sábado, 14 de fevereiro de 2015

Campeonato carioca, 4ª rodada; Vasco 3 x 0 Macaé


Ganhamos de um campeão brasileiro! 

Não ri não amigo, é verdade. O Macaé a alguns anos faz um trabalho interessante e vem se consolidando como o melhor time pequeno do Rio. Em 2014 venceu a série C, e portanto vai disputar a série B. Não é nada, não é nada, era o time que eu mais me preocupava.

Mas não jogamos bem. Aliás, só jogamos bem mesmo na primeira rodada, e nem tanto assim. O Vasco faz gols, mas não é um time dominante. Claro, a falta de um centroavante é uma parte da culpa, mas algo que não deveria estar acontecendo é a falta de velocidade do Vasco para sair da defesa e passar o jogo até o ataque. 

Contra o Macaé, assim foi outra vez, O Vasco foi um time lento, muito diferente do que esperamos do Doriva. Verdade que com meia dúzia de limões não se faz um suco de Manga, e os meias que ele tem à disposição são lentos; Marcinho e Bernardo...

Certo é que pelo menos o Vasco foi cirúrgico nas bolas paradas, com dois gols de falta, Bernardo e Rodrigo já no segundo tempo, e Montoya num belo sem-pulo de fora da área.

A defesa está indo bem, os volantes são bons (destaque para a milagrosa de Guiñazú na metade do tempo esperado de recuperação), os meias fazem gols. Então o que falta? Falta o ATAQUE fazer gols, e o meio armar, que é o certo.

Simples.


Nenhum comentário: