domingo, 7 de agosto de 2011

Vasco 0 x 4 Botafogo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Sabe aquele Vasco que venceu São Paulo, um dos favoritos ao título, e Santos, campeão da libertadores?

Não foi esse Vasco que entrou em campo hoje. Foi o ‘Outro” Vasco, aquele que empatou com Bahia e Figueirense, e perdeu para o Coritiba.

Como nós vimos dizendo a algum tempo, são dois ‘Vascos” que existem, um é aplicado, guerreiro e eficiente.

O outro é relapso, desinteressado e medíocre. E infelizmente, mandamos esse jogar hoje. O Botafogo foi superior em todos os aspectos, dói-me dizer, e por isso foi merecedor do resultado, que só não foi uma goleada maior por causa de Prass e da zaga.

Fica difícil acreditar no Vasco; Sempre que está numa posição de favorito, decepciona, joga mal, joga sem interesse…

… aí a gente lembra das palavras de Fernando Prass depois da vitória sobre o Santos, aquele papo sobre “Não poderia haver maior motivação”, e fica pensando; – Será?

Será que o Botafogo é tão superior assim para ganhar de quatro, podendo muito bem ser seis? Será?

Eu não acredito. Quem assistiu a partida viu que o Vasco esteve mais bem posicionado que o Botafogo os noventa minutos do jogo, mas que sempre que importava, perdia uma dividida, errava um passe, chutava mal…e todos os gols adversários saíram em erros do Vasco:

No primeiro, todos marcavam Abreu, e Antônio Carlos subiu sozinho, marcado apenas por Rômulo que em suas costas nada fez.

No Segundo, Corrêa fez fila e achou Herrera SOZINHO de frente para o gol de Prass, ele salva e no rebote Abreu SOZINHO aparece para chutar.

No terceiro, Lucas que foi outro a infernizar as laterais do Vasco cruzou, Fernando deu um tapa para trás e caiu nos pés de um jogador botafoguense sozinho, tocar para Abreu que DENOVO SOZINHO completou pras redes.

No quarto, que muita gente nem viu, Renato achou Herrera SOZINHO que acertou o canto da meta.

Então é de se admirar como as coisas acontecem nessa equipe, que joga a vida contra adversários muito, mas MUITO mais qualificados que esse time medíocre do Botafogo, e em um clássico… me faz isso.

São cinco clássicos no ano com apenas uma vitória. Isso diz o suficiente.Está faltando caráter, está faltando consistência.

A verdade é que o Vasco desistiu nos 2-0, o terceiro foi consequência, e só não teve o quinto e o sexto por causa de Fernando Prass, porque o Vasco ao invés de sair pro jogo, afinal de contas, perder de 1-0 ou 10-0 dá no mesmo, não o fez, preferiu ficar atrás e não sofrer mais gols.

O lance de Diego Souza merece destaque; Após perder um lance em que foi marcada falta dele, chutou uma bola para longe.

Aí eu te digo; Perdendo de três, e o time jogando um futebol patético, eu bem que poderia fazer o mesmo. Resultado; cartão amarelo.

Só que aí entrou em cartaz o ator juiz. Aquele que quer ser o protagonista. Numa prepotência incrível, mostra o segundo amarelo em menos de dois segundos, porque Diego teria reclamado…

… então não se pode reclamar? Numa arbitragem brasileira que mais erra do que acerta, você não pode dirigir a palavra ao árbitro?

Eu não defendo, em hipótese alguma, o ato de desrespeitar o juiz, desde que ele mereça o respeito, e da maneira que foi, eu, fico com a clara impressão de que foi premeditado. Pior que isso, foi a cara de canalha do mesmo em não aceitar dialogar com o atleta e expulsa-lo de campo como se fosse um cão sarnento. É muita cara de pau…

Então, hoje fica um dia para se esquecer, e vai voltar, lógico, aquela desconfiança sobre o time.

E com toda a razão.Porque esse Vasco é um time canalha, safado e irresponsável, que só sabe jogar sem pressão. hoje de novo, caiu a ficha.

Desfalques:

Quinta-Feira ( Dia 10) é Pela Sul-Americana, em São Januário:
Dedé não joga porque estará com a seleção na Alemanha. Diego Souza pode jogar, já que o cartão de hoje é pelo Brasileirão.

Domingo ( dia 14) também será em São Januário, mas pelo Brasileirão:
Dedé não joga por ter recebido o terceiro amarelo, e Diego, vermelho.

Fonte: http://www.netvasco.com.br/n/95864/vasco-perde-para-o-botafogo-no-engenhao-4-a-0

A Palavra do convidado: Léo

Botafogo 4 x 0 Vasco.

Pois é Meus Amigos.

Como é difícil escrever após uma goleada tão humilhante.

Horrível, doído, preocupante, macabro. Aquele Vasco que ninguém conhece foi o que entrou em campo hoje.

De cara, cabe um questionamento. Como um time dá show diante de equipes poderosas como São Paulo e Santos e consegue tomar uma goleada do Foguinho, que acabara de perder de 02 para o poderoso Figueirense? Fala sério hein?

De um lado, um Vasco lutando pela ponta, há 06 partidas invicto, torcida maior no estádio, favoritíssimo. Do outro, o poderoso (?) Foguinho, vindo de derrota, quase demitindo o técnico, e com torcida menor em seus próprios domínios.

Hoje o Vasco foi totalmente dominado, irreconhecível. Nada deu certo. Jogadores tomando dribles desconcertantes, meio de campo e ataque errando tudo que tinha direito e o que não tinha.

O vasco sequer passou do meio de campo nos primeiros 05 minutos. Aliás, nos primeiros 10 minutos, mal, mal tocou na bola e acabou levando o primeiro gol. Numa cobrança de escanteio, a preocupação com Louco Abreu fez com que o zagueiro subisse sozinho para fulminar sem chances para Prass.

Com o gol, o Vasco até melhorou e partiu pra cima. Aos 15 minutos, numa cabeçada espetacular do Alecsandro o goleiro do Foguinho fez um milagre. Aos 30, numa jogada muito bem trabalhada entre Diego Souza e Alecsandro, Fagner quase marca de cabeça. Em seguida, porém, veio o castigo. Num cruzamento despretensioso, Prass espalmou uma bola fácil nos pés do jogador botafoguense, que tocou para Louco Abreu fazer o terceiro. Taí uma das poucas falhas do nosso goleiro, que costuma soltar bolas fáceis para o meio da área.

Um primeiro tempo macabro. Fomos para o intervalo com várias dúvidas. Vasco totalmente perdido, dominado. O que esperar do segundo tempo? Juninho e Julinho entraram no intervalo. Mas a primeira chance foi do foguinho, numa cabeçada do Abreu. Nos 15 primeiros minutos só deu Foguinho. Jogadas perigosas, bola na trave. Ao Vasco, só um milagre, que acabou não vindo.

Situação dramática, o que já era ruim, PIOROU. Aos 21, uma irresponsabilidade do nosso camisa 10. Numa falta boba, numa reclamação infantil. Por favor minha gente. Além do péssimo futebol, o Vasco ainda perde a cabeça? ? ?.

Com um homem a menos, e tomando de 03, coube ao foguinho administrar o segundo tempo, com a torcida alvinegra gritando olé o tempo todo.

Com Eder Luis perdido, Alecsandro apagado, Prass em noite irregular, uma zaga perdendo todas as divididas, ficou mesmo impossível qualquer uma reação.

Aos 40 do segundo tempo, o Vasco estava morto, totalmente rendido em campo. Nada funcionou.,

Ainda deu tempo para o foguinho fechar o caixão vascaíno, que, impiedoso, marcou o quarto e último gol.

Vou terminar meu comentário novamente convicto de que nos distanciamos ainda mais do título, voltamos a ficar há 06 pontos do líder, o que, convenhamos, nos deixa muito longe do tão sonhado objetivo, principalmente porque temos equipes, que, jogando um futebol bem mais feio que o Vasco-casos do flamengo e Corinthians- buscam com seriedade e a todo custo o titulo, ou vaga na Libertadores.

Uma noite para ser esquecida, um jogo para entrar na história negativa do Gigante da Colina, afinal, se até o Juninho Pernambucano jogou mal, o gol de honra não veio, melhor esquecer. Nosso maior adversário está na ponta. Engraçado que por lá sequer sai um gol bonito. É sempre a mesma coisa, bola rebatida, gol contra, pênalti mal marcado, mas....

Nosso próximo adversário será o Palmeiras do chato Felipão. Qual Vasco irá a campo na quinta feira? Qual o planejamento para a tal Copa Sul Americana? Que importância teria este título para o Vasco?

Que semana Amigos, cheia de incertezas, perguntas, dúvidas. Vamos aguardar.

Abraços e boa semana a todos, apesar de...

15 comentários:

Liso disse...

To é muito puto, não só com o resultado mas com essa expulsão do DS. Porra, todo mundo nesse Brasil reclama com os árbitros e nada acontece, porra é só contra nós? No jogo de hoje a diferença foi que o foguinho chutou e nós nada.

Não entendi Gabriel, Dedé e Ds podem jogar na 4a feira, é jogo da su-lamericana ou eu to maluco?
abs

Digo disse...

humilhados no engenhão!

Gabriel Gago disse...

Liso, queira desculpar pois no post eu não fui claro, e já vou corrigir;

Quarta-feira ( Dia 10) é Pela Sul-Americana, em São Januário:
Dedé não joga porque estará com a seleção na Alemanha. Diego Souza pode jogar, já que o cartão de hoje é pelo Brasileirão.

Domingo ( dia 14) também será em São Januário, mas pelo Brasileirão:
Dedé não joga por ter recebido o terceiro amarelo, e Diego, vermelho.

Léo disse...

Amigos,

Quero aqui rever duas opinioes que pareceram-me precipitadas.

1. Fernando Prass, apesar de uma única falha, foi o melhor jogador vascaino em campo.

2. A expulsao do D.Souza me pareceu injusta mesmo, afinal, revendo lances de outros jogos, inclusive da segundona, vi que jogadores esbravejam, até ameaçam os arbitros e nada acontece. Basta olhar o Jorge Henrique e o tal Gladiador.

Agora, que nosso time caiu de quatro e de uma maneira feia, isto é realidade.

Vou ser sincero, eu tinha o Vasco como favoritíssimo para este jogo.

Fazer o que né. Vai entender estes jogadores...

Ruy disse...

Jogamos com aquele outro vasco em campo, foi aquele com o Marcio Careca. VEXAME !
ABS

Paulo da Cancela disse...

Não entendo a insistência com o Alecsandro, ele está prejudicando nosso time.

Sds

Zé Julio disse...

O grande problema tático de ontem, foi que o foguinho liberou os laterais e não tivemos como anula-los e a nossa lateral com o Carece, como sempre, ficou pregada na nossa defesa, aí foi moleza pra eles. Ontem RG errou!

abs

Manfredi disse...

Insistir com M. Careca é correr riscos.

Realmente foi mais um VEXAME!

abs

Ary disse...

Inevitavelmente depois do jogo me lembrei de duas pessoas e uma foi voce Gago!
O jogo foi muito estranho e na minha opnião os laterais do botafogo acabaram com o setor defensivo do vasco,até dedé entrou na roda.Uma pena,visto que os jogadores do vasco possuem qualidades superiores ao do time do vasco e não menos importante para isso foi a expulsão de Diego Souza que na minha opnião mostrou o desequilibrio de todos.abraços meu caro

Gabriel Gago disse...

Léo, certamente Prass garantiu os 4-0. Fosse outro, seria o dobro. Tamanha a insignificância do Vasco ontem.

E o lance do Diego Souza, é por aí mesmo... Eu não entendo, o Diego Souza recebe um amarelo, poxa, é normal o camarada achar ruim, reclamar com o árbitro, mas eu não vi, de maneira alguma, uma reclamação assíntosa, que merecesse advertência, ainda por cima o cartão vermelho.
Aquele Herrera é o maior chato que eu já ví no futebol, ele reclama, e muito, de qualquer marcação contra o time dele, e para ele não foi observado o mesmo critério.
Diego Souza foi pego para Cristo, isso sim.
Mas, como arbitragem não têm SAC, não existe o menor comprometimento com a coerência, vai ficar por isso mesmo.

E mais uma coisa; Para já eu mudava esse time; Careca não dá, ou se coloca o Julinho, que pelo menos ataca, ou Jumar que defende MUITO melhor que ambos.
Alecsandro não está fazendo justiça ao papel de titular a muito tempo, e não entendo a insistência com ele. Todos no time são substituídos; Juninho, Felipe,Éder, Eduardo,Bernardo...
Mas na hora de mexer no Alecsandro, ele não mexe.
É normal o jogador passar momentos bons e ruins na temporada, é para isso que você possui um banco de reservas.

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Vocês tem toda razão ao afirmar que nossas laterais estão deixando a desejar, principalemnte o lado esquerdo, onde, a solução, será mesmo uma contratação urgente, não dá mais para improvisar. Já do lado direito, o Fagner alterna boas e más partidas, como vem acontecendo com todo o time.

Sou um defensor do Alcsandro, até acho que ele foi importante nos 02 jogos anteriores, apesar de não marcar, agora, se o Juninho e o Felipe pegam banco, quem é Alecsandro para ter cadeira cativa? Banco nele já...

Gabriel, só para encerrar esta história do Diego Souza. Se tem outro cara chato no futebol brasileiro é o tal do Jorge Henrique. Ele desafia literalmente a arbitragem.

Xingamentos são comuns entre jogador x árbitro. Vamos aguardar o que o maluco irá colocar na súmula.

Abraços.

Gabriel Gago disse...

Você disse tudo!

Como eu disse, eu não concordo com desrespeito à figura do árbitro, desde que ele mereça.
Jogador xingar juiz, é tão comum quanto o inverso. Só que nesse caso, o jogador não tem como punir o juiz.

Ou seja, o juiz faz o que quer.

Eu vou usar meu trabalho como exemplo: No banco, eu levo 'esporro" de clientes pelos mais variados e bizarros motivos, porque eu NÃO POSSO responder.

Então é fácil me chamar de isso ou aquilo enquanto eu estou de crachá por trás do balcão, quero ver alguém falar essas coisas lá fora, na rua.

É a mesma coisa com juiz; O cara pode falar o que quiser pro jogador, e o que ele pode fazer? dar amarelo para o juiz?

Eu aposto que o Diego Souza falou alguma coisa que o camarada não gostou, e arbitrariamente, com o perdão do trocadilho, o juiz enfiou o amarelo.

Agora, será que na súmula alguma vez aparece o que os juízes dizem aos jogadores?

Telmo disse...

Infelizmente é sempre assim, o juíz faz o que quer! Ontem ele nos prejudicou se comparmos com o que rola em todos os jogos, seria uma chuva de vermelhos.

Lair Dias disse...

Além de tudo que aqui já foi dito, me impressionou a facilidade como fomos derrotados. Não conseguimos mudar o rumo do jogo!

saudações

Lima disse...

Pois é Lair e amigos, o time pode até perder mas que perca jopgando bola, coisa que não fez, parecia um bando de mascarados em campo.

Abs