quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Vasco 2 x 0 Friburguense - Taça Guanabara - 6a Rodada


Amigos!

Como já havia antecipado para vocês, não pude ver o jogo.

Sei apenas que o dia foi agitado, com um jogo complicado (resolvido pela boa atuação do Calisto) e com a surpreendente saída do "técnico" Romário, que segundo eu li no Netvasco, teria brigado com o Eurico 5 minutos antes do jogo começar, por causa de uma suposta imposição pela escalação do Alan Kardec!

Dizem até que ele pode encerrar a carreira no Flamengo!

Peço encarecidamente que aqueles que puderam ver o jogo, venham aqui deixar suas impressões.

Os gols foram de Morais (em pênalti sofrido pelo Calisto), e o outro do próprio Calisto. Essa eu queria muito ter visto!

O Vasco agora está a apenas um empate de se classificar para as semifinais.

Dia 11 estou de volta ao Rio. Enquanto isso, conto com a ajuda de vocês.



Saudações .../+/....



42 comentários:

Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Gago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Gago disse...

Saudações ilustre!
torço para que tenhas tido um bom carnaval!

Vamos ao resumo da ópera de hoje, com mais uma presença minha em uma quiarta chuvosa. aliás, as quartas normalmente são chuvosas, vai entender...

Um por um eim:
1] Roberto: NOTA 10! UÉ, ele apereceu bem sempre que exigido,que não foram mais do que três vezes, e ainda catou um penâlti de forma sen-sa-cio-nal.
2] Diniz: Nota 7. Aquele jogo de sempre do diniz, corre muito aperece sempre bem na frente, e apesar de nunca cruzar se tornou muito mais efetivo a alguns jogos quando começou a chutar. ainda foi muito bem na defesa.
3] Eduardo: nota 4. esse tal zagueiro que veio do patético goianense deixou uma impressão mais ou menos. mais pra menos que pra mais. embora tenha aparecido sempre com preigo nos escanteios e ainda chutado uma bola a go, no segundo tempo com perigo, se enrolou atrás com o ataque da FRIBURGUENSE e fez uma jogada qiue só não acabou em penalti pro time da serra porque o atacante nao foi malandro de cair.
4] Seu Jorge Luiz nota 6. Como ele mesmo diria: " é isso aíiiiiii" e foi isso ai mesmo que a gente sempre vê dele.os erros da zaga não são culpa dele.
6] CALYPSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO: Nota 7. Essa nota foi difícil! apesar de não ter feito um bom jogo, decidiu! não foi feliz nas subidas pela lateral, mas consegui cavar um penalti ( aprendeu com o diniz?) e ainda certou um belo chute! como futebol é resultado, nota 7. porque atrás foi muito mal mesmo.
5] jonílson: nota 6.sempre desarmando, disparado o melhor cabeça de área do vasco, não lhe falta folego, apenas habilidade.
8]Beto: nota 0. simplesmenta nada fez. e saiu justamente no intervalo, o que saiu barato porque podia ter sido antes.
9] Bonfim: Nota 3. Alguém notou algo que bonfim fez? 3 sai barato.
10} Morais: nota 4. De certo morais é nosso meia mais habilidoso. porém está demorando demais pra soltar a bola e nem sempre o faz corretamente. 4 pra não fazer birra.
11] teixeira: nota 4. Assisti cada minuto de jogo e só lembro de uma pedalada pra cima dum zagueiro, de resto, recebe bola, toca bola.
19] Kardec: Nota -10. PATÉTICO.
Gosto do garoto, ele tem potencial, mas NÃO PODE ser colocado do jieot que está jogando, com o time dependendo dele pra receber bola fora da éra. pra completar hoje tava num dia ridículo e não teve o bom senso de pedir pra sair. 1 minuto de jogo e perdeu um gol incrível! só fez cagada o jogo todo, bisonho, bizarro!

Reservas:

Abuda: nota 6. Não gosto dele, mas na medida do possível, foi perigoso em alguns lances. inclusive numa balançada que deu num zagueiro e cruzou na medida na pequena área, que não resltou em gol por falha de quem recebeu.

Andrade: Sem nota. entro no fim, bem na hora de bater uma falta, o fez mal e nada mais. recebeu bola, e tocou, sem compremeter.

xuxa meneghel: nota 2. Entrou, tentou e nada de bom fez.


ALfredo sampaio: Nota 3.
Porquê: Não soube fazer a equipe aproveitar a vantagem numérica, não tirou beto mais cedo, não sacou o kardec mesmo fazendo uma partida bizarra, não tirou bonfim que também nada fez a tempo de seu substituto produzir algo...
o e só não é barato porque ele teve o mérito de tirar o Beto no intervalo, o bonfim mesmo que tarde e o teixeira idem. pelo menos enxergou quem devia sair. a excessão de kardec claro.


EURICO MIRANDA:
Nota 5: por permitir que romário se mande, PORÉM manterá a estátua e a camisa 11.


é mais ou menos isso.

Agora... Patrcínio do Habibs. Patrocínio da MRV, vola do Edmundo e saída do romário??? MEU DEUS SERÁ UM SONHO?
TCHAU baixinho, vai pro flamengo mesmo! pro meus inimigos, tudo de MAL.

Anônimo disse...

Queridos amigos e caros colegas!!!

Não tenho tido tempo nem de ler o Blog devido ao trabalho semi-escravo (8:00 às 20:00) mas hoje tive que ligar o computador e ler sobre nosso time.
De fato não assisti ao jogo, pretendia ir a São Janu e até ligue para dois amigos meus, mas eles estavam vijando, e tambem não seria possível porquê achava que começaria as 20:30, quando cheguei em casa já estava no segundo tempo então liguei o velho radinho de pilha para ouvir pelo menos era o que me restava...
Sobre a vitória... Bem, a vitória passou desapercebida nesta noite chuvosa em que segundo os comentarista ninguem jogou bem a não ser Calisto e Eurico.
Estou com o sentimento de que o dito popular "O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL" cai muito bem ao nosso time!!! Mesmo os jogadores ainda estarem em ritmo festa.
Essa noite, o Vasco da Gama começa o ano de 2008 com um verdadeiro tecnico no comando (Alfredo Sampaio), não quer julgar suas competências, mas é um tecnico de fato!!! A média do time do Vasco reduziu drasticamente com a saida do velho de muletas!!! Edmundo realmente jogará em breve!!! Abriu-se a contagem regressiva para a saída de Beto do Vasco!!!
Para a noite ser perfeita, só faltava anunciarem a vendo do Alan por 3,8 Milhoes de Euros!!! Mais ai seria de mais para um inicio de ano.
Agora estou lembrando da intrevista dada pelo Edmundo numa das suas u´ltimas passagens pelo Vasco... e teria até um recado para dar a ele ... O tempo é o melho remédio!!! O verdadeiro "bobo" acabou de ir embora, logo depois que o verdadeiro Pricipe retornou para tomar seu trono de DIREITO conquistado junto a torcida.
Não demora muito para sair o Alan e ecuar o grito nas arquibancadas AH!É EDMUNDO!

Anônimo disse...

É o carna acabou, chego de Cabo Frio e Romário fora...... Valeu galera pela vitória e agora o baixinho joga? Briga com Eurico é parada dura.... rsrsrsrsr

abraços

Anônimo disse...

Fui ao jogo e acho que o Beto amigo Gabriel, não jogou nada por causa do Romário.... Ficará abandonado. É Vinicius aproveite bem essa linda e maravilhosa terra, e volte com muita força para o nosso blog. Estou doida para ler a prestação de contas Jared, já que o botafogo empatou.... Não era adepta ao Romário como técnico, mas gostei muito se for verdade que ele brigou em função de uma briga com o Eurico, que queria impor uma escalação.... será verdade?
Abraços....

Anônimo disse...

Só me faltava essa de o Baixinho encerrar a carreira com a urubuzada, brincadeira. O que o Chavez vai fazer com a estátua depois da briga. A colina agora está livre para o Animal......

Sobre o jogo foi bom pelo resultado e preocupante com o destino do Alan, a torcida pequena, por sinal, pegou no pé dele. Agora só nos falta um pontinho e vamos para as semifinais. Valeu.....

Saudações

Anônimo disse...

Todas as enquetes apontavam para a desilusão da nossa torcida sobre o baixinho como técnico. Agora teremos uma despedida do grande craque em meio a crise com o nosso interino. Nada disso era necessário!!!

Será muito triste ver o baixinho encerrando carreira no maior rival.

É isso precisamos agora de apenas 1 pontinho......

Abraços e espero que o carnaval tenha sido bom para todos

Anônimo disse...

Já era de se esperar por esse final do Baixinho..... Agora acabar no urubu!!!!!!!!!???? Mas se for verdade, manda a estatua junto.....

Acho que estamos melhorando e agora ficaremos com apenas um mala de técnico....

abraços

Anônimo disse...

Manual do Torcedor – 6ª rodada
PRESTAÇÃO DE CONTAS

GRUPO A:

Ainda resta um jogo desta rodada: Flamengo x Volta Redonda.
Torcemos muito pelo sucesso do Macaé, mas não deu (ainda tem uma remotíssima probabilidade matemática de 1%).
Como considero a dupla Fla-Flu antecipadamente classificada, este grupo não oferece maiores expectativas, a não ser a possibilidade de o Flamengo perder ou empatar hoje e perder o clássico, deixando a primeira posição para o Fluminense, atual vice-líder.
Aí, caso o Vasco se classifique, nosso adversário deixaria de ser o Fla e passaria para o Flu.

Resultados:
Cardoso Moreira 0 x 3 MACAÉ
Duque de Caxias 2 x 2 BOA VISTA
Fluminense 6 x AMÉRICA 1
Flamengo x VOLTA REDONDA - jogo marcado para hoje, às 21h45, no Maracanã

Classificação:
1. Flamengo, 15 p.g. .. classificado, Aprov. = 100 %;
2. Fluminense, 14 ..... classificado = 78 %;
3. Macaé, 11 ........... = 61 %
4. Boa Vista, 8 ......... = 44%;
5. Volta Redonda, 7 ... = 47% (5 jogos);
6. Cardoso Moreira, 6 . = 33%;
7. Duque de Caxias, 4 . = 22%;
8. América, 0 .......... = 0%.

GRUPO B:

Este é o grupo que ainda reserva algumas emoções, graças aos tropeços do nosso time.
Ainda bem que Botafogo e Mesquita não perderam seus jogos contra Cabofriense e Madureira, respectivamente, nossos concorrentes na classificação.

Resultados:
VASCO 2 x 0 Friburguense - Excelente.
BOTAFOGO 1 x 1 Cabofriense - mais ou menos
MESQUITA 1 x 1 Madureira - mais ou menos
Resende-RJ 1 x 0 Americano - não influiu

Classificação:
1. Botafogo, 16 p.g. permanece em 1º com 89% de aproveitamento;
2. VASCO, 12 ........ continua na mesma posição, com aprov. = 67 %;
3. Madureira, 10 .... idem = 56 %;
4. Cabofriense, 10 .. idem = 56 %;
5. Friburguense, 7 .. idem = 39 %;
6. Resende, 6 ........ subiu 2 posições = 33 %;
7. Mesquita, 5 ....... caiu 1 = 28 %;
8. Americano, 3 ..... caiu 1 = 20 %.

Probabilidades (chancedegol e infobola, respectivamente):
1. Botafogo .....100 % : 100 %
2. Vasco ....... 82,4 % : 76 %
3. Madureira ... 3,8 % : 5 %
4. Cabofriense 13,8 % : 19 %

Saudações cruzmaltinas

PS: sobre o caso Romário x Eurico, quem gostaria que um presidente interferisse numa escalação?
Romário não é santo, mas, a meu ver, este pecado não cometeu.
Com um bom diálogo, tudo poderia ter sido resolvido.
Já que eu não queria Romário como técnico, para alguma coisa serviu.

Anônimo disse...

Grande maioria de vascaínos já previa esse final do baixinho. Não era necessário nem o Vasco nem nosso craque passar por isso. Milésimo gol na colina, estátua etc não precisavam ficar manchados.

Concordo com o Jared, como também não fazia fé nessa história de técnico, foi proveitoso ao final. Agora presidente mandar na escalação é brincadeira sempre. Jared essa prestação de contas é uma maravilha.

Abraços
PS O Salgueiro foi garfado.....

Anônimo disse...

sobre o carnaval;
Parabens à globo que mais uma vez mostrou que MANDA nessa pocilga!

Brincadeira jared e o nosso salgueiro??
q absurdo!

Anônimo disse...

É amigo Almirante, você deve é estar curtindo essa linda terra que é Fortaleza.... Olha o gol do Calisto foi maravilhoso ao meu ver. Chute bonito, coisa rara hoje em dia na colina.

Sobre o baixinho, triste fim já esperado. Gostei também pelo saída como técnica, ao final a dupla Eurico-Alan derrubou o baixinho, coisas lá de São Januário.

Legal essa Prestação de Contas do Jared. Vamos agora nos preparar para as semifinais, porque esse um pontinho é mole.

Abraços e também torci para o Salgueiro.

Anônimo disse...

eu respeito o passado do romário no Vasco.
porque no PRESENTE ele só tá nos *&¨%$&¨%#&¨% dendo

Anônimo disse...

Amigos:

Sobre o jogo, prefiro nem comentar, já que foi bem esmiuçado pelos blogueiros.

Achei estranho esta briga do Romário com o Eurico. Ué, eles não eram unha e carne? Cara de um, focinho do outro? Os dois não mandavam e desmandavam no Vasco? Como ficará a enorme dívida do Vasco com o baixinho agora? Será que o Eu-mico já está antecipando sua derrota na justiça? Duvido. Conclusão: está tudo bem sombrio, típico de nosso clube.

Primeiro, vem o Edmundo. Apesar dele declarar trilhões de vezes seu amor pelo Vasco, verdade seja dita, ele havia jurado que enquanto o barriga de chopp estivesse no comando, ele jamais pisaria em S.Januário. Outra, seu retorno pela quarta vez nos leva a crer na velha máxima do Vampeta: "Eles finge que pagam e nóis finge que joga". Sim amigos, levar cano uma vez, tudo bem, duas, vai lá, a partir daí, porém, não se consegue mais entender.

Como sempre, na qualidade de humildes mortais e torcedores apaixonados que somos, só nos resta aguardar. Quem sabe, finalmente, alguém de bom senso, dê a idéia de tranferir a "estáutua" lá prás outras bandas. E mais, coloquem em S.Januário (FINALMENTE) a estátua de quem sempre mereceu. O ETERNO DINAMITE. Abraços.

Anônimo disse...

Nosso time é realmente um fiasco...
Te faço uma proposta, vamso pro jogo do ceara hj???
eu to afim de ir!!!
me liga de um numero aqui de fortal q te retorno...
vamos ver o castelão, experiencia unica tb nessa cidade!!!
abração mumu

Anônimo disse...

Leo, assino embaixo toda a sua mensagem. O baixinho teria a coragem de dizer que não sabia que isso ria acontecer? O Chavez acabou de falar no Globo Esporte que no Vasco é e sempre será assim, se ele tiver que dar “palpite”, ele dará...... Sobre a grana da dívida fica o futuro, como sempre tudo tenebroso.
Pista livre para o Animal.

abraços

Gabriel Gago disse...

com o perdão da propaganda, mas todo blogueiro precisa dela, estou debatendo sobre este caso do Romário em meu blog, o http://gabrielgago.blogspot.com/

agradeceria a visita de todos, já que acho que fiz uma propaganda deles num post que ninguém mais vai ler.

Quem sabe vocês não aproveitam a passada lá?

um abraço aos amigos de blog, e até breve, quem sabe com maiores detalhes sobre mais este CAUSO do Vasco...

Anônimo disse...

Com a saída do baixinho eis que surge..........
Edmundo é preparado para a semifinal
SuperVasco

Saída de Romário do clube abre espaço para a reestréia do Animal com a camisa do Vasco.


Na surdina, Edmundo está sendo preparado pelo Vasco para reestrear com a camisa cruzmaltina no dia 16, na semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. E a chance do retorno do Animal ocorrer justamente contra o Flamengo é grande, já que o time da Colina é o segundo lugar do Grupo B, e o Rubro-Negro o primeiro do A.

Com a saída de Romário do comando do time, a diretoria vascaína quer apressar a reestréia do Animal, já que com o Baixinho no comando do time, Edmundo só faria a sua primeira partida na Taça Rio. A partir de agora, o jogador, contratado no fim de janeiro, vai treinar com o restante do grupo e já fará as suas primeiras atividades com bola.

O nome de Edmundo está publicado no Boletim Interno Diário (BID) da CBF e o seu contrato é o de número 625879. Com isso, quem achava que o Animal só poderia estrear na Taça Rio se enganou.

Nos corredores de São Januário, a história de que Romário deixou o clube por causa da escalação de Alan Kardec já não é mais considerada a versão oficial. De acordo com uma fonte do GLOBOESPORTE.COM, o Baixinho teria pedido ao presidente Eurico Miranda para não acertar o retorno de Edmundo. Contrariado, o camisa 11 ficou irritado com a chegada de seu desafeto.
##

Claro que o baixinho não gostou nada da chegada do Animal....A culpa não é só do Alan. Ta pintando uma confusão do tipo premeditada galera!!!!!!

Fica a interrogação costumeira da colina....

abraços


PS É almirante você está na certa.... terra da boa boemia.

Anônimo disse...

E agora grande interino o que fazer com a camisa 11, exclusiva do Romário..? Vai anular a decisão? É Kiko agora é a vez do Animal a enquete (80% de aceitação até agora) deve ter deixado o baixinho furioso!!!!! E o pior é que o Eurico vai lançar na semifinal o trio Alex Teixeira, Alan Kardec e Ele o animal.

Abraços

Anônimo disse...

Lembram da frase do baixinho: “Eurico era o "rei", ele o "princípe" e Edmundo o "bobo"? Pois bem, agora quem manda na Nau Vascaína é ele o Animal.....

Saudações

Anônimo disse...

Vejam a que ponto chegamos.....

Eurico Miranda processa sites de torcedores vascaínos
SuperVasco

O presidente do Vasco quer tirar do ar três dos maiores sites administrados por torcedores do clube: o www.muv.com.br (do Movimento Unido Vascaíno); o www.netvasco.com.br; e o www.supervasco.com.br.
Por meio de petição assinada pela advogada Gracilia Portela, Eurico Miranda impetrou ação em janeiro no 4º Juizado Especial Cível do Rio.

Além da retirada dos sites do ar (que conteriam ofensas à sua honra), o dirigente pede indenização de R$ 12 mil. "É uma censura absurda, uma espécie de AI-5", disse José Henrique Coelho, presidente do MUV. A audiência de conciliação das partes já foi marcada para 10 de março.

Intocável
O site www.casaca.com.br, de Eduardo Maganha, também colaborador do site oficial do clube, ficou fora da iniciativa de Eurico Miranda contra os sites não oficiais do Vasco.
##
Link do andamento do processo - http://srv85.tj.rj.gov.br/consultaProcessoWeb/consultaMov.do?numProcesso=2008.001.001182-6&acessoIP=intranet

##

É Amigos , o que fazer?

Saudações cruzmaltinas

Anônimo disse...

Gabriel, você é gago!?...
Como gago (no bom sentido), você escreve tão bem!!!...
Mas eu já cumpri minha missão social: visitei o blog.
Voltarei mais vezes, porque é interessante e você é parceiro dos bons.

Estou com problemas de máquina.
Fui visitado por uma onda de vírus e os meus anti denunciaram mas bloquearam o computador, chegando a tirá-lo do ar.

Levei-o ao técnico do infobarra;
Acionei o reserva que, embora capenga, está dando conta.
Meus dados anteriores estão todos na máquina que está no concerto.
Estou sem referências para montar o manual, que vai sair no peito e na raça, como coisa de vascaíno ferido.
Um abraço vascaíno.

Anônimo disse...

beleza Jared, torço pelo sucesso !!!
abraços

Anônimo disse...

Fabinho de Niterói:

É por isso que o Vasco está uma merda. Vai demorar um pouco, mas enquanto o exdrúxulo com sua cúpula não forem eliminados do planeta, o Vasco só tem a perder, diminuir. Tomara que não acabe até lá.

Anônimo disse...

Caraca, o netvasco é provavelmente o site que eu mais visito!
Sai pra lá coisa ruim, saravá!!!

Jared, eu sou Gago sim, mas no nome! =P

meu tio-avô era parente de Carlos Viegas Gago Coutinho, que era um aviador português que ralizou a primeira travessia do atlãntico sul e também innventou o Sextante, instrumento de navegação muito usado pelos navegadores em épocas pré-GPS ^^
Foi-se o homem, ficou-se a história, e o nome, que apesar de diferente, me orgulho muito, e por incrível que pareça, NÃO SOU SÓ EU que tenho!!!! existem milhares de Gagos no orkut, tem um Gago até no REAL MADRID! uhauhauha deve ser primo de 3º grau,m qualquer dia apareço lá pra pedir uma grana emprestada.

bobagems de lado, te agradeço a visita e a promessa de voltar, eu empenho muito naquele blog, e apesar de não ser tão bom quanto nosso glorioso Vinícius, eu teno né?

E o Romário? agora já admite encerrar a carreira n vasco... daqui a pouco ele vai aparecer abraçado no Eurico e dizer que era tudo mal entendido....
era só o que faltava, justo quando achei que ficaríamos livres de Romário!

Eu quero saber é do filho do Roque que não vem! não tinha aparecido na netvasco que op julgamento do caso dele com o clube dos chucrutes era quinta?

Anônimo disse...

Aê nesse nosso blog só pinta gente da mais alta.. Almirante, Jared e agora o ilustre Gago Coutinho e outros... tem urubu com inveja..

Pô Jared, vai ver você acabou entrando num site da mulambada e pegou os vírus, cuidado! Parece que ta dando trabalho, mais capricha no manual.

Gostei do blog Gabriel...

O Eurico ta maluco Fabinho...

VASCOOOOOOOOOO!!!!!
Abraços e bom final de semana.

Anônimo disse...

Leleco, eu discuto futebol aqui e por aí (aqui é o lugar mais elegante. O resto poraí é barra pesada).
Discuto futebol, música, escolas de samba e religião.
É risco.

Sobre o Eurico e os casos Leandro Amaral e Conca, acho que ele deve ir à Fifa, sim, se houver motivo.
Sobre o Leandro Amaral, a coisa está mais enrolada, pois até um contrato de 20 mil foi mostrado.
Ora, se o cara saiu do Vasco, onde ganharia 100 mil, para receber mais e apresenta um contrato de 20 paus, tem cheiro de fraude contra a Previdência, FGTS, Imposto de Renda, etc.
Falam que o Fluminense paga isso e a Unimed para o direito de imagem. Mas se não recolhe os impostos, pode dar problema.

Anônimo disse...

Valeu pelo apoio leleco!!!!


Eu concordo inteiramente sobre o caso Eurico VS Flunimed, afinal de contas, as provas estão aí que o fluminense não paga sindicato entre outros impostos que outros clubes pagam, já que seus craques são funcionários da unimed e recebem por lá.

esse do leandro amaral então é cabuloso! 20 mil?

E o do Conca? os caras são BURROS mesmo de assinar um contrato com o jogador ainda sob contrato?
MEU DEUS

Atarraquen-se as carrapetas!

e jared só ra constar mais uma vez, GARFARAM NOSSO SALGUEIRo!!!

Anônimo disse...

Grande Gabriel,
diretamente do meu PC 2, o estrovenca, com todos os meus arquivos correndo sérios riscos dentro do PC 1, vou falar alguma coisa para você.

Geralmente eu me ofereço ao sacrifício de me tornar provador de iguarias num camarote boca livre, porque perdi o hábito da arquibancada setor 5, o meu preferido desde os tempos do início do Sambódromo.
Este ano, vou te revelar: vi o desfile através de uma transmissão horrorosa da Globo. Coisa ridícula.
Eu estava com uma virose que eu pensava que era dengue, depois pensei que fosse um resfriado brabo. Fiquei mesmo com a virose antes que virasse pneumonia.
Ficam dois da Globo (um casal), falando abobrinhas o tempo todo.
Não entendem de samba, ficam escutando o ponto no ouvido e repetindo chavões. Aí chamam um carnavalesco (identifiquei pela voz), que repetia a mesma coisa para todas as escolas.

Olha, cara. O quanto eu gosto de samba. Até uns dois anos atrás eu era diretor de harmonia (não diretor geral), inclusive fui do Salgueiro e Império. Uma escola fantástica.

Fiz, certa vez, uma pesquisa para saber como uma escola poderia ser garfada.
Porque a verdade é que só existe uma campeã. As outras vêm depois, mas em que ordem?

Descobri que existem duas coisas que fazem uma escola perder pontos.
Porque. na verdade, nosso julgamento se parece com o de CONJUNTO, sem entrar nos detalhes.

As duas coisas são:
nº de componentes (quanto maior, pior);
nº de integrantes da comunidade (quanto maior, melhor).
A escola se prejudica quando
nº componentes - nº comunidade > 1/3.
Se a escola geralmente desfila com 4 mil, obrigatoriamente 2700 teriam que ser da comunidade.
Isto geralmente não acontece porque os caras abrem as portas para o turista.

No caso da Beija Flor (eu sou Portela), eles têm os mais bem acabados carros alegóricos, cantam o samba o tempo todo, têm 3 mil pessoas da comunidade, a bateria, no meu humilde entender, é uma das três melhores (com ela a Grande Rio e a Viradouro, a melhor de todas).
Se bem que este ano todas as baterias estavam excelentes.
Cara, os caras arrebentam.
Não tive todas as informações para fazer um cruzamento, mas a verdade é que a Beija Flor é mil em organização.
Mas o Salgueiro desfilou como nunca.
Foi muito lindo, mesmo.

Anônimo disse...

Plagiando o Leleco esse blog arrebenta, até mesmo de samba nossos amigos Gabriel e Jared dão show. Você Jared definiu muito bem esse nosso blog “Elegante”. Só aqui deixo mensagens.Tenho observado algumas exclusões de mensagens por parte do amigo Vinicius, tem meu apoio, apesar de não ter conhecimento do texto. Minha esposa e minha filha acessam o site e adoram ficar sabendo noticias sobre o nosso Vasco de uma forma resumida e alegre. O Leleco não pose faltar, segundo minha filha Teresa.

Jared também sofri com a globo, não temos alternativa e, também sou Portelense. Mas, que o Salgueiro foi garfado isso foi e, acho que o resultado final da Portela também não foi justo. Ontem o Laila (Beija-Flor) foi seqüestrado e quase vira mais uma vitima da nossa violência urbana.

Quanto esse caso do Eurico dessa vez eu dou razão a ele e espero que o Flumined pague por tudo que armou.

Olhem o que saiu no Lance:

O futuro de Romário é na Gávea
Baixinho gosta da proposta que recebeu
de Kléber Leite, diz
que pode encerrar a carreira no Flamengo
e seguir trabalhando
no clube. Craque já
fala em jogar a Taça
Rio pelo Rubro-Negro
&&

Um bom final de semana amigos.

Ps Gabriel parabéns pelo blog. Bela homenagem ao Beto Carreira.

Anônimo disse...

Continuando....

Jared espero que o seu micro recupere a saúde.
abraços

Anônimo disse...

Amigo Jared, sou técnico em manutenção de micros de uma empresa de informática em botafogo, se você precisar de uma ajuda, terei o maior prazer em ajuda-lo. Fique totalmente à vontade.

Acho dessa vez que o Eurico está certo. Os bambis devem pagar, nosso Vasco foi lesado.

Um pontinho amigos...... Vascoooooooooo

abraços

Gabriel Gago disse...

Jared, isso que tu nos ensinou é muito interessante, e eu pessoalmente desconhecia.
Inclusive eu conversando com um colega certa vez, e ele era funcionário da imperatriz, me disse que as escolas tinham que abrir as portas pra quem pagasse pra desfilar porque necessitavam do dinheiro. O quanto isso é verdade eu não sei, só sei que a Beija-Flor todo ano ganha essa pocilga, justamente ou não, e sinceramente não gosto nem desgosto dela, porém fiquei chateado com o resultado do Salgueiro que á minha humilde opinião, merecia bem mais.
Aliás, o que leva um jurado a tira UM DECIMO de uma nota?? O que é UM DECIMO? é um integrante que tropecçou? A camisa de algué,m tava amarrotada? o puxador soluçou? caramba um décimo é algo imcompreensível! Gostava mais quanto era 9 OU 10 não tinha nada de 9 e meio, 9,6 etc...


PAULO, te agradeço a força, muito obrigado mesmo, e aproveito para fazer o mea-culpa: Os comentários apagados, não sei se foram todos, mas 90% são minha culpa. Eu tenho o péssimo hábito de escrever apressadamente, talvez seja vício do trabalho, e sempre leio o que escrevi, então as vezes eu não gosto do resultado final, e essas vezes eu acabei apagando meu próprio comentário. te confesso que não sabia que ficava ali pra todo mundo ver, é algo feio e gasta espaço a toa, furada do Blogger.... então nosso ilustre blogueiro curtindo suas merecidas férias no território nordestino não tem culpa no cartório ok? =]

Quanto á Romário, sinceramente VALLA COM DIOS! se bem que o Kleber MILK se tiver falando sério, tem um projeto muito interessante pro Romário, que o Vasco podia ter utilizado. Ele mal ou bem , é conhecido no mundo todo, é um garoto-propaganda e podia levar a marca do vasco a muito longe... o Eurico que é tãoa migo dele atura ele a anos aqui e não descobriu um jeito de ganhar um baculé com ele....Depois tem gente que acha ele um Gênio.

Sinceramente, eu não odeio o Eurico, achoq ue muita coisa que muitos torcedores pensam é teoria da conspiração, e nem tudo procede a verdade. Roubar? ele ROUBA SIM, como todo presidente de time rouba, como todo político rouba, como todo funcionário de cinema rouba pipoca, admita-mos, roubar é algo intrínsico do ser humano, umas vezes por ingênuidade, outras por ganância, e este é o maior problema de Eurico a ganância, ele quer abraçar o mundo com os braços curtos, gordos e flácidos de um corpo mambembe que sustenta aquela pança enorme. Eu simplesmente acho que o Eurico é um dirigente RUIM, que tem uma potência nas mãos e não sabe a usar, provavelmente a segunda maior marca do Brasil e não ganha dinheiro com ela, que deixa coisas pessoais interferirem no profissional.
Pior que ele , só Kleber milk, ou Clodovil para os íntimos.


e rapaz, cad~e o resultado do julgamento do filho do Roque???

Anônimo disse...

Valeu Paulo da Cancela .....Até mostrei pro meu pai que az vezes dou Ibope... rsrsrsr ele vive no meu pé dizendo que eu não largo o meu micro, tudo por causa do colégio que fui muito mal ano passado. Uma perguntinha você mora na cancela ou é nome de futuro político....rsrsrsr

Meu pai que é União da Ilha fanático disse que a escola dele também foi garfada na segundona....

Pó Gabriel o Romário podia mesmo ser um grande embaixador do Vasco, o cara foi até na fifa quando da escolha do mundial de 2014.

Tiago já se recuperou e vai jogar e eu vou ver esse jogo.....

abraços

Anônimo disse...

Eu concordo com o Gabriel sobre as idéias do Kleber Molambo Leite. O baixinho poderia dar bom retorno ao nosso Vasco após a sua despedida dos gramados.

Acho que o Leandro Amaral poderia sim ser punido se realmente existe irregularidade na sua transferência. Pena que o nosso jurídico não é essas coisas!

Animal o novo príncipe da colina, pois o reinado ainda é do Chavez.

Abraços e um bom final de semana.

Ps Vamos marcar um local lá em São Janú Leleco! Vamos ver o jogo juntos.

Anônimo disse...

Lenon, meu amigo.
Saio da posição de "eu não sabia" e nomeio-o muito mais do que stand bye: você já assume wait.
É só dar problemas futuros que eu farei contato contigo.

Aos meus amigos do samba: o esquema de avaliação daqui do Rio é falho em sua concepção.
1º dar notas com variação decimal (9,1 9,2 9,3);
2º considerar todas as notas.
Aqui no Rio já tivemos o método de anular a maior e a menor notas de cada quesito (São Paulo adota isto). Era bom porque excluia os dois extremos. Tiraram.

Quando falei sobre os 2/3, quis dizer mais ou menos isso: de cada três componentes, dois têm que ser da escola e um outro turista.
Mas as agências de turismo costumam vender pacotes que incluem desfile para quase todas e principalmente para Mangueira e Salgueiro, o que eu lamento por elas.

Não vou falar mais agora por falta de dados. Mas prometo que irei pesquisar sobre o assunto.

Anônimo disse...

É alegre Leleco, o apelido Cancela eu trago desde criança. Morava realmente na cancela e no meu colégio havia diversos Paulos e, assim eu carrego com muito orgulho esse apelido até hoje. Político nem pensar meu amigo.

Bom jogo aos amigos .......

abraços

Anônimo disse...

Valeu Jared pela confiança. Se precisar é so me avisar.

abraços cruzmaltinos

Anônimo disse...

Grande Almirante que anda pelas terras de Iracema.... Não teria nenhum craque aí do Horizonte (que está arrebentando) para você trazer para a Colina?

Para o Eurico, atualmente é o Alan e mais dez.

Bom jogo ! Abraços

Gabriel Gago disse...

o Romário diz que ele vai trabalhar na candidatura do rio a copa e etc etc
imagina ele aparece com uma camisa do Vasco numa dessas?
porque Eurico nao pensou nisso?

agora uma pergunta que não quer calar:
E A PARCERIA COM O BENFICA?
Até agora eu só vi Dois outdoors, um em sao januariop e outro no CT Almirante Heleno Nunes.


infelizmente to vendo que essa porra só vai servir pro benfica ter a primeira opção de compra de alguma revelação que mostremos ai...
time tem parceria com o vasco e prefere emprestar marcel de graça pro GREMIO.....
onde ele vai ter mais visibilidade?
no SUL?
ALOOOOOOOOOOOOOOO benfica, vasco tem torcida em todo território nacional, vende pay per view, o que gremio faz?
time de separatista da ¨%&$&¨%

Anônimo disse...

Perfeito Gabriel, perfeito!