quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vasco 2 x 0 Avaí, pela 17ª rodada do campeonato brasileiro.

 

Mais uma vitória, para assegurar que o Vasco está definitivamente na briga pelo caneco.

Nesta noite, o gigante da colina nem precisou do seu melhor futebol para assegurar uma vitória por dois de diferença.

Na verdade, até sair o primeiro gol aos 27`, era o Avaí que apertava, tocava a bola, buscava um buraco na zaga do Vasco, em vão.

Mas, vamos começar pelo início?

Ricardo Gomes mandou a campo uma equipe sem qualquer surpresa; a volta de Dedé para zaga no lugar do inseguro Renato Silva, Diego Souza no lugar certo, Jumar e Juninho fizeram o meio campo da vez já que Felipe não viajou com dores no joelho, Julinho na esquerda, e infelizmente Alecsandro no ataque.

Bom, Dedé e Diego Souza são peças essenciais.

Julinho ainda não fez uma grande partida, mas é de longe superior ao seu reserva, tanto que o Vasco precisou negociar com o time catarinense sua presença em campo. Acabou fazendo uma partida nervosa, se precipitando em alguns momentos mas também deve ser difícil jogar com milhares de pessoas vaiando apenas você.

Jumar mostrou a disposição habitual, Juninho toda sua classe, Diego Souza fez gol e jogou muito bem…

Agora, o ataque do Vasco precisa de uma reza braba,um descarrego, um banho de arruda e sal grosso, pular sete ondas, e fazer um pedido enquanto quebra o osso da galinha porque a faze tá braba!

Alecsandro está em má fase a bem da verdade desde a Copa do Brasil, falha copiosamente sempre que exigido e mesmo assim não perde a vaga de titular. Quando o Elton recebe uma chance, marca. Mas quando não marca, como foi Domingo volta pro banco. Gostaria de saber que critério é usado, já que não pode ser média de gols, uma vez que Alecsandro está a um mês sem marcar, ou seja, sete jogos já que dia 11 ele não jogou. E mesmo assim, antes desse jogo contra o Atlético-PR, a última vez havia sido contra o… Coritiba.Hoje, novamente ele errou tudo que fez, e eu queria saber o que passa na cabecinha desse iluminado para sair tanto da área, já que ele não sabe driblar, não sabe tocar uma bola, não sabe dar um lançamento, não rouba uma bola… o que ele sabe, ou sabia, é fazer gol. Estar no lugar certo e na hora certa para concluir pras redes. É isso que eu espero do Alecsandro, mas como ele pode fazer gol se só pega na bola fora da área? Não se pode alegar que o Vasco não cria, são dezessete jogos e apenas duas vezes o Vasco não marcou gols. Fica aí a pergunta…

Já Éder Luís, tão necessário ao esquema de jogo do Vasco vem jogando muito mal desde a vitória sobre o Santos, tanto que constantemente é substituído. Novamente uma exibição fraca, sem brilho e no único lapso de futebol dele, uma bela tabela com Juninho Pernambucano que devolveu para ele na cara do gol, para o Chico Bento recuar miseravelmente em direção ao gol.

Seu substituto, Leandro, entrou com a mesma vontade dos últimos jogos e numa grande jogada driblou um adversário no meio campo, avançou em velocidade para o gol, driblou um último zagueiro e na hora de chutar no gol e se consagrar… tocou nas costas de Alecsandro…

Com essa zaga segura, um goleiro que salva a pátria, um meio de campo criativo e que marca gols, o Vasco está apontando como seríssimo candidato ao título, falta um aproveitamento melhor do seu ataque, e uma sintonia melhor na tão mexida lateral esquerda que parece que virá com Julinho.

O Corinthians segue conseguindo resultados jogando mal. Hoje tomava dois do atlético-mg quando conseguiu empatar, e depois virar e tenho certeza que a sorte dos gambás vai acabar em breve. Temos um Flamengo e um São Paulo muito fortes, e agora mais do que nunca, um Vasco fazendo uma sinistra sombra sobre seus adversários. Não precisa acreditar em mim, quem diz é o Antero Greco da ESPN.

PS: Mais uma rodada em que o goleiro ‘de seleção” Victor falha copiosamente miseravelmente.

PS2: Anderson Martins não é um Dedé, mas é um baita zagueiro também, melhor que esse tal David Luiz.

PS3: Que passe magistral do Fágner…

Vasco 2 x 0 Avaí

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 X 2 VASCO

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)

Cartões amarelos: Bruno e Robinho (AVA); Eder Luís e Alecsandro (VAS)

Cartão vermelho: Robinho - 29'/2ºT (AVA)

GOLS: Diego Souza, 26'/1ºT (0-1); Dedé, 21'/2ºT (0-2)

AVAÍ: Felipe, Gustavo Bastos, Bruno e Dirceu; Daniel (Arlan, 21'/2ºT), Pedro Ken, Cleverson, Caíque (Robinho, intervalo), Dinélson (Willian, intervalo) e Pará; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho (Fellipe Bastos, 32'/2ºT) e Diego Souza (Kim, 41'/2ºT); Eder Luís (Leandro, 32'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

image

Ficha: Vídeo (youtube), Ficha Globo Online, Foto do Flickr oficial, troféu Netvasco.

A Palavra do convidado; Léo

Avaí 0 x 2 Vasco.

Vitória de suma importância para as pretensões vascaínas. Estamos lá em cima e a ponta da tabela é só uma questão de tempo.

Um bom jogo onde o Vasco confirmou sua excelente fase. A briga continua e a pressão de quem está na frente aumentou. Destaques para Fernando Prass, Juninho, Dedé e Diego Souza.

O Avaí começou arrasador, pois, na zona de rebaixamento e jogando em casa, não lhe restava outra alternativa senão a vitória. Assim, os primeiros 15 minutos de jogo foram todos do Avaí.

Fernando Prass defendeu 02 bolas difíceis, inclusive se arriscando muito em uma delas ao sair nos pés do atacante catarinense. Outro lance incrível foi uma saída do Prass em que ficou totalmente perdido e a bola foi tirada quase em cima da linha pelo Dedé.

Aos 26 minutos porém, foi o Vasco quem chegou ao primeiro gol, numa jogada toda do Fagner, que, 03 minutos antes, já tinha deixado o Alecsandro na cara do gol. O passe foi milimétrico, com Diego Souza só tendo o trabalho de empurrar para as redes.

Até o término do primeiro tempo, o jogo foi morno sem muito destaque para as duas equipes.

O segundo tempo começou como era de se esperar, com o Avaí se lançando desesperadamente ao ataque e abrindo mais o jogo.

Aos 08 minutos o Eder Luís perdeu mais um gol feito –hoje o Vasco perdeu pelo menos 03 gols fáceis- No lance, o Eder chutou fraquinho, quando, ali mesmo, já poderia ter liquidado a fatura.

Aos 21, porém, não teve jeito. Nosso zagueiro-seleção, marcou mais um gol de puro oportunismo, quando a bola, ao ser alçada na área, sobrou limpa para o zagueiro marcar mais um na até aqui brilhante carreira.

Com o segundo gol, o Avaí se desesperou e partiu para o tudo ou nada, oferecendo o contra-ataque ao Vasco. Se Eder Luiz estivesse numa noite inspirada, poderia ter sido uma goleada.

Aos 29 o Avaí ficou com um homem a menos e facilitou de vez a missão vascaína. Era só administrar e partir para o abraço.

Aos 40, quem sofre do coração poderia ter morrido. Leandro ficou cara a cara com o goleiro, e, ao invés de fazer o gol, quis dar um presente para o Alecsandro. Por sorte Amigos, o Avaí já estava se arrastando em campo, pois, no contra-ataque, o atacante catarinense chutou fraquinho para a defesa de Prass. Um gol poderia até complicar um jogo facílimo.

Fato curioso e que merece destaque no jogo de hoje. Quatro bolas tocaram nas mãos dos jogadores vascaínos dentro da área. Questão de interpretação do árbitro. Se em pelo menos uma delas o juiz marcasse pênalti, poderia até complicar. Quem quer ser campeão, tem que contar com a sorte também. São lances para se discutir até o próximo jogo.

Fato é que em mais uma vitória (hoje somente ela interessava), o Vasco mantém a chama acesa. No final do turno, teremos 02 clássicos regionais e tudo pode acontecer. O ideal é que marquemos pelo menos 03 pontos nestes 02 jogos. Se vier mais...

Abraços e concentração total para o jogo contra o plano de saúde.

Ps. Gostei do Alecsando. Não marcou, mas correu muito e mostrou que o banco lhe fez bem.

Abraços.

Rumo ao título.

12 comentários:

Lenon disse...

Jogou pro gasto e venceu...
Se for sempre assim ta é bom, o que importa é ganhar 3 pontos!

Abs

Léo disse...

Ainda é cedo, mas vamos esperar o final da rodada para saber nossa posiçao na tabela.

É importante ganhar pelo menos 01 clássico para permanecer na parte de cima da tabela e com foco no título.

Por enquanto tudo está dando certo.

Ruy disse...

Acho que ontem Ricardo Gomes entrou com o Alecsandro porque estava longe da torcida de São Januário e resolveu dar mais uma chance. Espero muito que o Alecsandro um dia queime a minha língua, mas ele está travado em campo e não está jogando nada!

Muita concentração para o próximo jogo, será decisivo para nossa garantia na ponta da tabela.

abs

Manfredi disse...

E o Dedé, hein?

É passar pelos bambis e estaremos rumo a mais um grande título nacional.

Sds

Caio disse...

RG deveria ter lançado o Kim antes dos 41 do 2o tempo, não deu para vermos nada dele.

Abs

Paulo da Cancela disse...

Boa Vascão, mais 3 pontinhos. Agora temos fluminerd e molambada. Se somarmos ao menos 4 pontos, estaremos numa boa!

Alecsandro precisa se recuperar, ele é importante nesse esquema tático.

Saudações

Gilberto disse...

Ó...PAI...Í...Ó

Meus reys, tamos chegando pra ficar!

Hoje ficarei aqui de olho grande na favelada.

O Dendé tá cada dia mais porreta!

Axé e Saravasco

Kiko disse...

Estamos indo bem! Vamos ter que manter a pegada de quem busca o titulo.

E o Chaparro, alguém saberia informar o motivo pelo qual ele nunca é aproveitado? A imprensa comenta que ele está indo muito bem nos treinos. Ontem sem o Felipe e o Bernardo, acho que ele poderia ter sido relacionado no banco.

Saravasco

Carla Lia disse...

Sinto que a liderança está cada vez mais perto! Domingo precisaremos de muita garra. Ontem foi 10, mais 3 pontos fora de casa.

Fagner também jogou muito.

abraços

Lair Dias disse...

Concordo com a má fase do Alecsandro. Só acho que o Ricardo Gomes é o único responsável pela sua escalação, todo cuidado é pouco, pois ele poderá ficar marcado pela nossa torcida e não voltar a desenvolver o bom futebol que todos nós sabemos que ele é capaz!

Estamos indo bem, mais uma vitória importante e motivadora para o próximo jogo.

Saudações

Digo disse...

Secamos muito bem. Beleza de olho gordo bom baiano!

vascoooooooooooo

Lenon disse...

Digo - eles vão falar que a culpa é do Mano Menezes! uhauhahuauha