domingo, 14 de agosto de 2011

Vasco 1 x 0 Palmeiras, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Que beleza, neste dia dos pais o Vascão nos deu um presente.

Quase tão grande quanto o que Renato Silva tentou dar para o Valdívia!

Como eu disse que não assistiria a partida já que estaria com meu velho, não vou ser hipócrita de falar de um jogo o qual não assisti, baseado apenas em replay.

Mas posso dizer que pela quantidade de gols que o Palmeiras perdeu no vídeo dos melhores momentos, a coisa deve ter sido feia, e Bernardo salvou a lavoura.Basta ver as estatísticas.

Claro, que o que ficou para trás, ficou para trás. Dois jogos, duas vitórias do Vasco, mas eu fico preocupado com o jogo de volta da Sul-Americana.

O que importa, é que estamos em quarto novamente só que a quatro do líder, e Quarta temos o Avaí pela frente. Três pontos.

 

Vasco 1 x 0 Palmeiras

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 PALMEIRAS

Local: São Januário Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS), auxiliado por Chaves Franco Filho (RS) e José Eduardo Calza (RS) Cartões amarelos: Dinei, Henrique, Luan e Cicinho (Palmeiras); Bernardo, Fagner, Julinho, Renato Silva e Victor Ramos (Vasco) Gols:Bernardo (Vasco)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Felipe (Victor Ramos); Eder Luís (Bernardo) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Chico, Márcio Araújo (Vinícius) e Valdivia; Dinei (Patric), Luan (Maikon Leite) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

image

 

A Palavra do convidado, Léo:

Vasco 1 x 0 Palmeiras – Jogo em homenagem ao Dia dos Pais.

Pois é Meus Amigos. Que festa linda, maravilhosa, digna da tradição vascaína. Nunca havia visto jogadores entrarem em campo de mãos dadas, cada um com seu respectivo pai, e com os nomes destes estampados nas camisas. Lindo não?

Mais um presente do nosso Querido Gigante da Colina. Agora, estamos há apenas 04 pontinhos do líder. UFA.

Mas não foi fácil . Sem Diego Souza e Dedé, o Vasco errou muito neste jogo. Foi tenso, nervoso. Jogo truncado, com muitas faltas, onde, na maior parte do tempo, fomos dominados. Foram 10 cartões amarelos, salvo engano. No final, os Papais presentes e ausentes agradeceram aos filhos queridos por mais uma vitória, num golaço do nosso Xodó.

O Vasco começou muito mal o jogo, a rigor, somente a partir dos 26 minutos do segundo tempo, nosso Gigante jogou.

No primeiro tempo, praticamente o Vasco não fez nada, aliás, o Palmeiras começou buscando uma recuperação da derrota da quinta-feira e logo aos 05 minutos finalizou uma bola, numa cabeçada do Valdivia, sem perigo. Só dava Palmeiras. Aos 14, quando, numa bola mal cortada pelo Renato Silva, Valdivia perdeu um gol feito. Aos 21, F.Prass salvou nos pés de Dinei.

Aos 33 um lance incrível. Cleber é lançado, dá um lençol em Fernando Prass, mas, a bola não entra, numa segunda chance do Palmeiras.

De bom mesmo ao Vasco, somente aos 33, numa cobrança de falta do Juninho Pernambucano.

Ficou a expectativa da volta do Vasco para o segundo tempo.

Segunda etapa e o jogo não mudou muito, com o Palmeiras bem melhor, ao Vasco caberia mudanças, pois Eder Luís e Elton estavam totalmente apagados. Com a entrada do Bernardo (méritos para Ricardo Gomes, que não demorou a mexer), o jogo incendiou, tanto que, aos 17, numa arrancada pela direita e num lance espetacular, quase que o Romulo faz um gol antológico.

Mas foi mesmo a partir dos 26 minutos da segunda etapa que o Gigante da Colina resolveu jogar. Aí, meus prezados, a torcida ficou maluca, Bernardo, mais uma vez, chamou a responsabilidade, mudou completamente o rumo do jogo. A princípio, nervoso, fez algumas faltas, mas quando se achou, ninguém segurou.

Aos 38, após ter tentado já com perigo numa falta anterior, Bernardo, numa cobrança perfeita, e em falta que ele mesmo sofreu, marcou o único gol da partida. A comemoração foi tão emocionante quanto o gol. O premio veio pelo esforço, vontade deste garoto, que a cada dia, vai consolidando a posição de ídolo na Nação Vascaína.

Nosso ataque esteve apagado, seria pela presença de Juninho e Felipe juntos no time? Cabe uma reflexão. E o Alecsandro, merece outra chance?

Sem nosso sensacional zagueiro em campo, os que entraram, deram conta do recado, mostrando que estamos bem na posição até entre os reservas.

Quarta-feira pegaremos o time do Guga. Com todo respeito, o Vasco é o favorito, mas, é bom ficar atento, pois, ganhando dos grandes, temos perdido pontos preciosos para os pequenos.

Pais, parabéns. Como Pai estou emocionado. Somente quem torce para o Gigante da Colina pode testemunhar esta emoção. É demais minha gente, Sem palavras.

Um grande abraço e uma ótima semana de trabalho, com muita saúde e a camisa do nosso Vasca o aparecendo amanha em todo nosso continente.

12 comentários:

Digo disse...

Tamos chegando......

VASCOOOOOOOOOOOOOOOOO

Manfredi disse...

UM dia, muito em breve, veremos a zaga do Vscão com a camisa amarelinha. Será merecido!


Joguinho de risco esse de ontem!

Abs

Murilo disse...

Que sufoco no 1o tempo, deu pra preocupar qualquer pai!

Golaço do Bernardo, entrou com vontade de presentear o pai!

Temos que garantir os pontos lá em Floripa!

Sds

Lenon disse...

Adeus Marcio Careca!

sds

Ruy disse...

Partidaça do ROMULO. Acho que embalamos. Ontem foi na raça.

abs

Vasconcellos disse...

Além do Careca, outro que está com a situação complicada é o Alecsandro, e agora RG?

abraços

Paulo da Cancela disse...

Gosto muito de ver a vontade com que o Leandro entra em campo, muita disposição.Já o E. Luiz, acho que foi uma das piores partida dele com a nossa camisa.

De 3 jogos, já levamos dois. Beleza Vascão

abs

Anônimo disse...

muita maneira a homenagem aos pais!
saudações vascaínas :)

Liso disse...

Dedé e Anderson Martins a melhor zaga do Brasil.

Vascoooooooooooooo

Telmo disse...

Esses 4 pontos que faltam para alcançar o líder são aqueles que perdemos para o Figueirense e para o Gremio, deixando eles empatarem no final, lembram? Não podemos mais vacilar!

Caio disse...

Se focarmos bem nosso objetivo, dá para brigar pelo titulo. A lembrança do Telmo confirma isso.

abraços

Léo disse...

Telmo, Caio e Outros.

Fica até chato a gente falar só nisso, mas, não podemos mais perder pontos preciosos. Vejam que, lá atrás, aqueles pontos não fizeram tanta diferença, mas agora...

Vamos entrar no segundo turno do campeonato onde as equipes já terão idéia de onde poderão chegar, cada uma com objetivos diferentes. É sempre a mesma coisa, cinco ou seis lutam pelo título, outras poucas pela Libertadores e até aquelas que brigam contra o rebaixamento, lutam como nunca, ou seja, até quem está na lanterna se torna mais difícil vencer.

Conclusão - hoje só a vitória interessa, mesmo porque, nas outras 02 rodadas, teremos os clássicos regionais, sempre complicados.

Abraços e bom jogo.