segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Flamengo 2 x 1 Vasco - Taça Guanabara - semifinal

Trágico e doloroso...

Foi assim o primeiro duelo contra a Urubuzada esse ano...

Verdade seja dita, o time deles é bem melhor que o nosso, e jogou mais bola ontem. O meio-campo deles é muito forte, e Joel ainda dispões de muitas peças de reposição no banco.

Mas a maneira como o roteiro se desenrolou, a ordem dos acontecimentos, deram um ar de dramaticidade muito grande pra nossa derrota. A vitória chegou a estar bem perto de nós...

Então chegamos no ponto crucial dessa trama: Edmundo.

Não quero falar muito aqui pra não antecipar o que vou dizer ali na frente. Mas me expliquem:

Como um cara que sai de campo dizendo que não estava pronto pra jogar, que foi "forçado" a entrar em campo (sem dizer quem deu a ordem..), resolve ser o dono do time? Porque então o Edmundo fez questão de bater quase todas as faltas, porque não pediu pra sair no segundo tempo? E o pior... porque tomou a bola da mão do Morais na hora do pênalti ???

Edmundo ontem viveu momentos distintos: No primeiro tempo, foi muito bem, sendo responsável pelas melhores jogadas do time, inclusive começando a jogada do gol. No segundo, foi o "Animal" no mau sentido, aquele a que nos acostumamos na sua última passagem aqui. E ainda saiu falando demais, pra "coroar" sua participação.

Mas sejamos breves, e vamos às analises! Rápido e rasteiro...



Titulares:


Tiago: Já mostrou que é bom goleiro. Ontem fez muitas defesas importantes e difíceis. Ainda assim, não gostei do jeito que ele tomou o segundo gol. É a segunda vez que vejo ele se "assustar" com a bola vindo pra cima dele, e tirar o corpo da frente. Goleiro não pode ter medo de bolada. De resto, ele foi bem...

Rodrigo Antônio: Botaram o garoto numa furada. Substituir o Wagner logo no principal clássico é muita fria. É verdade que ele é melhor Marcus Vinicius, mas isso não chega a ser uma grande vantagem pra ninguém. Digamos que ele foi discreto... Não atrapalhou muito, mas também não ajudou em nada!!!

Jorge Luis: Tinha me prometido que não ia comentar a atuação dos zagueiros. Perdemos por causa deles ontem. Tomar dois gols de bola parada que o Flamengo vem fazendo há uns 8 meses, no mínimo? Não podia ter sido mais manjado e mal treinado...

Vílson: Não entendi sua escalação. Acho que foi um "prêmio" pela expulsão idiota contra o Itabaiana. Parece que nosso técnico gosta de jogadores pouco inteligentes. A maneira como ele foi envolvido pelo Fábio Luciano no gol de empate chega a dar vergonha. Como pode um zagueiro de time profissional ser envolvido no empurra-empurra com tamanha facilidade? Ridículo...

Calisto: Não foi tão mal. Vem mostrando que é mesmo a melhor opção pra lateral-esquerda. É verdade que ele é meio pesadão quando volta pra marcar. Mas até que conseguiu segurar bem o Leonardo Moura, e ainda fez algumas boas chegadas ao ataque.

Jonílson: Talvez o único que se salve no meio-campo. Fez o dele como sempre, e não comprometeu.

Amaral: Ele de novo!!! Não sei mais o que escrever sobre esse cidadão. De que adianta tomar um monte de bola, se uma vez vez estando com ela, esse rapaz parece fazer questão de entregá-la para o adversário. Ontem Amaral foi o maior armador de contra-ataques do Flamengo. Não entendo....

Alex Teixeira: Jogou na posição do Leandro Bomfim, mais recuado. E foi mal. Tirando uma boa jogada no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 x 0 pra nós, pouco foi notado no resto da peleja. Ainda está devendo, para um jogador de 100 milhões de reais... Affff...

Morais: No primeiro tempo, foi o velho Morais que se esconde dentro da imensidão do Maracanã. Quase não tocou na bola. Já no segundo, ao perceber que não ia dar pra depender do Edmundo, acabou procurando mais o jogo e tendo boa participação. Mas já era tarde...

Alan Kardec: Até sair era, na minha opinião, o melhor e mais perigoso do time. Fez um golaço pra calar todos aqueles que costumam compará-lo com o Jardel. Ele é muito melhor que o Jardel!!! Infelizmente saiu machucado no segundo tempo...

Edmundo: Pois é... ele voltou! Cercado de esperança, fez um excelente primeiro tempo. No entanto, se comportou como se ontem fosse um daqueles jogos de festa, tipo despedida do Maradona, homenagem ao Raí, aniversário do Pelé... Toda bola parada ele corria pra pegar, mesmo não sendo exímio cobrador de nada!!! No pênalti, correu pra pegar a bola do mão do Morais, mesmo sabendo que seu histórico em cobranças de penalidade é pífio!!! Aí, no final, vem dizer que não estava pronto pra jogar? Que foi escalado à força? Tenha paciência, né Edmundo? Você não é mais criança rapaz... assuma seus erros, sem transferir a responsabilidade pros outros!!! Sua volta, sem dúvida, ficou manchada pelo conjunto da obra ontem!



Reservas:


Abuda: Entrou no lugar do Alan, que saiu machucado. E não fez nenhuma jogada que levasse perigo ao gol do Flamengo. Horrível!

Xavier: Entrou no lugar do Alex Teixeira quando o jogo ainda estava empatado. Mostrando que nosso "técnico" preferia aceitar a pressão adversária e se proteger, do que tentar agredir a defesa do Urubu. Deu no que deu...

Andrade: Entrou no lugar do Amaral. No pouco tempo que esteve em campo foi notado duas vezes: por fazer uma falta com menos de 10 segundos em campo, e por bater uma falta na mão do Bruno no final. É muito fraquinho...


Técnico:


Alfredo Sampaio: Na minha visão, foi muito mal ao tirar o Alex pra botar um volante quando o jogo estava 1 x 1. Praticamente disse ao adversário: "Vem pra cima vocês, que eu não vou mais não... Quero levar pros pênaltis!". Aí fica fácil perder um jogo. Além disso, precisa aprender a treinar o sistema defensivo, senão vai ser dificil ganhar algum clássico esse ano!



Amigos, acho que é isso.

Mais uma vez, sucumbimos diante do maior rival, que foi sem dúvida melhor nos 90 minutos. Mas é preciso dizer que o Vasco teve chance, e muita, de ganhar. Quando estava 1 x 0, tivemos um bom momento na partida, onde o Alex quase ampliou. No segundo tempo, perdemos um pênalti com 5 minutos. Se tivéssemos aproveitado essas chances, provavelmente a história final seria outra. Mas como o "SE" não entra em campo, estamos fora das finais mais uma vez.

Que venha a Taça Rio...

Saudações ..../+/....




41 comentários:

Anônimo disse...

Sem comissão técnica decente. Sem um preparo físico adequado. Não se vence clássicos!

Alfredo Sampaio perdeu seu 1º clássico de sua “carreira(!?)” e Edmundo disse que não estava apto ainda para jogar! Onde vamos parar?

Vilson é brincadeira!

Abraços

Anônimo disse...

Ontem pedimos para perder. Falava o tempo todo para as pessoas que estavam ao meu lado... estamos pedindo um gol. Perdemos o meio de campo aí é questão de tempo.

Vinicius as suas perguntas sobre o Edmundo, acho que ninguém poderá responder. BRINCADEIRA !!!!!!

Vida dura essa de ainda ter que escrever sobre ontem. Fica o parabéns para todos que ainda pensam VASCO DA GAMA !

Anônimo disse...

Manual do Torcedor
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro
Taça Guanabara - Semifinais.

PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Jogos:
BOTAFOGO 2 x 0 Fluminense
Flamengo 2 x 1 VASCO

Vasco e Fluminense fora da decisão, que será disputada entre Botafogo e urubu.
Só nos resta, nas atuais circunstâncias, torcer por uma vitória dos alvinegros.

Comento:
Eu torci feito um louco para o Vasco, você torceu, nós torcemos... É obrigação conjugarmos o verbo torcer. Entretanto, mais uma vez nosso time tropeça em seus próprios erros.

O Vasco começou a perder o jogo quando formou este elenco que aí está. Não há uma maneira de acertar a defesa com os jogadores que tem.
Todo o sistema de marcação é fraco. Tanto os titulares quanto os reservas, são fracos, muito fracos.
Tomar gols de bola parada está se tornando rotina, simplesmente porque mais parada do que a bola é a própria defesa.
Qualquer jogadorzinho chega lá, cabeceia, mole, mole, sem marcação. É falta de qualidade técnica, mesmo.

A conversa de que não existe zagueiro disponível no mercado é balela.
Cito apenas dois exemplos que vêm de São Paulo: Ponte Preta e Guaratinguetá, times considerados menores, montaram equipes boas gastando pouco e se revezam na liderança do Paulistão com 7 vitórias cada um em 9 jogos disputados, inclusive contra times grandes, apenas porque souberam contratar e têm uma defesa muito melhor do que a do Vasco.

Há muito tempo que nosso time não tem uma boa política de contratação, já não tem mais olheiro, esqueceu de acompanhar as diversas divisões nacionais para descobrir possíveis revelações.
Fica apenas com os times pequenos do Rio. Isto mostra o amadorismo desta diretoria interina.

Na saída de campo, Edmundo falou que não deveria ter jogado. O técnico não gostou e disse que deixou o atacante os 90 minutos “porque ele é um jogador diferenciado. Mesmo cansado, pode decidir uma partida”.

Alfredo Sampaio errou porque não teve peito de tirar o Edmundo de campo. O Animal vinha de uma inatividade de mais de dois meses e não tinha condições de atuar 90 minutos e muito menos de bater o pênalti. O cobrador seria Tiago ou Morais.
Naquela altura do pênalti, Edmundo já deveria estar no chuveiro. Aliás, ele não deveria ter voltado o 2º tempo. Mas me parece que o Animal chega para mandar no time e isto não é bom.

Quanto ao técnico, não discuto suas qualidades, mas só sei que é a primeira vez que ele dirige um time grande e novamente o Vasco serve de “laboratório” para que estagiários de técnico ou jogador busquem aprimorar-se e melhorem seus currículos.
Será que o Vasco vem perdendo sua identidade de time grande?

Acrescento-lhes alguns dados: esta é a quarta semifinal da Taça Guanabara entre Vasco e urubu (2001, 2004, 2007 e 2008), todas vencidas pela urubuzada. Sem contar as derrotas em todas as decisões contra os burro-negros nos últimos anos.

Quem está perdendo todos estes jogos?
Os jogadores? Os técnicos? Ou os planejamentos equivocados, principalmente na formação dos elencos dos últimos anos?

Para falar do jogo de ontem, o Almirante já o fez com categoria.
Acrescento, apenas, minha opinião:

Da cozinha do Vasco destaco apenas o goleiro Tiago, com uma atuação perfeita, enquanto o lateral esquerdo Calisto esteve razoável.
Os demais, Rodrigo Antonio, Vilson e Jorge Luiz, tiveram uma atuação desastrosa.

No meio, destaque para Morais, o melhor em campo, enquanto Jonilson e Alex Teixeira ficaram no mais ou menos, às vezes mais menos e, por fim, Amaral, fraco como sempre.

Na frente, salvaram-se Edmundo, enquanto teve gás (1º tempo), e Alan Kardec. Quanto a Xavier, Andrade e Abuda, entraram perto do final e o time já estava perdido em campo.

Nada mais a dizer, a não ser o fato de criar coragem para suportar mais uma zoação.

Anônimo disse...

É Jared, não foi ainda dessa vez que a prestação de contas é LUCRATIVA.
Além da derrota para eles, o Animal já deu início à quebra de braço com o atônito Alfredo Sampaio. Que futuro!!!!!!!!! No meu time o Vilson nunca mais vestiria a camisa! Cabecear em nossa área é a coisa mais simples do MUNDO!!! VERGONHA É O QUE VIVEMOS!

saudações

Gabriel Gago disse...

Não sei se eu que estou maluco, mas pouco me importei com o resultado de ontem.
1º -No fundo eu já esperava. Porquê? Nosso time ñão é nada próximo de "bom" diria razoável, digno de meio de tabela do brasileiro e nada mais.
2º além de falta de qualidade, há o fator preparamento, que foi desatroso até então, tatica e fisicamente.
3º verdade seja dita, o time deles é melhor no momento, e eu até me surpreendi com o calor que demos neles em boa parte do jogo.
4º sem querer inventar desculpas pelos gols tomados, mas a zaga foi patética nos DOIS lances dos gols, no primeiro ( originado num lance mal marcado de falta pelo juiz) largaram o fabio luciano sozinho ( vilson) e no segundo o angelin aparece sozinho também, cabeceia de forma bisonha, e nosso goleiro que até então vinha tendo uma atuação excelente engoliu um peru.

Agora, aguentemos as gozações, pois fazem parte do jogo, e nao vamos nos descabelar antes da hora, já sabíamos que esse carioca é laboratório, e só a partir deste ano que as coisas melhoram, o quanto não sei, mas comparado à nossos ultimos campeonatos, ainda tenho esperança pra este.

Vocês vão desculpar, mas deu a lógica ontem, nós torcedores fazemos nossa parte que é puxar a sardinha pro nosso time, mas a verdade é que chegamos mais perto da vitória do que esperávamos. pelo menos eu.

Jared, concordo com tudo que você disse, sobre preparação, contratações, e etc...

Saudações amigos.

Anônimo disse...

Simplesmente uma década gente!!!! Nada a comentar a não ser a vergonha!
Amigo Vinicius eu pensei exatamente como as sua palavras quando o Alfredo tirou o Alex e entrou com o Xavier....Vem Joel vem que eu quero ver!!!?? Era hora de ousar e não se fechar.

abraços

Anônimo disse...

Continuando....

Vamos falar de coisa boas... Saiu o resultado Gabriel?

abraços

Anônimo disse...

Aê galera eu to arrasadão, vou dar um tempo de estádios! Botafogo ganhe esse titulo, por favor!

abraços

Anônimo disse...

Amigos Vascaínos, concordo com tudo que está rolando aqui no blog! Agora uma coisa é certa esses urubus também dão muita sorte! O pênalti e aquele segundo gol foi brincadeira, a bola praticamente bateu na cabeça do Ronaldo Angelim e para piorar essa urubuzada vai pegar o foguinho todo desfalcado. Assim também é mole!

Vou tentar acreditar na taça Rio, mas ta muito difícil. Esse Sampaio não sei não, acho que ele não impõem respeito algum. Quem é ele?

Saudações

Anônimo disse...

Alfredo Sempai está reclamando da pré-temporada. Ele precisa saber que pré-temporada não bate pênalti e ele teve uma semana para treinar aquilo que chamamos de zaga!
Vinicius eu concordo sobre o Morais. Ele custou a acordar para o jogo.

saudações

Anônimo disse...

O time botou a língua pra fora. Até que começamos bem e fiquei com esperanças. Depois do pênalti cai na real e me preparei para mais um vexame e sofrimento.

Também barraria de vez esse Vilson o cara não faz absolutamente nada de produtivo. Tomar aquele empurrão em jogada de tumulto e depois ficar olhando como se perguntando ... o que houve? Como pode?
Uma coisa é certa o Animal e o Alfredo já não falam a mesma língua. Outra coisa a declaração do Edmundo de que não estava preparado é simplesmente ridícula.

Gabriel... no fundo no fundo eu também já esperava a derrota. É que eu sempre acho que vamos tirar sangue de pedra.

saudações

Anônimo disse...

Também achei que ontem seria o dia, triste engano. Gostei de ver o Alan mais solto, ele ainda vai arrebentar esse ano.
Para piorar ontem depois do penalte perdido o nosso técnico não teve coragem de tirar o Edmundo que já estava mortinho sem preparo, seria a maior queimação e essa atitude atrapalhou muito o conjunto. Agora, eu não posso me referir a zaga, com aquele miolo que veste a nossa camisa é um risco constante. Por favor contratem um pelo menos um zagueiro para termos um pouquinho de esperanças.

É amigos agora terei mais uma semana confortando meu filhinho que sofre muito a cada derrota, principalmente para eles. O tadinho sofre na escola.

Saudações e boa noite.

PS E então Gabriel, temos notícias?

Anônimo disse...

Amiga Carla, só agora eles estão falando em contratação urgente de um zagueiro e um lateral direito... só agora

JS Online

Eurico e Alfredo Sampaio farão reunião à tarde...

A diretoria do Vasco se reunirá com o técnico Alfredo Sampaio e com membros da comissão técnica nesta segunda-feira, em São Januário para tratar de questões ligadas a preparação do time para a Taça Rio e para a Copa do Brasil. Além disso, a reunião, que contará com a presença de Eurico Miranda, presidente do Vasco, também tem como objetivo escolher eventuais reforços. O técnico Alfredo Sampaio revelou que deseja obter mais um zagueiro e mais um lateral-direito.

==

Será verdade!? O Roque ta de bobeira......

Fiquemos com a esperança

Anônimo disse...

NÃO AGUENTO MAIS PERDER PARA A URUBUZADA !!!!

Anônimo disse...

Amigos sei que não justifica nadinha. Mas que foi uma tremenda falta do Fabio Luciano no Vilson isso foi. Para mim esse Vilson ficaria na 3a reserva. Mas que foi falta foi.

Murilo realmente é horrível essas derrotas para os molambos!

saudações

Anônimo disse...

Justiça seja feita: Morais foi o grande maestro. Deu tudo de si.
Mas o nível do time é muito baixo.
Morais era o cobrador oficial de pênaltis do Vasco.

Ele fez os três que bateu até aqui. Além dele, o goleiro Tiago, Alex Teixeira e Leandro Bonfim também marcaram de pênaltis.

Quando o pênalti foi marcado, ontem, toda a arquibancada pediu Edmundo. Aí, o Animal pegou a bola para bater e perdeu. Ninguém mandou, ele resolveu.

Vocês acham que algum jogador iria questionar o Edmundo? Duvido. Até porque ele estava respaldado pela própria torcida.

Gabriel Gago disse...

kiko, carla... hoje eu aguentei um monte de gozação, me revoltei com a situação, estive como qualquer vascaíno deve estar, mas a tarde recebo mensagem de texto no celular. o remetente: "Mô". Assunto: "parabens papai"

que me desculpem os amigos vascasínos, mas hoje foi um dos melhores dias da minha vida, o gaguinho vem por aí. ( ou A gaguinha)

Anônimo disse...

Ah, é Gabriel....
Parabéns, cara. Valeu.
Quero que você seja responsável pelo aumento de nossa torcida, tipo uns 4 ou 5 torcedores mirins a mais.

Os meus (dois vascaínos) já estão criados, formados, já com vida própria, um casado, outro noivo, um advogado, outro analista de sistemas.

Espero que você passe por tudo isso e que seja bem sucedido porque é uma responsabilidade maior do que bater um pênalti.

Anônimo disse...

PARABÉNS MEU AMIGO !!!!!! QUE NOTÍCIA MARAVILHOSA !!!!!

FELICIDADES E UM BEIJO NA SUA ESPOSA....

Anônimo disse...

Beleza Gabriel... Uma notícia para salvar a nossa segunda-feira! Torço para que o gaguinho(a) veja um Vasco melhor no futuro. Agora amigo é curtir esse momento feliz e esquecer um pouco do jogo de ontem.

Transmita meu abraço a sua esposa.

Saudações

Anônimo disse...

Aê Gabriel, mandou bem GOLAÇO !!!!!!!!! Felicidades e um grande IPE IPE URRA para sua família. Heheheheh a torcida vai crescer. Hehheheheheh a torcida vai crescer

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Pooo Gabriel!!!! Que felicidade meu camarada!!!

Esse parabéns eu te dou maior que o do aniversário... Esse tem todo ano!!!

Mas deixar descendentes, não é todo dia que acontece mesmo...

Tenho 27 anos e meu limite pra ser pai é até os 30... então em breve devo estar encomendando um tb!!! Hehehehe...

Cara... deve ser o dia mais feliz da vida mesmo! Compartilho da sua alegria, meu caro amigo!

Que seja saudável e engraçado (a) feito o pai!

Abraço e saudações..../+/....

Anônimo disse...

Vinicius:

Desde quando acesso o blog, é quase a mesma ladainha. Até nas vitórias, nossas críticas ao elenco do Vascão são sempre negativas.É o que digo sempre. Não adianta, o Vasco está entregue às baratas. Fico imaginando, amigos blogueiros, as declarações do TP, quando saiu com aquela pérola dizendo aos 04 cantos que: "ganhar do urubu é melhor que fazer sexo com minha patroa". Isso nos leva a concluir que a Copa do Brasil vai para o saco logo, logo. Sim, pois, daqui a pouco, virá um xv de novembro sei lá de onde, para nos eliminar em pleno S.Januário. O contrário, ou seja, a conquista do carioca, consagraria todo o trabalho(?) desta fraquíssima diretoria.

Ontem, postei um comentário no intervalo do jogo, dizendo que parecia nosso dia. Ledo engano, mas acreditem, estou com o Gabriel, gostei do jogo. Primeiro, pelo menos no papel, eles pareciam estar bem melhor que a gente Mas não foi o que aconteceu (embora tenham jogado melhor); segundo, sinceramente, gostei do Edmundo, apesar do pênalti bisonho perdido. Nem vou discutir aqui sua defesa após o jogo, pois, como disse anteriormente, nosso Vasco está uma verdadeira bagunça. Ninguém sabe nada, ninguém faz nada, e fica tudo por isso mesmo.

Na hora em que o Morais sofreu o penalti (aliás, como joga esse menino), não tinha mesmo jeito. No campo, pode ter 10 cobradores, entretanto, quem pega na bola é sempre o idolo, não interessando seu momento, idade, contusão, sei lá mais o que. Com o Edmundo, pelo menos, voltamos a acreditar mais no Vasco. Temos uma referência em campo. Lembram-se do Leando Amaral e Conca? Pois é, agora temos o animal, e, apesar dele não estar tão bravo, creio eu, que ainda teremos muita alegria pela frente durante o ano.Contudo, temos que melhorar muito nossa defesa.

Jared, estou totalmente fora de sintonia, se tiver, me corrija, mas não seria melhor, ao invés de 300 zagueiros, contratarmos apenas o suficiente para melhorar nosso time?. Quero dizer, com os salários de 10 pernas-de-pau, não daria para pagar 03 de qualidade?

Abraços e boa semana para todos.

Fogo, é o jeito, fazer o quê?

Anônimo disse...

Não tenha dúvida, Leo.
O Vasco não contrata porque dinheiro nunca pára naqueles cofres.
Então, eles se submetem aos caprichos dos empresários.

Mas com bons olheiros, com uma boa pesquisa nas diversas competições, sempre é possível encontrar um nome dentro do orçamento do clube mas que jogue futebol e que não chame a bosa de Vossa Excelência.
Citei dois exemplos de São Paulo: Ponte Preta e Guaratinguetá. Existem outros pelo Brasil.

Agora, contratar jogador através de video ou empurrado por empresário ou se limitar a buscar sempre nos times pequenos do Rio, é agir como time pequeno e burro, porque os inteligentes se dão bem.

Anônimo disse...

Já são 00h41.
Hoje é o meu aniversário.
O Vasco, infelizmente, não me deu o presente tão esperado.

Anônimo disse...

Amigo Jared - PARABÉNS !!!!! FELICIDADES e também lamento muito o Vasco não ter te presenteado como mereces. Você é um grande Vascaíno e está sempre presenteando a todos aqui do blog com o seu Manual e boas mensagens.

Um abraço especial pelo dia de hoje......

Anônimo disse...

É amigos, apesar dos pesares, o Blog está em festa....

Gabriel – Que Deus abençoe a sua família nesse momento de alegria. Felicidades meu amigo e faço votos que a profecia do Almirante se realize.

Jared – Você que está sempre presente com suas mensagens, manuais e a já famosa prestação de contas, meus sinceros parabéns.

Curtam muito esse momento e fica a dívida do nosso Vasco para com os amigos. Vocês mereciam um belo presente.

Anônimo disse...

Puxa vida Edmundo, você não podia ter perdido aquele penalti. Agora tanto o Jared quanto o Gabriel ficaram sem o presente da Colina. Tudo bem... tudo bem.... fica para a próxima.

Gabriel curta bastante esse momento impar na vida de um homem. Felicidades e, que tudo corra bem até o grande dia.

Jared – Mesmo que virtualmente receba meus sinceros parabéns pelo seu dia.

Ta vendo Vasco ( Edmundo) o que vocês fizeram com dois grandes vascaínos!!!!!!

Abraços

Anônimo disse...

Gabriel – Vou dar uma de Leleco e hehehehe a torcida vai crescer – heheheheh a torcida vai crescer. Parabéns, curta de montão e vá treinando para não gagagagagguejar no grande dia.

Jared – Festeje bastante amigo. Receba meu abraço e continue sempre assim sendo esse grande vascaíno.

É vasco que papelão.

saudações

Anônimo disse...

Léo – assino embaixo.

Jared – Apesar do meu pouco tempo de blog, vejo como você é querido por aqui. Receba meus votos de felicidades e que você tenha um maravilhoso dia ao lado de seus familiares.

A você Gabriel (vascaíno espirituoso) desejo uma bela jornada ao longo dos meses seguintes. Curta o desenvolvimento do novo(a) vascaíno(a). Serão meses inesquecíveis, acredite! Parabéns!

É amigos, hoje é dia de festa por aqui. De presente lá da colina hoje, só se eles anunciassem a contratação de um zagueiro – bem que poderia ser o Roque-

Abraços e um belo dia!

Anônimo disse...

Pô grande Jared, bem que eu queria fazer um manual para o aniversariante. Fica a idéia pois sou mal pacas nessa parada de escrever. Claro que estaria lá em CAIXA ALTA – PARABÉNS JARED!

VASSSSSSSSSCCCCCCCCCOOOOOOOOO!!!!!!!

SAUDAÇÕES

Gabriel Gago disse...

Parabéns Jared, felicidades neste dia, és muito querido aqui.

olhem, como eu sou rápido, os nomes já estão escolhidos:

Se for menina, será Dulce.
se for menino será Roberto ( como dinamite, represália ao penalti perdido)

bem, isso se a patroa deixar né..
como eu disse antes: " A minha parte eu fiz, agora é contigo"

Gabriel Gago disse...

Vinícius, você que tem diploma no assunto; aprenda a fazer uma reportagem tendenciosa:
http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/49411.shtml

Anônimo disse...

É amigo Jared, o nosso Vasco deixou um furo..... logo com você tão dedicado aos números da colina. Receba meu abraço e votos de felicidades!

Será que o Sampaio já convenceu ao interino sobre a contratação de um zagueiro!!??

abraços

Anônimo disse...

Carla, Paulo, Fabinho, Mandredi, Décio, Leleco,Gabriel, Kiko e todos os que visitam esta sala para os nossos bate-papos, um muito obrigado por tudo.

Sinto-me no meio de uma família grande, mas extremamente acolhedora.
Este espírito de união e irmandade é único nos atuais espaços do futebol. Quem bom que vim parar por aqui.

Incomparável, emocionante, gratificante (lágrimas e nó na garganta). Vocês me pagam.

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

É verdade meus amigos! Como disse o Paulo, o blog está em festa!

Depois da alegre notícia da "gravidez" do Gabriel (é como se fosse né?) , hoje temos o aniversário do Mago do números, Jared Calheiros.

Se esse blog hoje é um espaço bem frequentado, e agradável, muito se deve a presença dele, meu fiel colaborador, que nem nos dias carnavalescos, e com computador quebrado, deixou de mandar nosso tão prezado manual!

Jared, venho aqui te desejar um dia de muita alegria, e uma vida repleta de realizações e sucessos vascaínos pra comemorar!

É verdade que o Vascão não tem ajudado muito nos últimos anos, mas a beleza de ser torcedor está justamente aí. Afinal, torcer pra time campeão é mole! Difícil é suportar o período de vacas magras (raquíticas no nosso caso).

Que graça tem torcer pro São Paulo por exemplo? hehehehe...

Mas enfim... volto a dizer... aqui somos uma familia!!!

Agradeço a existência de vocês! E te desejo, amigo Jared, um ótimo e feliz aniversário, meu amigo!

Felicidades e saudações..../+/....

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Gabriel, não consegui abrir o link que vc mandou cara...

Até cai na página do netvasco, mas acontece alguma coisa que fica tudo torto!

Acho que eles tiraram a notícia que tu quis mostrar!

Abraços e saudações .../+/...

Anônimo disse...

Vinicius, realmente tiraram do ar!!!!!!
assim sem mais nem menos

era umamatéria do lance, jornal notadamente flamenguista, sobre o vasco cometer os SETE EPCADOS CAPITAIS e etc e blá blá blá

matériazinha de QUINTA categoria, DE um jornal DE QUINTA categoria.

Anônimo disse...

Que bom que vim parar por aqui!...

Meus presentes ganhei do Vasco e são eternos.
Este momento pelo qual estamos passando, brevemente nós vamos esquecê-lo para sempre.
Não faz parte da história do Vasco jogadores não covardes mas amedrontados.

A história do Vasco não é esta.
Fui criado vendo um Vasco guerreiro, vendo zagueiros da qualidade de um Mauro Galvão ou
Ricardo Rocha;
outros como Abel, Miguel, Moisés, Orlando Peçanha, Brito, Fontana;
e a história ainda fala de muitos outros como o campeão do mundo Bellini, Augusto, Itália, Domingos, Brilhante.
Foram jogadores que se doaram pelo Vasco.

Naquela época, urubu respeitava porque não tinha moleza nem temor.
Urubu não tirava onda (basta lembrar a dupla de zaga Miguel e Moisés).
Se fizesse gracinha, o pau cantava porque eles defendiam a honra, a camisa e a história do Club de Regatas Vasco da Gama.

Eles me deram presentes eternos que jamais vou esquecer.
Quantas vezes saí do Maracanã dizendo: já vivi tudo o que eu queria. Minha alegria não cabe no meu coração.

E enquanto eu conseguir ver uma criança com a camisa do Vasco, sei que o nosso clube não se acabará.

Considero-me eternamente presenteado.
Tudo o que eu fizer pelo nosso Vasco é pouco, muito pouco, é quase nada.

Anônimo disse...

Dos males o menor: http://www.netvasco.com.br/news/noticias14/49416.shtml

pelo menos a atitude agora foi certa.


jared, por essas e outras que eu sinto falta do luizinho, o cara sentava o pau mesmo, dizem as más linguas que até "dedada" ele dava nos advsersários pra provocar uma expulsão.

Anônimo disse...

Galera esse blog é bombástico! Faz, de certa forma, a gente esquecer dos sofrimentos de um verdadeiro torcedor cruzmaltino. Que astral amigos, que astral!

Jared – é para ficar emocionado mesmo, que outros freqüentadores de outros espaços, passem por aqui e vejam que é fácil uma convivência de respeito através da internet. Cada um de vocês colocou aqui uma pedrinha de ética que ninguém mais consegue destruir. Um parabéns a todos e um GRANDE ABRAÇO A VOCÊ JARED.

E a você Gabriel muita Paz e o desejo de um mundo melhor para o Gaguinho(a).

saudações