sábado, 7 de fevereiro de 2015

Campeonato carioca, 2ª rodada; Vasco 2 x 0 Madureira


O Vasco não jogou tão bem quanto na estreia. Logo saiu na frente com um chute malicioso de Bernardo de fora da área, que quicou na frente do goleiro e entrou. Não havia 4 minutos de jogo. 




Foi um bom presente para o garoto, que completava 100 jogos pelo Vasco. Para o time não, pois jogamos com parcimônia, muito relaxados.




Ainda assim, o Vasco foi superior. Marcinho completou o placar no segundo tempo numa improvável cobrança de escanteio, e liquidou a fatura.







A palavra do Nildeval:




Foi quase um replay do jogo anterior, tais as semelhanças. O placar foi o mesmo, os gols foram marcados pelos mesmos jogadores. Mudou-se apenas o palco, pois, até o futebol, não foi lá grande coisa...



O Vasco deu muita sorte ao conseguir abrir o placar logo aos 02 minutos, num lance onde o Bernardo contou com a sorte, após o goleiro falhar bisonhamente. Estava aberto o caminho para se aplicar uma goleada. Pura ilusão, a partir do gol, o Vasco ficou irreconhecível. Um meio de campo lento, passes errados e um centroavante totalmente perdido no ataque. Tivesse um elenco um pouquinho melhor e o Madureira, no mínimo teria empatado a pelada na primeira etapa, que se arrastou de maneira chata ate o apito final.



À medida em que os jogos vão acontecendo, as carências em cada setor ficam mais evidentes. Tal como no ano passado, o Vasco mostrou que precisa de um meio de campo que pense e jogue pelo time, de preferencia mais rápido. Além disso, ainda carece de um atacante que saiba fazer gols.



A segunda etapa foi um pouco melhor que a primeira, com o Vasco criando boas chances, mas deixando o Madureira também jogar. Novamente, o Vasco contou com a sorte, pois a defesa do Madureira falhou feio e o Marquinhos marcou o segundo gol, para assim definir o placar.



Sem mostrar um grande futebol, o Vasco vai se superando e somando os pontos necessários para se classificar a segunda fase. Por enquanto, ainda não ganhou a confiança de sua torcida, acredito que, pela importância dos 02 primeiros jogos, a coisa vai pegar fogo mesmo somente por ocasião dos clássicos, mesmo porque, o atual presidente, de cara, tratou de tomar como primeira medida, a reativação da velha rivalidade regional, principalmente o clássico diante do urubu.



Aguardemos.

Nenhum comentário: