segunda-feira, 30 de maio de 2011

Windows

 

Duas pinceladas rápidas:

1) Desculpem o atraso do Podcast, fruto de uma incompatibilidade de agendas com meu associado. Pretendo até esta Sexta-Feira, jogar o primeiro podcast no ar, nem que seja falando sozinho.

2) A janela de transferências internacionais, a exemplo do que aconteceu ano passado, vai ser antecipada para provavelmente 15 de Junho, a FIFA já autorizou a CBF, faltando apenas a confirmação da data pela mesma.

Com isso, Juninho que já está treinando no Qatar para se apresentar em prefeitas condições, terá condição de jogar muito mais cedo do que o previsto.

O contrato dele com o “Al-Garrada” (time do Beto cachaça) acaba amanhã, dia 15 abre a janela, bota aí mais uma semana de trâmite jurídico… ainda em Junho veremos o Reizinho com a camisa cruzmaltina novamente.

Vou chorar…

7 comentários:

Liso disse...

Janela aberta e a unimed se assanha, né?


Esses bambis estão doidinhos pra darem o furico aos vascaínos...

É o vascão incomodando a todos.

abs

Léo disse...

Meu Caro Gabriel:

Nosso Vasco está mudado para o jogo de quarta-feira. Claro, se o Eder e o Ramon estão lesionados, não resta outro caminho.

Mas, e o Fágner? O que você acha meu Prezado Amigo?

Se puder, comente também as mudanças. Como jogará nosso Vascão?

Abraços, terça-feira, 07 da manhã. Parece que nunca chega a quarta...

Gabriel Gago disse...

Léo;

A essa hora acho que não é mais novidade para ninguém, mas Ramon e Éder Luís estão fora do jogo de amanhã.

Os substitutos imediatos são conhecidos: Marcio Careca e Bernardo.

Na left esquerda, pela blinha que Ramon anda jogando, acho que não vai haver muita diferença, até porque o Marcio vem fazendo partidas seguras, felizmente. No ataque ele deixa muito a desejar, mas o próprio Ramon não anda produzindo muito.

O problema é na troca do Chico Bento, porque o Vasco não têm outro jogador com as suas características no banco. ou melhor, têm, mas Leandro anda jogando uma bola quadrada e não vejo a escalação dele no horizonte.
A troca lógica é por Bernardo, artilheiro do time.
O problema disso é que o time muda bastante com ele em campo. o tiririca não vem tendo um grande ano, mas o Vasco se acostumou a jogar com ele em campo, já que Éder sempre foi titular com Ricardo Gomes. Então aquelas investidas rápidas pelas laterais não devem acontecer.
Isso prejudica principalmente o jogo do Felipe que segura a bola até o último instante para tentar o passe em profundidade, mas Nem Diego Souza, Nem Alecsandro, nem Bernardo têm o hábito de ultrapassar a linha da impedimento para receber o passe longo.

Claro que Bernardo é ótimo jogador, tem um bom passe, drible, chuta bem em gol... mas muda bastante a cara do time, e ele mesmo não fez uma grande partida contra o América-MG, talvez se poupando para amanhã.

Quanto ao Fágner, acho que Ricardo Gomes já deixou implícito que não pretende usar ele no time titular até o final da CB, dando prioridade ao entrosamento que a equipe está apresentando com Allan em campo.

Eu torno a dizer: Allan em campo é sinônimo de sufoco na lateral direita. A esperança é que com a entrada de Careca na esquerda, que pouco ataca, Eduardo Costa e Rômulo tenham mais chances de cobrir os avanços de Allan.

Acho que é isso meu amigo...

Gabriel Gago disse...

PS: Éder Luís não em fazendo um bom ano comparado ao de 2010, mas contra o Avaí, até sair lesionado, estava humilhando!
Para mim, a escalação dele é prioridade até o último segundo...

Ruy disse...

Minha preocupação é com a individualidade do Bernardo, pode prejudicar.

abs

Léo disse...

Obrigado Gabriel:

Agora é aguardar. Acho difícil o Eder ir para o jogo, tenho até medo dele forçar a barra.

Uma coisa é certa meus Amigos. Onde eu ando aqui na grande Vitória, vejo muitas, muitas camisas do Vascão.

O otimismo é enorme. Agora vai.

Abraços.

Digo disse...

UH! BATE CORAÇÃO VASCAÍNO!


É HOJE MOÇADA....

VASCOOOOOOOOOO