sábado, 21 de fevereiro de 2015

Campeonato carioca, 5ª rodada; Vasco 1 x 1 Barra Mansa



É amigo, não deve ser fácil ser técnico do Vasco. Você recebe um elenco limitado, cheio de jogadores questionáveis, tens de inventar um time dele, e com cinco rodadas e zero derrotas, já se fala em questionar o cara.




A torcida não ajuda! Cansei de elogiar a torcida do Vasco quando mereceram, mas, a parte da GDA, é uma torcida calada, que não consegue pôr fogo num estádio pequeno como o nosso, e termina o primeiro tempo no zero a zero, já está vaiando.




Meu DEUS, acordem!




Não se avalia o trabalho de ninguém em cinco jogos. Não estamos felizes com os últimos dois jogos do Vasco ( na verdade não estamos muito felizes com NENHUM jogo até agora), mas agora é a hora de ter paciência e deixar o cara trabalhar. Esse carioca serve exatamente para preparar um time, não julgar o esboço.




Fato é que pegamos um time trocando de treinador, todo mundo comendo a grama e na retranca, que acertou um chute de rara felicidade e depois se fechou. O Vasco lembrava o time de 2014, que só pegava adversário na retranca, lutando por qualquer pontinho. Claro que isso vale para todos os times grandes, e o que está nos faltando é aquilo que está sobrando para Botafogo e Flamengo; Velocidade. O Vasco demora muito para transitar a bola até o ataque. Quando chega lá, Thalles faz o pivô e não acha ninguém fazendo a ultrapassagem.É um time lento, cansamos de dizer a mesma coisa.




Acho que, do jeito que está, não dá. Esse meio com Bernardo e Marcinho é muito lento, Montoya que começou bem, já caiu de rendimento e voltou a correr (em baixa velocidade) com a bola e na hora de tocar, errar 9 em 10 passes. Guiñazú é um baita volante, Serginho idem, mas os dois juntos também são lentos demais para acompanhar o ataque adversário. A hora de fazer mudanças é agora, no início da competição.




Amanhã contra o Fluminense, Rafael Silva assume o lugar do suspenso Bernardo, e já devemos ver um time mais rápido. Além disso, será a estreia de Gilberto, esperança de gols do Vasco.







A palavra do Nildeval:




Prepare o seu coração para a temporada, não vai ser fácil torcer para o Vasco. Prova contundente foi o jogo de hoje. A grande e inexplicável dificuldade do Vasco em vencer seus jogos em São Januário diante de equipes pequenas, continua assombrando ao mais otimista torcedor. La se vai a época em que São Januário causava medo a qualquer equipe. Vi o Vasco virar um jogo diante do todo poderoso São Paulo, de Ceni, Rai, Miller, outros, quando saiu perdendo por 02 gols.




Não se iluda.




Um primeiro tempo em que praticamente as 02 equipes tiveram as mesmas chances, num jogo equilibrado, sim, Amigos, diante da fraquíssima equipe de Barra Mansa. O placar não poderia ser outro, ZERO...




Precisando vencer, para acumular ´gordura´ nesta fase do campeonato, o Vasco ate esboçou uma reação e passou a atacar um pouquinho mais, porem, esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário. Mas, justamente quando se apresentava melhor (não muito), acabou por levar um gol, diga-se de passagem, de placa. Embora o Martin Silva estivesse um pouquinho adiantado, não podemos culpa-lo, mesmo porque, ele já havia efetuado algumas boas defesas.




O Vasco veio a empatar logo em seguida, numa cabeçada do Rafael Silva, que, convenhamos, acabou contando com a colaboração do goleiro. Embora pressionando um pouquinho mais, ainda assim, o Vasco não conseguiu marcar o segundo gol. No final, num lance polemico, segundo o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, o gol do Marcinho foi legal. Como sempre, na duvida, raramente o Vasco leva vantagem. Apesar dos pesares, acredito que a equipe não merecia mesmo.




Se o Vasco está pagando os salários em dia, como tem proclamado seu presidente, deve-se cobrar também do jogador. Inadmissível o Bernardo agredir o adversário (ainda que provocado), quando existem câmeras espalhadas por todos os lados. Imaginem o Vasco diante de um clássico sem seu principal jogador. A reciproca tem que ser verdadeira, portanto, multa nele.





Abraços.

Um comentário:

Digo disse...

Foi um jogo digno de uma 4a feira de cinzas