segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Campeonato carioca 6ª rodada; Vasco 1 x 0 Freguês


É o destino! Parte 9 ! HAHAHAHAHA


Depois de empatar com o lanterna, vencemos o Fluminense. Não só isso, como jogamos MUITO (saldas as devidas proporções,claro)!


Então, o quê mudou? 


A começar, pegamos um time que jogava futebol, não ficava só na retranca. Só isso já contribui muito. Depois, o time foi mais rápido, e jogou na ponta dos cascos, jogou com ganas.


A troca de Bernardo por Rafael deu mais velocidade. A troca de Montoya por Julio, não. Então como jogamos mais rápido? 


Porque Julio joga pra CARALHO, por isso. É lento como o capeta, mas protege bem a bola, e faz a gordinha rolar, coisa que Montoya não faz. Jogou fazendo um terceiro volante fechando a direita, com Serginho no meio e Guiñazú na esquerda, e cumpriu seu papel com louvor, ofensivo e defensivo.


No ataque, Gilberto mostrou que tem estrela. Logo no início sofreu pênalti não marcado pela (péssima) arbitragem do Índio e foi um constante perigo ao gol adversário. Saiu aplaudido pela torcida.



O gol saiu de pênalti, sofrido e convertido por Luan. Mas poderia ter saído em duas bolas na trave, de Rodrigo em cobrança de falta, e Julio dos Santos de cabeça. Ambas em bola parada.


Ou seja; a bola parada nos salvou outra vez. Jogamos muito bem, neutralizamos o Fluminense, Fred nem chutou em gol... nos beneficiamos por pega-los de surpresa com Julio dos Santos na direita, numa noite inspirada do time. Nada está garantido e ainda vamos bater cabeça contra os pequenos, por isso vamos com calma, sem nos precipitar, e deixar o Doriva trabalhar.


Mas que foi um grande resultado,foi. A nota triste fica pelo RIDÍCULO público no Engenhão. Inexplicável ter seis mil pessoas num clássico.



FICHA TÉCNICA 


FLUMINENSE 0 X 1 VASCO 


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 22 de fevereiro de 2014 (Domingo) 
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos (RJ) 
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ) 
Cartões amarelos: Henrique, Edson e Fred (Fluminense); Guiñazu, Thalles, Rodrigo e Gilberto (Vasco) 
Cartão vermelho: Rafinha (Fluminense) 
Gol: VASCO: Luan, aos 35 minutos do segundo tempo 



FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Kenedy) e Vinícius; Lucas Gomes (Gerson) e Fred 
Técnico: Cristovão Borges 



VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Serginho, Marcinho (Jhon Cley) e Júlio dos Santos; Rafael Silva (Yago) e Gilberto (Thalles) 
Técnico: Doriva 









A palavra do Nildeval:

E o Vasco acabou levando a melhor no primeiro clássico carioca do ano. Houve confusão antes, durante e após o jogo. Não entendo a briga pelo espaço no Maracanã e apenas um pouco mais de sete mil pessoas compraram ingresso. Será que deu para cobrir os gastos?Lamentável.



Porem, para o Vasco, o grande interesse foi mesmo a vitória, ainda que pelo placar mínimo. Com isso, invertemos a posição na tabela com o próprio Fluminense e a consequente vaga no G-4.



Até então, o Vasco vinha apresentando um futebol muito aquém de suas tradições. A rigor, foi exatamente este futebol que foi mostrado na primeira etapa. Um jogo lento, sem emoção, com total falta de interesse das duas equipes. Para não ser injusto, o Vasco bem que merecia ir para o intervalo com a vantagem no placar, caso o arbitro marcasse um pênalti bisonho no estreante Gilberto. Mas, como era o Vasco em campo...



A segunda etapa começou um pouquinho melhor e o Vasco foi logo tratando de buscar o gol que lhe garantiria a vitória. E o lance veio na bola parada. Desta feita, o juizinho não hesitou em marcar o penal, e o Luan, tratou de empurrar para as redes.



No frigir dos ovos, deu pro gasto, somente isso. O Vasco precisa melhorar. Os estaduais, há muito, servem apenas como pré-temporada. Acredito que, dificilmente conseguiremos fazer bonito na Copa do Brasil e Brasileirão, apenas com este elenco. No máximo, a continuar com este time, apenas a permanência na elite do futebol brasileiro. Convenhamos, é pouco...



Abraços e excelente semana.


8 comentários:

Ruy disse...

Frequês é freguês. nem garfando.

Zé Julio disse...

Ontem o time entrou para vencer, jogou com muita garra. Gostei

Paulo da Cancela disse...

Gostei muito do Gilberto

Digo disse...

É, parece que o Gilberto irá nos dar esperanças de gols, também gostei

Lima disse...

Doriva armou bem o time e garra foi fundamental

lenon disse...

Que juiz é esse???? Meu Deus!

Kiko disse...

E o Fred disse: "O vasco foi superior o jogo inteiro..." E foi o que aconteceu em campo. Gostei da garra e vontade de vencer
Saravasco

Manfredi disse...

E foi com garra. Precisamos repetir essa disposição contra a mulambada e contra o foguim.....