terça-feira, 23 de agosto de 2011

Vasco 1 x 1 Fluminense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Amigos!

Desculpem-me a demora, pois estava gozando de uma semana de férias.

Aliás, em Maragogi-AL, eu só encontrei vascaínos!

Acabo de retornar, a TAM quase manda minhas malas para Buenos Aires, e vim pingar a atualização para constar.

um abraço e boa semana a todos, estamos de volta!

Vasco 1 x 1 Fluminense

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Ediney Mascarenhas (RJ)

Cartões amarelos: Juninho, Leandro, Rômulo, Dedé e Fagner (VAS); Márcio Rosário (FLU)

GOLS: Juninho, 36'/1ºT (1-0); Rafael Moura, 16'/2ºT (1-1)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Eduardo Costa, 7'/1ºT); Rômulo, Jumar, Juninho (Leandro, 20'/2ºT) e Diego Souza; Eder Luís (Bernardo, 20'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia, Marquinho (Rafael Sobis, 35'/2ºT) e Lanzini; Rafael Moura e Fred. Técnico: Abel Braga.

A Palavra do Convidado: Léo

Vasco 1 x 1 Unimed.

Pois é Meus Nobres. Nos 113 anos do Gigante da Colina, o presente que mais queríamos não veio.

Uma rodada onde todos que estavam logo acima na tabela tropeçaram. Ao Vasco, caberia apenas fazer o seu papel. Uma chance de ouro de terminar na liderança já no próximo domingo.

Novamente perdemos pontos preciosos para um time pequeno, um timinho que estava mal das pernas. Mais uma vez, não vencemos um clássico regional. Jogamos mal, é duro admitir, mas, o empate acabou sendo um bom resultado. Estes pontos, hoje, não mudaram em nada nossa posição. Amanhã, certamente eles farão falta.

Um jogo fraco tecnicamente. Um primeiro tempo com poucas finalizações e um segundo onde não criamos absolutamente nada. Hoje, ninguém se destacou.

O Vasco veio para o jogo sem Felipe e Anderson Martins, desfalques de última hora. Logo de início, perdeu Julinho, tendo que fazer uma substituição inesperada.

Os dois times começaram o jogo sem se arriscar. Os primeiros 20 minutos foram mornos, com uma finalização para cada lado. Uma do Fred, em que Prass fez defesa fácil e outra do Eder Luís, em que o Diego Cavalieri também fez defesa fácil.

Aos 35 minutos, Alecsandro recebe na frente uma bola do Diego Souza, sofre pênalti. Juninho, com a velha categoria desviou do goleiro e abriu o placar.

Parecia que, a partir dali, o jogo mudaria e o Vasco chegaria a mais uma vitória. Ledo engano. O meio de campo nada criava e a fase do Alecsandro continua horrível. O atacante não consegue dar sequencia em nenhuma jogada. Eder Luís, mais uma vez, esteve irreconhecível. Se me falarem que é a sequencia de jogos, posso até entender.

O Unimed voltou muito bem para o segundo tempo, buscando insistentemente o gol. O Vasco só assistia. Recuado, não tinha forças para puxar um contra-ataque. O Vasco se mostrava nervoso e até nosso grande zagueiro Dedé deixava a desejar.

De tanto insistir, o Unimed merecidamente chegou ao gol, aos 16 minutos, num lance onde o He Man subiu sozinho, com 03 zagueiros vascaínos assistindo, sem sair do chão.

Com o empate, o time cruzmaltino praticamente se perdeu. Eder Luís, cansado, se arrastava em campo. Se no jogo anterior Ricardo Gomes mexeu logo no inicio do segundo tempo, desta vez ele demorou demais. Somente após os 20 minutos ele tirou o Juninho e o Eder Luís. Desta feita porém, as substituições não fizeram o menor efeito. O Leandro quase não tocou na bola, aliás, antes mesmo de toca-la, levou o amarelo. E o Bernardo, no único lance em que deu certo, sofreu falta na entrada da grande área em que o juiz ignorou.

O Vasco tentava chegar ao ataque através de chutões , perdendo a maioria das jogadas. De bom mesmo, um chute despretensioso do Fagner que quase pega o goleiro Diego Souza desprevenido. Hoje, somente num lance de bola parada poderíamos chegar a vitória. Este lance não veio...

Por incrível que pareça, o Unimed foi mais ousado, com 03 atacantes, deram um cansaço nos nossos defensores, que, por sorte, não sofreram mais gols. Verdade é que o Unimed ainda teve dois gols tirados quase que em cima da linha pelos nossos jogadores. Se alguém ousou e mereceu o resultado hoje foi o Unimed, mas, é o que dissemos no início. Perdemos pontos preciosos para um time que até agora só faz figuração no campeonato.

Um aniversário sem presente. Um público pequeno para um time que disputa um título tão importante. Uma noite de um futebol pífio. Melhor esquecer...

Na sequencia, pegaremos o Urubu, que, por pura sorte, arrancou um empate lá em Porto Alegre.Teremos que mudar nossa postura. Este confronto por si só já é muito tenso. Imaginem vocês, ainda ter que enfrentar o Porco no meio de semana pela Sul Americana, e se preparar para o confronto do domingo.

Mas é isso. Temos que acreditar. Fazer o primeiro gol e partir pra cima, sem covardia. O futebol apresentado pelo Vasco até aqui tem sido o mais bonito entre todas as equipes. Quer dizer que temos time sim, para ganhar qualquer equipe brasileira. É só o time se achar em campo.

Concentração total para o confronto contra o Porco. Podemos até perder por um gol de diferença.

Ps. Um público muito fraco dos dois lados.

Ps2. Será que o Alecsandro está guardando uma boa atuação diante do urubu ? ? ?

Abraços e uma ótima semana.

Rumo ao título.

17 comentários:

Léo disse...

Amigos.

Semana de clássicos, disputas pelo primeiríssimo lugar e a presidentinha do urubú já veio a midia provocar o Vasco.

Assim como fez quando o Gaúcho foi homenageado pela Academia de Letras (UGH), declarou nesta semana que é só o Deivid se regenerar marcando diante do Vasco, que vai pagar o pato.

Se pudesse, diria para os nossos jogadores atuarem como Vasco. É o suficiente para ganhar.

Abraços.

Ruy disse...

Temos que encarar a urubuzada com muita moral, garra e não desperdiçar chances reais de gol.

Vamos Vascão....

Manfredi disse...

Nos nossos 113 anos, jogamos fora a vice-liderança, lá se foi nosso presente. O nosso segundo tempo foi vergonhoso, parecíamos um time pequeno esperando o tempo passar!

Sds

Gabriel Gago disse...

Seguimos sem vencer um clássico, e para variar, uma apresentação horrenda do Alecsandro.

Paulo da Cancela disse...

Alecsandro precisa desencantar logo... tá ficando esquisito!

abs

Léo disse...

Pois é Gabriel:

No domingo, mais um clássico. Tabela difícil né? Mas, é aquele negócio. Não podemos escolher adversário.

Para o jogo contra o Porco, poderíamos poupar alguns titulares. Eder Luis, Juninho e até o Alecsandro. Este último está realmente precisando de um banco, neste momento fará bem para ele.

Zé Julio disse...

Se confirmarmos nossa classificação amanhã contra o Palmeiras. entraremos com moral contra a favelada. Uma coisa é certa, não poderemos ficar errando tantos passes no clássico.

Saudações

Liso disse...

Acabo de ver a escalação no twitter do Almirante, brincadeira... RG escalou M Careca...... não!!!!!!

Bom jogo galera, vai começar !

Liso disse...

1X0 eles, falha geral. Estamos sem meio de campo.... corremos perigo.

Liso disse...

Muito nervoso, estamos mal... essa escalação falhou geral. não temos jogadas pelas laterais.

Liso disse...

e a bola não chega no Elton....

Liso disse...

Intervalo.... ainda não aprendemos que com chutão a bola sempre volta.

Liso disse...

Viu RG... FUDEU!

Liso disse...

Porra é isso aí, temos que chutar, não estamos fazendo isso......2x1

Liso disse...

Porra vasco, vamos dominar essa bola com calma.

Liso disse...

Irrita esse tal de ficar rifando a bola.......

Liso disse...

Graças a Deus acabou....... sofri muito! Desabafei foi muito aqui no blog
Boa noite