos já foram feito e o atual jogador do Santa Cruz se mostra empolgado com a atual situação: "Fui muito feliz no Vasco onde fiz muito amigos. Seria uma honra voltar a vestir aquela camisa e tenho totais condições de brigar por uma vaga de titular".

Lembrando que Russo está prestes a completar 34 anos.

Fonte: Blog Futebol e Coisa e tal..

Anônimo disse...

É como dizem..... a coisa ta preta ou a ta russo meu irmão.

abraços

Anônimo disse...

É Alfredo acho que ta chegando sua hora...

Edmundo se desentende com Alfredo Sampaio e abandona treino

Edmundo protagonizou nesta sexta-feira sua primeira polêmica desde que retornou ao Vasco, no início da temporada. O atacante se desentendeu com o técnico Alfredo Sampaio durante o treino do time cruzmaltino, deixou o gramado e foi embora de São Januário sem falar com ninguém.

A confusão começou quando Edmundo ficou irritado ao sofrer uma entrada do zagueiro Eduardo, que estava entre os reservas, e não ver Alfredo Sampaio repreender o defensor. Depois disso, o atacante passou a dar orientações aos jogadores da equipe titular, fato que irritou o treinador. Os dois bateram boca e o jogador decidiu abandonar o treino coletivo.

Depois da confusão, Alfredo Sampaio iniciou uma reunião com a diretoria do Vasco para analisar uma possível punição ao atacante. O gerente de futebol do clube, Paulo Angioni, classificou a discussão como "filosófica, entre dois profissionais experientes e gabaritados".

Após deixar o Palmeiras, Edmundo passou o início da temporada sem clube até acertar sua volta ao Vasco, onde foi revelado. A reestréia do atacante, porém, não foi das melhores para ele e seus companheiros.

No último domingo, diante do Flamengo, Edmundo entrou em campo com a camisa 10 do Vasco e perdeu um pênalti na semifinal da Taça Guanabara. O erro custou caro ao time de São Januário, que perdeu o duelo por 2 a 1 e foi eliminado da competição.
Fonte: Terra Esportes
##

Abraços

Anônimo disse...

Grande Kiko,'isso aí nunca foi técnico é distribuidor de camisa. O cara só agora soube o que é um classico, é piada com a gente.....

abraços

Anônimo disse...

Sucesso antigo de Elza Soares, releitura de Marcelo D2 e Pitty
EDMUNDO
Edmundo nunca sabe bem o que faz
Ele é um sujeito distraído demais
Dizem que uma noite, quando em casa chegou
Antes de ir pra cama, ele fez tal confusão
Que o chinelo no seu travesseiro botou
E se agitando foi dormir no chão

Na manhã seguinte, depois de levantar
Encheu a banheira para o banho tomar
Foi para a cozinha e fritou o roupão
E a água da banheira ele mexeu com a colher
Depois de passar pasta-de-dente no pão
Foi se banhar na xícara de café

É demais
O homem não sabe o que faz
Eu tenho pena do rapaz
O Edmundo
Todo mundo diz que não há jeito mais

Anônimo disse...

Boa Jared, muito boa mesmo

Bom domingo aos amigos vascaínos. Hoje era para ser VASCO X foguinho

Anônimo disse...

Em apenas um jogo, um penalte perdido e já estamos com uma crise entre o Animal e o Alfredo. O Edmundo já não treinou com o grupo e o clima de “ta tudo bem”, já era! Não é à toa que o Luxemburgo não quis o cara por lá.

Abraços e boa sorte ao botafogo!

Anônimo disse...

Zé Julio e amigos, todos sabem que o Ed foi e sempre será problemático. E a situação piora quando o “tal professor” é um cara sem pulso, sem história e um verdadeiro fantoche. O maior problema disso tudo, é que quem pega a sobra somos nós torcedores.

abraços

Anônimo disse...

Verdade Vasconcellos nunca foi novidade para ninguem, para o animal é preciso pulso forte e tradição de comando. Os "maria vai com as outras" ele deita e rola, assume a posição.....

abraços

Anônimo disse...

Jared, Rui, Gabriel,

Obrigado pelas boas vindas! Gosto de ler blogs de jornalistas, mas este aqui oferece uma visão diferente, por ser interna e, *principalmente*, por ser apaixonada sem ser sectarista!

Espero poder oferecer algumas reflexões rubro-negras aqui, mas sem ofender nem provocar. A rivalidade fica para a hora do jogo :-)

A Palavra do Almirante já está nos meus favoritos!

Anônimo disse...

Interessante matéria do Dia Online (fonte-supervasco)

Fidel Castro da Colina

Fidel Castro da Colina
Amados e idolatrados por uns, odiados e execrados por outros. Eurico Miranda, para o Vasco, parece estar como Fidel Castro sempre esteve para Cuba, durante seus 49 anos de poder inabalável. Mas, ao contrário do ditador cubano, de 81 anos, que jogou a toalha por problemas de saúde, Eurico é duro na queda e continua absoluto.

Aos 63 anos, já são três décadas de um poder que teve origem em 1979, como assessor do então presidente Alberto Pires Ribeiro. Depois de perder eleições para Antônio Soares Calçada, Eurico foi convidado por ele, em 1986, e assumiu a vice-presidência de futebol do clube.

Chegar à presidência do Vasco foi fácil, em 2000. Até ser reeleito nas eleições de 2006, que estão sub judice, por suspeita de fraude. E ao contrário de Fidel, que sucumbiu a um câncer no intestino, Eurico superou sérios problemas de saúde.

Formados em Direito, fãs de charutos, líderes por natureza, eles são donos de estilo centralizador, de decisões pessoais e polêmicas. Eurico eternizou a camisa 11 para Romário e fincou uma estátua em homenagem ao Baixinho em São Januário.

Mas se alguém se insurge, está ‘out’, como costuma dizer o líder vascaíno. Roberto Dinamite caiu em desgraça por se tornar oposição.

Se em Cuba o regime censura a liberdade de imprensa, no Vasco, Eurico institui a ‘lei da mordaça’, impondo silêncio a jogadores e comissão técnica, que tudo aceitam.

“Não dou mais entrevistas. E desautorizo qualquer integrante da minha chapa a falar. No Vasco quem manda sou eu. É ditadura! Nada de novos tempos. Aqui o que reina são ‘os velhos tempos’, bradou, após a divulgação do resultado da eleição de 2006.

Em 2000, ele tentou obstruir os trabalhos das CPIs do Futebol na Câmara e no Senado, e também insultou o então governador Garotinho, por ocasião da queda de parte do alambrado de São Januário na final da Copa João Havelange, contra o São Caetano. A exemplo de Fidel, que passou o poder para Raúl Castro, seu irmão mais novo, no Vasco, Eurico também já inicia uma transição em família, preparando Euriquinho, o filho mais novo, como seu futuro sucessor.

FIM DO SILÊNCIO - Alfredo Sampaio quebrou o silêncio, ontem, e falou sobre a crise com Edmundo, que abandonou o treino de sexta-feira. Ele garantiu que foi dele a ordem para o Animal sair de campo. “Não sou um sargento, mas não aceito indisciplina. Edmundo é importante para o time, mas tem pavio curto”, disse Sampaio. Ontem, o Animal foi ao clube, mas só fez musculação. Ele, que é presença incerta contra o Itabaiana, quarta-feira, no Rio, pode ser punido por sua atitude.

Um líder polêmico que divide opiniões:
Eri Johnson — “O Eurico é a cara do Vasco. Na rua, ele pode estar vestido todo de azul, mas vai parecer que está com o uniforme do Vasco. Em qualquer lugar que ele estiver, vai estar lá um pedaço do Vasco.”

Fernanda Abreu — “Não conheço o Eurico, mas é sempre bom haver uma renovação no poder. Sou a favor de mudança irrestrita. E ele vai largar o Vasco mais cedo ou mais tarde. Não tenho nem acompanhado os jogos do time ultimamente.”

Martinho da Vila — “O Fidel deixou o poder bem, na hora certa, antes que o barco afundasse. Acho até que ele deveria ter saído um pouquinho antes. O Eurico já foi muito útil, fez muito pelo Vasco. Atualmente, não. E se ele continuar assim, vai sair muito mal. No lugar dele eu já teria ido embora.”

Francisco de Carvalho (Chiquinho da Mangueira) — “A situação do Fidel é diferente da do Eurico porque lá, em Cuba, não havia eleições e ele era o poder. Ao contrário do Vasco, em que há eleição de três em três anos. Quem tem de decidir se o Eurico deve ou não continuar são os sócios.”

Paulinho Mocidade — “Tiro o chapéu para o Eurico, mas ele é muito radical. Por isso, durante anos, nenhuma empresa queria patrocinar o Vasco. Ele precisa delegar poderes, ser mais flexível. Até porque o Vasco está acima de tudo e de todos.”
##

Boa semana e meus protestos contra o juizinho de ontem que favoreceu a urubuzada...

abraços

Gabriel Gago disse...

Ontem, a cor da papeleta foi amarela denovo!

Eurico tá lá, a gente vota na oposição, mesmo não gostando dela só pra tirar ele de lá, e nãoa dianta, agora parece que ele ja ta comprando passagem pro céu ( ou o inferno) e ta preparando o filho lá pra perpetuar a dinastia dos miranda.
Sei não, acho que vou procurar outro time pra torcer, porque ninguém é palhaço!

Ainda bem que eu tenho o meu Belenenses em Portugal que só me dá alegrias. e por falar nisso, por lá a arbitragem tambem rouba, fomos garfados VERGONHOSAMENTE contra a equipa do Marítimo ( dirigida pelo sebastiao lazaroni) esse fim de semana! uma vergonha!

Gabriel Gago disse...

Caraca, 100 comentários

QUE MORAL EIM VINICIUS!

Anônimo disse...

É isso Gabriel, garfadas sem fronteiras. Fica difícil meu amigo. Quem for disputar a final do cariocão que se prepare.... vai ser mole não, só dá juiz ladrão!

abraços

abraços

Anônimo disse...

Ruy, acho melhor os times do Rio se unirem, pois está ficando difícil jogar contra a urubuzada em decisão. Os árbitros já entram pensando.. na dúvida = pró-urubu. Sem brincadeira nenhuma e nem querendo comprar briga do foguinho, mas ano passado anularam um gol legítimo do Dodô e ontem, francamente! Temos que abrir os nossos olhos, pode acontecer com o nosso Vasco na finalíssíma, pois sei que chegaremos lá!

Abraços e uma boa semana!

Anônimo disse...

É amigos vascaínos, essa veio lá das Arábias!

André Dias, ex-Vasco, se irrita com arbitragem no Carioca

Ex-jogador do Vasco ligou para a redação do LANCENET! para reclamar

Ex-jogador do Vasco, o atacante André Dias, atualmente no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, mostrou que continua ligado no futebol brasileiro. Indignado com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na final da Taça Guanabara, na qual o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1.

O atacante, que acompanhava o jogo pela internet, ligou para a redação do LANCENET! e desabafou logo após a marcação de um pênalti que deu o empate ao Flamengo:

- Olha só, a arbitragem aqui é ruim, mas não é essa bagunça. Nossa senhora, e ainda poderia ser o Vasco na final. Na semifinal contra o Flamengo teve o jogo nas mãos.
Fonte: Lancepress-SuperVasco!

Lenon, o apitador Marcelo Henrique, é aquele tal juiz da ambulância. Olho nele!

abraços

Anônimo disse...

Bem lembrado Kiko.
Marcelo Henrique apitou uma partida válida pela 2ª Divisão do Campeonato Carioca. Era Bangu contra Bonsucesso, o primeiro, time do presidente da Federação de Futebol e estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho.

Algo de muito esquisito ocorreu no estádio Leônidas da Silva nesse dia. O árbitro encontrou irregularidades e concedeu vitória ao Bangu, por WO. Segundo notícias da época, "uma irregularidade com os enfermeiros da ambulância impossibilitou que o jogo fosse realizado, gerando a perda da partida por WO a favor do time visitante. Um dos enfermeiros estava sem a carteira do conselho..... pode parar né!!!!!???


Abraços

Gabriel Gago disse...

É um absurdo, uma vergonha e um ultraje o que acontece!

Pior é que eu assisti o programa ALTAS HORAS deste abado, e quem estava lá? WRIGHT!

Quando perguntado se existia "caixinha" pra arbitragem do rio que anda uma plhaçada, ele deu uma de esperto:
"Não, o que acontece é que nos campeonatos estaduais, as federações utilizam árbitros jovems e com pouca experiência para apitar, para que eles mostrem o seu trabalho"

AH, então o campeonato estadual realmnente não serve pra NADA né? já que qualquer palhaço pode apitar nesta joça e os erros deles ficam por isso mesmo.
minha visão é outra: a FERJ usa esses "árbitros" de baixo escalão para manipular os resultados, e como estes não têm qualquer nome no cenario nacional, fica por isso mesmo, e quando um cara comete essas atrocidades, bisonhas, a desculpa é que ele é, em outras palavras, RUIM.

Ou seja, pra explicar a arbitragem RIDICULA do campeonato, eles dizem de maneira bonita e polida, que os árbitros são um COCÔ!

Só quem é cego ou burro não percebe que há algo errado na arbitragem carioca, e quiçá brasileira.
Sério, eu sou louco por futebol, assisto qualquer partida, e particulamente sou louco pelo campeonato inglês, e nunca que vejo essas patacoadas que acontecem aqui. Porque será?
Será que é porque o árbitro não é um profissional do ramo?
será que não existe preparo na federação? será que não há psicólogos para acompanhar esses árbitros?
porque, não sei vocês, mas EU, acho PATÉTICO e uma demosntração de um pseudo-machismo ( daqueles de que a esposa bate e rebate no coitado e ele de vingança desconta nos jogadores, porque se o fizer na esposa APANHA) quando um árbitro GRITA, CHINGA, ESPERNEIA, e como prefiro dizer, SOLTA A FRANGA num lance polêmico.
É ridículo, eles gritam, você ve a veia do cara pular no pescoço, e para quem não conheçe, acha até que são MACHOS né? tão ásperos e viris gritando com uma série de jogadores que não podem fazre PICAS porque se o fizerem são EXPULSOS, já que o árbitro, é o dono da razão e não existe qualquer tipo de controle sobre estes.
depois, a fedração proibe dois juizes, VT, e etc. ou seja, qualquer coisa que possa atrapalhar o "trabalho" da FERJ, e da CBF.

Sério, não sei porquê não criei vergonha na puta da minha cara e bnão parei de acompanhar o futebol do brasil. é palhaçada atrás de palhaçada... e se ao menos, os jogadores compensassem, mas não! são meia dúzia de PERNAS DE PAU, que receb por mês o dobro, triplo, quádruplo, e quiçá vinte vezes mais que qualquer médico, engenheiro, cirurgião, arquiteto, e etc, ou seja, profissões de verdadeira importância para a sociedade.
Somos todos palhaços. Todos temos uma pinta vermelha no nariz, pois não importa o que aconteça, continuamos a comprar camisas, payperviews, jrnal, ingresso, e tudo mais que financia estes FILHOS DUMAS &¨%$&¨%$*

A culpa? a culpa é nossa! a culpa é nossa que continuamos fingindo que não vimos isto.


Hoje o negócio tá doido mesmo cambada, tô doido!

Gabriel Gago disse...

Isso me lembra o caso da TROLLER

fabricante nacional ( ERA né, porque já foi comprada pela FORD) de jipes imitações dos JEEP's de verdade do ceará que está fazendo um recall dos CARROS do modelo pantanal.
Sim, o recall é do CARRo, não é de nenhuma peça não, não é uma alavanca "arranca-dedo" como o fox, ou a direção hidráulica "flamejante" do fiat tipo, o recall é do carro TODO, eles querem COMPRAR de volta dos donos os carros.
O motivo? está no site deles, e em outras palabvras, eles dizem que o carro é uma merda, uma joça, uma porcaria, não vale nada, e é mais barato comprá-los de volta do que manter um mercado de peças de reposição durante 10 anos.

"E ai? Até quando você vai ficar levando porrada? Até quando vai ser saco de pancada?"

Anônimo disse...

Mandou muito bem amigo Gabriel. Todo o meu apoio as sua palavras. Fico imaginando com eu não estaria hoje se o que houve ontem fosse com o nosso vasco!? Assism fica muito fácil colecionar títulos!!!

abraços

Anônimo disse...

Absurdo essa federação, colocar árbitros inexperientes para apitar clássicos e em decisão, ainda mais contra a urubuzada, é claro que os caras vão pipocar! Beleza Gabriel!

Abraços

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É verdade Gabriel!

Com este são 110 comentários!!!

Motivo de muito orgulho pra mim...

Deve ser algum recorde no mundo da blogosfera!!!

Obrigado a todos vocês...

Saudações ..../+/....

Anônimo disse...

Po aê Almirante, não tinha me tocado do grande número! Beleza !!!

Temos mais é que ficar ligados no nome daquele sujeitinho de ontem, pra cima da gente nunquinha!

VVVAAASSSCCCCOOOOO!

abraços

Anônimo disse...

Kiko da Penha

Novidades para quarta-feira: emus amigos
Vasco pode atuar com time misto na quarta-feira contra o Itabaiana

Seis jogadores podem ficar fora do jogo contra o Itabaiana

Com seis jogadores titulares fora dos treinos – Wagner Diniz, Calisto, Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Alan Kardec – o técnico Alfredo Sampaio pode, na pior das hipóteses, ter de colocar em campo uma equipe mista para a partida de quarta-feira, contra o ItabaianaSE, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Wagner, Calisto, Jonílson e Alan possuem maiores chances de atuar no meio de semana, já que eles têm feito trabalho físico à parte. Já Beto e Leandro são casos mais complicados. Os dois ainda estão entregues ao departamento médico da Colina.

Alfredo Sampaio tem sofrido com as constantes mudanças no time. Desde o início da temporada, o Vasco já atuou com 11 titulares diferentes em 11 partidas.

Nenhum jogador participou de todos os jogos. O zagueiro Jorge Luiz e o apoiador Morais foram os mais utilizados.
Lancenet-supervasco
##

Acho que o Beto já chegou bichadão!

Abraços

Anônimo disse...

Uma boa notícia amigos – tão esperada!

Vasco faz proposta por Roque Júnior

Assessor de imprensa confirma contato oficial e diz que zagueiro vai pensar com calma

Apesar de o presidente Eurico Miranda ter afirmado que não pretende reforçar o time, uma pessoa da diretoria do Vasco fez uma proposta oficial ao zagueiro Roque Júnior, que pertence ao Duisburg, da Alemanha. O assessor de imprensa do jogador, Acaz Fellegger, confirmou o contato da equipe da Colina.

- Foi o único clube que fez uma proposta ao Roque. Ele vai resolver com calma, sem pressa. Mas realmente existiu um contato do Vasco - revela Acaz.

Roque Júnior conseguiu a liberação do Duisburg para negociar a sua saída do futebol alemão. O jogador fez um acordo com os dirigentes do clube para voltar ao Brasil. Porém, a única exigência foi mostrar a proposta antes de rescindir o seu vínculo.

O zagueiro está em São José dos Campos, interior de São Paulo, acompanhando a pré-tempora do Primeira Camisa, clube que apóia desde os tempos de seleção brasileira.

- O Roque está levando muito a sério esse projeto do Primeira Camisa. O clube vai disputar a Série B do Paulistão este ano. A competição começa em abril - diz Acaz.
Fonte: GloboEsporte.com-SuperVasco

##

Será sonho !?

Saudações

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o juiz de ontem é o mesmo que disse ter sido vítima de um seqüestro, antes do jogo urubu x Madureira, no ano passado?

Quem quiser saber detalhes da história do árbitro Marcelo de Lima Henrique, entre no site
secafla.com
e acesse FAVORECIMENGOS.
A matéria é de 07/03/2007, denominada "O TÍTULO OU A VIDA".

Vale a pena conhecermos os detalhes dos fatos.
Às vezes um desastre começa bem antes da curva.
Pa bom enten me pala bas...

Anônimo disse...

Beleza Jared , acessei e recomendo aos amigos vascaínos. É muito importante ficarmos de olho!

Anônimo disse...

Kiko, quando puder, entre no secafla.com e acesse MICOS HISTÓRICOS.
Lá você vai encontrar um que você vai rir muito:
VOLTA OLÍMPICA DE MARCHA-A-RÉ.
Trata-se de um campeonato carioca da década de 60 que o urubu comemorou antes do último jogo, pois imaginava que iria ganhar do Bonsucesso.
Passada a volta olímpica, passados os festejos, foi jogar com o Bonsuça e perdeu por 2x0.
Então, a galera exigiu que a volta olímpica fosse devolvida.

Anônimo disse...

Jared - vou digulgar ao máximo essa da urubuzada! heheheheh. valeu amigo!

Anônimo disse...

Amigos o papo Roque Jr. está evoluindo:
Roque Jr. recebe proposta vascaína e responde com outra oferta
Dirigentes de São Januário estão com o pedido do jogador nas mãos

O que parecia ter esfriado está mais quente do que se imaginava.

As conversas entre o Vasco e o zagueiro Roque Júnior evoluíram e o clube apresentou uma proposta oficial pelo futebol do campeão do mundo pela Seleção, em 2002. Mais do que isso, há cerca de uma semana os dirigentes vascaínos têm nas mãos a contraproposta do zagueiro, atualmente sem jogar.

A negociação é complicada. Roque Júnior, de 32 anos, ainda tem mercado e o pedido do zagueiro pode ser acima da realidade financeira do Vasco. Além disso, cogita-se que São Paulo e Cruzeiro também tenham interesse no jogador. Por outro lado, o Gigante da Colina já saiu na frente dos rivais.

– Roque Júnior já conversou com alguns clubes. Conversas mais profundas, até. Mas somente o Vasco fez uma proposta oficial ao jogador até o momento – garantiu Acaz Fellegger, assessor do defensor.

O advogado André Negali é quem representa os interesses de Roque Júnior e encabeça as negociações.

Segundo ele, o zagueiro ficou lisonjeado com a iniciativa vascaína, mas deu a entender que o valor oferecido ficou aquém do esperado.

Roque Júnior aguarda a resposta vascaína em São Paulo, onde vem trabalhando no Primeira Camisa, clube do qual é dono. Depois de muita conversa, ele conseguiu um acordo com os dirigentes do Duisburg, da Alemanha, para que fosse liberado para negociar com clubes de fora da Europa. Caso apresente uma proposta oficial,
ele terá a chance de rescindir o contrato com os alemães.
###

Estou torcendo muito.....

abraços

Anônimo disse...

Amigo Kiko, seria o início dos acertos que tanto precisamos!

saudações

Anônimo disse...

Kiko e demais amigos, vejam a ducha fria!!! Onde será que está a verdade!?

Roque Júnior se irrita com Moreira e descarta ida para o Vasco

O zagueiro Roque Júnior despejou um balde de água fria nos vascaínos nesta terça-feira. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o zagueiro pentacampeão mundial revelou que esteve bem próximo de acertar com o Vasco, mas que após ler algumas declarações do vice de futebol do time cruzmaltino, José Luis Moreira, o negócio está praticamente cancelado.

Roque Júnior afirmou que ficou chateado ao ler em alguns sites declarações de Moreira, dizendo que o Vasco nunca havia procurado o jogador e que ele, Roque Júnior, estava apenas procurando um clube para jogar.

"A negociação estava sendo normal, só que hoje eu fiquei um pouco surpreso com as declarações do vice-presidente do Vasco, Zé Luis, que disse que não tem interesse. Se ele disse isso tudo bem, eu sigo a minha vida e o Vasco segue a dele. Mas quero deixar claro que o Zé Luís foi quem me procurou", disse Roque Júnior, que criticou duramente o dirigente vascaíno.

"Não pode ser desta forma, ele não pode declarar que se trata de um jogador procurando clube. A verdade é que estávamos conversando, mas se ele disse isso, o Vasco segue a vida dele e eu a minha, para não ter mais problema", disse o zagueiro , praticamente descartando a sua ida para o time da Colina.

Fonte: Jornal dos Sports – NteVasco

##

E vidinha.......
abraços

Anônimo disse...

É Fabinho, nossa vida é um eterno fogo cruzado. Que ducha fria.....

Anônimo disse...

o Vasco tá parecendo uma firma que eu sempre peço preços pra aquisição de certos materiais aqui pra minha empresa.
Eu sempre consulto 3 empresas, e fecho com a de melhor relação preço/qualidade do produto, MAS eu sempre peço de uma empresa específica, que sempre dá o melhor preço, mas como o dono da loja é um mal-educado, pilantra do caramba, eu de pirraça não fecho com ela e escolho a segunda empresa.
Vocês entenderam a idéia, lógico.

Anônimo disse...

Gabriel essa é a relação. E nós estamos no meio, mesmo assim com esperanças e fiéis.

Grande abraço