quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vasco x Palmeiras, primeiro jogo da Sul-Americana

 

Todo ano é a mesma coisa; O time vai mal no brasileiro, aí dá a desculpa:

- Ah, mas conseguimos uma vaga na Sul-Americana.

E chega na hora da disputa, sempre essa conversa de poupar jogadores.

Acho que respeitar os limites físicos de cada jogador é necessário. Mas não dar a devida seriedade à competição, uma burrice.

O Vasco vai disputar uma competição parecida com a Libertadores, com premiação em dinheiro e visibilidade internacional,com times dos mesmos países e cultura futebolística dos que irão jogar a libertadores, uma espécie de ‘vestibular” pra libertadores.

Portanto, não há porquê não ir em busca do título!

Não há de se “priorizar” uma competição ou outra, tem que entrar para ganhar tudo!

O Barcelona disputa ao mesmo tempo o campeonato espanhol ( Liga BBVA), copa da Espanha ( copa del rey), copa da liga espanhola e UEFA Chanpions Cup.

O calendário pode ser mais organizado que o brasileiro, claro, mas o exemplo do clube catalão é que ele joga, e para ganhar tudo.

Ganhou o espanhol, a Champions, e ficou com o vice da Copa del Rey, perdendo para o Real Madrid por 1-0, na temporada passada.

VASCO X PALMEIRAS - 11/08/2011 - COPA SUL-AMERICANA


VASCO: 1-Fernando Prass; 23-Fagner, 3-Renato Silva, 25-Anderson Martins e 17-Julinho; 18-Jumar, 5-Romulo, 8-Juninho Pernambucano e 16-Bernardo; 10-Diego Souza e 11-Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

PALMEIRAS: Marcos (Deola), Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Maikon Leite e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

2 comentários:

Breno Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Breno Ferreira disse...

Comecei no domingo um novo Blog com opiniões sobre o Vasco. Se puder, coloque o link junto com os demais 'links vascaínos'

http://soucruzdemalta.blogspot.com

A galera pode entrar, ler e opinar.
Grande abraço!