terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Campeonato carioca, 3ª rodada; Vasco 1 x 1 Tigres

Por Nildeval Sten:

VASCO 1 X 1 TIGRES


Que a temporada vascaína promete ser difícil para o torcedor, ninguém nega, agora, pensei aqui no meu canto, que este sofrimento viria um pouquinho mais tarde. Será?

O Vasco ainda não fez uma exibição para ganhar a confiança do torcedor, ao contrário, tem dado espaços e deixado o adversário jogar e, às vezes, criar mais oportunidades que ele próprio.

Perdemos 02 pontos para times considerados pequenos, e, de quebra, a oportunidade de liderar o campeonato. Deve-se sim levar em consideração o estado do gramado, bem como o interesse do jogo. Contudo, fica sempre a expectativa de goleada.

O excesso de preciosidade tem atrapalhado o time, notadamente nos pés dos 02 melhores jogadores. A rigor, tanto o Bernardo quanto e Marquinhos perderam "gols considerados feitos”, deixando o torcedor sempre desconfiado.

Precisou do fraco time do Tigres abrir o placar para o Vasco acordar. Ainda bem que o empate veio logo em
 seguida. A partir daí, o Vasco dominou a pelada e poderia fazer pelo menos mais uns 02 gols. Ao esforçado time do Tigres, coube a vontade, garra, e, nas poucas chances, por muito pouco, não foi premiado. Bom tomar cuidado...

O Bernardo está voltando a sua boa performance,  mas tem abusado muito dos lances individuais, inclusive, o “último toque”. É preciso chamar a atenção e deixar claro que precisamos de gols (não necessariamente os “de placa”).

Pode parecer paranoia de minha parte, acontece que, pelo regulamento atual, quem chegar em primeiro lugar nesta fase, salvo engano, joga pelo empate até o final do campeonato, portanto, importantíssimo somar o maior número de pontos diante dos pequenos, para então, ter “margem de lucro” ao enfrentar os clássicos.

Excelente semana a todos.

6 comentários:

Liso disse...

ACHO QUE NÃO VOU PERDER MEU TEMPO COM ESSE TIME. MUITO FRACO

Ruy disse...

Esse novo time do Vasco vai dar para o gasto no Carioquinha, mas no Brasileiro iremos ralar.

Zé Julio disse...

Campinho próprio pera pelada, não dá pra se jogar naquela várzea.

lenon disse...

Dá pra chegar em 3o no carioca. vamos com fé

Caio disse...

Não sei onde o Doriva viu evolução nesse time.

Manfredi disse...

O campo era péssimo, mas não é motivo para empatar com um time horroroso como esse Tigres