quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vasco 2 x 0 Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

E o trem bala atropelou mais um,desta vez foi o badalado Santos do “milionário” Neymar.

E nós podemos nos valer daquela máxima: Quando o Vasco joga como Vasco, dificilmente perde.

E hoje sobrou, essa que é a verdade. Não só ganhou, como superou o Santos em todos os aspectos, inclusive no duelo pessoal entre Dedé e Neymar. O primeiro fez partida impecável, venceu todas as disputas de bola com exceção de uma, afastou qualquer perigo e como se não bastasse, fez gol.

É o melhor zagueiro do Brasil. Disparado, não é por pouco não.

Diego Souza vinha infernizando a defesa santista. Com menos de um minuto já havia deixado dois adversários para trás e na hora de fazer um golaço, chutou prensado. A bola sobrou para Éder Luís que perdeu um gol na cara do fraco goleiro Rafael. Mas logo depois o camisa 10 vascaíno em lindo chute de fora abriu o placar.

Pouco depois Fágner cruzou da direita entre a zaga e o goleiro e Alecsandro quase marca. Aos 20, Felipe cruza uma bola perfeita na área na cabeça de quem? Gol do mito. Aos 20 meus amigos, já estava dois a zero Vasco que seguia sufocando o Santos, e se não fossem os refletores de São Janú darem um piripaque, paralisando a partida em mais de quinze minutos, e esfriando o ímpeto do Vasco e a cabeça do Santos, tinha saído o terceiro, quarto…

Mesmo assim, o primeiro tempo acabou com a sensação que o Vasco iria golear.

O que acabou não acontecendo no segundo tempo. Afinal de contas, chovia canivetes em São Cristóvão e o time não precisava correr riscos desnecessários contra um time que conta com o inegável talento de Neymar, Ganso, Borges…

O jogo do segundo tempo foi bem diferente, tão frio como o vento que soprava na colina; o Santos não achava um brecha na defesa do Vasco, que por sua vez não encontrava mais facilidade em ter a posse de bola como antes.

Na verdade, no segundo tempo o Vasco não estava acertando mais as tabelas de Fágner e Éder Luís que acabou saindo lesionado assim como Eduardo Costa. Alecsandro – que já não havia feito um bom primeiro tempo- era um jogador a menos para o nosso time que acabou ficando com Diego Rosa ( FRACO!) e Leandro (IDEM) tentando fazer o que os anteriores conseguiam. No fundo, no fundo Fernando Prass fez apenas duas defesas importantes, e isso mostra a superioridade do Vasco que ainda perdeu outro gol na cara, com Felipe batendo com a direita, que é cega, nas nuvens em belíssima jogada de Fágner que deu um drible da “meia-lua” pra cima do zagueiro.

Como jogaram Dedé, Diego Souza, Anderson Martins, Fágner e Rômulo! O último surpreende cada dia mais. Indispensável ao Vasco, e diria mais, um dos melhores volantes do Brasil. Não é NO Brasil não, é DO Brasil mesmo.

Eu me lembro quanto eu criticava esse Rômulo, com razão, e quanto ele evoluiu. E em minha defesa, sempre apontei que ele tinha os fundamentos, mas faltava maturidade assim como malandragem pois perdia muitas e muitas bolas de bobeira, daí o apelido de sonso.

Hoje o camarada me posiciona bem, rouba bolas sem falta, se apresenta tocando de primeira… fantástico, pois faz uma função muito importante, mas de pouco destaque, com quase perfeição.

Eu não tenho o menor problema em admitir, afinal de contas, meu compromisso é com a verdade, não com a coerência.

Após o fatídico empate com o Bahia, cravei aqui que o Vasco ia se despedir da briga pelo título, para depois, de cabeça fria, profetizar: Uma sequência de vitórias sobre São Paulo e Santos nos colocaria de volta na briga. E foi isso que aconteceu, estamos em terceiro a apenas quatro pontos do líder.

Quatro pontos que perdemos de bobeira contra Bahia e Figueirense, hoje o Vasco podia ser líder.

Então o elenco está de parabéns por ter corrido atrás contra dois adversários complicados essa recuperação, e por estar levando a sério esse brasileiro que não têm nenhum bicho papão, daí a nossa esperança de título.

Saudações…/+/…

Dedé 1 x 0 Neymar

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 0 SANTOS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Renda/Público: R$ 346.515/14.622 pagantes/17.118 presentes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa)
Auxiliares: Bruno Bostilia (PR) e José Amilton Pantarolo (PR)
Cartões amarelos: Rômulo, Felipe, Diego Rosa (VAS); Edu Dracena, Neymar, Léo (SAN)
GOLS: Diego Souza, 2'/1ºT (1-0); Dedé, 20'/1ºT (2-0)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa (Diego Rosa, 6'/2ºT), Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Leandro, 21'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes
SANTOS: Rafael; Pará (Alan Kardec, 30'/2ºT), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Elano, Ibson e Ganso; Neymar e Borges - Técnico: Muricy Ramalho

image

 

A Palavra do convidado: Léo

Gigante da Colina Sagrada 2 x 0 Santos – Duelo de seleção – Neymar e Ganso x Dedé.

Pois é Meus Amigos.

Hoje teve de tudo. Bicicleta, golaço, Temporal e até apagão. Mas teve show...

Mais uma Belíssima, convincente, excelente, perfeita atuação do Vasco. Desta feita, São Januário não fez a menor diferença para o Vascao, que atuou como gente grande. Poderia ser de mais...

O Vasco começou o jogo elétrico. Diego Souza, simplesmente endiabrado deixou Eder Luís na cara do gol com apenas 01 minuto de jogo. Pra variar, mais uma vez, ele chutou em cima do goleiro.

O Vasco não se abateu. Apenas 01 minuto depois, Diego Souza (que fez um perfeito primeiro tempo) fez um golaço. Era um inicio de jogo arrasador.

As atenções estavam totalmente voltadas para o duelo Neymar x Dedé. Quem levou a melhor? Pois é meus queridos, nosso zagueiro marcou o segundo gol numa cabeçada lá nas alturas, gol este que daria números finais ao placar do jogo. O Vasco continuou atacando e poderia ter feito mais gols e liquidado definitivamente os famosos meninos da Vila já na etapa inicial. Primeiro com Felipe sozinho com o goleiro, chutando para as nuvens, depois, na fominhagem do Diego Souza, que após limpar o lance, bateu fraquinho, quando haviam 02 atacantes vascaínos livres..

O segundo tempo começou com o Santos se lançando totalmente ao ataque, tanto que, nos primeiros 10 minutos de jogo, praticamente o Vasco não passou do meio de campo, aceitando a pressão do Santos, sem contudo, correr o menor risco, já que o meio de campo santista, com Ganso e Ibson, praticamente foi anulado pelo sistema defensivo do Vasco..

Com a defesa firme, sem dar chutões e sem muitas faltas, o Vasco soube segurar o resultado, e, de bom mesmo no segundo tempo, apenas uma bicicleta espetacular do Alecsandro, que raspou a trave e uma defesa de cinema do Fernando Prass.

Sensacional, o Vasco mais uma vez, volta a dar esperança a sua torcida, e, definitivamente, mostra que tem time para brigar pelo título. É bom frisar que as alterações não funcionaram, deixando em dúvida nosso elenco, principalmente as peças de reposição. Mas e o Santos? Com peças bem melhores, inclusive reposição, não funciona há 03 rodadas e permanece na zona da morte...

Que gramado espetacular este de São Januário.

Que torcida fenomenal esta do Vasco.

Que folego é este do Diego Souza?

E o Dedé?

Abraços e até o jogo contra o Foguinho.

Rumo ao título.

13 comentários:

Ruy disse...

Amigos, esse jogo poderia ser de 4X0, que partida do Dedé, Diego Souza, Fagner e cia.

Se Alecsandro estivesse em noite normal, teríamos aplicado uma goleada no peixe.

Ah, aqueles pontos perdidos......

abs

Caio disse...

O Brasil agora sabe porque o Dede e' o melhor zagueiro do país!


Rumo ao titulo!

Lenon disse...

Bom dia amigos! Será que agora o Diego Souza acordou de vez? Tomara!

Que jogo!

Sds

Telmo disse...

Primeiro foi o Lucas e agora o reizinho Neymar, se cuide Loco o Dedé é mito.

Fagner jogou muito também!

L.Augusto disse...

A manchete da Supervasco ta 1000!

"Diego Showza e Dedeckenbauer ofuscam Neymar: Vasco 2x0 Santos"

O time está cada vez mais com personalidade, parabéns!

Carla Lia disse...

Peguei muita chuva, estou rouca porém muito feliz. Um futebol de verdadeiro time campeão. Na minha opinião, apenas Alecsandro destoou do grupo.

Verdadeiro golaço do Diego Souza, e quase outro na bicicleta do Alecsandro, que se sai iria ser um dos gols mais bonitos no nosso caldeirão.

Quando penso naqueles pontinhos preciosos que foram perdidos, me dá uma tristeza.

Agora será a vez do botafogo, que não anda nada bem, quase em crise com seu técnico.

Saudações cruzmaltinas

Zé Julio disse...

A única coisa que faltou ontem lá em São Janú, foi a energia a elétrica, pois disposição e empenho sobraram em campo. Rumo a ponta, amigos!

Dedé não para de evoluir!

abraços

Murilo disse...

Esse é o Dedé, além de anular Neymar ainda deixou o dele, maravilha.

DOMINGO, nossa torcida, vai lotar o ENGENHÃO, e com a mesma determinação de ontem, vamos conseguir mais uma vitória rumo ao titulo.

Um verdadeiro desfile das nossas camisa hoje pelas ruas do Rio. Tá bonito.

Sds

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Meus reys, que festança! Esse nosso Dendé tá é porreta mesmo, não deixou o manjubinha jogar.

Nosso time tá com muita garra e o Prass continua fechando o terreiro.

Hoje to todinho vestido e vasco.

Axé e Saravasco

Lair Dias disse...

Expressiva vitória em nossos gramados, todos estavam precisando -torcida e time- Cada vez mais, o time toma forma e personalidade, estamos com um padrão de jogo estável. Concordo que as mexidas não deram o resultado esperado e quando pensamos em libertadores isso preocupa.

Segurar Dedé será impossível, sentiremos na Libertadores.

abraços

Manfredi disse...

Todos felizes, né? Não é pra menos, jogamos muito bem em casa, o que já não acontecia a tempos.

Quem sabe o Alecsandro não está precisando de um banquinho tipo o Diego Souza.

Acho que em mais 3 rodadas, se continuarmos com essa pegada e sem chutões, estaremos lá na liderança. Eu acredito.

Abraços

kiko disse...

Acho que o maior problema do Alecsandro, é como a bola está chegando pra ele. Outra coisa que anda atrapahando seu desempenho, é que ele passa a maior parte do jogo tendo que voltar para buscar a jogada. Ele vai embalar, eu aposto.

Saravasco

Gabriel Gago disse...

Manfredi, não há maior motivador para um jogador do que uma sombra.

Foi o Diego Souza ser barrado pra entrada de Bernardo que ele tomou jeito num instante!